[UFC 210] Daniel Cormier vs. Anthony Johnson

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Hans de Sulivan
Contato:

Re: [UFC 210] Daniel Cormier vs. Anthony Johnson

Mensagem por Hans de Sulivan »

Tubarao Floripa escreveu:Da onde, brother? @-)

Velasquez nocauteou Minotauro quando este estava em ótima fase, Pezão no suco, Browne e trocou porrada com Cigano que é um dos melhores strikers do MMA. Ele é muito rápido e potente em pé.

Cormier também é ótimo, mas ele faz um jogo mais de transição: troca - clincha -troca - derruba. Nos pesados ele venceu Mirr e Roy Nelson por pontos, e na 93kg só pontos ou finalização contra Hendo e Rumble. Com direito a Dedos nos Olhos em alguns combates.. Fora que não achou o aposentado Spider em pé e ainda tomou uma bicuda no final. :)) Velasquez troca limpo e faz mais estrago. b-(

Imagem

Imagem

Imagem
A trocação do Cain e melhor do que a do Cormier, realmente. Mas acho o Cormier mais tecnico, mais calmo e mais inteligente.

Cormier pegou bons lutadores e todas as lucas que venceu, foram de forma segura. Contra o Jones não conta, porque esse pra min é o goat. Mas vejam só. Cain inventou de trocar com o Cigano na media distância. Em pouco tempo foi nocauteado. Isso foi falta de boa estratégia. Na luta seguinte fez o jogo certo e ganhou. Ficou insistindo nas baianas contra o Werdum, que claramente dava sinais de que iria pegar na guilhotina.

Acho que o Cain se arrisca demais. Até contra o Minotauro, que até então diziam ter um boxe superior. O melhor jogo pra ele era amassar no chão.

Quanto o Cormier, ele é um lutador com mais armas do que o Cain e mais inteligente. Finaliza bem, queda melhor, tem um trocação muito boa. Acho que o Cormier ganha de qualquer um, inclusive do cain. Só não ganha do Jones.

Fico imaginando Cormier contra Overeem, que luta tranquila. Imprensa na grade, queda e desce a marreta, que o bomba vai abrir o bico.

Um ante jogo bom p Cormier seria o Carwin com gás. O monstro não seria quedado com gas e se descesse a marreta já era.Só que esse fulano tinha gás pior do que Erick malboro silva
SR.SATÃ
Contato:

Mensagem por SR.SATÃ »

Cormier é mais difícil que o Cain pois ele luta no clich em pé tirando toda força de seus adversários.Cain aceita a trocação na médica /Longa distância. E a altura dele favorece esse jogo. Realmente só vejo JJ no auge como sendo o único a para-lo.
semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo »

Hans de Sulivan escreveu:A trocação do Cain e melhor do que a do Cormier, realmente. Mas acho o Cormier mais tecnico, mais calmo e mais inteligente.

Cormier pegou bons lutadores e todas as lucas que venceu, foram de forma segura. Contra o Jones não conta, porque esse pra min é o goat. Mas vejam só. Cain inventou de trocar com o Cigano na media distância. Em pouco tempo foi nocauteado. Isso foi falta de boa estratégia. Na luta seguinte fez o jogo certo e ganhou. Ficou insistindo nas baianas contra o Werdum, que claramente dava sinais de que iria pegar na guilhotina.

Acho que o Cain se arrisca demais. Até contra o Minotauro, que até então diziam ter um boxe superior. O melhor jogo pra ele era amassar no chão.

Quanto o Cormier, ele é um lutador com mais armas do que o Cain e mais inteligente. Finaliza bem, queda melhor, tem um trocação muito boa. Acho que o Cormier ganha de qualquer um, inclusive do cain. Só não ganha do Jones.

Fico imaginando Cormier contra Overeem, que luta tranquila. Imprensa na grade, queda e desce a marreta, que o bomba vai abrir o bico.

Um ante jogo bom p Cormier seria o Carwin com gás. O monstro não seria quedado com gas e se descesse a marreta já era.Só que esse fulano tinha gás pior do que Erick malboro silva
Esse New Overeem é um jogo muito ruim pro Cormier. Clinch é tudo que o Overeem gosta. Imagina o Black Fedor clinchando o Overeem só pra levar joelhadas do inferno na linha de cintura. Cormier ia arriar. O Quentinho aliás chegou a dobrar o Black Fedor com um chute bem ali. A luta contra o Overeem tá bem longe de ser tranquila. O problema do holandês é o queixo e coração de galinha. Aí o Cormier poderia se aproveitar quando conseguisse quedá-lo, embora é difícil quedar o Overeem que tem um wrestling decente
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti
Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai »

Zer0 escreveu:Acho que em 3 rounds o Bomba tem bem mais chances, Jackson é foda e montaria a estratégia certa pro Overeem ganhar, Cormier não é um grande nocauteador e acho que mesmo com o "queixo" (acho que é mais coração na real) ruim o Allistair consegue aguentar 3 rounds e ganhar pelo menos 2 controlando a distância e castigando bastante o DC que provavelmente não seria nocauteado porque tem uma resistência anormal, já o Werdum acho que é muito aquilo de trocar solto e se não entrar no modo porra loca que nem na luta contra o Miocic e seguir a estratégia que o Cordeiro montar pra ele, vejo boas chances pro Fabrício.

No fim das contas o que me faria acreditar nesses 2 pesados contra o DC são os ótimos coaches que eles tem.
É, o jogo seria esse. E o Bomba poderia faze-lo bem, pela qualidade que possui. Mesmo que a luta durasse 5 rounds. Mas é improvável ele não ser quedado em 3 rounds, mesmo tendo uma defesa de quedas muito boa. Uma vez no chão, é tchau e bença. Sou mais o Cormier. O jogo dele é embaçado pra qualquer um. Já o Werdum acho complicado porque o jogo pra ele vencer seria quedar o Cormier e tentar finalizar. Mas como fazê-lo? Em pé, ele iria levar atraso, mesmo no clinch. O gordinho é foda no dirt boxe e bem mais rápido que o Werdum. A luta mais dura pra ele seria o Miocic. Por questão de jogo, acho que ele venceria o Ciganão, também.
SR.SATÃ
Contato:

Mensagem por SR.SATÃ »

Realmente as Joelhadas do Overeen poderia colocar o DC em risco porém em termos de resistência e coração DC leva muita vantagem.
Platão
Contato:

Mensagem por Platão »

Hans de Sulivan escreveu:A trocação do Cain e melhor do que a do Cormier, realmente. Mas acho o Cormier mais tecnico, mais calmo e mais inteligente.

Que eu lembre de tops que o Cormier pegou no UFC foram o Jon Jones, o AJ e o Gustafsson e passou aperto com todos. Não foram vitórias de "forma segura" na minha opinião, foram lutas competitivas. Contra os tops do peso pesado Cormier teria muito trabalho... tanto que considero o Werdum o único adversário contra ao qual DC é um pouco favorito. Lembrem se que DC bambeou com um chute do AS, um sopapo do AJ e uma joelhada do Gustavão! DC é totalmente nocauteável para o top 5 com exceção do Werdum, que tem melhorado muito e é um pesadelo para qualquer um no chão. Some-se a isso a questão da envergadura também!

Em relação ao Cormier: o Velasquez bate mais pesado, é mais agressivo, a trocação é melhor tanto com as mãos quanto em relação aos chutes mas o gás do Cormier agora pós USADA é muito melhor.

Outra coisa que me chama a atenção é a idade do DC... 38 anos. Não demora, se já não chegou, começa o declínio físico. Infelizmente temos no máximo uns 2 anos para acompanhar a carreira desse fantástico lutador. Rumble se aposentou, JJ sempre metido em confusão, Cormier em vias de se aposentar... categoria dos meio pesados está esvaziando rápido!
Responder