Karate-do - Tópico Oficial

Qualquer modalidade de trocação de porrada
Avatar do usuário
QUIRON
Mensagens: 245
Registrado em: 02 Abr 2019 07:38
Contato:

Re: Karate-do - Tópico Oficial

Mensagem por QUIRON » 07 Mai 2019 08:30

Gaijin escreveu:
25 Ago 2016 09:46
Comitê Olímpico Internacional aprova mais cinco esportes já para os jogos de Tóquio 2020:

https://www.olympic.org/news/ioc-approv ... tokyo-2020

Depois de algumas décadas, conseguiram que o Karate entrasse.

Se isso é bom ou ruim, depende muito da interpretação de cada um...

Para o karate "esporte", é excelente. Vão surgir mais academias, mais ensino nas escolas, e talvez o karate comece a reagir após a queda vertiginosa que vinha sofrendo nos últimos anos, que foi um pouco aliviada pelo desempenho de Machida e outros karatecas em eventos de MMA.

Para a arte marcial, que o Karate ainda mantém como princípio nos treinos em grande parte dos Dojos, eu considero quase que um "golpe de misericórdia" no ocidente. Espero, realmente, que não termine de acontecer o que aconteceu com o Judo e o Jiu Jitsu, que da forma como são treinados hoje para competição (não me entendam mal, não estou diminuindo essas artes, apenas constatando o que o treino meramente esportivo e visando pontos em torneios faz com elas), oferecem pouca ou nenhuma utilidade marcial, como arte de combate e autodefesa...

Como disseram, o verdadeiro sentido do Karate-do vai ficar cada vez mais restrito àqueles professores que se preocuparem em perpetuá-lo... Vai de cada professor, no final das contas. O resto, será cada vez mais acentuado o pula-pula e a pobreza de só se usar golpes mais práticos que se vêem nos torneios modernos... Até mesmo técnicas como o yoko geri serão estudadas só pro forma, como por exemplo, morote gari ou kani basami no judô. Na prática vai ser raro ver alguém fazer isso num kumite esportivo.

Porém, tudo isso é especulação, vamos ver o que acontece.
Eu acho que vai cagar. Como foi com o Taekwondo. Virou uma "luta/dança" com pulinhos e ganha quem encostar mais rápido e em maior quantidade no oponente. Olimpíadas e artes marciais não dão saldo positivo na minha opinião. Por um lado fica mais popular mas perde muito capacidade de combate e vira só esporte.
nulla tenaci invia est via

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2882
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Karate-do - Tópico Oficial

Mensagem por Sambo » 23 Ago 2019 15:38

galera... sempre achei que o Semmy Schilt fosse do kyokushin, mas hoje vi numa página e estava escrito que ele é do Karate Seido, alguém sabe se procede e se é um estilo tão bom quanto o kyokushin?
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Karate-do - Tópico Oficial

Mensagem por kyo_spirit » 24 Ago 2019 15:54

Sambo escreveu:
23 Ago 2019 15:38
galera... sempre achei que o Semmy Schilt fosse do kyokushin, mas hoje vi numa página e estava escrito que ele é do Karate Seido, alguém sabe se procede e se é um estilo tão bom quanto o kyokushin?
https://en.wikipedia.org/wiki/Semmy_Schilt

Pela wikipédia dele, começou no kyokushin aos 8, aos 12 mudou para ashihara......mas ashihara é uma variação do kyokushin pelo q está escrito lá
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2882
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Karate-do - Tópico Oficial

Mensagem por Sambo » 24 Ago 2019 20:42

kyo_spirit escreveu:
24 Ago 2019 15:54
https://en.wikipedia.org/wiki/Semmy_Schilt

Pela wikipédia dele, começou no kyokushin aos 8, aos 12 mudou para ashihara......mas ashihara é uma variação do kyokushin pelo q está escrito lá
vou dar uma olhada, obrigado
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Karate-do - Tópico Oficial

Mensagem por RicardoBJJ » 26 Ago 2019 11:39

Meu filho tem 6 anos e tá fazendo Karatê (shotokan) perto de casa. O professor dele é atleta federado e um cara muito duro, além de excelente dando as aulas. Eu acompanho as aulas de vez em quando e me admira o quanto essa arte é difícil. Principalmente os treinos de Kata, tudo tem que ser o mais próximo do perfeito o possível.

Às vezes dá até um pouco de dó do guri, leva altas duras do professor kkkk, mas sei que vai ser muito bom pra ele, exige muita disciplina, treino e preparo.
Imagem

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Karate-do - Tópico Oficial

Mensagem por LAWYER » 26 Ago 2019 15:13

RicardoBJJ escreveu:
26 Ago 2019 11:39
Meu filho tem 6 anos e tá fazendo Karatê (shotokan) perto de casa. O professor dele é atleta federado e um cara muito duro, além de excelente dando as aulas. Eu acompanho as aulas de vez em quando e me admira o quanto essa arte é difícil. Principalmente os treinos de Kata, tudo tem que ser o mais próximo do perfeito o possível.

Às vezes dá até um pouco de dó do guri, leva altas duras do professor kkkk, mas sei que vai ser muito bom pra ele, exige muita disciplina, treino e preparo.
:wub: :wub: :wub:
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Karate-do - Tópico Oficial

Mensagem por RicardoBJJ » 27 Dez 2019 18:24

Outro dia lutou um negão francês com base de Karatê, peso pesado, no UFC Busan. Ciryl Gane o nome dele. Legal demais ver um cara com uma base dessa trocando porrada no peso pesado. O pobre do adversário dele engoliu tanto soco reto (tipo jab, com a mão que fica à frente, não sei como chamam no Karatê) que nem viu a cor da bola.
Imagem

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13943
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Karate-do - Tópico Oficial

Mensagem por Monsoon » 27 Dez 2022 18:33

Acabei de ver a luta do Rafael Aghayev contra Raymond Daniels no Karate Combat. PQP, Aghayev vulcão-noiou o Daniels! :ymapplause:
Imagem

Online
Avatar do usuário
Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5860
Registrado em: 11 Out 2014 01:01
Contato:

Re: Karate-do - Tópico Oficial

Mensagem por Pegetto » 06 Jan 2023 23:17

Fui aluno de um dos maiores mestres (ou charlatões) de São Paulo por muitos anos: Shihan Tsunioshi Tanaka

Treinei na academia dele no começo dos anos 90 no bairro do Ipiranga (antes dele retornar pra Vila Prudente na Pacheco Chaves). Uma pena o bicho ser meio mercenário financeiro, pois já tinha sido um dos maiores expoentes do karatê no país nas antigas (sem contar a história dele tomar um cacete do Sensei Okuda só pra deixar de ser besta).

Esse tópico seria legal ter os testemunhos do mestre Lawyer, referente ao karatê no Brasil nos anos 80.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Online
Alekson lima
Mensagens: 823
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Karate-do - Tópico Oficial

Mensagem por Alekson lima » 06 Jan 2024 23:15

Moro na região dos metrôs paraíso/ana rosa/vila mariana em São Paulo, e pelo que entendi, saindo do metrô liberdade e indo até o metrô São Judas, a região provavelmente é a que tem a maior concentração de academias de artes marciais do Brasil, eu mesmo moro quase do lado de 6, incluindo duas academias de Kendo.
Especificamente sobre o karatê, na região tem academias dos estilo shotokan, goju ryo, tradicional e kyokushin. Acredito que o estilo mais duro é o kyokushin, fica um dando soco e chute no outro sem parar e sem qualquer proteção. Em questão de defesa pessoal e mma, não sei qual é mais eficiente. No ano passado vi uma aula de shotokan, achei intenso por conta dos katas, no dia o professor estava explicando um movimento de contragolpe de soco dando chute, são vários detalhes, a posição das mãos, dos pés, do quadril etc. E outro ponto que me chamou a atenção era que a aula estava com aproximadamente 40 alunos, sendo que a metade com mais de 30/40 anos de idade, e os mais velhos eram os mais assíduos e focados, tinha senhor de 70 anos dando tudo de si no treinos, ao passo que os adolescentes e jovens na faixa dos 20 anos não queria nada com nada, parecia que estavam na aula porque foram obrigados. Metade de aula ter 40 anos em média é algo que não se vê normalmente em treinos de jiu-jitsu e muay thai.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9612
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Karate-do - Tópico Oficial

Mensagem por Carrapeta » 07 Jan 2024 00:15

Alekson lima escreveu:
06 Jan 2024 23:15
Moro na região dos metrôs paraíso/ana rosa/vila mariana em São Paulo, e pelo que entendi, saindo do metrô liberdade e indo até o metrô São Judas, a região provavelmente é a que tem a maior concentração de academias de artes marciais do Brasil, eu mesmo moro quase do lado de 6, incluindo duas academias de Kendo.
Especificamente sobre o karatê, na região tem academias dos estilo shotokan, goju ryo, tradicional e kyokushin. Acredito que o estilo mais duro é o kyokushin, fica um dando soco e chute no outro sem parar e sem qualquer proteção. Em questão de defesa pessoal e mma, não sei qual é mais eficiente. No ano passado vi uma aula de shotokan, achei intenso por conta dos katas, no dia o professor estava explicando um movimento de contragolpe de soco dando chute, são vários detalhes, a posição das mãos, dos pés, do quadril etc. E outro ponto que me chamou a atenção era que a aula estava com aproximadamente 40 alunos, sendo que a metade com mais de 30/40 anos de idade, e os mais velhos eram os mais assíduos e focados, tinha senhor de 70 anos dando tudo de si no treinos, ao passo que os adolescentes e jovens na faixa dos 20 anos não queria nada com nada, parecia que estavam na aula porque foram obrigados. Metade de aula ter 40 anos em média é algo que não se vê normalmente em treinos de jiu-jitsu e muay thai.
No karatê kombat lutaram um alemão do Kyokushin contra um grego do Shotokan, o grego perdeu claramente o primeiro round, porem os rounds 2 e 3 ele achou a distância e espancou o cara do Kyokushin, q saiu ensaguentado. O grego saiu de casa limpa, ele fez aquele típico jogo de bater e sair e o Kyokushin jogou plantado o tempo todo

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13943
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Karate-do - Tópico Oficial

Mensagem por Monsoon » 07 Jan 2024 10:41

Carrapeta escreveu:
07 Jan 2024 00:15
No karatê kombat lutaram um alemão do Kyokushin contra um grego do Shotokan, o grego perdeu claramente o primeiro round, porem os rounds 2 e 3 ele achou a distância e espancou o cara do Kyokushin, q saiu ensaguentado. O grego saiu de casa limpa, ele fez aquele típico jogo de bater e sair e o Kyokushin jogou plantado o tempo todo
A interação do Kyokushinkai é muito fraca contra o Shotokan em qualquer regra de full-contact que não seja nativa do Kyokushin, em que os caras não socam o rosto um dos outros. Na minha opinião um é perfeito pra counteract o outro – é fácil enganar só de ver porque a competição não traduz a essência real do Shotokan na prática...
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 41 visitantes