Dicas & Discurssões - Novatos em Muay Thai

Qualquer modalidade de trocação de porrada
minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Dicas & Discurssões - Novatos em Muay Thai

Mensagem por minhoca » 10 Abr 2015 06:34

Crono_M escreveu:Tem tempo mínimo pra preta?
nunca ouvi falar de tempo mínimo irmão

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Dicas & Discurssões - Novatos em Muay Thai

Mensagem por renatomp » 14 Abr 2015 09:26

minhoca escreveu:RMP você morreu no treino??? Como foi a aula cara? abrassss
morri não mano, rs
acontece que na academia onde comecei a musculação, estava em negociação o JJ. Dai achei melhor aguardar e ver se saia do papel...ontem fiquei sabendo que não vai ter o JJ, logo perguntei sobre o MT, mas me disseram tbm que vão paralisar as aulas por algumas semanas, vão fazer uma reforma na sala.

Enquanto isso vou treinando musculação e eliminando o sedentarismo, vou querer experimentar assim que voltar as aulas depois dessa reforma.
Imagem

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Dicas & Discurssões - Novatos em Muay Thai

Mensagem por minhoca » 14 Abr 2015 16:14

renatomp escreveu: morri não mano, rs
acontece que na academia onde comecei a musculação, estava em negociação o JJ. Dai achei melhor aguardar e ver se saia do papel...ontem fiquei sabendo que não vai ter o JJ, logo perguntei sobre o MT, mas me disseram tbm que vão paralisar as aulas por algumas semanas, vão fazer uma reforma na sala.

Enquanto isso vou treinando musculação e eliminando o sedentarismo, vou querer experimentar assim que voltar as aulas depois dessa reforma.
kkkkk boa irmão :2handed:

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Dicas & Discurssões - Novatos em Muay Thai

Mensagem por renatomp » 04 Abr 2016 22:16

pow minhoca, estava passando pelos tópicos antigos do BJJF e encontrei esse aqui q ficou abandonado, pqp! kkk

só pra dar noticias, a sala ficou pronta ano passado mas nunca voltou a ativa, nada de JJ ou MT.

mas hj estava lá puxando ferro pra nao ficar fraco e sedentario como era da minha ideia, dai vi um "senhorzinho" chegando com um bolsa grande e luvas penduradas....logo pensei, é boxe! rs

dai fiquei observando e vi ele colocando um quadro na recepção da federação de boxe do RJ. Pelo visto vai ter boxe nessa academia, eu sempre goste de ver, mas nunca pratiquei e dessa vez vou querer experimentar, vou treinar esse mes e Maio saiu de Férias, quando voltar quero voltar firme na musculação e acrescentar o boxe.


devo criar um tópico para novatos no boxe :D
Imagem

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Dicas & Discurssões - Novatos em Muay Thai

Mensagem por minhoca » 05 Abr 2016 10:51

renatomp escreveu:pow minhoca, estava passando pelos tópicos antigos do BJJF e encontrei esse aqui q ficou abandonado, pqp! kkk

só pra dar noticias, a sala ficou pronta ano passado mas nunca voltou a ativa, nada de JJ ou MT.

mas hj estava lá puxando ferro pra nao ficar fraco e sedentario como era da minha ideia, dai vi um "senhorzinho" chegando com um bolsa grande e luvas penduradas....logo pensei, é boxe! rs

dai fiquei observando e vi ele colocando um quadro na recepção da federação de boxe do RJ. Pelo visto vai ter boxe nessa academia, eu sempre goste de ver, mas nunca pratiquei e dessa vez vou querer experimentar, vou treinar esse mes e Maio saiu de Férias, quando voltar quero voltar firme na musculação e acrescentar o boxe.


devo criar um tópico para novatos no boxe :D

kkkkkk boa RMP, não teremos RMP Buakaw, mas teremos o RMP Mayweather kkkkkkk boa sorte com o boxe, uma dica: queixo sempre colocado no ombro kkkkk

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Dicas & Discurssões - Novatos em Muay Thai

Mensagem por renatomp » 05 Abr 2016 13:14

minhoca escreveu:kkkkkk boa RMP, não teremos RMP Buakaw, mas teremos o RMP Mayweather kkkkkkk boa sorte com o boxe, uma dica: queixo sempre colocado no ombro kkkkk
kkkkkkk
rapa um dia chego lá :D

valeu pela dica mestre, vamo q vamo!!!!

:hi:
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Dicas & Discurssões - Novatos em Muay Thai

Mensagem por renatomp » 05 Abr 2016 15:50

Acabei de ler um artigo sobre luvas, http://www.expertboxing.com.br/basico-d ... as-de-boxe

parece boas dicas, quando for procurar luva pra comprar vou pegar 16oz da Adidas, Title ou Twins.

sugestões de equipamentos de proteção?
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Dicas & Discurssões - Novatos em Muay Thai

Mensagem por renatomp » 05 Abr 2016 15:58

Twins é marca de luva de MT muito conhecida por ai, dizem que ela é excelente.

imagino que não haja diferença entre luvas de MT pra BOXE né?
Imagem

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Dicas & Discurssões - Novatos em Muay Thai

Mensagem por minhoca » 05 Abr 2016 16:07

renatomp escreveu:Twins é marca de luva de MT muito conhecida por ai, dizem que ela é excelente.

imagino que não haja diferença entre luvas de MT pra BOXE né?
não tem diferença cara, compre um protetor bucal ou faça um sob medida, caneleira eu nunca usei, mas isso é meio old school hehheheh

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Dicas & Discurssões - Novatos em Muay Thai

Mensagem por renatomp » 05 Abr 2016 16:18

minhoca escreveu:não tem diferença cara, compre um protetor bucal ou faça um sob medida, caneleira eu nunca usei, mas isso é meio old school hehheheh
protetor bucal vou fazer sob medida com um amigo dentista, ele via me cobrar 100 reais.
caneleira nao vou precisar rs ainda to postando nesse tópico mas to falando do boxe mesmo.

to vendo o preço dessas luvas, vou pular fora dessa Title, é muito cara.
to vendo Adidas aqui por 180~190 reais e Twins por 260 reais. Title estava +600 reais.

inicialmente vou comprar só luva e protetor mesmo, depois vejo se preciso de mais alguma coisa.


no Boxe usa bandagem? tem alguma dica?
Imagem

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Dicas & Discurssões - Novatos em Muay Thai

Mensagem por minhoca » 05 Abr 2016 16:35

renatomp escreveu:protetor bucal vou fazer sob medida com um amigo dentista, ele via me cobrar 100 reais.
caneleira nao vou precisar rs ainda to postando nesse tópico mas to falando do boxe mesmo.

to vendo o preço dessas luvas, vou pular fora dessa Title, é muito cara.
to vendo Adidas aqui por 180~190 reais e Twins por 260 reais. Title estava +600 reais.

inicialmente vou comprar só luva e protetor mesmo, depois vejo se preciso de mais alguma coisa.


no Boxe usa bandagem? tem alguma dica?
bandagem eu comprei na farmácia aquela medicinal mesmo, nunca curti comprar aquelas específicas pra luta.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: RE: Re: Dicas & Discurssões - Novatos em Muay Thai

Mensagem por winstrol » 09 Abr 2016 13:54

minhoca escreveu:
não tem diferença cara, compre um protetor bucal ou faça um sob medida, caneleira eu nunca usei, mas isso é meio old school hehheheh
Pior que n da para treinar Muay Thai sem caneleira.
Se fizer um treino de escola de combate, com uma intensidade média e sem caneleira, vc acaba perdendo o resto da semana de treinos.
Esse é o maior problema que enfrento com os alunos mais novos, a demora para comprar a caneleira que é muito cara por aqui, aí o treino acaba ficando limitado e eles acabam criando vícios.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: RE: Re: Dicas & Discurssões - Novatos em Muay Thai

Mensagem por minhoca » 09 Abr 2016 19:27

winstrol escreveu:Pior que n da para treinar Muay Thai sem caneleira.
Se fizer um treino de escola de combate, com uma intensidade média e sem caneleira, vc acaba perdendo o resto da semana de treinos.
Esse é o maior problema que enfrento com os alunos mais novos, a demora para comprar a caneleira que é muito cara por aqui, aí o treino acaba ficando limitado e eles acabam criando vícios.
Sei lá mano, sempre fiz treinos só valendo chute, pois havia épocas que não tinhamos luvas na academia e a gente não perdia a semana de treino, mas eu acho que a caneleira é um instrumento útil quando está perto da competição para evitar lesões.

Avatar do usuário
sawadee-krap
Mensagens: 2400
Registrado em: 08 Set 2014 12:07
Contato:

Re: Dicas & Discurssões - Novatos em Muay Thai

Mensagem por sawadee-krap » 13 Abr 2016 10:56

Caramba nunca tinha visto esse tópico... kkkkk

Sou professor de Thai (tailandes mesmo).
Algumas dicas que sempre dou: Importante treinar sempre equipado, inclusive caneleira, tem gente que acha que é coisa de fresco mas não é. Todo ano trazemos tailandeses pra cá e eles nem deixam treinar se não estiver de caneleira. Essa história de calejamento já caiu há muito tempo, mas lógico que as vezes é preciso dar uma 'acostumada' com pancada na canela.

Luva depende do que vc quer treinando, se for só pra manter um ritmo de boa não precisa comprar uma top, agora se for treinar com intenção de lutar, gaste um pouquinho mais e compre uma que dure (comprei uma da Venum e estou gostando bastante, evite Pretorian).

Protetor bucal tbm não precisa ser do mais caro, tem uns mais em conta que moldam na sua boca tranquilo. Até hj não tenho um desses especiais que faz conforme a mordida mesmo..kkkk.. Comprei um da Venum que foi $45 e moldei certinho na boca, na embalagem sempre ensina a moldar.

Graduação cada federação/confederação/liga tem sua ordem, mas tem uma que é usada mundialmente (em spoiler), e minha academia usa esta tbm, eu estou na vermelha. O nome não é faixa é Prajied.
Spoiler:
Imagem
Qualquer coisa perguntem aí que tento ajudar. :hi:

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Dicas & Discurssões - Novatos em Muay Thai

Mensagem por renatomp » 13 Abr 2016 11:58

boa contribuição sawadee-krap, tamo junto.

eu pretendo fazer protetor bucal sobre medida pq meu amigo dentista vai me cobrar 100 reais, eu achei barato.
tbm nao me acostumei bem com os moldáveis vendidos nas lojas, sinto dor na articulação da boca. Meu dentista mesmo disse q nao é bom ficar com a boca aberta por muito tempo; essas moldáveis deixam a boca aberta, nao fica relaxado.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes