Krav Maga

Qualquer modalidade de trocação de porrada
Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5729
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por codematrixbr » 18 Set 2018 17:24

Aliás um lutador do bjj dos anos 80 e 90, porraria fácil os lutadores de bjj dos dias de hoje isso é fato, bjj de antigamente focava na sobrevivência, no de hoje e só no esporte, até me estranha a galera ainda gostar de pitbull rs...
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2882
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por Sambo » 13 Out 2018 16:14

gabrielfernog escreveu:
01 Ago 2018 14:34
Galera, aproveitando a discussão sobre defesa pessoal, vocês já viram alguma coisa sobre Hapkido? Vocês acham que é eficiente?
aprende um pouquinho de cada coisa... soco, chute, queda... e bem pouco de chão.... aí tem a parte de escapadas de pegadas... e algumas torções, mas sei la.... tem que treinar muito pra isso funcionar... melhor treinar algo específico... thai e jiu jitsu
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
Pouca Ideia
Mensagens: 241
Registrado em: 26 Set 2019 09:27

Re: Krav Maga

Mensagem por Pouca Ideia » 29 Set 2019 23:35

Rodrigoef escreveu:
18 Fev 2017 22:08
Aqui tem um vídeo de exercícios com caneta tática e uso de objetos comuns.

phpBB [video]
Um monte de lango-lango pampers movendo os bracinhos...
O melhor do Krav Magá é a mentalidade, pois a intenção do criador não era ter golpes específicos "de Krav Magá" e sim pegar os melhores golpes de cada luta e treinar pra situações de vida ou morte. A mentalidade Krav Magá aplicada ao Thai ou Jiu fica sinistra.

Mas do jeito que tem por aqui em SP pode até funcionar conta um leigo com braços de macarrão cozido mas se pega alguém com um mínimo preparo de Boxe, Jiu, Thai ou LL não vai arrumar nada pois a luta em si em nada difere do Ninjutsu, Hapkido e demais nerdices.

Fora a mentirosa venda de uma ilusão de que com o físico de um espantalho você vai virar uma máquina de matar.
Dirilis Ertugrul - O Grande Guerreiro Otomano
A MELHOR SÉRIE DO NETFLIX

Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por NOGI » 01 Out 2019 21:37

Pouca Ideia escreveu:
29 Set 2019 23:35
.

Mas do jeito que tem por aqui em SP pode até funcionar conta um leigo com braços de macarrão cozido mas se pega alguém com um mínimo preparo de Boxe, Jiu, Thai ou LL não vai arrumar nada pois a luta em si em nada difere do Ninjutsu, Hapkido e demais nerdices.

Fora a mentirosa venda de uma ilusão de que com o físico de um espantalho você vai virar uma máquina de matar.
Tem muita gente picareta em Hapkido,Ninutsu.. mas tem alguns mestres muito qualificados.Comecei as artes marciais no ninjutsu(depois fui pro wrestling e jiu jitu embora ja tenha feitos varios meses de boxe e muai thai) justamente por que em um sparring o professor de ninjutsu espancou um professor de muai thai que tinha sido campeão estadual e era mais pesado além do mais.Ele era sargento e instrutor de defesa pessoal da policia o treino era realmente brutal.Bate estaca acima da cabeça e todo tipo de estrangulamentos inclusive com a faixa no pescoço.Socos e chutes sem luvas e até chute no saco valia embora se evitasse isso.Se algum dedo no olho ou acidente ocorresse ele mandava continuar.
Imagem

Avatar do usuário
Pouca Ideia
Mensagens: 241
Registrado em: 26 Set 2019 09:27

Re: Krav Maga

Mensagem por Pouca Ideia » 03 Out 2019 01:19

NOGI escreveu:
01 Out 2019 21:37
Tem muita gente picareta em Hapkido,Ninutsu.. mas tem alguns mestres muito qualificados.Comecei as artes marciais no ninjutsu(depois fui pro wrestling e jiu jitu embora ja tenha feitos varios meses de boxe e muai thai) justamente por que em um sparring o professor de ninjutsu espancou um professor de muai thai que tinha sido campeão estadual e era mais pesado além do mais.Ele era sargento e instrutor de defesa pessoal da policia o treino era realmente brutal.Bate estaca acima da cabeça e todo tipo de estrangulamentos inclusive com a faixa no pescoço.Socos e chutes sem luvas e até chute no saco valia embora se evitasse isso.Se algum dedo no olho ou acidente ocorresse ele mandava continuar.
Com todo respeito a sua pessoa eu duvido que o cara o Thai estivesse indo com sangue no olho pra arrebentar, po, campeão estadual mesmo em federação pequena, de Thai... O Ninjutsu não tem nenhuma ferramenta pra parar o avanço de nenhum tipo de lutador, principalmente se for um Muay Fimeu ou Muay Dan.

Embora este tipo de discussão sempre fica muito no achismo e fantasia e é um pouquinho perda de tempo, rsrsrs
Dirilis Ertugrul - O Grande Guerreiro Otomano
A MELHOR SÉRIE DO NETFLIX

Imagem

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5729
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por codematrixbr » 06 Jan 2020 01:57

Pouca Ideia escreveu:
29 Set 2019 23:35
Um monte de lango-lango pampers movendo os bracinhos...
O melhor do Krav Magá é a mentalidade, pois a intenção do criador não era ter golpes específicos "de Krav Magá" e sim pegar os melhores golpes de cada luta e treinar pra situações de vida ou morte. A mentalidade Krav Magá aplicada ao Thai ou Jiu fica sinistra.

Mas do jeito que tem por aqui em SP pode até funcionar conta um leigo com braços de macarrão cozido mas se pega alguém com um mínimo preparo de Boxe, Jiu, Thai ou LL não vai arrumar nada pois a luta em si em nada difere do Ninjutsu, Hapkido e demais nerdices.

Fora a mentirosa venda de uma ilusão de que com o físico de um espantalho você vai virar uma máquina de matar.
E Verdade, imagina o cara que treina muay thai com a mentalidade do KV fica sinistro, joelhada no ovo, fora o que se da pra fazer com o cotovelo e a canela, onde os mesmos viram uma arma brutal, sendo capaz de estourar realmente a cara de um indivíduo, porra antigamente meu mestre de bjj botava as vezes nego para treinar simulando faca, ensinava a dar murro no gogó, dedo no olho, a evitar quedar jogando para a guarda, e mandava a gente treinar o-goshi para afundar o cara no chao kkkk
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5729
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por codematrixbr » 06 Jan 2020 02:04

E uma coisa que percebi entre os cascas grossas da minha região, era a facilidade para aprender a arte macial, tipo tinha um cara muito fera de boxe, que ja tinha sido lutador da equipe olimpica brasileira de boxe, o fdp, rapidamente pegava as posições nos treinos de bjj, e mesmo sendo ele um faixa branca ele era muito embaçado, claro que ele tinha deficiências mas era casca grossa demais, e pegava as coisas muito rápidas, um outro conhecido foi lutador top do boxe chines, mesma coisa, ou sera apenas coincidência ?
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
R.SEFO
Mensagens: 1251
Registrado em: 10 Out 2014 07:17
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por R.SEFO » 06 Jan 2020 06:55

codematrixbr escreveu:
06 Jan 2020 01:57
E Verdade, imagina o cara que treina muay thai com a mentalidade do KV fica sinistro, joelhada no ovo, fora o que se da pra fazer com o cotovelo e a canela, onde os mesmos viram uma arma brutal, sendo capaz de estourar realmente a cara de um indivíduo, porra antigamente meu mestre de bjj botava as vezes nego para treinar simulando faca, ensinava a dar murro no gogó, dedo no olho, a evitar quedar jogando para a guarda, e mandava a gente treinar o-goshi para afundar o cara no chao kkkk
Mas o MT não precisa disso. Uma canelada na costela, uma joelhada na boca do estomago ou uma cotovelada no cume da cabeça, produz o mesmo efeito.
Imagem

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por kyo_spirit » 15 Jan 2020 12:53

codematrixbr escreveu:
18 Set 2018 17:20
Tenho amigos que inclusive serviram em Israel, eles falam que o objetivo é ficar vivo com qualquer coisa, sei de uma coisa, e um povo que nasceu e viveu eternamente em guerra, se fosse fraco já estaria dizimado, são fodas sim, algo desenvolvido e testado dia após dia em combate não pode ser chamado de ineficiente!
Parece eficiente se o cara treinou por anos e continua treinando todo dia. Parece uma ilusão pro sujeito q vai pagar pra fazer 3hrs por semana e sai achando q vai saber se defender dos "perigos da cidade"
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
KYO
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6865
Registrado em: 13 Out 2014 08:16
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por KYO » 28 Jan 2020 12:41

Sei lá, entre um manolo leigo sangue nos zoios com mão pesada vs praticante exclusivo de Krav Maga, eu apostaria meu dinheiro no manolo sangue nos zoios

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por Tartaruga » 29 Jan 2020 11:53

Coisas boas que eu vi no Krav Maga e que nem sao as tecnicas.

1) A consciencia de que seu objetivo eh voltar vivo pra casa e nao vencer seu oponente. Se voltar vivo pra casa significa correr, corra! Se significa fingir de morto, finja! Voce nao tem que quedar, passar, fazer pontos e finalizar ninguem! Enfia o ego no rabo e garante sua vida.

2) O ambiente de rua nao eh controlado, pode dar certo na academia e nao funcionar na hora da verdade. Se puder evitar, evite!!! So use se realmente necessario.

3) Pode ser que seja preciso sacrificar um membro nao vital, pra salvar o resto. A maioria das pessoas ficaria em choque se levasse um facada no braco ou na perna, mas na hora da situacao voce tem que continuar lutando.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por kyo_spirit » 01 Fev 2020 19:42

Tartaruga escreveu:
29 Jan 2020 11:53
Coisas boas que eu vi no Krav Maga e que nem sao as tecnicas.

Sei lá, mas os 3 itens q vc citou parecem coisas q estão embutidas no instinto de preservação humano. Inclusive o equilíbrio entre agir/travar nesse momento não é algo q se ensina; tem maluco q nunca pisou num tatame na vida e na hora da ação se mexe, e vice versa.

Na academia o q importa ser ensinado é a técnica mesmo. Por exemplo, qd as pessoas começam a treinar boxe ou thai- todo mundo já tem o instinto de socar feito loco e se defender de maneira desengonçada. A pessoa aprende a fazer guarda e socar direito.

Sei não mas acho impossível se ensinar instinto em academia
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por winstrol » 17 Fev 2020 23:51

Durante 9 anos fiz pelo menos 12 rounds de sparring por semana, eram duríssimos, quem desse knockdown ganhava um açaí na cantina, se nocauteasse um visitante ganhava ainda um sanduíche+suco além do açaí. As dores nas mãos, doía muito, dificuldade para mastigar nos 2 dias seguintes ao sparring, rosto marcado. O treino técnico era físico, o físico era mais físico ainda, muito saco, muita manopla, muito aparador, pesos nas mãos.
Depois de um tempo os treinos viraram xadrez, todos sabiam como o outro lutava e o mínimo erro era punido, qualquer movimentação errada era suficiente para conseguir algo.
Depois de uma década treinando formas de machucar outra pessoa, sendo treinado para punir num milésimo de segundo a mínima brecha, não dá para achar que qualquer porra ensaiada te prepara para o combate.
E essa foi a minha realidade, um bosta amador que não treinava a metade dos tops.
Não da para comparar a "porrada a vera" com defesa pessoal ou técnicas ninjas, já treinei e já lutei com e essa galera e é definitivamente um mundo de fantasia.
Quem sai na mão no boxe, thai e afins lutam de verdade, é outro mundo.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Currador do Futuro
Mensagens: 2650
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por Currador do Futuro » 03 Mar 2020 23:15

kyo_spirit escreveu:
01 Fev 2020 19:42
Sei lá, mas os 3 itens q vc citou parecem coisas q estão embutidas no instinto de preservação humano. Inclusive o equilíbrio entre agir/travar nesse momento não é algo q se ensina; tem maluco q nunca pisou num tatame na vida e na hora da ação se mexe, e vice versa.

Na academia o q importa ser ensinado é a técnica mesmo. Por exemplo, qd as pessoas começam a treinar boxe ou thai- todo mundo já tem o instinto de socar feito loco e se defender de maneira desengonçada. A pessoa aprende a fazer guarda e socar direito.

Sei não mas acho impossível se ensinar instinto em academia
Acho que é possível sim, para um determinado ataque vc instintivamente fará um movimento técnico. É repetição e mais repetição até o corpo e mente assimilarem 100% as movimentações.
:offtopic:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes