Os 5 maiores lutadores da história do boxe brasileiro

Qualquer modalidade de trocação de porrada
Avatar do usuário
Lemos
Mensagens: 982
Registrado em: 02 Jul 2014 17:56
Contato:

Os 5 maiores lutadores da história do boxe brasileiro

Mensagem por Lemos » 03 Nov 2018 17:33

O Venum Blog separou a biografia e alguns vídeos com os 5 atletas mais influentes na nobre arte brasileira. O esporte já foi muito popular no país no século passado, veja a história destas feras que representaram nosso país nos ringues mundo afora.

Vamos ao nosso ranking.

Top 5 Atletas da história do boxe brasileiro

Luis Faustino Pires - top lutadores da história do boxe brasileiro

Luis Faustino Pires ficou conhecido do público brasileiro em 1965, época que o grande Éder Jofre brilhava nos ringues. Pires é considerado um dos melhores pesos pesados de todos os tempos. Ele manteve o título de campeão brasileiro por 22 anos, 10 como amador e 12 como profissional. Pires também foi campeão Sul-Americano. Mas o mineiro teve uma caminhada árdua até o topo. Na época lutadores jovens enfrentavam veteranos e não havia gerenciamento de carreira. Seu maior feito foi enfrentar George Foreman no Madison Square Garden. Pires acabou quebrando o braço no quarto round. Na época o brasileiro era ranqueado #4 no mundo.


Servílio de Oliveira - top lutadores da história do boxe brasileiro

Servílio foi o primeiro brasileiro a ganhar uma medalha de boxe nas Olimpíadas. Inspirado em Éder Jofre, Oliveira ganhou todos os títulos locais como amador. Como profissional foi campeão brasileiro e Sul-americano. Rumo ao título mundial, ele sofreu um acidente de trabalho e deslocou a retina. Isto o tirou por quase cinco anos dos ringues.

Na sua volta, reconquistou seu título brasileiro. Mas foi impedido de disputar oi título sul-americano, por ter menos de 1/4 da visão. O lutador então decidiu se aposentar invicto antes dos 30 anos. Servílio de Oliveira era treinado pelo lendário Antonio Carollo.


Adilson "Maguila" Rodrigues - top lutadores da história do boxe brasileiro

Mesmo que o título de maior boxeador brasileiro de todos os tempos pertença ao Éder Jofre, Maguila é o mais popular. Pessoa de diversas idades lembram do sergipano quando o assunto é boxe.

Sua técnica muitas vezes foi questionada.Mas alguns fatos podem provar o contrário. Ele estava no topo dos pesados na década de 80, chegou a ficar em terceiro no ranking da conceituada revista The Ring. Maguila também foi campeão de todos os títulos possíveis na América Latina, e tem um título mundial por uma organização menos expressiva no esporte.

Acelino Popó de Freitas - top lutadores da história do boxe brasileiro

O Popó foi um dos lutadores brasileiros com conquistas mais expressivas no cenário mundial. Amador exemplar e vitorioso, o baiano se tornou profissional depois de conquistar uma medalha de prata no Pan de Mar Del Plata.

Como profissional, estreou de maneira fulminante. Nocauteou seu adversário em apenas 34 segundos. Sua pegada foi umas das mais pesada da história do esporte. Popó conquistou quatro títulos mundiais nas principais federações da nobre arte. O atleta também detêm o recorde de maior número de nocautes para chegar até o título.


Éder Jofre - top lutadores da história do boxe brasileiro

Éder é sem dúvida o maior pugilista brasileiro de todos os tempos. Campeão mundial em duas categorias ao mesmo tempo, o lutador figura em listas de diversas publicações conceituadas do esporte. Principalmente com sua empreitada nos pesos galos. Categoria em que é considerado top 10 da história.

Jofre se aposentou com 75 vitórias e duas derrotas, ambos revezes em decisões contestadas. O paulista, e São Paulino, era filho de argentinos e conheceu a nobre arte muito cedo na família. O atleta se elegeu vereador depois da aposentadoria e continua vivo com 83 anos.

https://www.terra.com.br/noticias/dino/ ... mv79t.html

Avatar do usuário
Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 9384
Registrado em: 13 Set 2014 17:54
Contato:

Re: Os 5 maiores lutadores da história do boxe brasileiro

Mensagem por Fedor » 11 Dez 2018 15:36

Ron escreveu:
04 Nov 2018 01:41
Os dois primeiros lutadores sem sombra de dúvida, deixaria até o Maguila também pela sua relevância, embora nunca tenha tido um título fora regional.

Então, colocaria no 4 e 5 lugar o Waldemir Pereira, o Sertão, campeão mundial dos penas pela IBF e também o Miguel de Oliveira que foi campeão mundial nos médios-ligeiros da WBC.
Concordo com vc em relação ao 4º e 5º

Creio que o posto de maior brasileiro é indiscutível, Eder Jofre marcou época
7.000 - [url]https://forum.bjjforum.com.br/viewtopic.php?f=20&t=31176&start=1770[/url]

[img]https://i.ibb.co/1vQxYm8/tl.jpg[/img]

luizmma
Admin
Admin
Mensagens: 6776
Registrado em: 03 Jul 2014 15:24
Contato:

Re: Os 5 maiores lutadores da história do boxe brasileiro

Mensagem por luizmma » 16 Jan 2019 14:24

Não vi citarem o Peter Venancio, em termos de resultado ele está abaixo da maioria dos citados no tópico, mas em termos técnicos ele era mto bom.
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

luizmma
Admin
Admin
Mensagens: 6776
Registrado em: 03 Jul 2014 15:24
Contato:

Re: Os 5 maiores lutadores da história do boxe brasileiro

Mensagem por luizmma » 17 Jan 2019 16:13

Ron escreveu:
17 Jan 2019 11:51
Peter Venâncio era ótimo, até hoje lembro a surra que ele deu no Mário Soares que à época era invicto. Inclusive, importante citar que chegou a desafiar pelo título dos médios.

Outro boxeador bom que não está ai o Lino Barros que acho que treinou com o Minotauro ou Minotouro também e creio ter sido o melhor cruzador brasileiro.

Kelson Pinto também merece menção. Desafiou o Cotto pelo cinturão dos super leves e já o tinha vencido nos amadores. Já ouvi falar que o Kelson dava uma canseira danada no Popó nos treinos.
Verdade, Venancio lutou pelo cinturão, técnicamente um dos melhores boxeadores brasileiros, na minha opinião, claro.
Lino Barros é um boxeador duro, se não estou enganado ainda ta na ativa.
Kelson era mais técnico que o popó, acredito que poderia se dar bem nos treinos, inclusive muita gente via mto futuro na carreira dele.
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

Avatar do usuário
Vitorino
Mensagens: 4180
Registrado em: 18 Mar 2017 16:32
Contato:

Re: Os 5 maiores lutadores da história do boxe brasileiro

Mensagem por Vitorino » 15 Abr 2019 15:25

Ron escreveu:
04 Nov 2018 01:41
Então, colocaria no 4 e 5 lugar o Waldemir Pereira, o Sertão, campeão mundial dos penas pela IBF
Sim! Na hora que entrei nesse tópico, lembrei do Sertão. Lutava pra caralho, pena que foi roubado na cara dura contra um americano que fingiu golpe baixo descaradamente. Fiquei muito puto no dia. E que pena também que ele teve que se aposentar cedo.

EDIT: Imagem
Que foto fantástica.
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

POBRELOKO
Mensagens: 1143
Registrado em: 10 Ago 2014 09:26
Contato:

Re: Os 5 maiores lutadores da história do boxe brasileiro

Mensagem por POBRELOKO » 03 Jun 2019 23:33

Onde entra o Todo Duro e Holyfield.

Online
Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5727
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Os 5 maiores lutadores da história do boxe brasileiro

Mensagem por codematrixbr » 31 Dez 2019 12:35

Não entendo como tem tão poucos lutadores brasileiros, era pra ter muito cara no topo mundial, alias o boxe parece que esta morrendo, pelo menos no meu estado, não tem mais 1 academia boa, e so mma e boxe chines,
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Online
Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1957
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Os 5 maiores lutadores da história do boxe brasileiro

Mensagem por Andy » 02 Jan 2020 15:38

E aquele Michael Oliveira....que era radicado nos US ?

Eu sempre achei ele meio " fabricado ", sempre achei que era fraco...na luta com o Popó já sem lutar, venceu ele e torci muito pro Popó.

Mas vendo o cartel dele, o cara não era tão fraco não, pelo contrário....a não ser que os títulos e defesas dele foram por aquelas organizações estilo segunda divisão.

Alguém sabe a real sobre ele ?
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Re: Os 5 maiores lutadores da história do boxe brasileiro

Mensagem por terroso » 04 Jan 2020 14:21

Andy escreveu:
02 Jan 2020 15:38
E aquele Michael Oliveira....que era radicado nos US ?

Eu sempre achei ele meio " fabricado ", sempre achei que era fraco...na luta com o Popó já sem lutar, venceu ele e torci muito pro Popó.

Mas vendo o cartel dele, o cara não era tão fraco não, pelo contrário....a não ser que os títulos e defesas dele foram por aquelas organizações estilo segunda divisão.

Alguém sabe a real sobre ele ?
Ele teve um coagulo no cérebro após a derrota contra o mexicano Norberto Gonzalez e se aposentou.

Avatar do usuário
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7903
Registrado em: 07 Jul 2014 17:09
Contato:

Re: Os 5 maiores lutadores da história do boxe brasileiro

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 04 Jan 2020 14:38

Essas lutas do eder com o harada, e pau a pau ou roubada na cara dura?
TEAM Sagraódio

Avatar do usuário
VictorBoxe
Mensagens: 1030
Registrado em: 04 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Os 5 maiores lutadores da história do boxe brasileiro

Mensagem por VictorBoxe » 06 Abr 2020 22:41

Eder
Popó
João Henrique
Miguel de Oliveira
Luis Ignácio (O Luisão)

Online
Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1957
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Os 5 maiores lutadores da história do boxe brasileiro

Mensagem por Andy » 15 Abr 2020 09:47

Meus top do coração, Maguila e Popó.

Resto nunca me emocionaram, mas admiro muito o Éder da massa.
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2419
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Os 5 maiores lutadores da história do boxe brasileiro

Mensagem por Sharivan » 30 Abr 2020 11:48

Eu acho que a lista sugerida pelo blog já está bem coesa, e, pô, o Éder Jofre é o maior, sem sombra de dúvidas.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5428
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: Os 5 maiores lutadores da história do boxe brasileiro

Mensagem por Tubarao Floripa » 06 Mar 2021 05:22

Muitos professores de Boxe que conheço dizem que KELSON PINTO está no TOP 5, porque soma dezenas de títulos importantes, vitórias e disputou contra os melhores do mundo, só que não teve o mesmo apelo midiático. :mf_depressed:

O problema do Boxe no Brasil é que o pessoal prefere outros esportes. MMA por exemplo esta no topo das lutas provavelmente por se aproximar mais da realidade (com quedas, chão, chutes, joelhadas, etc) e por termos um número de lendas brasileiras MUITO maior - no boxe contamos numa mão as lendas, no MMA tem José Aldo, Anderson Silva, família Gracie inteira (Royce, Renzo, etc), Minotauro, Shogun, Lyoto, Cigano, Werdum, Marco Ruas, DoBronx, Demiam Maia e muito mais. :lamo:

Eu criei em 2018 o evento TITÃS BOXE pra resgatar a nobre arte e tem dado muito certo, até registrei a marca porque tinha promotor de olho no nome. Mas ainda assim vejo muita diferença pro MMA, tendo uma dificuldade enorme pra conseguir patrocínio e colocando o ingresso lá em baixo pra ter público. Eu fui o único a fazer evento aqui em 2020, dentro de academias com ringue e sem público. Botei até lutas de K1 porque o pessoal do thai e Kickboxing insistiu, já que muitos professores pediram porque estavam sem competições - mas o card principal era sempre Boxe pra tentar subir o hype da nobre arte :artist: :sport_box:
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6835
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Os 5 maiores lutadores da história do boxe brasileiro

Mensagem por Masteron » 16 Mar 2021 21:02

Dos que vi :
Popó - Inquestionável. Luta contra Jorge "la hiena" Barrios foi aula de boxe, humildade e superação.
Maguila - Primeiro round deu calor no Holyfield.
Sertão / Esquiva / Robson
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 48 visitantes