Luvas e Caneleiras - Muay Thai

Qualquer modalidade de trocação de porrada
Avatar do usuário
Avin1973
Mensagens: 29
Registrado em: 18 Mai 2017 10:10
Contato:

Luvas e Caneleiras - Muay Thai

Mensagem por Avin1973 » 23 Mai 2017 15:57

Beleza pessoal? Comecei MT há alguns meses (e estou catando horário para começar BJJ também...) e queria saber opinião sobre luvas e caneleiras.

Tenho duas luvas, uma Thunder 10 oz e uma Everlast 12 oz, para treinos.

A Everlast em relação à Thunder é bem apertada no punho, imagino que seja mais uma luva de boxe do que de Muay Thai, mas quebra o galho.

Gosto mais da Thunder no treino por ser mais prática de tirar e colocar, só acho que a 12 oz é um pouco melhor para socar.

Comprei uma Naja 12 oz (em promoção) para testar também, ainda não chegou.

Alguém por aqui usa outra luva, pode recomendar? Twins? Fairtex? Top King? Vi que tem no AliExpress, mas pelo que li são imitações...

E caneleiras? Das nacionais, qual a melhor?

Avatar do usuário
sawadee-krap
Mensagens: 2400
Registrado em: 08 Set 2014 12:07
Contato:

Re: Luvas e Caneleiras - Muay Thai

Mensagem por sawadee-krap » 26 Mai 2017 16:10

Avin1973 escreveu:Beleza pessoal? ?

Mano, Thunder está com um material muito bom. Everlast eu não recomendo, muito menos pretorian. De qualidade, a melhor que tem é Venum, mas é mais caro.
A naja tbm está com otimo custo/beneficio, promoção de 65$ no netshoes, e todos meus amigos que tem acham boa, vou até comprar uma 10oz pra treinar velocidade.
Sobre o tamanho, pra treino o ideal é 12 ou 14oz, 10 eu uso mais pra treinos de manopla que é mais rápido, mas pra fazer luvinha é muito pequena.
Sobre as marcas tailandesas que falou, pode ir sem medo em qualquer uma, mas essas são bem mais caras, mas a qualidade é outra coisa. Como vc ainda está começando não sei se é uma boa gastar tanto assim já.

Caneleira, a da thunder é boa tbm. Eu comprei uma de uma marca que achei por acaso na net, mas me surpreendi com a qualidade, como era lançamento da marca, paguei 160$ hoje está mais caro. ( https://www.sulsport.com.br/muay-thai/c ... tra-white/ )

:hi:

Avatar do usuário
Avin1973
Mensagens: 29
Registrado em: 18 Mai 2017 10:10
Contato:

Re: Luvas e Caneleiras - Muay Thai

Mensagem por Avin1973 » 02 Jun 2017 13:39

Testei a Naja 12oz, excelente acabamento, bonita, meio-termo de firmeza no pulso entre a Everlast e a Thunder. A Thunder só seria um pouquinho melhor no sentido de ser mais fácil de tirar e colocar no meio do treino (é totalmente aberta no pulso), de resto a Naja é a melhor.

Comprei uma caneleira Thunder de 30 mm, proteção excelente, só reparei que a parte que fica sobre o peito do pé machuca às vezes quando caminho. Talvez a 20 mm já tivesse resolvido o assunto, visto que ainda não chutamos com tanta intensidade na minha turma.

Avatar do usuário
Avin1973
Mensagens: 29
Registrado em: 18 Mai 2017 10:10
Contato:

Re: Luvas e Caneleiras - Muay Thai

Mensagem por Avin1973 » 06 Jun 2017 16:02

Filipe escreveu:Essa Jugui eu tenho faz muito tempo e n descascou e nem deformou.
Não conhecia a marca, anotada a dica.

Online
Avatar do usuário
Holden
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2068
Registrado em: 09 Jul 2014 09:30
Contato:

Re: Luvas e Caneleiras - Muay Thai

Mensagem por Holden » 08 Jun 2017 08:56

Atualmente to usando uma Adidas Shadow, comprei faz pouco tempo e to achando fantástica. Ja usei Pretorian e Everlast e não gostei muito, achei que a minha mão ficava muito solta dentro da luva.
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."


We're not here to take part, We're here to take over!

Avatar do usuário
Avin1973
Mensagens: 29
Registrado em: 18 Mai 2017 10:10
Contato:

Re: Luvas e Caneleiras - Muay Thai

Mensagem por Avin1973 » 13 Jun 2017 10:54

Material da Adidas é outro nível. Camiseta, bermuda, abrigo... uso tudo Adidas. Luva eu não conheço e nunca pude colocar uma na mão. Pagou quanto? Vi por 199.

Avatar do usuário
lulavc
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1493
Registrado em: 22 Dez 2014 21:26
Contato:

Re: Luvas e Caneleiras - Muay Thai

Mensagem por lulavc » 02 Set 2017 12:53

To usando uma Top King 12oz. Muito boa.

Avatar do usuário
Avin1973
Mensagens: 29
Registrado em: 18 Mai 2017 10:10
Contato:

Re: Luvas e Caneleiras - Muay Thai

Mensagem por Avin1973 » 25 Set 2017 09:13

lulavc escreveu:
02 Set 2017 12:53
To usando uma Top King 12oz. Muito boa.
Qual modelo? Estou pensando em comprar uma daquelas "aeradas" para treino.

Avatar do usuário
lulavc
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1493
Registrado em: 22 Dez 2014 21:26
Contato:

Re: Luvas e Caneleiras - Muay Thai

Mensagem por lulavc » 25 Set 2017 11:53

Avin1973 escreveu:
25 Set 2017 09:13
Qual modelo? Estou pensando em comprar uma daquelas "aeradas" para treino.
Eh o modelo preto e vermelho que tem no Instagram do Jos Mendonça @josrm

Comprei dele. Ele tem de 14oz tb mas a de 12 encaixou bem pra sparring e saco cmg.

Avatar do usuário
Avin1973
Mensagens: 29
Registrado em: 18 Mai 2017 10:10
Contato:

Re: Luvas e Caneleiras - Muay Thai

Mensagem por Avin1973 » 26 Set 2017 14:32

Tem uma toda preta com a empunhadura vermelha e tem aquela mesclada de vermelha e preta, com estrelas.

Ando namorando essas estampadas faz tempo... só tenho medo que desbote rápido.

Avatar do usuário
Avin1973
Mensagens: 29
Registrado em: 18 Mai 2017 10:10
Contato:

Re: Luvas e Caneleiras - Muay Thai

Mensagem por Avin1973 » 25 Out 2017 13:06

Como disse em outro tópico comprei a Top King Super Air e virei fã da marca.

Essa semana precisei encomendar outra caneleira, ia pegar uma Top King, só que não achei por aqui à Pronta Entrega (Mercado Livre), então dei uma pesquisada e resolvi pegar uma Venum Giant que é muito parecida com a TPK e não preciso esperar.

Eu uso uma Thunder 30 mm e a espuma dela bate na ponta do meu pé, incomodando na hora do treino.

Avatar do usuário
sawadee-krap
Mensagens: 2400
Registrado em: 08 Set 2014 12:07
Contato:

Re: Luvas e Caneleiras - Muay Thai

Mensagem por sawadee-krap » 03 Nov 2017 12:23

Depois da minha penultima luta, ganhei de presente do meu professor uma Twins, de longe a melhor luva que já usei.

Avatar do usuário
Avin1973
Mensagens: 29
Registrado em: 18 Mai 2017 10:10
Contato:

Re: Luvas e Caneleiras - Muay Thai

Mensagem por Avin1973 » 06 Nov 2017 12:38

sawadee-krap escreveu:
03 Nov 2017 12:23
Depois da minha penultima luta, ganhei de presente do meu professor uma Twins, de longe a melhor luva que já usei.
A Twins é muito confortável. Preferi um pouco mais a Top King porque ela é mais justa na mão. Tenho curiosidade em experimentar uma Fairtex...

Avatar do usuário
lulavc
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1493
Registrado em: 22 Dez 2014 21:26
Contato:

Re: Luvas e Caneleiras - Muay Thai

Mensagem por lulavc » 17 Jan 2018 04:32

Meio atrasado nas vou falar....

Top King e a Twins são empresas de uma mesma família. Não lembro como foi a história mas basicamente o cara saiu da Twins e criou a top king em 2009. As fabricas são bem próximas e li falando que usam basicamente a mesma forma pra fazer a luva. São muito semelhantes e só muda alguns mínimos detalhes. O alcochoamento é praticamente idêntico tb. Lembro falarem que a Twins faz mais barulho no saco. Top King é um pouquinho de nada mais volumosa que a Twins. Única grande diferença é no visual. Top King tem aqueles desenhos tipo fogo nela.
Uma luva que difere um pouco das outras duas é a Fairtex. Ela é mais compacta e faz mais barulho ao bater no saco que a Twins. Em sparring, por ser menor você consegue furar o bloqueio mais facilmente mas tb vai ter menos luva pra se proteger.

Em termos de qualidade, durabilidade e proteção ao punho as três são iguais.

Avatar do usuário
sawadee-krap
Mensagens: 2400
Registrado em: 08 Set 2014 12:07
Contato:

Re: Luvas e Caneleiras - Muay Thai

Mensagem por sawadee-krap » 01 Mar 2018 15:05

Ron escreveu:
26 Nov 2017 01:02
Não vou usar para Muay Thai, mas estou pensando em comprar essa agora no começo do ano:

https://www.amazon.com/dp/B006QN882W/re ... UTF8&psc=1

Todos meus amigos que tem essa luva da Twins a elogiam. Estou com duas atualmente, uma da everlast que já está com o enchimento uma bosta e outra da Adidas de couro de búfalo que começou a descascar e perder a proteção para minha mão.

Quero que essa Twins dure pelo menos uns dois anos, não vou usar para bater saco.
Realmente édiferenciada, ganhei uma twins de presente do meu professor depois de uma luta, antes usava uma venum e a diferença é brutal. Hoje coloco a da venum pra fazer alguns treinos perco até um pouco da confiança em bater muito forte.
Twins, top king e fairtex são outro nivel.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 48 visitantes