Pugilistas campeões mundiais recebem homenagem em Santos

Qualquer modalidade de trocação de porrada
Avatar do usuário
SKYWALKER
Mensagens: 10779
Registrado em: 01 Out 2014 18:25
Contato:

Pugilistas campeões mundiais recebem homenagem em Santos

Mensagem por SKYWALKER » 27 Mar 2015 15:27

Pugilistas campeões mundiais recebem homenagem em Santos

Éder Jofre, Popó e Miguel de Oliveira ganharam um busto em fibra de bronze na Arena Santos. Dia foi de comemoração do aniversário do "Galinho de Ouro"

Imagem
Miguel de Oliveira, Éder Jofre e Popó receberam homenagem durante evento nesta quinta-feira (Foto: Cássio Lyra)

Campeões mundiais e três dos principais nomes do boxe brasileiro, Éder Jofre, Acelino Popó Freitas e Miguel de Oliveira foram homenageados na tarde desta quinta-feira, em Santos. Os pugilistas compareceram a um evento na Arena Santos onde esculturas dos três foram inauguradas na parte de fora do complexo esportivo. O dia ainda marcou o aniversário de 79 anos do Galinho de Ouro, tricampeão mundial.
O "monumento do boxe" foi feito pelo artista plástico Hugo Garcia. A cerimônia foi idealizada pelo empresário argentino Pepe Altsult, admirador e incentivador do boxe no Brasil desde a década de 1960. Bastante emocionado durante o evento, Popó não conteve as lágrimas por conta da homenagem recebida.

Imagem
Campeões mundiais de boxe receberam um busto em homenagem (Foto: Cássio Lyra)

- Só tenho a agradecer. Receber uma homenagem em vida e saber que pude prestigiar é sensacional. Além disso, é uma data que vai ficar marcada na história como dia nacional do boxe. Estou muito feliz, é um dia como se tivesse comemorando um título mundial - disse Popó, que voltou da sua segunda aposentadoria e já tem luta marcada para junho, também em Santos.
Éder Jofre, considerado o principal pugilista peso-galo da história do boxe mundial, completou 79 anos nesta quinta-feira. Durante a cerimônia, ele recebeu um bolo de aniversário dos organizadores do evento. Além disso, o Galinho de Ouro foi presenteado com o cinturão de maior peso galo da história da modalidade. O prêmio foi conquistado em dezembro do ano passado, mas Jofre não pôde comparecer.

- Estou me sentindo a pessoa mais feliz do mundo. Jamais esperava que um dia recebesse algo como isso e com o meu nome. É maravilhoso. Dá até mais ânimo para seguir lutando - comentou Éder.
Já Miguel de Oliveira, que ainda está dedicado ao esporte, agora atuando como treinador em Osasco, disse que ficou surpreso em receber a homenagem.
- Vim de São Paulo, sabendo que iria participar de um evento com o Popó e o Éder. Fiquei sabendo na hora. Fui pego totalmente de surpresa. Agradeço a todos os santistas que participaram diretamente da construção dessa homenagem. Ainda mais pelo fato de nos homenagear com vida. Muito obrigado por esse detalhe.
Entre os convidados presentes estavam pessoas ligadas à Prefeitura de Santos, a família dos ex-pugilistas. Além dos três homenageados, Irani Pinheiro, esposa de Maguila, também compareceu em nome do ex-lutador brasileiro que segue batalhando contra o Mal de Alzheimer.

Imagem
Evento na Arena Santos reuniu três dos principais lutadores da história do boxe brasileiro (Foto: Cássio Lyra)

Fonte: http://globoesporte.globo.com/sp/santos ... tv-tribuna

#VoltaJeffmonson200
#MagoDoBoxe
#MestreDosCorre
"Nascido e criado no off topic"

Ciro/Zema/Tarcísio 2026

AntiRacista/Facista/Nazista/Stalinista/Comunista/Chavista/Bolsopetista.

Avatar do usuário
frankshamrock
Mensagens: 939
Registrado em: 20 Out 2014 07:54

Re: Pugilistas campeões mundiais recebem homenagem em Santos

Mensagem por frankshamrock » 27 Mar 2015 15:44

Bacana a iniciativa

Avatar do usuário
Foguinho
Mensagens: 162
Registrado em: 02 Out 2014 14:02
Contato:

Re: Pugilistas campeões mundiais recebem homenagem em Santos

Mensagem por Foguinho » 27 Mar 2015 15:45

E o Sertão.... esqueceram o cara que falha
Imagem

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Pugilistas campeões mundiais recebem homenagem em Santos

Mensagem por minhoca » 27 Mar 2015 17:58

Parabéns pela homenagem

Avatar do usuário
Latino
Mensagens: 5295
Registrado em: 03 Out 2014 08:40
Contato:

Re: Pugilistas campeões mundiais recebem homenagem em Santos

Mensagem por Latino » 07 Abr 2015 08:51

Foguinho escreveu:E o Sertão.... esqueceram o cara que falha
Verdade, o Sertão foi campeão pela FIB, maior que a OMB do Popó.
Flamengo

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes