Taekwondo X Muay Thai

Qualquer modalidade de trocação de porrada
Avatar do usuário
Aquaman
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1405
Registrado em: 18 Ago 2014 15:04
Contato:

Re: Taekwondo X Muay Thai

Mensagem por Aquaman » 14 Dez 2016 10:34

jitsunaja escreveu:Cara sempre me amarrei em TKD, por mais que eu só tenha treinado MT. Acho MT mais eficiente, mas o TKD eh animal.. ainda quero treinar um dia!
Uma duvida que eu tenho é quanto a potência dos chutes.. tinha ouvido que devido aos sensores usado em campeonatos se tornou natural a galera do tkd focar mais em chutar rapido e marcar o ponto do que chutar forte pra causar impacto. Aqueles chutes rodades voadores e tal são potentes? Ou é mais firula?
Quanto a sua dúvida...
Sim, em partes você esta certo. Hj o Tkd se divide em praticamente 2 (WTF e ITF), o ITF é o tradicional o mais completo (soco na cara, menos proteção). O WTF é o estilo olímpico, que muitas coisa foram retirada para se adequar ao COI... Bem isso limou muita coisa. (tem um tpc sobre o TKD entra lá... tem a história e tudo mais) -> viewtopic.php?f=7&t=1047
Uma outra coisa sobre os coletes eletronicos, não são todas as academias que possuem, pois são muito, muito caros. Então a questão esta mais para achar um bom Mestre que possa lhe ensinar o que vc quer, se for WTF algum que tenha uma veia mais Marcial (ainda dá pra achar)...

Abraços

Aqueles chutes rodades voadores e tal são potentes? Ou é mais firula?
Se uma porra daquele chutes pegar em cheio e caixão e vela preta... só que durante uma combate vc não tem muito espaço e nem tempo para aplicar certinho um desses... então fica ineficaz... Vide o UFC por exemplo, de vez em nunca sai um chute mais trabalhado que pega em cheio... (tipo o Mondolho Chagui que o Barbosa mandou, ou do Pettis quando ele usou a grade).
Uma das coisa que mais gosto do TKD é o reflexo que ele te dá... como é muito dinamico é atenção o tempo todo e um tempo de resposta muito curto e isso te deixa afinado...
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

NEGO DÁGUA
Mensagens: 1259
Registrado em: 15 Out 2014 11:18

Re: Taekwondo X Muay Thai

Mensagem por NEGO DÁGUA » 14 Dez 2016 10:40

Se ver muito taekwondo no Cordeiro treinando,bicho é ligeiro viu!!!

Eu antes já falei muito mal , hoje vejo que todo nosso muay thai brasileiro veio de lá.

Tava até pensando em fazer um voltado pra porrada , mas difícil achar hj em dia

tasso
Mensagens: 318
Registrado em: 11 Nov 2016 22:37

Re: Taekwondo X Muay Thai

Mensagem por tasso » 04 Fev 2017 08:28

Treino muay thai à muitos anos e todo aluno que vem do tkd passa perengue. Treinei tkd e capoeira, e gostei bastante de algumas habilidades, mas no quesito pancadaria brutal war muay thai está anos luz a frente, Já dei aulas pra faixas pretas de katratê e tkd, apesar de serem lutas muito habilidosas, em questão de efetividade perdem pro thai.

NEGO DÁGUA
Mensagens: 1259
Registrado em: 15 Out 2014 11:18

Re: Taekwondo X Muay Thai

Mensagem por NEGO DÁGUA » 04 Fev 2017 08:36

tasso escreveu:Treino muay thai à muitos anos e todo aluno que vem do tkd passa perengue. Treinei tkd e capoeira, e gostei bastante de algumas habilidades, mas no quesito pancadaria brutal war muay thai está anos luz a frente, Já dei aulas pra faixas pretas de katratê e tkd, apesar de serem lutas muito habilidosas, em questão de efetividade perdem pro thai.
Ate de kyokushin, um estilo bruto, que voc~e leva vantagem, na questão de movimentação e soco no rosto!!

tasso
Mensagens: 318
Registrado em: 11 Nov 2016 22:37

Re: Taekwondo X Muay Thai

Mensagem por tasso » 04 Fev 2017 08:46

NEGO DÁGUA escreveu:Ate de kyokushin, um estilo bruto, que voc~e leva vantagem, na questão de movimentação e soco no rosto!!
kyokushin é bruto mesmo, mas, como vc frisou, no thai socamos no rosto de diversas formas e temos mais costume e habilidade nesse quesito.

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2892
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Taekwondo X Muay Thai

Mensagem por Sambo » 05 Jul 2017 21:51

o cara que treina thai, mas que antes teve uma base no TKD, sai da frente!!!
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
Avin1973
Mensagens: 29
Registrado em: 18 Mai 2017 10:10
Contato:

Re: Taekwondo X Muay Thai

Mensagem por Avin1973 » 02 Ago 2017 15:06

tasso escreveu:
04 Fev 2017 08:28
Treino muay thai à muitos anos e todo aluno que vem do tkd passa perengue. Treinei tkd e capoeira, e gostei bastante de algumas habilidades, mas no quesito pancadaria brutal war muay thai está anos luz a frente, Já dei aulas pra faixas pretas de katratê e tkd, apesar de serem lutas muito habilidosas, em questão de efetividade perdem pro thai.
A efetividade do MT tem uma razão de ser.

Antes mesmo de terem um nome, os estilos de luta eram regionalizados. O nome Muay só apareceu ali por 1909 ou 1910.

O boxe inglês começou a entrar por lá a partir de 1913, foi quando apareceu a expressão "Muay Thai", pra diferenciar do boxe. Com o passar do tempo o boxe foi influenciando e se mesclando ao Muay Thai. Os golpes mais espalhafatosos foram substituídos pela sóbria influência do boxe.

Na década de 30 começaram a formalizar regras e mais adiante surgiram os torneios.

Mais recentemente veio essa onda do Muay Boran (Boran é antigo, na época não usavam esse nome) e acabam comercializando o Boran como uma coisa só, quando jamais foi. Eram diversos estilos e quase nada existe descrevendo esses estilos hoje em dia.

Enquanto Muay Boran moderno utiliza golpes mais cinematográficos, o Muay Thai segue na tradição da eficiência pura em combate.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Taekwondo X Muay Thai

Mensagem por Gardenal_JJ » 02 Ago 2017 16:27

Onde eu dou aula tem Thai e Tae Kwon Do, enquanto no Thai os kras treinam porrada forte, o tae kwon do parece brincadeira.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Taekwondo X Muay Thai

Mensagem por winstrol » 04 Ago 2017 16:48

Nosso Muay Thai veio de lá, treinei muitos anos com um filho de koreano que migrou para o Thai, a velocidade com que ele adaptou seu estilo foi impressionante.
E mesmo no nosso Muay Thai brasileiro, existe uma resistência a golpes diferentes, assim como acontece no tradicional, nada funciona para eles e o que presta é somente aquilo que ensinam. Somente com o tempo você conquista o direito de incluir coisas no seu jogo, quando seu mestre percebe que vc aprendeu a lutar ele relaxa e para de encher o saco, demorei quase 10 anos para conseguir trabalhar mais a distância, mexer mais a cabeça e me defender e atacar de formas mais variadas.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes