Os 5 maiores boxeadores que vc provavelmente não conhece

Qualquer modalidade de trocação de porrada
Aladdin
Mensagens: 93
Registrado em: 03 Dez 2014 23:21
Contato:

Os 5 maiores boxeadores que vc provavelmente não conhece

Mensagem por Aladdin » 10 Mar 2015 20:32

Amigos,

publiquei lá no MMA Brasil uma matéria sobre os maiores boxeadores que não são tão conhecidos assim pelo público médio, a saber:

Sugar Ray Robinson
Henry Armstrong
Willie Pep
Jack Dempsey
Jack Johnson

Sei que os colegas não gostam clicar nos links e ir a outros sites, mas se puderem nos prestigiar eu ficaria agradecido.
Vejo vocês na caixinha de comentários

http://www.mmabrasil.com.br/os-5-maiore ... ao-conhece" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Os 5 maiores boxeadores que vc provavelmente não conhece

Mensagem por brunolobo » 10 Mar 2015 20:53

sobre os pesados, sonny liston comia com farinha tanto johnson quanto dempsey na mesma noite. na minha opinião, liston é DE LONGE o que mais merece reconhecimento dentre os pesados pouco conhecidos. era basicamente um george foreman com mais técnica e gas.

johnson evitou várias defesas de cinturão com a desculpa de que "não queria enfrentar adversários da mesma cor". feio demais. dempsey tb não enfrentou um nivel de competição tão alto quanto outros grandes, e mesmo assim não teve um cartel lá muito limpo. de qualquer jeito, ambos indiscutivelmente merecem mais reconhecimento por aqui. mas lá fora acontece justo o contrário, são superestimados.

outra coisa que nunca vou concordar daquela época, é a permissão pra bater no adversário logo que ele se levanta de um knockdown. agora imaginem um foreman, tyson podendo fazer isso.

Aladdin
Mensagens: 93
Registrado em: 03 Dez 2014 23:21
Contato:

Re: Os 5 maiores boxeadores que vc provavelmente não conhece

Mensagem por Aladdin » 11 Mar 2015 08:59

brunolobo escreveu:sobre os pesados, sonny liston comia com farinha tanto johnson quanto dempsey na mesma noite. na minha opinião, liston é DE LONGE o que mais merece reconhecimento dentre os pesados pouco conhecidos. era basicamente um george foreman com mais técnica e gas.

johnson evitou várias defesas de cinturão com a desculpa de que "não queria enfrentar adversários da mesma cor". feio demais. dempsey tb não enfrentou um nivel de competição tão alto quanto outros grandes, e mesmo assim não teve um cartel lá muito limpo. de qualquer jeito, ambos indiscutivelmente merecem mais reconhecimento por aqui. mas lá fora acontece justo o contrário, são superestimados.

outra coisa que nunca vou concordar daquela época, é a permissão pra bater no adversário logo que ele se levanta de um knockdown. agora imaginem um foreman, tyson podendo fazer isso.
o bom de listas é que sempre gera esse tipo de debate. Olha, eu pensei em colocar o Sonny, mas achei que ele é muito mais conhecido que os dois Jacks. Aquela imagem dele sendo nocauteado pelo Ali é talvez a mais famosa do esporte.
Essa questão do Johnson não querer enfrentar adversários da mesma cor eu não vejo como desculpa. Eu não tenho como entrar no coração dele pra julgar, mas acho que depois de tudo que ele passou é aceitável ele dizer isso. Um texto somente sobre ele vai sair pra os nossos assinantes do Patreon, e vou te dizer que ele sofreu MUITO por essa questão racial. Imagina a pressão que ele sofreu ao ter que enfrentar a "Esperança Branca" com milhares de pessoas vaiando o cara. Ainda roubaram o nocaute dele nessa luta, e esse é só um dos casos que ele sofreu.
Enfim, todo atleta vai ter um ponto negativo pra ser abordado, contra o Sonny Liston eu poderia argumentar dizendo que ele entregou a segunda luta contra o Ali, até mesmo porque tem muita gente boa que acredita nisso

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Os 5 maiores boxeadores que vc provavelmente não conhece

Mensagem por brunolobo » 11 Mar 2015 10:38

Aladdin escreveu:
o bom de listas é que sempre gera esse tipo de debate. Olha, eu pensei em colocar o Sonny, mas achei que ele é muito mais conhecido que os dois Jacks. Aquela imagem dele sendo nocauteado pelo Ali é talvez a mais famosa do esporte.
Essa questão do Johnson não querer enfrentar adversários da mesma cor eu não vejo como desculpa. Eu não tenho como entrar no coração dele pra julgar, mas acho que depois de tudo que ele passou é aceitável ele dizer isso. Um texto somente sobre ele vai sair pra os nossos assinantes do Patreon, e vou te dizer que ele sofreu MUITO por essa questão racial. Imagina a pressão que ele sofreu ao ter que enfrentar a "Esperança Branca" com milhares de pessoas vaiando o cara. Ainda roubaram o nocaute dele nessa luta, e esse é só um dos casos que ele sofreu.
Enfim, todo atleta vai ter um ponto negativo pra ser abordado, contra o Sonny Liston eu poderia argumentar dizendo que ele entregou a segunda luta contra o Ali, até mesmo porque tem muita gente boa que acredita nisso
justamente, liston é conhecido somente por causa daquele "nocaute" que sofreu pro ali, que gerou aquela foto. acho que um cara tão bom quanto ele deveria ser lembrado por seus feitos, não aquela entregada. a grande maioria das pessoas que ouviu o nome dele, o conhecem apenas pelo "o cara que perdeu pro ali". só pra ter uma ideia, muita gente acha que ele era queixo de vidro. o cara tinha um queixo comparável ao george foreman, nunca havia levado um knockdown na vida até então, nem quando quebrou o queixo no início da carreira, nos primeiros rounds, fez o resto da luta com o queixo pendurado. e olha que ele pegou a nata da categoria por um bom tempo (incluso o cleveland williams no auge, um dos punchs mais fortes já vistos), mesmo antes de ser campeão, já que cus damato evitou por um bom tempo que ele enfrentasse seu floyd patterson (era tragédia anunciada, acho que foi a única vez na história que um campeão dominante era zebra nas casas de apostas em uma defesa de cinturão).

sobre o johnson, eu nunca vou concordar em o cara não conceder a chance pelo cinturão a um compatriota da mesma cor. não faz sentido isso, oras, se ele perdesse, o cinturão continuaria com um negro. entendo o que ele passou, mas essa história não me desce.

sobre a entregada (não há dúvida alguma que ele entregou aquela segunda luta), realmente é O ponto negativo na carreira do sonny. não vou defende-lo nesse ponto, o cara antes do boxe era bandido, durante foi ligado com a máfia e tal. uma coisa leva a outra, devem ter ameaçado o cara e tal, e o estilo de vida dele teve culpa nisso realmente. isso deve ter influenciado muito em ele não ter ficado famoso (não à toa, ele era credenciado desde 58/59, mas demorou 5 anos pra conecederem um title shot pra ele). só que isso não apaga o quão bom ele era.

Avatar do usuário
Nile
Mensagens: 15291
Registrado em: 14 Nov 2014 10:36

Re: Os 5 maiores boxeadores que vc provavelmente não conhece

Mensagem por Nile » 11 Mar 2015 21:54

Aladdin escreveu:Amigos,

publiquei lá no MMA Brasil uma matéria sobre os maiores boxeadores que não são tão conhecidos assim pelo público médio, a saber:

Sugar Ray Robinson
Henry Armstrong
Willie Pep
Jack Dempsey
Jack Johnson

Sei que os colegas não gostam clicar nos links e ir a outros sites, mas se puderem nos prestigiar eu ficaria agradecido.
Vejo vocês na caixinha de comentários

http://www.mmabrasil.com.br/os-5-maiore ... ao-conhece" onclick="window.open(this.href);return false;
Esse aí são bem conhecidos até do público em geral
Robinson , Pep e Henry Armstrong são os três maiores que existiram
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Avatar do usuário
VictorBoxe
Mensagens: 1030
Registrado em: 04 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Os 5 maiores boxeadores que vc provavelmente não conhece

Mensagem por VictorBoxe » 12 Mar 2015 00:05

brunolobo escreveu: justamente, liston é conhecido somente por causa daquele "nocaute" que sofreu pro ali, que gerou aquela foto. acho que um cara tão bom quanto ele deveria ser lembrado por seus feitos, não aquela entregada. a grande maioria das pessoas que ouviu o nome dele, o conhecem apenas pelo "o cara que perdeu pro ali". só pra ter uma ideia, muita gente acha que ele era queixo de vidro. o cara tinha um queixo comparável ao george foreman, nunca havia levado um knockdown na vida até então, nem quando quebrou o queixo no início da carreira, nos primeiros rounds, fez o resto da luta com o queixo pendurado. e olha que ele pegou a nata da categoria por um bom tempo (incluso o cleveland williams no auge, um dos punchs mais fortes já vistos), mesmo antes de ser campeão, já que cus damato evitou por um bom tempo que ele enfrentasse seu floyd patterson (era tragédia anunciada, acho que foi a única vez na história que um campeão dominante era zebra nas casas de apostas em uma defesa de cinturão).

sobre o johnson, eu nunca vou concordar em o cara não conceder a chance pelo cinturão a um compatriota da mesma cor. não faz sentido isso, oras, se ele perdesse, o cinturão continuaria com um negro. entendo o que ele passou, mas essa história não me desce.
Acho que foi simplesmente business da parte dele. Lutar contra um adversário branco dava a ele mais exposição por ser o que o público, em sua maioria branco, queria ver na época, e isso consequentemente trazia mais dinheiro pra ele... e, ainda por cima trazia menos riscos pq os tops reais, os melhores da categoria eram negros. Ele ganhava dos dois lados, lutas mais fáceis e mais dinheiro.
Eu concordo que mancha o reinado dele como campeão, afinal ele não estava enfrentando os melhores da categoria..

Aliás, se o cara não conhece esses 5 é pq não é fã de boxe nem um pouco, seria o equivalente de alguém gostar de futebol e não saber quem Garrincha, Pelé e Maradona foram (não to criticando o autor de modo algum, até pq pelo q eu vi é um site voltado ao MMA, então desse jeito faz sentido)

Aladdin
Mensagens: 93
Registrado em: 03 Dez 2014 23:21
Contato:

Re: Os 5 maiores boxeadores que vc provavelmente não conhece

Mensagem por Aladdin » 12 Mar 2015 00:14

Nile escreveu:
Esse aí são bem conhecidos até do público em geral
Robinson , Pep e Henry Armstrong são os três maiores que existiram
Amigão, eu conheço muita gente que acha que o Sugar é o Rashado Evans e o pior é que não é brincadeira.
Nós que gostamos do esporte achamos naturais esses nomes e por sermos fãs nossos ciclos de amizade acabam sendo do mesmo meio, mas se vc pesquisar entre os fãs médios, os caras só conhecem Ali, Joe Louis, Rocky Marciano e Tyson, e isso quando muito...

Aladdin
Mensagens: 93
Registrado em: 03 Dez 2014 23:21
Contato:

Re: Os 5 maiores boxeadores que vc provavelmente não conhece

Mensagem por Aladdin » 12 Mar 2015 00:17

VictorBoxe escreveu:
Acho que foi simplesmente business da parte dele. Lutar contra um adversário branco dava a ele mais exposição por ser o que o público, em sua maioria branco, queria ver na época, e isso consequentemente trazia mais dinheiro pra ele... e, ainda por cima trazia menos riscos pq os tops reais, os melhores da categoria eram negros. Ele ganhava dos dois lados, lutas mais fáceis e mais dinheiro.
Eu concordo que mancha o reinado dele como campeão, afinal ele não estava enfrentando os melhores da categoria..

Aliás, se o cara não conhece esses 5 é pq não é fã de boxe nem um pouco, seria o equivalente de alguém gostar de futebol e não saber quem Garrincha, Pelé e Maradona foram (não to criticando o autor de modo algum, até pq pelo q eu vi é um site voltado ao MMA, então desse jeito faz sentido)
Mano, se vc entender o contexto histórico da época, é completamente compreensível essa atitude. O problema é a gente querer ver com um olhar de hoje e sermos anacrônicos.
Sobre o texto, a ideia era essa mesmo, apresentar grandes lutadores pra quem não conhece e não tem referencia, mas gostaria de conhecer

Aladdin
Mensagens: 93
Registrado em: 03 Dez 2014 23:21
Contato:

Re: Os 5 maiores boxeadores que vc provavelmente não conhece

Mensagem por Aladdin » 12 Mar 2015 00:17

VictorBoxe escreveu:
Acho que foi simplesmente business da parte dele. Lutar contra um adversário branco dava a ele mais exposição por ser o que o público, em sua maioria branco, queria ver na época, e isso consequentemente trazia mais dinheiro pra ele... e, ainda por cima trazia menos riscos pq os tops reais, os melhores da categoria eram negros. Ele ganhava dos dois lados, lutas mais fáceis e mais dinheiro.
Eu concordo que mancha o reinado dele como campeão, afinal ele não estava enfrentando os melhores da categoria..

Aliás, se o cara não conhece esses 5 é pq não é fã de boxe nem um pouco, seria o equivalente de alguém gostar de futebol e não saber quem Garrincha, Pelé e Maradona foram (não to criticando o autor de modo algum, até pq pelo q eu vi é um site voltado ao MMA, então desse jeito faz sentido)
Mano, se vc entender o contexto histórico da época, é completamente compreensível essa atitude. O problema é a gente querer ver com um olhar de hoje e sermos anacrônicos.
Sobre o texto, a ideia era essa mesmo, apresentar grandes lutadores pra quem não conhece e não tem referencia, mas gostaria de conhecer

Avatar do usuário
Nile
Mensagens: 15291
Registrado em: 14 Nov 2014 10:36

Re: Os 5 maiores boxeadores que vc provavelmente não conhece

Mensagem por Nile » 12 Mar 2015 02:00

Aladdin escreveu:
Amigão, eu conheço muita gente que acha que o Sugar é o Rashado Evans e o pior é que não é brincadeira.
Nós que gostamos do esporte achamos naturais esses nomes e por sermos fãs nossos ciclos de amizade acabam sendo do mesmo meio, mas se vc pesquisar entre os fãs médios, os caras só conhecem Ali, Joe Louis, Rocky Marciano e Tyson, e isso quando muito...
Juro que ri kkkkkkkk , mas de qualquer forma boa iniciativa criar o tópico :ymapplause:
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Avatar do usuário
VictorBoxe
Mensagens: 1030
Registrado em: 04 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Os 5 maiores boxeadores que vc provavelmente não conhece

Mensagem por VictorBoxe » 12 Mar 2015 10:46

Aladdin escreveu:
Mano, se vc entender o contexto histórico da época, é completamente compreensível essa atitude. O problema é a gente querer ver com um olhar de hoje e sermos anacrônicos.
Sobre o texto, a ideia era essa mesmo, apresentar grandes lutadores pra quem não conhece e não tem referencia, mas gostaria de conhecer
É verdade, justifica-se. Mas na hora de comparar ele com outros campeões, é difícil não trazer essa questão à tona.

Chuckuito
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Os 5 maiores boxeadores que vc provavelmente não conhece

Mensagem por Chuckuito » 12 Mar 2015 21:36

Pedro biruta escreveu:Jack Johnson eu conheco
agora ele toca violão
kkkkkkkkkkkk turma é foda.

Um que é conhecido mas merecia mais respeito é o Lennox Lewis na minha opinião, Muita gente que conhece o Tyson, Holyfield e não conhece o Lewis que venceu os dois hehehe e tem um cartel foda, mas isso já é de um publico que só acompanha grandes lutas mesmo eu acho, os hardcore claro que conhecem.

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Os 5 maiores boxeadores que vc provavelmente não conhece

Mensagem por brunolobo » 12 Mar 2015 21:41

Chuckuito escreveu:
kkkkkkkkkkkk turma é foda.

Um que é conhecido mas merecia mais respeito é o Lennox Lewis na minha opinião, Muita gente que conhece o Tyson, Holyfield e não conhece o Lewis que venceu os dois hehehe e tem um cartel foda, mas isso já é de um publico que só acompanha grandes lutas mesmo eu acho, os hardcore claro que conhecem.
analisando carteis, lewis é NO MÍNIMO o quarto melhor pesado da história. na minha opinião é o terceiro, na frente do holmes e atrás de louis e ali.

ele até que é conhecido por aqui, aquela luta tardia dele com o tyson passou na band se não me engano. mas é conhecido só por aquela realmente, não tem o conhecimento devido.

Avatar do usuário
VictorBoxe
Mensagens: 1030
Registrado em: 04 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Os 5 maiores boxeadores que vc provavelmente não conhece

Mensagem por VictorBoxe » 13 Mar 2015 18:11

ppandrade escreveu:Artigo legal.

Um fato interessante sobre o Willie Pep é que reza a lenda que ele ganhou um round de uma luta sem dar um único soco, somente com defesa.
Já foi derrubado como lenda, nunca aconteceu. Reportagens da época, principalmente de um jornalista que escrevia round a round na primeira fila do ringue, mostram que não aconteceu isso (na luta contra JAckie Greaves, que era a luat que diziam que ele tinha feito isso)

Dexter Morgan
Mensagens: 25
Registrado em: 13 Out 2014 12:23
Contato:

Re: Os 5 maiores boxeadores que vc provavelmente não conhece

Mensagem por Dexter Morgan » 14 Mar 2015 08:58

Harry Greb e Benny Leonard são melhores que Dempsey e Johnson e dariam histórias bem mais legais.

Eu acho

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes