Karate-do - Tópico Oficial

Qualquer modalidade de trocação de porrada
Leandro Thai MMA
Mensagens: 948
Registrado em: 02 Jul 2015 14:18
Contato:

Re: Karate-do - Tópico Oficial

Mensagem por Leandro Thai MMA » 27 Ago 2016 00:39

Gaijin escreveu:
E digo mais, acho que as artes marciais de modo geral sofreram um "amolecimento" muito grande nas últimas décadas, porque ocorreu uma espécie de "abismo" com o boom do MMA.

O que eu vejo que aconteceu foi: à medida que o MMA foi se desenvolvendo e popularizando, começou-se a "separar" nas academias o pessoal que treinava pra lutar MMA e o pessoal que visava competir na modalidade.
Excelente post. Parabéns. Eu tenho discutido esse tema com alguns amigos já tem algum tempo.

Eu não vejo problema nessa "separação" nas academias, o que eu mais tenho ficado preocupado é com a forma como algumas academias/professores tem lidado com a arte marcial, a popularização do MMA não pode gerar esse "amolecimento" nas artes marciais que você bem citou, muito pelo contrário, eu acho que deveria acontecer é um fortalecimento de cada arte marcial, um cuidado maior com cada modalidade. A arte marcial não pode ser enfraquecida por causa do MMA, o que deve ocorrer é uma adaptação/ajuste, um resgate da essência de cada arte marcial, mas não diluição da arte. É um tema bem amplo, tem uma galera que tem um pensamento um pouco diferente desse que eu tenho haha, principalmente a galera mais nova que tem ingressado no MMA direto, sem formação em nenhuma arte marcial.

Avatar do usuário
Gaijin
Mensagens: 98
Registrado em: 08 Mai 2016 23:59
Contato:

Re: Karate-do - Tópico Oficial

Mensagem por Gaijin » 27 Ago 2016 01:05

Leandro Thai MMA escreveu:Excelente post. Parabéns. Eu tenho discutido esse tema com alguns amigos já tem algum tempo.

Eu não vejo problema nessa "separação" nas academias, o que eu mais tenho ficado preocupado é com a forma como algumas academias/professores tem lidado com a arte marcial, a popularização do MMA não pode gerar esse "amolecimento" nas artes marciais que você bem citou, muito pelo contrário, eu acho que deveria acontecer é um fortalecimento de cada arte marcial, um cuidado maior com cada modalidade. A arte marcial não pode ser enfraquecida por causa do MMA, o que deve ocorrer é uma adaptação/ajuste, um resgate da essência de cada arte marcial, mas não diluição da arte. É um tema bem amplo, tem uma galera que tem um pensamento um pouco diferente desse que eu tenho haha, principalmente a galera mais nova que tem ingressado no MMA direto, sem formação em nenhuma arte marcial.

Exato, o problema, na minha visão, é específico: o treino da arte em estado "puro", não voltado para o mma, está se tornando meramente esportivo, luta-se por pontos, não pensando em autodefesa ou superação efetiva de um oponente. Antigamente era BEM diferente, parceiro.

Um praticante de Karatê, Jiu Jitsu e até mesmo de Judô até o começo dos anos 90, de academia séria, era basicamente alguém com quem não era aconselhável mexer. Hoje em dia? É um atleta, como um esgrimista olímpico, ou um jogador de volei... Ele está no shape, e ganha ponto que é uma beleza, mas muitas vezes vai tomar atraso de quem soque e chute rápido e sujo na rua...
“I can defeat you physically with or without a reason. But I can only defeat your mind with a reason." —JIM LAU

NEGO DÁGUA
Mensagens: 1259
Registrado em: 15 Out 2014 11:18

Re: Karate-do - Tópico Oficial

Mensagem por NEGO DÁGUA » 27 Ago 2016 11:02

Gaijin escreveu:Exato, o problema, na minha visão, é específico: o treino da arte em estado "puro", não voltado para o mma, está se tornando meramente esportivo, luta-se por pontos, não pensando em autodefesa ou superação efetiva de um oponente. Antigamente era BEM diferente, parceiro.

Um praticante de Karatê, Jiu Jitsu e até mesmo de Judô até o começo dos anos 90, de academia séria, era basicamente alguém com quem não era aconselhável mexer. Hoje em dia? É um atleta, como um esgrimista olímpico, ou um jogador de volei... Ele está no shape, e ganha ponto que é uma beleza, mas muitas vezes vai tomar atraso de quem soque e chute rápido e sujo na rua...
Com certeza professor, uma coisa estranha que eu acho são praticantes de boxe e thai em academias que não enfatizam a luta não fazem contato e dizem que são lutadores já vi muitos , infelizmente arte marcial machuca, até jiu jitsu nego tem ilusão que não machuca alem das articulações e coluna já vi nego fissura costela e abri supercílio e boca algumas vezes.

Arte marcial é contato não tem jeito.

Depois não qualquer soco ou chute que entra vc ficar esperto, confiante ver um cara numa situação de rua( não é aconselhável) mais forte e vc tira ele pra nada.

Minha visão, sobre arte marcial o que na Bahia tem.de preta de muay thai (kickboxing)fajuto não tá no gibi.

Tô até pensando ser faixa preta kkkkk

Leandro Thai MMA
Mensagens: 948
Registrado em: 02 Jul 2015 14:18
Contato:

Re: Karate-do - Tópico Oficial

Mensagem por Leandro Thai MMA » 27 Ago 2016 14:19

Gaijin escreveu:Exato, o problema, na minha visão, é específico: o treino da arte em estado "puro", não voltado para o mma, está se tornando meramente esportivo, luta-se por pontos, não pensando em autodefesa ou superação efetiva de um oponente. Antigamente era BEM diferente, parceiro.

Um praticante de Karatê, Jiu Jitsu e até mesmo de Judô até o começo dos anos 90, de academia séria, era basicamente alguém com quem não era aconselhável mexer. Hoje em dia? É um atleta, como um esgrimista olímpico, ou um jogador de volei... Ele está no shape, e ganha ponto que é uma beleza, mas muitas vezes vai tomar atraso de quem soque e chute rápido e sujo na rua...
É verdade irmão, concordo, você descreveu bem a realidade hoje em dia. Quando mencionei a questão do resgate da essência da arte era exatamente isso, o treino da arte em estado "puro" realmente, eu acredito que dessa forma seja bem mais fácil ajustar a técnica para o MMA.

Avatar do usuário
PortugaBJJ
Mensagens: 294
Registrado em: 25 Jul 2014 11:56
Contato:

Re: Karate-do - Tópico Oficial

Mensagem por PortugaBJJ » 27 Ago 2016 17:28

phpBB [video]


Tive a oportunidade d privar com o Sensei Kimura qd era bem muleque... a tecnica do velhinho era de outro mundo... Power speed and control...

phpBB [video]
Imagem

Zero
Mensagens: 256
Registrado em: 29 Out 2014 16:14
Contato:

Re: Karate-do - Tópico Oficial

Mensagem por Zero » 08 Set 2016 16:50

NEGO DÁGUA escreveu: Kyokushin no MMA é fraco em termos de resultados, os melhores do Brasil apanharam feio e em pé.
Acho que o que define um bom lutador não é a arte marcial que ele pratica, mas sim a combinação de boa genética, dedicação e um pouco de sorte.
Enfim, alguns bons representantes do kyokushin no MMA e K-1:

GSP
Bas Rutten
Francisco Filho
Andy Hug
Glaube Feitosa

NEGO DÁGUA
Mensagens: 1259
Registrado em: 15 Out 2014 11:18

Re: Karate-do - Tópico Oficial

Mensagem por NEGO DÁGUA » 08 Set 2016 17:24

Zero escreveu:Acho que o que define um bom lutador não é a arte marcial que ele pratica, mas sim a combinação de boa genética, dedicação e um pouco de sorte.
Enfim, alguns bons representantes do kyokushin no MMA e K-1:

GSP
Bas Rutten
Francisco Filho
Andy Hug
Glaube Feitosa
Todos k1 o Bas até onde eu saiba era kickboxing holandês.

Eu disse MMA, hj principalmente, kyokushin mostrou sua eficiência no k1 porém vc ter o excepcional como o Francisco Filho como regra é complicado, fora que tanto ele quanto o Glauber em termos de kickboxing puro ( boxe e combinações) estão abaixo de outras lendad

Zero
Mensagens: 256
Registrado em: 29 Out 2014 16:14
Contato:

Re: Karate-do - Tópico Oficial

Mensagem por Zero » 09 Set 2016 09:06

Ah tá...

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: Karate-do - Tópico Oficial

Mensagem por Crono_M » 04 Out 2016 23:47

Pessoal do Rio das Antigas deve conhecer o sensei Ronaldo Carlos aluno do Tanaka, aquele ali rez a lenda passava o carro em todos os lutadores de trocação na época, pancada mais seca do RJ Shotokan antigamente era tempo ruim o tempo todo.
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

NEGO DÁGUA
Mensagens: 1259
Registrado em: 15 Out 2014 11:18

Re: Karate-do - Tópico Oficial

Mensagem por NEGO DÁGUA » 05 Out 2016 00:11

Crono_M escreveu:Pessoal do Rio das Antigas deve conhecer o sensei Ronaldo Carlos aluno do Tanaka, aquele ali rez a lenda passava o carro em todos os lutadores de trocação na época, pancada mais seca do RJ Shotokan antigamente era tempo ruim o tempo todo.
No outro fórum, relatos do mestre Lawyer e Armlock dizem que era o melhor disparado era um dos melhores do mundo que era respeitado no Japão.

Já vi em comunidade do Orkut que os Gracie não queriam problema com ele, mestre Alm.diz que vazia vale tudo lutava luta livre e fez a portas fechadas.

Diz que arrebentava até o Ruas em pé.

Avatar do usuário
Dias
Mensagens: 1068
Registrado em: 26 Dez 2014 14:38
Contato:

Re: Karate-do - Tópico Oficial

Mensagem por Dias » 26 Jan 2019 08:47

Youtube me sugeriu esse evento.. parece ter potencial

phpBB [video]

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2882
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Karate-do - Tópico Oficial

Mensagem por Sambo » 27 Jan 2019 02:15

NEGO DÁGUA escreveu:
08 Set 2016 17:24
Todos k1 o Bas até onde eu saiba era kickboxing holandês.

Eu disse MMA, hj principalmente, kyokushin mostrou sua eficiência no k1 porém vc ter o excepcional como o Francisco Filho como regra é complicado, fora que tanto ele quanto o Glauber em termos de kickboxing puro ( boxe e combinações) estão abaixo de outras lendad
Andy Hug, Francisco Filho, Glaube Feitosa, Semmy Schilt... todos esses foram tops no K1... não vi ninguém migrando pro MMA
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Karate-do - Tópico Oficial

Mensagem por minhoca » 27 Jan 2019 21:09

Sambo escreveu:
27 Jan 2019 02:15
Andy Hug, Francisco Filho, Glaube Feitosa, Semmy Schilt... todos esses foram tops no K1... não vi ninguém migrando pro MMA
Sambo, o Semmy Schilt lutou mma tem mais de 30 lutas inclusive

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2882
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Karate-do - Tópico Oficial

Mensagem por Sambo » 28 Jan 2019 21:32

minhoca escreveu:
27 Jan 2019 21:09
Sambo, o Semmy Schilt lutou mma tem mais de 30 lutas inclusive
equívoco meu... devia ter postado, não vi muitos migrando.. obrigado, abraço!
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Karate-do - Tópico Oficial

Mensagem por minhoca » 28 Jan 2019 22:53

Sambo escreveu:
28 Jan 2019 21:32
equívoco meu... devia ter postado, não vi muitos migrando.. obrigado, abraço!
Imagina irmão, ossss

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes