Ali vs Frazier - A Luta do Seculo

Qualquer modalidade de trocação de porrada
Avatar do usuário
gabrielfernog
Mensagens: 72
Registrado em: 08 Mai 2018 21:23
Contato:

Re: Ali vs Frazier - A Luta do Seculo

Mensagem por gabrielfernog » 08 Ago 2018 09:06

Tem um documentário no Netflix chamado "Facing Ali", é sobre 10 lutadores que enfrentaram ele, uma das entrevistas é com o Joe Frazier. Ele diz que hoje em dia não tem ressentimentos com o Ali, e que, na verdade, é grato por ter lutado com ele.

Outra entrevista muito boa é a do George Foreman, onde ele fala da luta no Zaire.

Esse documentário é excelente, também não posso deixar de recomendar outro documentário sobre ele chamado "Quando éramos reis".

Avatar do usuário
gabrielfernog
Mensagens: 72
Registrado em: 08 Mai 2018 21:23
Contato:

Re: Ali vs Frazier - A Luta do Seculo

Mensagem por gabrielfernog » 08 Ago 2018 09:09

Esse post me faz pensar se não é uma boa abrir um tópico para recomendação de filmes e documentários sobre o esporte.

Avatar do usuário
Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 9385
Registrado em: 13 Set 2014 17:54
Contato:

Re: Ali vs Frazier - A Luta do Seculo

Mensagem por Fedor » 08 Ago 2018 15:12

gabrielfernog escreveu:
08 Ago 2018 09:09
Esse post me faz pensar se não é uma boa abrir um tópico para recomendação de filmes e documentários sobre o esporte.
Acho uma ótima ideia. Tem muito filme /documentário bom, não só de boxe
7.000 - [url]https://forum.bjjforum.com.br/viewtopic.php?f=20&t=31176&start=1770[/url]

[img]https://i.ibb.co/1vQxYm8/tl.jpg[/img]

Avatar do usuário
warrior
Mensagens: 1375
Registrado em: 24 Jul 2017 09:03
Contato:

Re: Ali vs Frazier - A Luta do Seculo

Mensagem por warrior » 09 Ago 2018 15:57

gabrielfernog escreveu:
08 Ago 2018 09:06
Tem um documentário no Netflix chamado "Facing Ali", é sobre 10 lutadores que enfrentaram ele, uma das entrevistas é com o Joe Frazier. Ele diz que hoje em dia não tem ressentimentos com o Ali, e que, na verdade, é grato por ter lutado com ele.

Outra entrevista muito boa é a do George Foreman, onde ele fala da luta no Zaire.

Esse documentário é excelente, também não posso deixar de recomendar outro documentário sobre ele chamado "Quando éramos reis".
Putz acabei de procurar no Netflix para colocar na minha lista, mas não achei nenhum dos dois.

E apoio a ideia de um tópico sobre documentários do esporte, inclusive aquela serie que conta as historias das lutas na HBO, tem de boxe, de MMA, de judo, de jiu jitsu, chama a Grande Luta.

Avatar do usuário
gabrielfernog
Mensagens: 72
Registrado em: 08 Mai 2018 21:23
Contato:

Re: Ali vs Frazier - A Luta do Seculo

Mensagem por gabrielfernog » 09 Ago 2018 19:30

warrior escreveu:
09 Ago 2018 15:57
Putz acabei de procurar no Netflix para colocar na minha lista, mas não achei nenhum dos dois.

E apoio a ideia de um tópico sobre documentários do esporte, inclusive aquela serie que conta as historias das lutas na HBO, tem de boxe, de MMA, de judo, de jiu jitsu, chama a Grande Luta.
Eu vi que tiraram do catálogo mesmo, uma pena, estava até 1 mês atrás.

Criei um tópico para recomendações, depois dá uma olhada lá.

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: Ali vs Frazier - A Luta do Seculo

Mensagem por Modern Samurai » 13 Ago 2018 14:56

VagabondMusashi escreveu:
07 Ago 2018 14:11
A luta teve um subtexto ideologico-racial emblematico da divisao negra nos EUA da epoca: um cristao sulista neto de escravos enfrentando um muculmano de classe media anti-estabelecimento. MLK vs. Malcolm X no ringue.

Frazier era semianalfabeto e um pouco lento e nao conseguia se defender adequadamente das acusacoes de Ali. Ele nao era politico e nem tinha ume stabelecimento politico por tras dele, entao era forcado a ouvir sem resposta os insultos de Ali: de que ele era um Uncle Tom ( ainda a pior coisa que um negro por chamar outro nos EUA, equivalente a ser chamado de preto-da-casa subserviente, covarde e traidor), que parecia um gorila, etc.

Foi um bullying completamente desequilibrado, e que gerou ressentimento por Frazier por toda a vida. Li a biografia do Frazier e ele era um cara muito guerreiro. Trabalhou na roca com o pai e faziam moonshine pra vender e tentar cobrir as contas. Aprendeu boxe batendo num colchao velho em casa, e depois da medalha olimpica foi trabalhar num acougue por salario minimo pra cuidar da familia. Nunca teve a base pra monetizar sua fama e sucesso no esporte e terminou a vida quebrado.

Mas enfim. Que lutas!!!
O Ali fez algo parecido com o Foreman. Lembro de uma analogia feita a raça do cachorro que o Foreman possuia na época (pastor alemão).

Connor bebeu muito dessa fonte. Até chamar o Dennis Silver de nazi, ele o fez.

Eu fico em cima do muro diante dessa trilogia Ali x Frazier com a luta do Ali x Foreman, das minhas preferidas do Cassius.

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Ali vs Frazier - A Luta do Seculo

Mensagem por brunolobo » 11 Set 2018 01:49

Modern Samurai escreveu:
13 Ago 2018 14:56
O Ali fez algo parecido com o Foreman. Lembro de uma analogia feita a raça do cachorro que o Foreman possuia na época (pastor alemão).

Connor bebeu muito dessa fonte. Até chamar o Dennis Silver de nazi, ele o fez.

Eu fico em cima do muro diante dessa trilogia Ali x Frazier com a luta do Ali x Foreman, das minhas preferidas do Cassius.
para com isso, ali vs foreman é um saco rsrsrs a luta fica inteira nas cordas, não vejo nada demais nessa luta não. o que faz ela ter todo destaque que tem foi o contexto em que ocorreu: foreman campeão dominante, 40-0, nocauteando todo mundo, tendo tirado frazier e norton pra amadores (dois caras que venceram o ali), pegando o ali voltando após um tempão parado por causa da treta do vietnã. ali ter conseguido vencer essa luta que tornou ela épica, mas a luta em si é chatinha, incomparável com o grande confronto de estilos que foi a trilogia ali vs frazier (principalmente a terceira e a primeira).

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: Ali vs Frazier - A Luta do Seculo

Mensagem por Modern Samurai » 11 Set 2018 11:11

brunolobo escreveu:
11 Set 2018 01:49
para com isso, ali vs foreman é um saco rsrsrs a luta fica inteira nas cordas, não vejo nada demais nessa luta não. o que faz ela ter todo destaque que tem foi o contexto em que ocorreu: foreman campeão dominante, 40-0, nocauteando todo mundo, tendo tirado frazier e norton pra amadores (dois caras que venceram o ali), pegando o ali voltando após um tempão parado por causa da treta do vietnã. ali ter conseguido vencer essa luta que tornou ela épica, mas a luta em si é chatinha, incomparável com o grande confronto de estilos que foi a trilogia ali vs frazier (principalmente a terceira e a primeira).
Bem vindo de volta, Mestre ^:)^

Então, eu gosto dessa luta pelo contexto todo da volta do Ali. O circo todo montado e a promoção da luta e o desfecho final, o qual ninguém esperava.

Online
Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5731
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Ali vs Frazier - A Luta do Seculo

Mensagem por codematrixbr » 31 Dez 2019 12:37

foreman era foda.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 14712
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Ali vs Frazier - A Luta do Seculo

Mensagem por cardonelli » 31 Dez 2019 20:06

ali vs foreman pra mim a melhor luta de boxe da historia, pelo clima, pela estória envolvida, foreman invicto destruía todo mundo, era total favorito, e o ali mostrou uma estratégia e resistência nunca vista no boxe, no youtube tem a luta completa.


phpBB [video]
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1958
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Ali vs Frazier - A Luta do Seculo

Mensagem por Andy » 02 Jan 2020 14:09

cardonelli escreveu:
31 Dez 2019 20:06
ali vs foreman pra mim a melhor luta de boxe da historia, pelo clima, pela estória envolvida, foreman invicto destruía todo mundo, era total favorito, e o ali mostrou uma estratégia e resistência nunca vista no boxe, no youtube tem a luta completa.


phpBB [video]
Impressionante esta luta e a forma como Ali lutou....conseguiu ficar parado em frente a um monstro só se defendendo e atacando ou contra atacando só na boa...

Não tinha visto a luta completa ainda....sensacional mesmo.
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 41 visitantes