Não sabia disso, e tenho certeza que muitos aqui também não, mas ficaram com vergonha de falarRaul Nutti escreveu:É uma física simples cara, quando você apóia as mãos num local o peso do teu braço fica distribuído ali.
Experimente ir na farmácia se pesar e apoie a mão em alguma coisa, teu peso vai ficar um tico mais baixo
Em pesagem polêmica, Cormier bate peso no último minuto e garante luta
- Patatá Atômico
- Contato:
Re: Em pesagem polêmica, Cormier bate peso no último minuto e garante luta
- Patatá Atômico
- Contato:
É simplesmente o 2° melhor lutador da históriaAEGIS escreveu:Foda do Cormier é que essa richa e sombra do Jones acaba mascarando o talento absurdo do cara, tudo acaba girando em torno disso e os feitos e habilidades dele sempre ficam esquecidos/em segundo plano.
Bicho é foda demais.
Tonio Kröger escreveu:A cara de pau do Cormier é impressionante: Lutador sujo dos infernos!
!

- Victor Silva
- Contato:
Se não me engano, valeria apenas para o JOhnson, Cormier ganhando ficaria vago.Castor Troy escreveu:A unica diferença q faria é q a luta n iria falar o cinturão.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!
Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/
Curta MMAFORUM:
Cormier é tão cara de pau, mas tão cara de pau, que quer convencer todo mundo que estava tentando cobrir as partes EMPURRANDO A TOALHA PARA BAIXO!Tonio Kröger escreveu:A cara de pau do Cormier é impressionante: Lutador sujo dos infernos!
WAR RUMBLE!!!
O que é estranho foi o Rumble pesar a menos também e sem nenhuma dificuldade, será q foi só a toalha mesmo?
Antigo Nick: Zer0
- Zé Tempero
- Contato:
Cara de pau demais. E o repórter apertou ele mesmo. Queria ver aqui no BRASIL se um repórter falaria na cara de um campeão do UFC que ele fez algo do tipo.
Não me parece que ele tenha se apoiado com tanta forca na toalha a ponto de fazer uma diferença relevante na pesagem.
Nem parecia que estava esticada para baixo como se ele estivesse forçando.
Nem parecia que estava esticada para baixo como se ele estivesse forçando.
-
PescadorParrudo
- Usuário Fundador

Buda newsMH92 escreveu:Porra bicho, tu é do contra em tudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não precisa fazer força. Só de ele apoiar os braços na toalha já faz uma diferença da porra. Eu fiz o teste aqui em casa, me pesei encostando apenas uma das mãos num móvel, sem fazer força, deu quase meio quilo de diferença. Imagina botando as duas e fazendo uma forcinha de leve.
- Rinoceronte
- Contato:
Checamos: é possível baixar o peso fazendo pressão sobre a toalha?
Combate.com testa afirmação de lutadores de que tática usada por Daniel Cormier na aferição de peso do UFC 210 pode influenciar o valor obtido na balança
A tomada de peso oficial do UFC 210, na manhã desta sexta-feira, foi recheada de polêmica. Atual campeão dos pesos-meio-pesados, Daniel Cormier subiu à balança duas vezes num intervalo de cerca de dois minutos; na primeira tentativa, nu por trás das toalhas, registrou 93,5kg, e na segunda, da mesma forma, marcou os 93kg de limite da categoria. Diferença importante entre as duas tentativas: na segunda, Cormier apoiou as mãos na toalha que o cobria.
Diversos lutadores e treinadores encheram as redes sociais com acusações de que o campeão teria usado um velho truque. Ao colocar as mãos sobre a toalha, o lutador estaria transferindo o peso dos braços, e, desta forma, conseguiria diminuir o valor que aparece na balança.
- Ele estava falsificando a pesagem. A mão dele está em cima da toalha. Quando você faz isso, você consegue tirar até dois quilos da balança. É só fazer o teste. Se duas pessoas estiverem segurando bem forte a toalha e alguém na balança se apoiar, é possível controlar o peso. Isso é um truque mágico muito safado que tem gente que usa. Ele está fazendo isso para bater o peso e lutar com o (Anthony Johnson). Isso não se faz, não. Ele se apoiou na toalha para "perder" o peso. Se ele está com a mão ali, é porque tem algum motivo. E o motivo é a força na toalha - declarou André Benkei, preparador físico com larga experiência no MMA, em entrevista ao Combate.com.
Decidimos então checar e fazer nosso próprio experimento. Com uma balança digital, obtida em qualquer farmácia ou supermercado pelo país, nossos repórteres subiram à balança duas vezes: uma sem a toalha, e a outra fazendo pressão sobre a toalha. A diferença foi clara: apenas apoiando os braços, foi possível reduzir quase um quilo do valor mostrado na balança. (Confira no vídeo acima).
O UFC ainda não se pronunciou sobre a polêmica. Diretor executivo da Comissão Atlética do Estado de Nova York (NYSAC, na sigla em inglês), responsável pela regulamentação do evento, Tony Giardina afirmou que não viu que Daniel Cormier apoiou a mão sobre a toalha, e garantiu que a pesagem do lutador foi válida. (Confira abaixo a pesagem de Cormier).
Após a pesagem cerimonial, Cormier falou com a imprensa, negou que tenha tido a intenção de manipular a pesagem e se fez de desentendido.
- (Peguei a toalha porque) Eu não queria que vocês vissem meu pinto. Para vocês não verem meu pinto. É você que acredita nisso (que eu segurei a toalha), não eu. Mas o que isso faz? Eu não entendo. Eu nunca fiz isso antes. Não, apenas não queria mostrar meu pinto - declarou DC.
FONTE:http://sportv.globo.com/site/combate/no ... oalha.html
Combate.com testa afirmação de lutadores de que tática usada por Daniel Cormier na aferição de peso do UFC 210 pode influenciar o valor obtido na balança
A tomada de peso oficial do UFC 210, na manhã desta sexta-feira, foi recheada de polêmica. Atual campeão dos pesos-meio-pesados, Daniel Cormier subiu à balança duas vezes num intervalo de cerca de dois minutos; na primeira tentativa, nu por trás das toalhas, registrou 93,5kg, e na segunda, da mesma forma, marcou os 93kg de limite da categoria. Diferença importante entre as duas tentativas: na segunda, Cormier apoiou as mãos na toalha que o cobria.
Diversos lutadores e treinadores encheram as redes sociais com acusações de que o campeão teria usado um velho truque. Ao colocar as mãos sobre a toalha, o lutador estaria transferindo o peso dos braços, e, desta forma, conseguiria diminuir o valor que aparece na balança.
- Ele estava falsificando a pesagem. A mão dele está em cima da toalha. Quando você faz isso, você consegue tirar até dois quilos da balança. É só fazer o teste. Se duas pessoas estiverem segurando bem forte a toalha e alguém na balança se apoiar, é possível controlar o peso. Isso é um truque mágico muito safado que tem gente que usa. Ele está fazendo isso para bater o peso e lutar com o (Anthony Johnson). Isso não se faz, não. Ele se apoiou na toalha para "perder" o peso. Se ele está com a mão ali, é porque tem algum motivo. E o motivo é a força na toalha - declarou André Benkei, preparador físico com larga experiência no MMA, em entrevista ao Combate.com.
Decidimos então checar e fazer nosso próprio experimento. Com uma balança digital, obtida em qualquer farmácia ou supermercado pelo país, nossos repórteres subiram à balança duas vezes: uma sem a toalha, e a outra fazendo pressão sobre a toalha. A diferença foi clara: apenas apoiando os braços, foi possível reduzir quase um quilo do valor mostrado na balança. (Confira no vídeo acima).
O UFC ainda não se pronunciou sobre a polêmica. Diretor executivo da Comissão Atlética do Estado de Nova York (NYSAC, na sigla em inglês), responsável pela regulamentação do evento, Tony Giardina afirmou que não viu que Daniel Cormier apoiou a mão sobre a toalha, e garantiu que a pesagem do lutador foi válida. (Confira abaixo a pesagem de Cormier).
Após a pesagem cerimonial, Cormier falou com a imprensa, negou que tenha tido a intenção de manipular a pesagem e se fez de desentendido.
- (Peguei a toalha porque) Eu não queria que vocês vissem meu pinto. Para vocês não verem meu pinto. É você que acredita nisso (que eu segurei a toalha), não eu. Mas o que isso faz? Eu não entendo. Eu nunca fiz isso antes. Não, apenas não queria mostrar meu pinto - declarou DC.
FONTE:http://sportv.globo.com/site/combate/no ... oalha.html
Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:
http://stationfy.com/

- Castor Troy
- Contato:
Caras, mas vamos falar serio... Quem aqui faria diferente na situação dele?
"Perception is strong and sight weak. Perceive that which cannot be seen with the eye" (Miyamoto Musashi)
- Castor Troy
- Contato:
Isso n faz sentido... como vai ficar vago se ele defendera algo q é dele?Victor Silva escreveu:Se não me engano, valeria apenas para o JOhnson, Cormier ganhando ficaria vago.
"Perception is strong and sight weak. Perceive that which cannot be seen with the eye" (Miyamoto Musashi)
- Victor Silva
- Contato:
Eu li isso em algum lugar. Deve ter sido no combate msm.Castor Troy escreveu:Isso n faz sentido... como vai ficar vago se ele defendera algo q é dele?
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!
Curta MMAFORUM:
Curta MMAFORUM:
Hehehehe, justiça seja feita: dá pra ver pelo microfone e pela voz que o repórter que apertou o Cormier foi o brasileiro Ben-Hur Correia, do SporTV.Zé Tempero escreveu:Cara de pau demais. E o repórter apertou ele mesmo. Queria ver aqui no BRASIL se um repórter falaria na cara de um campeão do UFC que ele fez algo do tipo.
- Zé Tempero
- Contato:
Será que faria com um brasileiro?XYXYX escreveu:Hehehehe, justiça seja feita: dá pra ver pelo microfone e pela voz que o repórter que apertou o Cormier foi o brasileiro Ben-Hur Correia, do SporTV.