Krav Maga

Qualquer modalidade de trocação de porrada
Avatar do usuário
Ganryu
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 26
Registrado em: 25 Dez 2015 07:07
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por Ganryu » 29 Jul 2017 12:59

Eu fiz uma aula pra conhecer e pesquisei um pouco na net. A impressão que eu tenho é que as técnicas em si são boas, o problema é que a ideia seria de usar uma técnica específica para cada situação de defesa pessoal que aparecer, deixando o praticante um pouco limitado. Acredito que algumas técnicas são realmente úteis e poderiam ser treinadas de forma eventual no treino de outros estilos, como boxe, kickboxing, etc, mas eu não treinaria apenas Krav Maga.

Mateus32
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Abr 2018 12:00
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por Mateus32 » 20 Abr 2018 13:02

Bom, treino krav maga há 4 anos, jiu-jitsu há 6 anos, passei 3 anos no muay thai tb. O que posso dizer é: parem de pensar que uma situação de briga de rua é semelhante a um octógono, sparring ou um rola. Imi, criador do krav maga, era campeão de boxe e luta greco-romana e criou essa arte justamente porque só com os conhecimentos dessas outras não foi suficiente para se defender das agressões de rua que os judeus sofriam constantemente na época pré segunda guerra mundial. Já vi mta gente do muay thai e de jiu jitsu apanhar na rua por achar que sua só isso seria suficiente, inclusive um de jiu-jistu foi parar no hospital por um tempo, porque estava finalizando um agressor no chao, veio um amigo e encheu a nuca e cabeça dele de chute, n morreu por mto pouco. Então é tolice achar que brigas de rua são semelhantes a brigas com regras. Há um tempo também, o leandro lo se envolveu numa briga de bar, tomou uma garrafada de um leigo que abriu uma avenida na cabeça dele.
Fora a ausência de regras, na briga de rua não vai ter juiz pra separar agarramento e clinch prolongados como no muay thai ou boxe, nessa situação, tudo vira pura crocodilagem e o krav maga ensina a como se livrar mto bem delas.
O jiu-jitsu, por prolongar o contato de chao, torna a pessoa completamente suscetível a ataques de terceiros e mto desprevinida com o que acontece ao redor no ambiente.
O que é óbvio, mas tenho que explicar, é que um kravista médio perde pra um boxeador médio ou um praticante de jiu-jitsu médio dentro de suas lutas, mas isso não diz basicamente nada a respeito de situação real, pq a realidade é mto, mas mto diferente de uma briga de rua, mta gente insiste num ponto que foi o motivo do próprio imi ter desenvolvido o krav maga.
Mas há um fundo de verdade em quem desacredita o krav maga, não por conta do krav maga em si. Como é um sistema que não prevê competições (o próprio criador proibiu, visto que competições envolvem a criação de regras), mta gente fica acomodada, faz o treino sem se dedicar muito e tal, mas, se vc for disciplinado, treinar a sério, vc fica mto bom para se defender de fato na rua.
Conclusão: Nao desmerecendo as outras artes, mas pra situação de briga de rua, krav maga é o sistema de defesa mais abrangente e mais eficiente, as supostas "encenações" ocorrem para gerar memória muscular em golpes perigosos, visto que vc não pode treinar chute no saco, porrada na garganta, na têmpora, no joelho, quarenta vezes ainda, etc de forma real pois compromete a integridade física de qualquer um.

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por PHDookie » 30 Jun 2018 00:06

Na academia que malhava tinha Krav Maga(um centro israelita no Funcionarios em BH) e as vzs observava os treinos e trocava ideia com o pessoal. tinha muito agente penitenciário e policial fazendo. O treino dos iniciantes parecia ser bem bobinho e as vzs até coreografado. Dos mais graduados era mais interessante, teve um que vi que um cara tinha que se virar contra três atacantes e o instrutor sempre mandando o cara girar e girar e girar para não ser encurralado. Vi treino de katagatame e um que achei bem interessante de um cara montado dando soco no outro com luva e o de baixo tinha que sair de lá. Enfim defesa pessoal mesmo, os caras comentavam que tinha até treino com bastão retrátil e alguns sempre andavam com um na mochila rsrsrs. Vai de cada um, um cara que ja lutou antes treinar simulação de chute no saco, pistolinha de água parece chato, mas com o tempo parece ficar mais interessante....

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por winstrol » 30 Jun 2018 18:09

Eu não vejo vantagem em treinar defesa pessoal regularmente, você aprender algumas técnicas de defesa pessoal dentro da sua arte marcial é super válido, agora ficar repetidamente treinando movimentos coreografados não te ajuda em quase nada.
Eu tinha 2 contra golpes para jab, essa porra foi repetida durante anos nos treinos técnicos e nos sparrings com a porrada comendo, tinha 2 para chutes na coxa e por ai vai, essas porras ficam gravadas formando engramas cerebrais e no menor estimulo a resposta é imediata, isso foi adquirido durante anos saindo na porrada contra cara mais leve, mais pesado, com o cu cheio de bomba e etc, quando na rua uma situação acontece meu corpo ta preparado para responder essas porras numa velocidade grande e com uma ótima precisão.
Agora um monte de ataque coreografado, na velocidade da vovozinha e com aquela força não vai criar essa "memoria", por isso que a melhor defesa pessoal sempre foi ser bom de porrada, saia na mão ou treine grappling mas seja bom no que faz e ruim de coração, ai sim você saberá se defender de qualquer situação.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por PHDookie » 02 Jul 2018 16:35

Ron escreveu:
01 Jul 2018 15:30
Eu tenho certo preconceito, até porque as três pessoas que eu conheço que fazem são uns nerds barrigudos que se consideram armas brancas porque praticam krav maga. Só que um deles tava em uma festa comigo uma vez e começou a ter uma briga e fez o favor de sair e deixar a mineira só, então penso ser um provável frouxo.

Entretanto, tenho um casal de amigos que trabalhou nos navios da MSC em dois períodos diferentes e me disseram que os caras responsáveis pela segurança eram todos israelenses, nem eram grandes ou fortes nem nada, mas todo mundo tinha muito medo deles.
Penso eu que o treino militar deve ser bem diferente e pegado que o para "civil". Um militar sair com o nariz sangrando ok, ja isso ocorrer em uma academia de civil.....Até o Sambo tem o Sambo Combat que é o treino militar, tem bem mais "maldades" que o Sambo normal....

Avatar do usuário
gabrielfernog
Mensagens: 72
Registrado em: 08 Mai 2018 21:23
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por gabrielfernog » 02 Jul 2018 21:37

Treinei KM por 6 meses em 2015 (de abril a outubro), foi um experiência interessante, mas nunca usei. O Krav é utilizado mais para defesa pessoal, indico mais para policiais, pessoas mais suscetíveis a algum tipo de abuso, etc...
Entre Krav Maga e Muay Thai ou BJJ, a luta israelense seria minha última opção, acho importante saber o básico de defesa pessoal, mas como nunca usei, prefiro o MT, pois tem mais motivação, há campeonatos, os treinos são mais para o desenvolvimento físico e eu me sinto bem mais desestressado saindo de um treino de MT do que quando treinava Krav.

Avatar do usuário
gabrielfernog
Mensagens: 72
Registrado em: 08 Mai 2018 21:23
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por gabrielfernog » 02 Jul 2018 21:46

Outra coisa que desfavoreceu pra mim são os valores, é muito caro treinar Krav (pagava R$270 na época, treinava 3 horas por semana)

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por Leeo » 03 Jul 2018 13:54

Helio Gracie já provou há décadas que a melhor arte marcial pra defesa pessoal é o jiu jitsu.
Numa briga 1x1 não tem nada mais útil que o jiu jitsu básico e eficiente.
O jiu jitsu engloba parte de socos, chutes, cotoveladas, cabeçada, pisão...
Esse jiu jitsu Gracie, o verdadeiro, é a melhor arte marcial já criada.

Numa situação de rua 1x1* vc acha que é fácil acertar um chute no saco de alguém minimamente preparado?
Pelo amor de Deus, a primeira coisa vão fazer vai ser base, ninguém vai ficar de perna aberta parado na sua frente!!!
Outra coisa, vc acha que numa briga vc vai chegar dando soco no gogó, dedada no olho?
Parceiro, pra vc fazer isso vc precisa chegar perto da pessoa, até vc chegar vc já tomou um quedão gostoso.
Vc de costas pro chão vai enfiar o dedo no olho de alguém?
Vai é tomar uma cotovelada no meio da cara que nunca mais vai acordar.

Muay Thai é muito eficiente, Boxe é muito eficiente, Karatê é muito eficiente, desde que vc não seja quedado.
Se vc souber o básico de Karate/Boxe/MT e tiver um JJ eficiente (JJ real), vc dificilmente vai apanhar de alguém na rua.

Agora se vc treinar Krav Maga** e tomar a primeira porrada na cara vc vai descobrir que não é feito de aço, que dedada no olho não é simples assim, mordida, chute no saco etc são golpes difíceis.

Como o florista falou ali em cima, vc tem que treinar 4 anos pra depois sair na mão.
Com 4 anos de boxe vc já saiu na mão umas 9123919232130x, tem muito mais experiência do que alguém que simulou dedada no olho por 4 anos.

NA MINHA OPINIÃO, repito que é a minha opinião, Krav Maga é feito pra iludir achando que vai conseguir se defender de uma violência na rua.
Na hora que o bicho pega não tem técnica mortal, não tem golpe ninja, é soco/cotovelada/cabeçada na cara.

*Tudo que eu falei é referente a uma briga 1x1, se vier mais de 1 pessoa bater em vc não adianta nada (mais de 1 pessoa minimamente qualificada, pq se vier uns 2-3 zé mané dá pra se virar ainda).
Se 5 pessoas vierem te bater vc pode ser o Mike Tyson que vc vai apanhar pelo menos um pouco.

**To falando desse Krav Maga que eu vejo por aí, um monte de tio/nerd/dona de casa sendo treinado com técnicas alienígenas.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

tiagosouza
Mensagens: 250
Registrado em: 19 Mar 2015 13:02
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por tiagosouza » 17 Jul 2018 11:26

O que eu acho importante nas artes marciais é aprender a apanhar de olho aberto e não se desesperar ao entrar o primeiro golpe.
Isso se aprende em simulações o mais real possivel, os sparrings nas academias de striking e os rolas no JJ.
E é disso que eu sinto falta no Krav Magá. Todavia, se tiver algo proximo ao relatado ali em cima pelo colega, que punham um agressor de luva na montada pra treinar a saída enquanto era golpeado, ou ataque de três (mesmo com equipamento de proteção), acredito que vá ter uma boa eficácia também.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por winstrol » 18 Jul 2018 13:46

tiagosouza escreveu:
17 Jul 2018 11:26
O que eu acho importante nas artes marciais é aprender a apanhar de olho aberto e não se desesperar ao entrar o primeiro golpe.
Isso se aprende em simulações o mais real possivel, os sparrings nas academias de striking e os rolas no JJ.
E é disso que eu sinto falta no Krav Magá. Todavia, se tiver algo proximo ao relatado ali em cima pelo colega, que punham um agressor de luva na montada pra treinar a saída enquanto era golpeado, ou ataque de três (mesmo com equipamento de proteção), acredito que vá ter uma boa eficácia também.
No JJ não se aprende mais isso, infelizmente!
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6835
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por Masteron » 19 Jul 2018 10:59

tiagosouza escreveu:
17 Jul 2018 11:26
O que eu acho importante nas artes marciais é aprender a apanhar de olho aberto e não se desesperar ao entrar o primeiro golpe.
Isso se aprende em simulações o mais real possivel, os sparrings nas academias de striking e os rolas no JJ.
E é disso que eu sinto falta no Krav Magá. Todavia, se tiver algo proximo ao relatado ali em cima pelo colega, que punham um agressor de luva na montada pra treinar a saída enquanto era golpeado, ou ataque de três (mesmo com equipamento de proteção), acredito que vá ter uma boa eficácia também.
Sim
Em qualquer situação de tensão, seja briga , assalto, discussão profissional, discussão conjugal, discussão familiar , voce dominar a adrenalina ( sangue que sobe, branco, aquela surdez momentánea, taquicardia/palpitação instantânea , aquela trincada no cu , etc) é fun-da-men-tal pra voce se dar bem na situação. Eu me envolvi numa briga uma vez , uns 12 anos atras, num casamento , nem foi culpa minha, história longa , que se eu não tivesse mantido a calma teriam me linchado ou matado , pq quando começou a briga um fdp suposto amigo do cara que eu tava brigando ( irmão da noiva , que tava caçando briga comigo sem motivo, que depois eu fui descobrir que ele era ex da mulher que eu tava na festa - minha ex , e quis fazer pose pra ela ) quebrou uma garrafa na minha cabeça e por muita sorte, fez um talho na minha cabeça , o melado desceu jorrando ( cabeça sangra p krl eu tava cansado de saber ) , mantive a calma, e os 4-5 que tavam me juntando sairam pra nao se melarem tambem , pq eu fechei a guarda em pé mesmo , me encolhi em pé, se eu caisse tinham me coberto de bicuda na cabeça. Nunguem separava e consegui sair correndo no meio do povo. Acabou com a festa, eu coberto de sangue( mas total calmo, de lesão foi só a cabeça talhada em cima, e umas contusões leves) , o fdp levou um olho roxaço pra casa de um punch meu que pegou justo antes dos amigos deles me juntarem.
Enfim, quando qualquer situação tensa súbita ocorrem , tentar manter a racionalidade , a calma, e não ir no instinto e emoção, é fator decisivo pra voce sair bem .
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

tiagosouza
Mensagens: 250
Registrado em: 19 Mar 2015 13:02
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por tiagosouza » 19 Jul 2018 14:39

Masteron escreveu:
19 Jul 2018 10:59
Sim
Em qualquer situação de tensão, seja briga , assalto, discussão profissional, discussão conjugal, discussão familiar , voce dominar a adrenalina ( sangue que sobe, branco, aquela surdez momentánea, taquicardia/palpitação instantânea , aquela trincada no cu , etc) é fun-da-men-tal pra voce se dar bem na situação. Eu me envolvi numa briga uma vez , uns 12 anos atras, num casamento , nem foi culpa minha, história longa , que se eu não tivesse mantido a calma teriam me linchado ou matado , pq quando começou a briga um fdp suposto amigo do cara que eu tava brigando ( irmão da noiva , que tava caçando briga comigo sem motivo, que depois eu fui descobrir que ele era ex da mulher que eu tava na festa - minha ex , e quis fazer pose pra ela ) quebrou uma garrafa na minha cabeça e por muita sorte, fez um talho na minha cabeça , o melado desceu jorrando ( cabeça sangra p krl eu tava cansado de saber ) , mantive a calma, e os 4-5 que tavam me juntando sairam pra nao se melarem tambem , pq eu fechei a guarda em pé mesmo , me encolhi em pé, se eu caisse tinham me coberto de bicuda na cabeça. Nunguem separava e consegui sair correndo no meio do povo. Acabou com a festa, eu coberto de sangue( mas total calmo, de lesão foi só a cabeça talhada em cima, e umas contusões leves) , o fdp levou um olho roxaço pra casa de um punch meu que pegou justo antes dos amigos deles me juntarem.
Enfim, quando qualquer situação tensa súbita ocorrem , tentar manter a racionalidade , a calma, e não ir no instinto e emoção, é fator decisivo pra voce sair bem .
Tenho uns amigos que eu chamo pra treinar MT e respondem que na hr do treino, se entrasse um golpe, iam perder a cabeça e partir pra cima de qq jeito. Mas é exatamente pra evitar essa reação que vc tem que treinar!!!!

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por PHDookie » 20 Jul 2018 11:44

winstrol escreveu:
18 Jul 2018 13:46
No JJ não se aprende mais isso, infelizmente!
Pois é boa parte das academias não só de Jiu Jitsu como Karate e Judo só focada em competição e ai perde um nicho interessante, que é o de defesa pessoal. E ai se procura e não encontra nenhuma com conteúdo de defesa pessoal, eu digo pq ja procurei em BH.... Ai o cara entra na academia e pensa que na primeira aula vai aprender a dar um soco ou bloquear um soco ou até mesmo aplicar um estrangulamento, mas mandam ele deitar e aprender a fazer guarda desanima d+++.

Avatar do usuário
gabrielfernog
Mensagens: 72
Registrado em: 08 Mai 2018 21:23
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por gabrielfernog » 01 Ago 2018 14:34

Galera, aproveitando a discussão sobre defesa pessoal, vocês já viram alguma coisa sobre Hapkido? Vocês acham que é eficiente?

Online
Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5727
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por codematrixbr » 18 Set 2018 17:20

Tenho amigos que inclusive serviram em Israel, eles falam que o objetivo é ficar vivo com qualquer coisa, sei de uma coisa, e um povo que nasceu e viveu eternamente em guerra, se fosse fraco já estaria dizimado, são fodas sim, algo desenvolvido e testado dia após dia em combate não pode ser chamado de ineficiente!
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 37 visitantes