MPB

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
The Griot
Contato:

Re: MPB

Mensagem por The Griot » 17 Abr 2017 12:31

Snickt escreveu:um tal de Toquinho arranhando uma viola
Toquinho pra mim é um dos mestres mais subestimados da música brasileira. Pelo menos pelo grande público.

O cara é um dos goats do violão, técnica absurda, toca muito... mas nos shows fica preso a Aquarela e mais alguns sucessos populares bem abaixo da genialidade dele...

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 17 Abr 2017 12:34

The Griot escreveu:Toquinho pra mim é um dos mestres mais subestimados da música brasileira. Pelo menos pelo grande público.

O cara é um dos goats do violão, técnica absurda, toca muito... mas nos shows fica preso a Aquarela e mais alguns sucessos populares bem abaixo da genialidade dele...
Tb acho o cara um dos gênios do violão, principalmente aqui no BR. E inclusive, pela personalidade dele, acho que ele mesmo prefere ficar fora dos holofotes... sabe da sua capacidade, outros artistas tb e tem dinheiro suficiente pra viver bem, dispensa o assédio comum ao main stream.

Com relação a ficar preso a uma música, isso é bem típico com qq artista, por mais que o cara tenha trocentas músicas fodas o povo em geral se apega a 1 só.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 17 Abr 2017 12:42

Soothsayer escreveu:E à frente de seu tempo. Só fez sucesso décadas depois de lançado.

Assim como o rock, a MPB morreu e esqueceram de enterrar. Normal, tudo tem seu ciclo.
Sooth eu discordo dessa afirmação q qq gênero musical morreu.

Primeiro pq se ainda é ouvido, mesmo que através de canções antigas, ainda está vivo.

Segundo pq eventualmente ainda surgem coisas novas e boas, que dão uma sacudida no estilo incorporando algum novo elemento. Claro que isso não acontece toda hora e ocorre em quantidade bem menor que quando o gênero surgiu, mas isso é comum em qq obra artística... há o boom quando a novidade surge, muitos artistas embarcam naquilo e depois dá uma esfriada, contudo sempre sendo ressuscitado de vez em quando por algum gênio.

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 17 Abr 2017 13:07

Snickt escreveu:Sooth eu discordo dessa afirmação q qq gênero musical morreu.

Primeiro pq se ainda é ouvido, mesmo que através de canções antigas, ainda está vivo.
Fala Snickt,

Concordo, mas o fato de Jimi Hendrix e Bob Marley continuarem sendo ouvidos não muda o fato de que eles estão mortos e de que nada como eles voltou a aparecer.
Snickt escreveu:Segundo pq eventualmente ainda surgem coisas novas e boas, que dão uma sacudida no estilo incorporando algum novo elemento.
É exatamente esse o meu ponto. Objetivamente, o que surgiu de novo depois dos anos 90?

Em tempo: como já falei, pra mim a decadência criativa é um processo normal, não sou daqueles viúvos que ficam choramingando algo que passou. Graças à internet eu posso viajar no tempo.

Não preciso ouvir Criolo, posso ouvir Tim Maia e James Brown. Não preciso ouvir Céu, posso ouvir a Miúcha. E me dou por satisfeito, não iria no "lulapaluza" nem que me pagassem.

Minto: eu teria ido só pro Metallica. :D

Abs
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 17 Abr 2017 14:24

Pavão escreveu:MPB é muito bom ainda sim.... mas infelizmente perdeu espaço nas mídias!!!
Tem 2 semanas que fui no Show da Maria Gadú.... pô foi TOP pra cacete!!!!
Pedro Mariano, Oswaldo Monte Negro, O Teatro Magico, Ana Carolina, Adriana Calcanhoto... shows mto bom tb!!!
Não curti esse novo show do Ney Matogrosso.... pior que foi caro pra cacete e acho ele um baita artista... entao fiquei meio frustrado!!!
Mas tem muita MPB boa ainda sim!!!
Não sei se vc comentou relacionado ao meu comentário. Eu quis dizer em termos de trazer algo novo artisticamente. Desses, Ney Matogrosso foi genial performer, interprete e cantor no passado. Hoje ele é um excelente cantor, apesar da idade. Desses outros que citou, nada contra, mas não representam em nada em termos de renovação musical. Eu gosto de mpb, mas ainda vivo ouvindo os discos antigos, porque a nova safra não se arrisca, apenas repagina uma forma que deu sucesso no passado. Eu não gosto de quase nada atualmente da mpb. Há bons cantores e músicos, mas pouca criatividade e parecem ter medo de arriscar. O eu falei que é "merda" atualmente no sentido da força criativa. Parece que todos vivem a pagar homenagens eterna do que já se foi.

Do Brasil hoje pra mim é bacana apenas os artistas/bandas independentes. Tem muita gente fazendo um som criativo e sem muita amarras. Mais mainstream que eu me lembre, tem a Nação Zumbi, que faz sons viajantes do caralho, com uma estética própria. Curti os últimos trabalhos do Sepultura com o novo vocal e batera. Tá do caralho. De músicas mais calmas, tem um artista de Pelotas chamado Vitor Ramil que é bastante talentoso.

Madroga

Mensagem por Madroga » 17 Abr 2017 18:28

.
Editado pela última vez por Madroga em 23 Mai 2017 16:08, em um total de 1 vez.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 30 Abr 2017 16:47

Tô postando o que, pra mim, é o maior músico mineiro desde sempre, Vander Lee:

Aqui, uma interpretação de As Vitrines, do Chico Buarque:

phpBB [video]

Aqui, talvez sua música mais conhecida, Esperando Aviões:

phpBB [video]

Espero que gostem!

NoNickName85
Contato:

Mensagem por NoNickName85 » 30 Abr 2017 18:10

Belchior faleceu, não vi nenhuma nota de destaque em nenhum jornal.

Alucinação foi um puta disco.

phpBB [video]
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 30 Abr 2017 23:04

phpBB [video]

um dos maiores da música brasileira!
gênio
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 01 Mai 2017 01:52

phpBB [video]
Editado pela última vez por Paulo J. em 01 Mai 2017 01:54, em um total de 1 vez.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 01 Mai 2017 01:53

phpBB [video]

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 01 Mai 2017 01:55

phpBB [video]

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 01 Mai 2017 02:03

phpBB [video]

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 01 Mai 2017 02:05

phpBB [video]

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 02 Mai 2017 11:03

Violence escreveu:Tô postando o que, pra mim, é o maior músico mineiro desde sempre, Vander Lee:
Marku Ribas se revira no túmulo, hehehe...

phpBB [video]

Responder