Vitor Belfort crava aposentadoria após próxima luta: "É muito sacrificante"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Vitor Belfort crava aposentadoria após próxima luta: "É muito sacrificante"

Mensagem por LAWYER » 13 Mar 2017 14:36

Pra ficar fortão ainda dá... Agora, continuar lutando depois de 20 anos de octagon/ringue é perder a boa qualidade de vida que pode ter depois dos 40. Vai antecipar sequelas neurológicas que ainda poderão aparecer depois dos 60...
Chega Vitor, tú já é lenda rapá!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

GRANADA

Mensagem por GRANADA » 13 Mar 2017 15:14

Ytsejam escreveu:Não dá mais pra ele, sem TRT não tem como. Olha a queda no físico:

Imagem
Na fase auge TREX, acho que ele podera ter sido campeão com Uadimala

Broules
Contato:

Mensagem por Broules » 13 Mar 2017 15:19

Ytsejam escreveu:Não dá mais pra ele, sem TRT não tem como. Olha a queda no físico:

Imagem

Eu sabia que o Vitor havia perdido muita compleicão física, mas nem tanto... Caramba.
Parece malhador de praça.

Talarico
Contato:

Mensagem por Talarico » 13 Mar 2017 15:43

Que porra é essa nos pés do Vitor na foto de 2012?!?
(Só dá pra ver se salvar a foto e der um zoom)

ManoloRuanito
Contato:

Mensagem por ManoloRuanito » 13 Mar 2017 16:13

Sharivan escreveu:Pois é,

Eu imagino que uma categoria dessas, na prática, seria mais um desserviço ao legado de grandes nomes da história do MMA do que efetivamente uma contribuição aos atletas, sem falar na questão da saúde, porque, afinal de contas, continua sendo danoso ficar tomando pancada na cabeça, mesmo que de um outro "aposentado", sem dizer que tem muito ex-lutador que ainda bate tão forte quanto no seu auge (ou até mais, vide o Hendo...)! E, para ser ainda mais objetivo, basta considerar lutas recentes de "ex-lutadores em atividade", como Ortiz x Sonnen ou mesmo a revanche entre o Minoto e o Shogun, que foram lutas sofríveis; forçando um pouco mais, tem Paulão x Ninja 2, Royce x Shamrock 3... É ilógico achar que por haver uma equivalência técnica entre os dois corners, mas sendo entre atletas decadentes, a luta se tornaria interessante. Na real, fica aquele "lenga-lenga" deprimente dos caras quererem fazer algo mas não conseguirem.
Por fim, enfatizo: não é salutar sob o ponto de vista da integridade física dos atletas, o que se agravaria no caso de "turbinarem" os lutadores a fim de tornar a luta mais interessante, tal qual o pessoal volta e meia comenta de colocar lutador A contra lutador B a base de "venenos" no Rizzin ou algum outro evento que se omita quanto a questão dos "aditivos".

O saudosismo, infelizmente, não pode falar mais alto do que a razão...
Interessante a análise, mas queria adicionar um elemento que torna a coisa mais complexa. Concordo com o que você falou sobre as lutas. De fato, temos sempre aquelas expectativa de ver as lendas, achando que elas vão render o que rendiam no seu auge. E essas lutas que você citou mostram que não é bem assim. PORÉM, pelo que o Vitor deu a entender, a questão é que seriam sob regras diferentes, e a minha pergunta é: será que essas regras não potencializariam o espetáculo desses lutadores? Por exemplo, rounds de 3 minutos (exemplo). Estimularia uma luta mais rápida e dinâmica. Seria menos sofrido no treinamento. Talvez alguma regra especial também para cortes de peso. Enfim, acho que mudando as regras, as lendas poderiam render mais e dar bons espetáculos... Em relação a saúde dos lutadores, esse é outro papo. Concordo com você que talvez isso possa ser prejudicial. Mas aí é uma questão dos lutadores também né, que são os mais interessados nisso. Poxa, seria legal ver Vitor x Wand, Vitor vs AS (quando aposentar), o Próprio Dan Henderson, Minotouro que já está caminhando para aposentar também. Quem sabe o Fedor?! São alguns nomes que lembrei de cabeça aqui.

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 13 Mar 2017 16:42

ManoloRuanito escreveu:Interessante a análise, mas queria adicionar um elemento que torna a coisa mais complexa. Concordo com o que você falou sobre as lutas. De fato, temos sempre aquelas expectativa de ver as lendas, achando que elas vão render o que rendiam no seu auge. E essas lutas que você citou mostram que não é bem assim. PORÉM, pelo que o Vitor deu a entender, a questão é que seriam sob regras diferentes, e a minha pergunta é: será que essas regras não potencializariam o espetáculo desses lutadores? Por exemplo, rounds de 3 minutos (exemplo). Estimularia uma luta mais rápida e dinâmica. Seria menos sofrido no treinamento. Talvez alguma regra especial também para cortes de peso. Enfim, acho que mudando as regras, as lendas poderiam render mais e dar bons espetáculos... Em relação a saúde dos lutadores, esse é outro papo. Concordo com você que talvez isso possa ser prejudicial. Mas aí é uma questão dos lutadores também né, que são os mais interessados nisso. Poxa, seria legal ver Vitor x Wand, Vitor vs AS (quando aposentar), o Próprio Dan Henderson, Minotouro que já está caminhando para aposentar também. Quem sabe o Fedor?! São alguns nomes que lembrei de cabeça aqui.
Então cara,

Mas um Vitor, Fedor, Wanderlei Silva, Hendo, dentre outros, ainda batem muito pesado! Imagina se rolar TRT ou qualquer outro "suco". Esse pessoal já foi castigado demais e, que seja um minuto de luta, é tempo para tomar um cruzadão nervoso ou mesmo um "mata cobra" de erguer o cara do chão... Imagina só, hoje, um overhand do Hendo no Wand mais um sequência de GnP "no automático"?! Não ia dar muito certo sob o ponto de vista da integridade física dos atletas. Nessa brincadeira, inventam de casar uma "super luta da super luta" e colocam, sei lá, um Hunt pra enfrentar um Sakuraba ou qualquer outro cara bem mais leve e "sequelado"... É perigo real de acontecer uma morte dentro do ringue/cage!

Sou da opinião que os caras já trilharam seus caminhos e os que foram lendas sempre serão lendas, não precisa disso, por mais que bata aquela vontade de que eles jamais tivessem parado combinada com a pretensão de vê-los batalhando novamente.

Mas entendo e respeito a sua opinião.

Abraço.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

slash
Contato:

Mensagem por slash » 13 Mar 2017 16:53

Talarico escreveu:Que porra é essa nos pés do Vitor na foto de 2012?!?
(Só dá pra ver se salvar a foto e der um zoom)
zoom news
VSF

SR.SATÃ
Contato:

Mensagem por SR.SATÃ » 13 Mar 2017 17:27

Victor Silva escreveu:Acho que se por acaso ele for para o Japão, não tem que falar agora, faz essa luta no Rio, se despede, sai do contrato e aí sim pode falar que vai para o Japão se quiser.
Sim sim e além disso tem que ver o que UFC vai oferecer pra ele ´pós aposentadoria. Se for apenas um "muito obrigado" tem que ir pro Japão mesmo.

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 13 Mar 2017 18:20

Vitor tem um nome bem mais ou menos no Japão tmb. Se for.pra lá, não será no mesmo patamar de outros aposentados que foram, tipo Wand, Crocop, etc...
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 13 Mar 2017 20:58

Brutus escreveu:Cara, japonês é aficionado por vale-tudo e o Vitor tem um dos nomes mais fortes do esporte independente do país. Se o Belfort assinasse com o R1zin ele chegaria no Japão sendo tratado como rei.

Seria interessante enfim a revanche entre ele o Wand, os 2 entupidos de suquinho gummy. Mas eu acho que ambos não deveriam mais lutar, pois já não têm mais absolutamente nada a provar no esporte e os 2 sofreram muitos nocautes na carreira, vai ter uma hora que a conta vai chegar então o ideal seria que ambos descansassem e curtissem suas aposentadorias, já que acredito que dinheiro não seja problema pra nenhum deles.
Não acho que ele teria um nome tão forte quanto Eand, Shogun ou Minotauro, por exemplo, no Japao não. Talvez nem o AS tivesse.

Mas eu acho que esses caras fizeram carreiras vencedoras, ganharam muita grana e devem descansar mesmo.
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 13 Mar 2017 21:13

Lenilson escreveu:Dividida? 90/10 pro adversário. =))

Victor é doido quando se trata do pastor. =))
Vc disse que o AS ganha do Romero, quer loucura maior, mas eu nem te quoto pq sei dos seus problemas geriatricos... :rolleyes:
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 13 Mar 2017 21:16

Imagem
Bicho eu sei que tem muita diferença de um ano para o outro, mas essa foto que vc postou, a primeira foi na luta contra o Jones de 93kg, essa segunda na ultima luta contra o Gastelum de 84 kg.

Curta MMAFORUM:

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 13 Mar 2017 21:18

SR.SATÃ escreveu:Sim sim e além disso tem que ver o que UFC vai oferecer pra ele ´pós aposentadoria. Se for apenas um "muito obrigado" tem que ir pro Japão mesmo.
Acho que não vão oferecer nada não, ele até queria, mas com essa nova politica na empresa acho dificil, ainda mais que tem o Minotauro fazendo essa parte.

Se pagar bem o Japão ele vai, mas acho improvavél. (achismo mesmo)

Curta MMAFORUM:

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 13 Mar 2017 21:27

Victor Silva escreveu:Vc disse que o AS ganha do Romero, quer loucura maior, mas eu nem te quoto pq sei dos seus problemas geriatricos... :rolleyes:
Falei que ganha? Onde? :mf_depressed:
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 14 Mar 2017 08:40

Única dó é que, em minha opinião, realmente acho que o Belfort ia pegar a cinta, estava muito cabuloso naquela época.

Foi um dos poucos casos que vi um lutador com medo do outro (Weidman).
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Responder