"O muay thai deveria ser proibido", diz presidente de liga n

Qualquer modalidade de trocação de porrada
PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

"O muay thai deveria ser proibido", diz presidente de liga n

Mensagem por PHDookie » 22 Jan 2015 20:19

residente da Liga Brasileira de Muay Thai Tradicional, entidade que reúne 4 mil filiados em 16 Estados, Sandro Luiz Marciano afirmou a ZH, após a divulgação da reportagem "Repórter vira professor de muay thai por R$ 1.448", que nenhuma federação gaúcha da arte marcial trabalha de forma correta. Segundo ele, a prática do esporte no Brasil é vista como "piada" na Tailândia – país de origem da modalidade – e deveria ser proibida até que exista uma reformulação completa das federações e das regras.

Submundo das Lutas: sem treinar, repórter fico apto a lutar campeonato

Marciano aplica exames de graduação com a presença do embaixador do país oriental no Brasil e explica que são necessários, pelo menos, 20 anos de prática para obter o título de mestre. Confira, a seguir, os principais trechos da entrevista concedida a Zero Hora:

Qual é a situação do muay thai hoje no país?

Uma baderna, uma bagunça. Deveria ser proibido no Brasil e ficar uns quatro anos sem que ninguém possa dar aula. Todas as entidades deveriam ser fechadas e começar do zero, com apoio do governo ou controle total até da Polícia Federal. O país é visto como piada (na Tailândia). A gente vem tentando mudar isso há muito tempo, só que o brasileiro tem a péssima mania de estragar. Cada passo que damos para frente, alguém vem e dá dez para trás. Cada vez que vamos para o Oriente, é um novo sufoco, uma briga para tentar mostrar algo diferente. Tem brasileiros muito bons na Tailândia que não são de entidades, porém, há muita gente utilizando as federações para ganhar dinheiro de forma ilícita.

Como o senhor avalia a imagem do Rio Grande do Sul?

Muito negativa. Com os nomes que têm aí, não tenho nenhum interesse de trabalhar. O Rio Grande do Sul hoje, para a gente, é um Estado totalmente desinteressante. São mais de dez federações e nenhuma trabalha de forma correta. Hoje você não sabe quem é professor de muay thai aí. Simplesmente da noite para o dia, a pessoa vira "ninja". Estão inclusive usando logos de entidades internacionais da Tailândia, o que é uma farsa, estelionato. Estamos com um trabalho na embaixada da Tailândia para desmistificar o muay thai no Brasil. Esse ano nós corremos dez Estados com mestres tailandeses, que tentaram corrigir e ensinar a cultura correta. As pessoas estão perdendo a noção do que é real nesse mundo.

VÍDEO: repórter de ZH vira professor de muay thai por R$ 1.448:

Quais são as práticas mais erradas que existem hoje no muay thai gaúcho?

O excesso de violência nos treinamentos e o excesso de graduados. O Rio Grande do Sul tem mais mestres do que se juntar o resto do país inteiro. Hoje, na liga, eu não tenho 1/6 da quantidade de mestres do RS.

Carlão Barreto: "Procurem academias sérias, professores educadores"

Como devem ser organizados os campeonatos?

Em Brasília, eles funcionam por liminares. Para um evento de muay thai ser liberado na Capital federal, precisa ter uma entidade devidamente registrada por trás. Exigimos contrato de ambulância com médico, enfermeiro e brigadista, além de segurança. Quando tem um ringue, apenas uma ambulância se faz necessária aqui em Brasília, mas o Samu e a ambulância pública precisam ser comunicados. Se o veículo sai do local, o evento pode continuar desde que o médico permaneça e o Samu seja notificado por ofício.

VÍDEO: as falhas em campeonatos que põem atletas em risco:

Como você avalia a prática dos organizadores de campeonatos, relatados por ZH, de proibir a saída das ambulâncias?

Eles devem responder criminalmente por isso. Como fica o camarada que passou mal, quebrou a perna, fraturou isso e aquilo? Temos de ter o maior nível de amparo possível ao atleta. A vida das pessoas está nas mãos da gente. E se eu peco pela vida de alguém, tenho de ser responsabilizado criminalmente por isso.

O que uma pessoa precisa para ser mestre de muay thai?

Segundo nosso estatuto, pelo menos 35 anos de idade e oito anos na graduação anterior. Tem de trabalhar pela modalidade, passar no curso nacional de padronização, que dura seis dias. A entrega do grau precisa de uma cerimônia cultural, que fazemos com o embaixador da Tailândia no Brasil. Nossos alunos precisam saber toda a nomenclatura em tailandês, os rituais e tudo que envolve o esporte. Isso é importante, porque arte marcial sem cultura é apenas briga.

fonte: http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/no ... 63801.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
msfazer
Mensagens: 1959
Registrado em: 01 Out 2014 15:57
Contato:

Re: "O muay thai deveria ser proibido", diz presidente de li

Mensagem por msfazer » 27 Mar 2015 15:34

Essa questão é bem complicada.

Deveria haver mais "travas" pra impedir que picaretas pendurem certificados falsos nas paredes de academias.... Por outro lado, dependendo de quem vai fornecer certificados, o remédio pode sair pior que a doença.....

Esse problema não é restrito às artes marciais, mas ao esporte no Brasil como um todo.

Abs!

rivvithead
Mensagens: 641
Registrado em: 23 Nov 2014 22:46
Contato:

Re: "O muay thai deveria ser proibido", diz presidente de li

Mensagem por rivvithead » 03 Abr 2015 16:41

toda "confederação" "liga" ou "comitê" de esportes no Brasil eu não dou moral alguma, até que me mostrem algo concreto, coisa que nenhuma delas, em qualquer esporte, faz.
"Os homens civilizados são mais descorteses do que os selvagens. Afinal, sabem que, via de regra, podem ser rudes sem acabar decapitados ou com o crânio esmagado."

Avatar do usuário
Thai King
Mensagens: 1305
Registrado em: 30 Nov 2014 14:53
Contato:

Re: "O muay thai deveria ser proibido", diz presidente de li

Mensagem por Thai King » 25 Abr 2015 21:25

Em matéria de "Federação de Muay Thai" o Brasil é uma piada mesmo, depois da lei Pelé qualque Zé Buceta pode abrir uma federação.
Equipe THAI KING, São Caetano do Sul - SP

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes