Todos começam o BBB em condições iguais, o que determina o que vai ser mostrado na edição é basicamente o enredo que vc cria la dentro.Urubu Rei escreveu:Nada. Vitimismo e coitadismo sempre foi o caminho mais certo pra angariar um boa torcida nesse tipo de programa. Com a edição ajudando então, é uma mão na roda.
Por isso a eliminação fake com o "retorno triunfal" a ajudou tanto. Ali praticamente quiseram entregar o prêmio pra ela, se vai ser o suficiente é outra história. Duvido que a proporção de pessoas que não gostaram da atitude dela ali se compara com os que ficaram com pena e passaram, mais do que nunca, a ver o outro grupo como o vilão da história.
Não é segredo que a edição tem grande influência no favoritismo ou na rejeição das pessoas. Não tem nada de mito aí. Inclusive, tenho certeza que a rejeição que a Elis teve não seria tão grande se não tivessem se esforçado tanto pra vender ela como vilã. O que eu achei uma burrada até. Depois o Thiago fez um discurso de que ela aproveitou a oportunidade, jogou sem medo e blá blá blá, e deu a entender que era para os outros fazerem o mesmo. Com o exemplo do que aconteceu com a negona, obviamente que quase ninguém se arriscou a nada.
quem é planta, será mostrado como planta, quem faz casalzinho, será vendido essa história pro público seja ela boa ou ruim.
Rômulo entrou nessa história de cruzada contra emilly e por atitudes por um brasil melhor, ele mesmo vendeu esse enredo e é isso que é mostrado. A maioria da galera não gosta, erro dele.
A edição não fabrica nada, tudo que passa na tv de uma forma ou de outra, é culpa inteiramente dos participantes que escolheram trilhar esse caminho.
Emilly é a protagonista do programa, fato.. a maioria das edições vai girar em torno dela, seja pro bem ou pro mal. E como eu disse no post anterior, algumas pessoas vão enxergar isso como favorecimento e outras pessoas vão odiá-la cada vez mais.