Frustração

Qualquer modalidade de trocação de porrada
RodrigoL
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Mar 2017 16:35
Contato:

Frustração

Mensagem por RodrigoL » 11 Out 2017 18:38

Acho que para algumas pessoas aqui não é novidade minha frustração no Jiu jitsu , sou deficiente físico e não tenho muita força na perna e nem equilíbrio algumas mobilidades e meu quadril é meio ''travado''.. Me broxa bastante não conseguir passar a guarda, a persa de ter força nos braços.. é difícil chegar no pescoço ou da uma kimura.
Eu ando, mas não tenho muita força na perna e nem muito equilíbrio, estou pensando em fazer boxe, o que vocês me aconselham a fazer? :cry: :enhancedwheelchair:

Avatar do usuário
MMATAQUE
Mensagens: 2709
Registrado em: 11 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Frustração

Mensagem por MMATAQUE » 12 Out 2017 10:10

não sei qual seu grau de deficiencia, mas existe boxe para cadeirante
vale a pena vc procurar videos no youtube para saber se é algo que vc gostaria de praticar
No rio de janeiro eu sei que a andef tem boxe para cadeirantes, procure na sua cidade e faça uma visita
Imagem

Avatar do usuário
lulavc
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1493
Registrado em: 22 Dez 2014 21:26
Contato:

Re: Frustração

Mensagem por lulavc » 15 Out 2017 11:11

Faz o que o MMATAQUE falou ai e mete bronca.

Avatar do usuário
MMATAQUE
Mensagens: 2709
Registrado em: 11 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Frustração

Mensagem por MMATAQUE » 17 Out 2017 21:51

RodrigoL escreveu:
11 Out 2017 18:38
Acho que para algumas pessoas aqui não é novidade minha frustração no Jiu jitsu , sou deficiente físico e não tenho muita força na perna e nem equilíbrio algumas mobilidades e meu quadril é meio ''travado''.. Me broxa bastante não conseguir passar a guarda, a persa de ter força nos braços.. é difícil chegar no pescoço ou da uma kimura.
Eu ando, mas não tenho muita força na perna e nem muito equilíbrio, estou pensando em fazer boxe, o que vocês me aconselham a fazer? :cry: :enhancedwheelchair:
e ai, cara?
já tentou?

RodrigoL
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Mar 2017 16:35
Contato:

Re: Frustração

Mensagem por RodrigoL » 18 Out 2017 17:50

MMATAQUE escreveu:
17 Out 2017 21:51
e ai, cara?
já tentou?
Eu sai do Jiu Jitsu ontem.. Eu sou deficiente físico, mas não sou cadeirante!
Eu consigo andar.. Mas como falei no tópico que criei, eu não tenho muita força na perna para ficar muito tempo em pé e nem equilíbrio para ficar sozinho em pé por muito tempo, ex: cantar o hino nacional..

Avatar do usuário
warrior
Mensagens: 1375
Registrado em: 24 Jul 2017 09:03
Contato:

Re: Frustração

Mensagem por warrior » 18 Out 2017 17:54

RodrigoL escreveu:
18 Out 2017 16:53
Eu sai do Jiu Jitsu ontem.. Eu sou deficiente físico, mas não sou cadeirante!
Eu consigo andar.. Mas como falei no tópico que criei, eu não tenho muita força na perna para ficar muito tempo em pé e nem equilíbrio para ficar sozinho em pé por muito tempo, ex: cantar o hino nacional..
Só pelo fato de procurar evoluir independente da sua condição física você já é um campeão na vida, porque o que mais tem é gente chorando por nada e que sempre tem desculpinhas, enquanto pessoas como você esta batalhando e procurando evoluir independente da dificuldade, procurando se adaptar e vencer a todo custo, então irmão não fica frustrado, não desanima, por mais que seja difícil não deixa que a sua cabeça te desanime, muitas vezes nosso pior inimigo é a nossa cabeça, então continue batalhando, procurando se adaptar naquilo que voce consegue mais, e no que voce tem dificuldade independente da capacidade fisica, ou habilidade, agilidade ou qualquer outro fator, não desista, persista sempre mesmo que possa ficar exausto, mas é a mente que comanda, então continue lutando parceiro...

Teve um amigo que treinava Jiu Jitsu comigo a uns anos atras, ele sofreu um acidente de moto e perdeu a perna abaixo do joelho, na epoca eles tentaram recuperar o tecido do pé e canela tirando parte muscular nas costas, e acabou que deu errado e isso afetou ele muito mentalmente, ele ficou mal, quase teve depressão, e ele era grandão meio bombado antes disso e era muito talentoso no Jiu Jitsu, então depois do acidente ele passou a se adaptar, e com a protese mecanica, ele voltou a treinar, antes ele mal se equilibrava, foi procurando evoluir, foi persistindo e persistindo, lembro que fazia tempo que não via ele, porque ele passou a treinar musculação de tarde na academia, e eu só ia a noite, até que teve um dia que eu consegui chegar mais cedo na academia e ele estava na esteira com mais três caras novos e ele era o que corria mais rápido na esteira, enquanto os outros caras sofrendo para acompanhar ele, logo depois ele voltou a treinar Jiu com o pessoal, e voltou a se adaptar de novo por não poder treinar com a perna mecanica, esse cara passou a ser um exemplo de inspiração pra mim, quase morreu e depois estava la de pé, gigante, com a ahabilidade e o porte fisico dele e procurando lutar na vida...

só to falando isso porque pra mim até hoje esse cara é uma inspiração, um guerreiro...então irmao nao desiste, se for pra chorar, chora, se for pra gritar, grita, se for pra ficar nervoso, fica, mas não desiste, usa isso de motivação pra procurar se fortalecer mentalmente, fisicamente, nem que tenha que treinar seu equilibrio ou sua força no sofa da sua casa, na cozinha, mas procure se adaptar, evoluir, e acredite em voce, ja é um guerreiro por estar lutando enquanto muitos choram de barriga cheia...

abraço.

Avatar do usuário
MMATAQUE
Mensagens: 2709
Registrado em: 11 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Frustração

Mensagem por MMATAQUE » 20 Out 2017 18:54

RodrigoL escreveu:
18 Out 2017 17:50
Eu sai do Jiu Jitsu ontem.. Eu sou deficiente físico, mas não sou cadeirante!
Eu consigo andar.. Mas como falei no tópico que criei, eu não tenho muita força na perna para ficar muito tempo em pé e nem equilíbrio para ficar sozinho em pé por muito tempo, ex: cantar o hino nacional..

entendi...
mas veja bem, as vezes, vc pode competir como cadeirante, dependendo da classe e como sua deficiencia é configurada.
ex: aquele ex big brother fernando fernandes não pode competir numa prova da olimpiada com a justificativa de que os movimentos que ele ainda tinha numa regiao da cintura(eu acho) não se enquadravam na prova paralimpica
as vezes não existe um meio termo para o seu caso e não sei se lutar na cadeira de rodas seria estimulante

Avatar do usuário
MMATAQUE
Mensagens: 2709
Registrado em: 11 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Frustração

Mensagem por MMATAQUE » 19 Nov 2017 15:13

phpBB [video]



desculpe a insistencia
mas caso alguem fique curioso a respeito do esporte, tem aí uma bela amostra

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 39 visitantes