Dicas & Discurssões - Novatos em Muay Thai

Qualquer modalidade de trocação de porrada
Avatar do usuário
sawadee-krap
Mensagens: 2400
Registrado em: 08 Set 2014 12:07
Contato:

Re: Dicas & Discurssões - Novatos em Muay Thai

Mensagem por sawadee-krap » 14 Abr 2016 10:33

renatomp escreveu:boa contribuição sawadee-krap, tamo junto.

eu pretendo fazer protetor bucal sobre medida pq meu amigo dentista vai me cobrar 100 reais, eu achei barato.
tbm nao me acostumei bem com os moldáveis vendidos nas lojas, sinto dor na articulação da boca. Meu dentista mesmo disse q nao é bom ficar com a boca aberta por muito tempo; essas moldáveis deixam a boca aberta, nao fica relaxado.
Realmente $100 está muito em conta. Uma vez fui ver quanto ficava pra fazer um e cobraram $200, falei que voltava lá e nunca mais. :))
Eu tbm já comprei um de uma marca que nem me lembro e ficava machucando a boca, mas esse da Venum que estou usando há algum tempo achei muito bacana.

Avatar do usuário
Ozz
Mensagens: 2349
Registrado em: 18 Jan 2016 21:38
Contato:

Re: Dicas & Discurssões - Novatos em Muay Thai

Mensagem por Ozz » 30 Mai 2016 20:17

rapaziada, quero voltar a treinar striking (boxe/mt) e comprei um kit. já fiz alguns anos de hapkido mas nunca tive nenhum equipamento, então tirando as marcas muito top (twins, yokkao) eu não tenho noção de linhas ou modelos :D

esse equipo é bacana e o preço é justo ou me lasquei? detalhe, paguei à vista

http://www.worldcombat.com.br/kit-everl ... rlast.html
Imagem

Avatar do usuário
sawadee-krap
Mensagens: 2400
Registrado em: 08 Set 2014 12:07
Contato:

Re: Dicas & Discurssões - Novatos em Muay Thai

Mensagem por sawadee-krap » 14 Jun 2016 21:56

Ozz escreveu:rapaziada, quero voltar a treinar striking (boxe/mt) e comprei um kit. já fiz alguns anos de hapkido mas nunca tive nenhum equipamento, então tirando as marcas muito top (twins, yokkao) eu não tenho noção de linhas ou modelos :D

esse equipo é bacana e o preço é justo ou me lasquei? detalhe, paguei à vista

http://www.worldcombat.com.br/kit-everl ... rlast.html
Fala irmão, só vi a msg agora já ate deve ter chegado :D
ultimamente ando meio de segunda com Everlast, comprei uma luva ano passado que já tive que levar duas vezes na costureira pra refazer a costura do velcro (uma pra cada mão). Mas no geral é uma marca boa, não sei sua intenção é treinar pra manter a forma e nã um treino mais pra competir, se for, esse kit está muito bom e saiu muito em conta.

Avatar do usuário
Ozz
Mensagens: 2349
Registrado em: 18 Jan 2016 21:38
Contato:

Re: RE: Re: Dicas & Discurssões - Novatos em Muay Thai

Mensagem por Ozz » 14 Jun 2016 23:17

sawadee-krap escreveu:
Fala irmão, só vi a msg agora já ate deve ter chegado :D
ultimamente ando meio de segunda com Everlast, comprei uma luva ano passado que já tive que levar duas vezes na costureira pra refazer a costura do velcro (uma pra cada mão). Mas no geral é uma marca boa, não sei sua intenção é treinar pra manter a forma e nã um treino mais pra competir, se for, esse kit está muito bom e saiu muito em conta.
De boa! Então, minha intenção é fazer uns treinos mais pegados, competição vou deixar mais pra frente... Mas é quase certeza hahaha

Eu tenho a impressão que a parte de dentro da luva esquerda tá meio desfiada, não sei, mas de resto tá 100%

Enviado de meu C6503 usando Tapatalk
Imagem

Avatar do usuário
sawadee-krap
Mensagens: 2400
Registrado em: 08 Set 2014 12:07
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Dicas & Discurssões - Novatos em Muay Thai

Mensagem por sawadee-krap » 14 Jun 2016 23:44

Ozz escreveu: De boa! Então, minha intenção é fazer uns treinos mais pegados, competição vou deixar mais pra frente... Mas é quase certeza hahaha

Eu tenho a impressão que a parte de dentro da luva esquerda tá meio desfiada, não sei, mas de resto tá 100%

Enviado de meu C6503 usando Tapatalk
Pode crer, mas a marca não é ruim não. Só acho que caiu um pouco a qualidade. Única marca que não recomendo é petrorian

Enviado de meu 2014819 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Ozz
Mensagens: 2349
Registrado em: 18 Jan 2016 21:38
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Dicas & Discurssões - Novatos em Muay Thai

Mensagem por Ozz » 14 Jun 2016 23:56

sawadee-krap escreveu: Pode crer, mas a marca não é ruim não. Só acho que caiu um pouco a qualidade. Única marca que não recomendo é petrorian

Enviado de meu 2014819 usando Tapatalk
Pretorian eu ouço falar mal antes de entrar no jiu hahaha uma pena que tenha caído tanto, os caras poderiam pegar uma bela fatia do mercado

Enviado de meu C6503 usando Tapatalk
Imagem

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Dicas & Discurssões - Novatos em Muay Thai

Mensagem por kyo_spirit » 15 Jun 2016 12:35

Marca é relativo. Tenho até hoje uma luva bate saco q comprei na COmbat Sports....e a luva simplesmente não tem marca; são anos já treinando com a mesma.

Enquanto isso vejo mó galera chegando com luva de marca famosa pra treinar (especialmente pretorian) e a luva rasgando com um semestre de uso.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
lulavc
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1493
Registrado em: 22 Dez 2014 21:26
Contato:

Re: Dicas & Discurssões - Novatos em Muay Thai

Mensagem por lulavc » 16 Jun 2016 01:33

Usei uma Pretorian de um colega e achei muito ruim mesmo. Eu uso a da adidas e não tenho o que reclamar.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Dicas & Discurssões - Novatos em Muay Thai

Mensagem por winstrol » 16 Jun 2016 13:57

As melhores luvas que usei foram title e twins, mas com o dólar alto nem sei quanto estão custando.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
lulavc
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1493
Registrado em: 22 Dez 2014 21:26
Contato:

Re: RE: Re: Dicas & Discurssões - Novatos em Muay Thai

Mensagem por lulavc » 25 Jun 2016 05:37

winstrol escreveu:As melhores luvas que usei foram title e twins, mas com o dólar alto nem sei quanto estão custando.
O Jos Mendonça vende no Facebook dele e no Instagram. Twins, Top King, Fairtex, Windy e etc. Traz lá da terra do MT.

@jorsm

Eu li sobre acho que 1 ano atrás no blog do Leo Amendoim. É de confiança.

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Chorickson
Mensagens: 165
Registrado em: 09 Jul 2016 00:29

Re: Dicas & Discurssões - Novatos em Muay Thai

Mensagem por Chorickson » 24 Jul 2016 20:07

Thai, assim como o Jiu, é quadril.
Quadris são inseparáveis de joelhos e por sua vez estes do calcanhar.
Girando os calcanhares para fora do mesmo lado que der soco/cotovelada e girando o pé de apoio o máximo possível
(calcanhar pra dentro) você vai soltar o quadril. Quanto mais repetir mais vai ter o quadril solto, fluidez e consequente velocidade e potência.

Sobre graduação, na Tailândia não tem, a que postaram nesse tópico é esclusivamente brasileira e a internacional (nos lugares mundo afora que usam graduação) é esta aqui:

Imagem

Avatar do usuário
Chorickson
Mensagens: 165
Registrado em: 09 Jul 2016 00:29

Re: Dicas & Discurssões - Novatos em Muay Thai

Mensagem por Chorickson » 24 Jul 2016 20:10

Aliás, "kruang" não é usado, o bracelete é "prajied" (pronuncia-se pradjéad) e o nível é Khan.
Mas muita gente mundo a fora acha besteira porque originalmente conta apenas o cartel do atleta.
PS: acho o termo usado para Grão Mestre Honorário engraçado: "Por Ra", kkkkkkkkkkkk

Avatar do usuário
KYO
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6865
Registrado em: 13 Out 2014 08:16
Contato:

Re: Dicas & Discurssões - Novatos em Muay Thai

Mensagem por KYO » 25 Jul 2016 09:24

Ai sim

Depois do grão mestre vira Por ra Lo Ka

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Dicas & Discurssões - Novatos em Muay Thai

Mensagem por kyo_spirit » 27 Jul 2016 10:32

Chorickson escreveu:Thai, assim como o Jiu, é quadril.
Quadris são inseparáveis de joelhos e por sua vez estes do calcanhar.
Girando os calcanhares para fora do mesmo lado que der soco/cotovelada e girando o pé de apoio o máximo possível
(calcanhar pra dentro) você vai soltar o quadril. Quanto mais repetir mais vai ter o quadril solto, fluidez e consequente velocidade e potência.
E quem é quadril duro sem malemolência feito eu passa a vida inteira com dores no quadril pós treino kkkkkkk
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
sawadee-krap
Mensagens: 2400
Registrado em: 08 Set 2014 12:07
Contato:

Re: Dicas & Discurssões - Novatos em Muay Thai

Mensagem por sawadee-krap » 01 Ago 2016 18:09

kyo_spirit escreveu:E quem é quadril duro sem malemolência feito eu passa a vida inteira com dores no quadril pós treino kkkkkkk
Cara isso pode até virar um problema. Eu tenho uma aluna que não consegue soltar o quadril nem com a porra, além disso não acompanhava o pé de apoio pra girar. Depois de um tempo começou a sentir dores no quadril, e descobriu que de tanto esforço ali o osso do femur começou a roçar no quadril. Teve que fazer não sei quantas sessões de fisio pra concertar essa parada.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes