Paraná - análise das cidades

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tartaruga
Contato:

Paraná - análise das cidades

Mensagem por Tartaruga » 24 Mai 2017 19:36

Fala galera, existe uma possibilidade (infelizmente bem longe de estar confirmado), mas a possibilidade é real ... de me mudar para o Paraná ano que vem, por isso gostaria de opiniões sobre as cidades abaixo.

- Curitiba.
- Londrina.
- Maringá.
- Toledo.
- Cascavel.

quesitos: receptividade do povo, mulheres, estrutura da cidade, clima, mercado de trabalho, universidades (tem estudo envolvido também).

Se puderem compartilhar suas experiências, me ajudariam bastante.

Abraços!
Editado pela última vez por Tartaruga em 24 Mai 2017 23:49, em um total de 1 vez.
A vida não é palco, é trincheira!

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Paraná - análise das cidades

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 24 Mai 2017 21:39

Maringá ou Londrina, duas cidades do norte do Paraná, bem organizadas, boa estrutura, várias universidades, povo mto gente boa.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 24 Mai 2017 22:06

Blagoi Ivanoff escreveu:Maringá ou Londrina, duas cidades do norte do Paraná, bem organizadas, boa estrutura, várias universidades, povo mto gente boa.
Dizem que o pessoal de Curitiba é meio fechado, o povo de Maringá/Londrina é mais hospitaleiro? Estilo interior de SP?

Curitiba tem muita mulher gata, o interior do PR mantém o nível?

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 24 Mai 2017 22:12

Guilherme Wolverine escreveu:Vc é de onde cara? Fica mais fácil para criar um parâmetro.
SP capital.

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 24 Mai 2017 22:16

Tartaruga escreveu:Dizem que o pessoal de Curitiba é meio fechado, o povo de Maringá/Londrina é mais hospitaleiro? Estilo interior de SP?

Curitiba fui só duas vezes, mas o comentário é esse aí.

Norte do Paraná, até pela proximidade geográfica é mais parecido com o interior de sp msm.
Mulher bonita tem em todo lugar do Brasil, com exceção do Gama, rs.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 24 Mai 2017 23:06

Sou de Londrina, então sou suspeito para falar. Tubarão na veia.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

faulk
Contato:

Mensagem por faulk » 25 Mai 2017 07:42

Guilherme Wolverine escreveu: Cascavel/ Toledo: Sou de uma cidade mais ou menos do mesmo tamanho, clima meio seco, infraestrutura mais ou menos mas rola bastante dinheiro por conta do agronegócios. São poucos os lugares para lazer (principalmente Toledo que é bem pequena), o povo é bem provinciano e é bem possível que vc faça amizade com pessoas de fora antes de conhecer bem o pessoal de lá. Quanto a mulherada sempre tem umas princesas, mas lembre-se que o negócio é bem provinciano então vc vai ter que se coçar para conseguir alguma coisa.

Do meu ponto de vista se você gosta do que a cidade de São Paulo oferece e não liga muito para o clima é bem possível que adore Curitiba, se você não gosta de frio e acha que a cidade de SP te stressa vá para Londrina e Maringá e se você não gosta da cidade, do ritmo e do povo onde vc mora vá para Cascavel. Toledo, velho, é muito pequeno, só iria se tivesse uma proposta muito boa.
Bem por aí mesmo. Sou de Cascavel, a Cidade tem uns 350 mil habitantes hoje, mas ainda tem muitos resquícios provincianos. Acho que é a colonização por gaúchos e italianos, mas o povo é bem fechado mesmo. Cidade muito ligada ao agronegócio. Se tu é de SP capital, vai estranhar muito, pq não tem muita coisa pra fazer. Mas também não chega ser um sítio kkkkk. No inverno faz um frio do cão, é no verão um calor do diabo, com o plus do vento.

Toledo só se tu recebeu uma oferta muito boa mesmo, pq é o que eu falei de Cascavel, só que 1/3 menor.
Imagem

Baby Face
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Baby Face » 25 Mai 2017 07:56

Tartaruga escreveu:Dizem que o pessoal de Curitiba é meio fechado, o povo de Maringá/Londrina é mais hospitaleiro? Estilo interior de SP?

É bem como ja foi descrito acima, Londrina é uma cidade facil de se viver e se acostumar...

Mas sou suspeito pra dizer, sou pé-vermelho de coração...

VAMOS PRA CIMA TUBARÃO!!!!!!
Editado pela última vez por Baby Face em 25 Mai 2017 08:03, em um total de 2 vezes.
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"

Mendigo Mestre

Baby Face
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Baby Face » 25 Mai 2017 07:57

Duplicou...
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"

Mendigo Mestre

Aquaman
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Aquaman » 25 Mai 2017 08:07

Morei um tempo (4 meses) em Londrina. A cidade é interessante. Tranquila se vc for comparar com outras cidades grandes, em termos de trabalho, não achei muito bom... No lado social, pessoalmente eu senti uma certa panelinha, mas não dá pra afirmar com certeza nada, pois fiquei pouco tempo... Se vc vai com alguma estrutura dá pra morar tranquilão...
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

Hitmanbadass
Contato:

Mensagem por Hitmanbadass » 25 Mai 2017 10:02

tenho família em Londrina e acho a cidade MUITO legal e eu moraria FACIL se rolasse uma boa oportunidade.
Outra cidade que curto mto é Ivaiporã

marcelow
Contato:

Mensagem por marcelow » 25 Mai 2017 10:10

Sou de Maringá.. cidade muito boa. Porém, o metro quadrado dos imóveis está tão caro quanto Curitiba. Mais caro do que Londrina, diga-se de passagem. Pois Maringá foi ranqueada como uma das melhores cidades pra viver e com isso veio muita gente morar aqui e muitos investidores colocaram dinheiro em imóveis aqui. E com isso, o preço subiu.
Para vocês terem uma ideia: me mudei recentemente para um apartamento novo que eu comprei na planta em 2012 e ficou pronto ano passado. Neste mesmo prédio tem pelo menos 5 investidores de fora que compraram unidades. Teve um que comprou 7 unidades, outro comprou 2 e por ai vai. Para um apartamento na faixa de 400k, é sinal que o povo ainda está ganhando dinheiro investindo aqui.

Venha conhecer a cidade. Tenho certeza que vai gostar. A infraestrutura está muito boa. A cada dia melhorando mais.

pedrocwb87
Contato:

Mensagem por pedrocwb87 » 25 Mai 2017 10:11

Sabe o RJ capital? Então, Curitiba é exatamente o oposto em todos os sentidos.

Não tem praia, o povo não é folgado, ninguém fala com chiado, no inverno faz frio...

Giovani
Contato:

Mensagem por Giovani » 25 Mai 2017 10:25

Se você for deixar a família em SP e pretende visitar com frequência, aconselho Curitiba. Tem voôs constantes (e num preço bem honesto) pra SP e a distância de carro é menor do que qualquer outra das cidades citadas. Existe o papo do curitibano ser fechado, realmente procede. Porém ta cada vez mais difícil achar um curitibano em Curitiba, a cidade está tomada por gente de fora.
Caso você não se importe com a distância pra SP e prefira morar num lugar com um clima melhor, vá pra Londrina. A cidade tem uma infra bem menor do que Curitiba mas tem um clima muito mais agradável.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 25 Mai 2017 10:29

Hitmanbadass escreveu:tenho família em Londrina e acho a cidade MUITO legal e eu moraria FACIL se rolasse uma boa oportunidade.
Outra cidade que curto mto é Ivaiporã
Caraca maluco, Ivaiporã tem PORRA nenhuma pra fazer.
Pra não dizer que não tem nada tem um bar que chama Deck, só.

Eu morei em Londrina metade da minha vida, mas só até a adolescência, não sei dizer como é em questão de trabalho e custo de vida.
Mas o povo de lá é muito tranquilo e legal de fazer amizade, muito mais fácil que Curitiba, ou Joinville.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Responder