
Uma das principais promessas do MMA feminino na atualidade, a norte-americana Mackenzie Dern já encontrou a sua primeira grande adversária no esporte, desde que migrou do Jiu-Jitsu: a balança. E a história se repetiu novamente.
Horas antes da pesagem do LFA 6, onde enfrentará Katherine Roy em duelo válido pela categoria dos palhas, Mackenzie Dern não conseguiu bater o peso da categoria pela segunda luta consecutiva. A organização decidiu alterar a luta para peso casado de até 54,4 kg, mas mesmo assim, Mackenzie enfrentou problemas para atingir a marca.
Segundo Pete Spratt, que é empresário de Katherine Roy, Mackenzie não conseguiu bater o peso casado na primeira tentativa, atingindo 55,2 quilos – 800 gramas acima do limite. Duas horas depois, Mackenzie, enfim, conseguiu bater 54,4kg na segunda tentativa e confirmou a luta. Com a mudança de última hora, Mackenzie perderá 20% de sua bolsa, que será entregue à Katherine Roy.
Através de sua conta oficial no facebook, a atleta Katherine Roy detonou a nova falha de Mackenzie para bater o peso. Segundo Roy, Mackenzie não pode dar desculpas e não pode se considerar uma peso mosca, já que nunca bate o peso.
“Bater o peso casado apenas na sua segunda tentativa é não bater o peso. Não negue. A luta estava programada para ser em 52.1kg, não 54.4kg. A culpa não é minha se certas pessoas não tem disciplina. Não venha também dizer que você começou o corte pesada, porque eu comecei a cortar peso com 69.3kg em janeiro, quando o contrato foi assinado para a luta. Você não pode ser uma peso palha quando você nunca bate o peso palha”, afirmou Katherine Roy.
O combate entre Mackenzie Dern e Katherine Roy será a luta principal do Legacy Fighting Alliance 6, que será realizado nesta sexta-feira (10) em San Antonio, Texas (EUA). O evento terá transmissão exclusiva do Esporte Interativo a partir das 23h (horário de Brasília).
Fonte; http://www.olimpomma.com/mackenzie-dern ... so-casado/