Não acho que é gigantesca não.Germer escreveu:
na época que o messi deixava o ronaldo comendo poeira, ele jogava no maior time que toda uma geração viu até agora
hoje, a libélula portuguesa mantém uma gigantesca distância pro argentino, e joga no time a ser batido do momento
na minha visão, podem repetir o tal mantra a exaustão (messi é gênio, c.ronaldo blablabla), mas a real é que ele tá voando baixo e deixando o argentino muito pra trás
Tópico Oficial: Futebol Internacional
Re: Tópico Oficial: Futebol Internacional
Kozak escreveu:
Não acho que é gigantesca não.
mas assim: na época que o messi deixava o c.ronaldo bem pra trás, o c.ronaldo estava já jogando absurdos no real, só que o messi em números e em títulos deixava ele muito atrás...
hoje, por exemplo, com o real atual campeão da champions; com o português sendo o maior artilheiro de uma edição da competição; a diferença de gols que separa os dois no espanhol, é de 10... com o real indo pra mais um título, e c.ronaldo rumo a mais um prêmio de melhor do mundo pela segunda vez consecutiva, o cenário vai se invertendo
talvez a diferença não pareça gigantesca por tudo que o messi fez e não pelo que hoje acontece
o real tem uma maquina
time sensacional com um excelente tecnico e outros grandes craques
o barça tem um treineiro mequetrefe q enterrou a temporada do time
cristiano é a cereja do bolo do real. deusnel messi é o bolo sozinho do barça
aquatico escreveu:o real tem uma maquina

aqui uma comparação dos dois, em números - algo tão na moda hoje em dia no futebol
dá pra notar o cenário se invertendo
http://espn.uol.com.br/noticia/445482_c ... -c-ronaldo" onclick="window.open(this.href);return false;
http://espn.uol.com.br/noticia/445482_c ... -c-ronaldo" onclick="window.open(this.href);return false;
Esses números mostram bem o que disse ao alexvozão sobre as maiores facilidade do Messi ser mais gênio.Germer escreveu:aqui uma comparação dos dois, em números - algo tão na moda hoje em dia no futebol
Ele vem de trás com a bola dominada, isso dá a ele mais possibilidades de dribles, pois vai precisar passar por mais jogadores, mais assistências, pois tem atacantes a sua frente, mais possibilidades de arremates de fora da área, como em um dos belos gols de hoje.
O posicionamento do Messi em campo dá a ele a possibilidade de mais lances plásticos.
Mas a eficiência do tuga também são geniais, a sua genialidade as vezes é sua simplicidade para fazer o mais difícil do jogo (o gol).
Em 2006 ou 2007 eu já dizia no finado fórum que o Messi já naquele ano era o melhor do mundo, se procurar no archive.net vai achar.
Nunca neguei a genialidade do pulga, se você me perguntar qual contrataria para meu time, eu respondo: "Depende, o que meu time está precisando no momento?"
Nunca neguei a genialidade do pulga, se você me perguntar qual contrataria para meu time, eu respondo: "Depende, o que meu time está precisando no momento?"
Mas essa é a grande diferença. O Messi foi/é o grande gênio que fazia/faz a máquina do barça girar. O Cristiano Ronaldo é o cara que se beneficia da máquina, não quem a faz andar. Outro patamar de jogador.Platini escreveu:
Esses números mostram bem o que disse ao alexvozão sobre as maiores facilidade do Messi ser mais gênio.
Ele vem de trás com a bola dominada, isso dá a ele mais possibilidades de dribles, pois vai precisar passar por mais jogadores, mais assistências, pois tem atacantes a sua frente, mais possibilidades de arremates de fora da área, como em um dos belos gols de hoje.
O posicionamento do Messi em campo dá a ele a possibilidade de mais lances plásticos.
Mas a eficiência do tuga também são geniais, a sua genialidade as vezes é sua simplicidade para fazer o mais difícil do jogo (o gol).
Não Kozak, quem fazia a máquina girar eram Xavi (principalmente) e Iniesta.Kozak escreveu:
Mas essa é a grande diferença. O Messi foi/é o grande gênio que fazia/faz a máquina do barça girar. O Cristiano Ronaldo é o cara que se beneficia da máquina, não quem a faz andar. Outro patamar de jogador.
Hoje essa máquina está faltando óleo, as engrenagens (pernas) do X e I estão enferrujadas.
Messi não se beneficiava de um dos maiores times de todos os tempos? Eu, com 30 e tantos anos, tenho esse barça como o maior time de futebol que já vi jogar em minha vida... só isso... já vi alguns grandes times, mas como o barça, não tinha visto nada... Quem vivenciou e acompanhou de perto sabe o que foi esse time.Kozak escreveu:
Problema é que um argumento que serve pra um não serve pra outro, dependendo de preferência, messi ou ronaldo
O Messi vinha de trás, participava do toque de bola, todas aquelas triangulações, arrancava, enfileirava, e ainda aparecia lá na frente para fazer os gols; tanto é que a diferença de gols do Messi para as outras estrelas do Barça era absurda.
O Cristiano é o cara que fica lá na frente esperando um penalti ou uma bola livre com o gol para inflar os seus números. A máquina cria inúmeras chances de gol por jogo.
O Cristiano é o cara que fica lá na frente esperando um penalti ou uma bola livre com o gol para inflar os seus números. A máquina cria inúmeras chances de gol por jogo.
Cara, claro que Messi marca mais que as outras estrelas do Barça, até pelo estilo de jogo do Barça do Guardiola pra cá, tiki-taka ainda impera em menor escala, triangulações, falso 9 até temporada passada (hoje atacantes com características de caírem para os lados), tudo isso facilita quem chega, o passe final normalmente é para ele, porque o estilo de jogo do time favorece a presença dele alí no lugar que ele deveria estar.Kozak escreveu:O Messi vinha de trás, participava do toque de bola, todas aquelas triangulações, arrancava, enfileirava, e ainda aparecia lá na frente para fazer os gols; tanto é que a diferença de gols do Messi para as outras estrelas do Barça era absurda.
Gostaria de ver as estatísticas (sabe onde tem?) de assistências para os gols de Suarez, Neymar, Pedro.
Messi deve ter feito várias, mas acredito que outros jogadores fizeram mais, mas não tenho certeza.
Messi deve ter feito várias, mas acredito que outros jogadores fizeram mais, mas não tenho certeza.
E outra, o Cristiano Ronaldo não faz essa função vindo de trás, como o Messi, porque ele não tem qualidade técnica para isso. O que ele faz o Messi faz, o que este faz o Cristiano não faz.
Platini, vê o seguinte, o Messi, mesmo vindo de trás e contribuindo muito mais para o time jogar do que o Cristiano Ronado, tirando esse último ano e meio, sempre fez bem mais gols e deu mais assistências do que o Cristiano Ronaldo.
Você tira o Cristiano Ronaldo e coloca outro jogador de nível e goleador, como o Ibra, e a máquina continua. Vai perder um pouco da velocidade mas ela subsiste. Você tira o Messi do Barça e acabou tudo.
Platini, vê o seguinte, o Messi, mesmo vindo de trás e contribuindo muito mais para o time jogar do que o Cristiano Ronado, tirando esse último ano e meio, sempre fez bem mais gols e deu mais assistências do que o Cristiano Ronaldo.
Você tira o Cristiano Ronaldo e coloca outro jogador de nível e goleador, como o Ibra, e a máquina continua. Vai perder um pouco da velocidade mas ela subsiste. Você tira o Messi do Barça e acabou tudo.
Kozak escreveu:E outra, o Cristiano Ronaldo não faz essa função vindo de trás, como o Messi, porque ele não tem qualidade técnica para isso. O que ele faz o Messi faz, o que este faz o Cristiano não faz.
sinceramente, não sei da onde tu pode concluir isso