Garfield escreveu:Tirando o Comier e Lyoto, quem foram os lutadores que ele venceu que se compara a Cro cop e Minotauro (2x) no auge?
Rashad,pós lyoto? Shogun voltando de lesão? Idoso Rampage? Glover velocidade de tartaruga?
Gustafsson, que depois de amadurecer como lutador só perdeu pra monstros e só não foi campeão (por pouco) porque foi barrado por dois desses, fazendo lutas duríssimas com ambos. Gustavão foi a luta mais difícil da carreira do Jones e a segunda mais difícil da carreira do Cormier. A vitória do Jones sobre ele foi apertada e pra alguns, até contestável, mas o fato é que venceu e foi ali que se provou definitivamente um lutador incrível, ao superar uma puta adversidade e virar a luta nos detalhes.
Mas, depois de discutir os nomes mais incontestáveis, é preciso avaliar o cartel como um todo e é aí, principalmente, que ao meu ver o Jones dispara. Jones pegou mais pedreiras e sua sequência enquanto campeão, com exceção do Sonnen e talvez do Belfort, foi absolutamente épica. É possível questionar uma ou outra coisa entre esses adversários, como você fez, e como também pode-se fazer em relação ao cartel do Fedor (de maneira bem mais contundente, inclusive) mas não se pode negar que todos representaram grandes desafios.
Por isso vejo o cartel do Jones de longe como o mais impressionante.
PescadorParrudo escreveu:Aquele Hendo e principalmente o pastor estavam distantes do seu auge, a versão mais perigosa do pastor todos sabemos que era a com TNT
Hendo vivia uma ótima fase. É que na verdade ele nunca foi tão constante, provavelmente muito por conta de sempre ter enfrentado pedreiras. Aliás, sem entrar no mérito de derrotas e vitórias, o cartel do Banguela deve ser o mais fuderoso da história do MMA, é impressionante como o cara enfrentou grande parte dos principais lutadores que estavam ao seu alcance.
Naquela época ele havia perdido pro Rampage, mas antes vencido Belfort e Wanderlei. Deixou o Pride sendo campeão de duas categorias. E depois do Anderson seguiu muito bem, vencendo caras como Franklin, Bisping, Shogun e próprio Fedor.
Sobre o Belfort é bem verdade, mas o Pastor também vinha numa boa fase. Aliás, de 2007 a 2013, ele só perdeu pro Anderson e pro Jones.
Penso, logo bustamanteio.