Voltei pro boxe - ajuda

Qualquer modalidade de trocação de porrada
Avatar do usuário
lulavc
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1493
Registrado em: 22 Dez 2014 21:26
Contato:

Re: Voltei pro boxe - ajuda

Mensagem por lulavc » 11 Set 2017 10:00

Ron escreveu:
06 Ago 2017 14:09
Todas as vezes, eu tenho muito cagaço de foder minha mão. Dependendo da posição que eu solto um cruzado ou se pegar no cotovelo, crânio já machuca. Por conta disso eu uso aquela luva/atadura da everlast sempre e também uma luva. Acho que devo voltar nos próximos meses quando regularizar meus estudos em relação ao trabalho e devo querer comprar outra luva.

Estou pensando em uma de couro legítimo da everlast, foi a que tive que menos me deu dor de cabeça em relação a minha mão, o foda é que custa uns 400 a 500 reais. Se vacilar mantenho a minha da Adidas até o próximo ano quando devo viajar pra fora no começo do ano e comprar uma lá.
To usando uma da Top King de 12oz que ta perfeita. Batendo saco freneticamente e minha mão ta super de boa. Agora uso atadura de 5 metros.

É de couro e muito boa. Sai por uns 350 com frete incluso.

Avatar do usuário
Ganryu
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 26
Registrado em: 25 Dez 2015 07:07
Contato:

Re: Voltei pro boxe - ajuda

Mensagem por Ganryu » 23 Set 2017 13:44

Boa tarde galera.
Resolvi voltar a treinar também. Treinei uns três anos de kickboxing quando era jovem e nos últimos dois anos estava treinando karate de forma intermitente, mas terminei tendo que parar por falta de tempo no início desse ano.
Agora consegui encaixar um horário legal de muay thai em uma academia aqui perto. Minha preocupação é com a idade, já estou com 34 anos e apesar de que por enquanto o corpo ainda aguenta o treino, tenho a impressão de que o muay thai é muito pesado pra um cara com mais de 40 anos e eu gostaria de continuar treinando por muito tempo. Mas de qualquer forma vou voltar a treinar.

Avatar do usuário
Avin1973
Mensagens: 29
Registrado em: 18 Mai 2017 10:10
Contato:

Re: Voltei pro boxe - ajuda

Mensagem por Avin1973 » 25 Set 2017 09:01

MMATAQUE escreveu:
06 Ago 2017 13:07
cara... vc usa luva com atadura TODAS AS VEZES?
Sim, sim e sim.

Volta e meia vejo sujeito no Reddit falando que machucou pulso treinando... só perguntar que o cara responde que não usa atadura. Eu já testei uns dez tipos de ataduras diferentes... pra Muay Thai nenhuma faixa é melhor que a Top King. Se eu treinasse boxe provavelmente iria usar uma mais comprida.

Sobre luvas: Top King, Fairtex e Twins são excelentes para Muay Thai... mas as luvas de boxe são um pouco diferentes, geralmente mais compridas e com mais proteção no antebraço (compara uma Everlast com uma Top King).

Boxe: Cleto Reyes, Winning, Rival, Grant... Ringside... procurem lojas mexicanas no Ebay, mandam direto pro Brasil...

Avatar do usuário
lulavc
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1493
Registrado em: 22 Dez 2014 21:26
Contato:

Re: Voltei pro boxe - ajuda

Mensagem por lulavc » 27 Set 2017 17:50

Pessoal... Luva com atadura SEMPRE.

Avatar do usuário
lulavc
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1493
Registrado em: 22 Dez 2014 21:26
Contato:

Re: Voltei pro boxe - ajuda

Mensagem por lulavc » 27 Set 2017 17:51

Avin1973 escreveu:
25 Set 2017 09:01
Sim, sim e sim.

Volta e meia vejo sujeito no Reddit falando que machucou pulso treinando... só perguntar que o cara responde que não usa atadura. Eu já testei uns dez tipos de ataduras diferentes... pra Muay Thai nenhuma faixa é melhor que a Top King. Se eu treinasse boxe provavelmente iria usar uma mais comprida.

Sobre luvas: Top King, Fairtex e Twins são excelentes para Muay Thai... mas as luvas de boxe são um pouco diferentes, geralmente mais compridas e com mais proteção no antebraço (compara uma Everlast com uma Top King).

Boxe: Cleto Reyes, Winning, Rival, Grant... Ringside... procurem lojas mexicanas no Ebay, mandam direto pro Brasil...
Top king protege bem o antebraço.

Avatar do usuário
Avin1973
Mensagens: 29
Registrado em: 18 Mai 2017 10:10
Contato:

Re: Voltei pro boxe - ajuda

Mensagem por Avin1973 » 09 Out 2017 13:24

lulavc escreveu:
27 Set 2017 17:51
Top king protege bem o antebraço.
Comprei uma Super Air para mim, vamos checar. Olhando imagens na internet ela me pareceu internamente parecida com a Everlast, com uma camada protegendo o antebraço. Descobrirei em algumas semanas :-bd

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5428
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: Voltei pro boxe - ajuda

Mensagem por Tubarao Floripa » 10 Out 2017 18:07

VagabondMusashi escreveu:
01 Abr 2017 14:24
E aí galera,

o boxe sempre foi uma verdadeira paixão minha. E eu treino intermitentemente há anos mas desta vez voltei pra ficar. Aos 32 sei que não vou ( nem quero) ser competidor mas quero ficar bom.

Enfim voltei mas não dei conta nem do aquecimento... tava morto.

Queria saber se vocês manjam de treinamentos ou drills ou qualquer coisa pra fortalecer as pernas. Eu gosto de lutar agachado a lá Joe Frazier, usando as pernas pra aixar o nível ao invés de dobrar a cintura. Minhas pernas não tão dando conta, sou muito pesado (105kgs no momento, baixando pra 95). Eu canso as pernas muito rápido.

Vocês sugerem algo? Num fórum de boxe vi a idéia de fazer 100 agachamentos sem peso todos os dias. Mas não sei ao certo.
Fala, Vagabond ;)

Eu tenho 36 anos e 105 kilos, e estou voltando minhas atenções pro boxe. Venci um MMA e dois thai amador usando Boxe, então percebi que é a luta que mais levo jeito. Vai ter um torneio em Floripa e vão lutar eu, meu amigo e meu filho - estou aplicando neles exercícios de resistência acíclica que estou aprendendo na faculdade de educação física. :punk:

A- No boxe o que cansa primeiro são as pernas por causa dos deslocamentos, flexão constante de joelhos e mudanças bruscas de ângulo. Então esqueça exercícios de hipertrofia de pernas na musculação. Se vai fazer agachamento, cadeira extensora ou mesa flexora mantenha um peso que consiga fazer de 10 a 12 repetições, se não chegar a isso está muito pesado. Você vai ter pernas fortes e tonificadas mas sem muito volume e peso, isso mata o gás.

B- Faça circuitos de 3 minutos pulando corda, 3 minutos de exercício pilométrico com plataformas, 3 subindo e descendo escadas (se não tiver pratique com steps, 3 soltando na cama elástica, 3 correndo com pneu amarrado na cintura (ou empurrando aqueles trenós de academia funcional), etc. Dê um minuto de intervalo entre cada treino. Como se fossem rounds de 3 minutos por 1 de descanso. E nunca repita esse treino dois dias seguidos, pois sem tempo de recuperação não haverá rendimento.

C - alongue pernas antes (10s) e depois (20s) dos treinos, pois sem flexibilidade a mobilidade não será a mesma.

D- Se sobrar grana faça natação. Eu fazia 3 rounds bem nos sparrings, agora faço 6. Isso nadando duas vezes por semana desde julho, ou seja, em três meses meu gás dobrou. A natação além de melhorar o preparo cardiorrespiratório trabalha fibras musculares adjacentes as fibras usada nos gestos do soco.

Espero ter ajudado.
Abraço.
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Avatar do usuário
Avin1973
Mensagens: 29
Registrado em: 18 Mai 2017 10:10
Contato:

Re: Voltei pro boxe - ajuda

Mensagem por Avin1973 » 17 Out 2017 13:54

lulavc escreveu:
27 Set 2017 17:51
Top king protege bem o antebraço.
Chegou minha TK Super Air. Ainda não usei em treino mas de cara dá para ver que ela é bem apertada nas mãos em relação a uma Twins. A proteção da Everlast no antebraço pareceu maior, enfim, testarei. É uma baita luva.

Avatar do usuário
Avin1973
Mensagens: 29
Registrado em: 18 Mai 2017 10:10
Contato:

Re: Voltei pro boxe - ajuda

Mensagem por Avin1973 » 18 Out 2017 12:24

Ok, comparação rápida da Top King Super Air com minhas outras luvas, todas 12 onças.

A proteção de antebraço da minha Everlast é muito maior, uma pequena armadura comparada à TK. Apesar de ter uma boa proteção, bate com a tese de que as luvas de boxe no geral protegem mais o antebraço.

A TK é bem maior do que minha Naja. A Naja também é bem mais leve e ágil. Idem para Thunder.

No geral é uma excelente luva, mais firme no pulso, mais apertada na mão, excelente qualidade. Achei que iria estranhar na primeira sessão de treino e isso não aconteceu.

Avatar do usuário
lulavc
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1493
Registrado em: 22 Dez 2014 21:26
Contato:

Re: Voltei pro boxe - ajuda

Mensagem por lulavc » 19 Out 2017 16:29

Avin1973 escreveu:
18 Out 2017 12:24
Ok, comparação rápida da Top King Super Air com minhas outras luvas, todas 12 onças.

A proteção de antebraço da minha Everlast é muito maior, uma pequena armadura comparada à TK. Apesar de ter uma boa proteção, bate com a tese de que as luvas de boxe no geral protegem mais o antebraço.

A TK é bem maior do que minha Naja. A Naja também é bem mais leve e ágil. Idem para Thunder.

No geral é uma excelente luva, mais firme no pulso, mais apertada na mão, excelente qualidade. Achei que iria estranhar na primeira sessão de treino e isso não aconteceu.
Faço das suas as minhas palavras. A minha encaixou certinho cmg. Notasse o som do impacto no saco mais baixo batendo com ela?

Avatar do usuário
Avin1973
Mensagens: 29
Registrado em: 18 Mai 2017 10:10
Contato:

Re: Voltei pro boxe - ajuda

Mensagem por Avin1973 » 20 Out 2017 13:34

Reparei, o som é diferente. Será que pelo fato de ser couro legítimo (minhas outras são sintéticas) ou porque o comporatimento das mãos é menor?

Quanto mais eu uso, mais eu gosto.

Avatar do usuário
lulavc
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1493
Registrado em: 22 Dez 2014 21:26
Contato:

Re: Voltei pro boxe - ajuda

Mensagem por lulavc » 14 Fev 2018 18:42

Ron escreveu:
16 Jan 2018 11:34
Voltei agora em janeiro aos treinos, uma satisfação imensa, alguns outros colegas retornaram também e o nível tá muito bom. Estava só na academia e fazendo corrida, então a felicidade em treinar nem se compara, fazia as outras coisas só para não ficar parado, mas nada é semelhante em atividade física para mim do que um bom treino de pugilismo.

Quem sabe se eu perder uns 7 quilos e conseguir reforçar a parte aeróbica também eu não me animo a voltar a fazer umas lutas em campeonatos amadores que já não faço a quase 10 anos.
Perdi 5kg em 1 mês só na dieta. Sem exercício, sem nada. Tava doente. Kkkkk

Meta agora é perder mais 3 voltando pro boxe. Ou queimar gordura e transformar em massa muscular.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 39 visitantes