Mundial por equipes de Karate Kyokushin acontece em São Paul

Qualquer modalidade de trocação de porrada
renanassuncao
Mensagens: 263
Registrado em: 01 Abr 2015 17:50
Contato:

Mundial por equipes de Karate Kyokushin acontece em São Paul

Mensagem por renanassuncao » 29 Mai 2015 09:11

No dia 5 de julho, a cidade de São Paulo (SP) sediará o Mundial por Equipes de Karate Kyokushin, celebrando os 50 anos de existência do estilo no mundo e os 40 anos no Brasil.

O evento reunirá atletas de cinco continentes, divididos em 12 times: Brasil (representado por 2 equipes), América do Sul (2), Europa (2), Américas Central e do Norte, África, Ásia, Oceania, Rússia e Japão.

Cada grupo, por sua vez, será composto por 5 atletas, divididos por categorias: Kata, Juvenil, Veterano, Feminino e Absoluto Masculino.

De acordo com Seiji Isobe, idealizador do evento e difusor do estilo no País, a competição por grupos torna o Mundial ainda mais emocionante, já que, para avançar às próximas fases, a equipe precisa ser boa como um todo e não contar apenas com um ou dois atletas de destaque.

“Torço pela vitória do Brasil, mas desejo principalmente que se fortaleça o espírito de união e amizade entre os países praticantes de Kyokushin”, relata o mestre 8º Dan do estilo.

Estão confirmadas as presenças do espanhol Alejandro Navarro, atual campeão mundial peso-pesado; Mikio Ueda, campeão japonês pesado, e da canadense Julie Lamarre, campeã mundial peso-médio, além do diretor mundial da Organização, Kancho Shokei Matsui.

No time brasileiro, o tetracampeão nacional Diogo Silva e os bicampeões pan-americanos Glaube Feitosa e Eduardo Tanaka prometem embates emocionantes. Para o técnico Ewerton Teixeira, o fato de sediar o evento contará pontos a favor do Brasil. “A torcida e o ‘fuso horário’ são nossos”, avalia Teixeira, com a experiência de quem já conquistou o título mundial três vezes, em 2002 (Mundial por Equipes), 2005 (Mundial por Peso) e 2007 (Absoluto individual).

O evento acontecerá no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, e a entrada será 1 kg de alimento não-perecível.

Kyokushin – O Karate Kyokushin foi criado no Japão, em 1957, pelo Grão Mestre Masutatsu Oyama. Na opinião dele, os golpes deveriam ser reais, pois só assim cada praticante saberia seu verdadeiro potencial. Oyama criou, então, uma nova forma de luta, acrescentando o contato no Karate. Em 1964, o novo estilo foi batizado de “Kyokushin”, que significa “aprofundar-se na verdade” e, hoje, é praticado em mais de 100 países ao redor do mundo.

O estilo chegou ao Brasil em 1974, pelo mestre Seiji Isobe, hoje 8º Dan e chefe da Organização Sul-Americana. Shihan Isobe tornou-se mundialmente conhecido no meio das artes marciais após formar os dois primeiros estrangeiros campeões mundiais de Kyokushin: Francisco Filho, em 1999, e Ewerton Teixeira, em 2007.

Serviço:

Mundial por Equipes de Karate Kyokushin
Data: 5 de julho de 2015
Horário: 10 horas
Local: Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro
Endereço: Rua Abílio Soares, 1.300, Ibirapuera, SP/SP
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível
Informações: contato@kyokushin.com.br ou (11) 3209-1392

Fonte: http://www.nocautenarede.com.br/mundial ... sao-paulo/" onclick="window.open(this.href);return false;
Tudo sobre o mundo das lutas: Boxe, Muay Thai, Jiu Jitsu, UFC, MMA Nacional e Internacional

Owner do Nocaute na Rede
http://www.nocautenarede.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

Online
Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21481
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Mundial por equipes de Karate Kyokushin acontece em São

Mensagem por kyo_spirit » 16 Jul 2015 11:57

Que pena que não vi esse tópico na época. Dá curiosidade de assistir um evento assim, ainda mais sendo só o kg de alimento
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes