MUAYTHAI TEM GRADUAÇÃO OU ELA É NECESSÁRIA?

Qualquer modalidade de trocação de porrada
eneck
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Dez 2015 22:36

MUAYTHAI TEM GRADUAÇÃO OU ELA É NECESSÁRIA?

Mensagem por eneck » 05 Dez 2015 10:23

Um fato polêmico no Brasil é a graduação no Muay Thai. Oficialmente, na Tailândia, não existe nenhuma graduação para o Muay Thai. Na Tailândia simplesmente existem os lutadores que lutam nas categorias amador e profissional, sem importar sua graduação. A única coisa que realmente conta é a experiência do lutador.Porem existem varias organizações Tailandesas que reconhece e fazem usor de Graduação!

eneck
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Dez 2015 22:36

Re: MUAYTHAI TEM GRADUAÇÃO OU ELA É NECESSÁRIA?

Mensagem por eneck » 05 Dez 2015 10:33

Imagem

Imagem

Imagem

Muaythai Boran Grading
World Muay Boran Federation (WMBF)
Imagem


Muay Thai International Association (MTIA) RULES FOR PROMOTIONS
Imagem



GENERAL TIENCHAI'S WORLD MUAY ΤΗΑΙ BORAN ACADEMY
Imagem

GRADUAÇÃO INTERNACIONAL DE MUAYTHAI
Imagem

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5770
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: MUAYTHAI TEM GRADUAÇÃO OU ELA É NECESSÁRIA?

Mensagem por Tony Fla » 09 Dez 2015 15:11

Tenho dúvidas quanto a isso.essa questão.
Octacampeão Brasileiro

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: MUAYTHAI TEM GRADUAÇÃO OU ELA É NECESSÁRIA?

Mensagem por Gardenal_JJ » 09 Dez 2015 15:39

Tae o assunto mais polemico da historia do Muay Thai Brasileiro rs.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: MUAYTHAI TEM GRADUAÇÃO OU ELA É NECESSÁRIA?

Mensagem por renatomp » 13 Dez 2015 22:35

conheço alguns colegas que praticam o MT e fazem o exame de faixa a pedido do professor e parece que os campeonatos aqui no Brasil tem essa divisão por graduação, peso e idade.

pra mim a graduação é mais um critério relevante afim de equilibrar as lutas, pra que um iniciante amador não sofra com um amador experiente, alinhado com idade e peso.
Imagem

Avatar do usuário
Carioca SP
Mensagens: 300
Registrado em: 14 Jun 2014 19:15
Contato:

Re: MUAYTHAI TEM GRADUAÇÃO OU ELA É NECESSÁRIA?

Mensagem por Carioca SP » 17 Dez 2015 13:02

Eu treinei MT dos 12 aos 15/16, e era assim a graduação:
Imagem

Inclusive é a mesma graduação utilizada na Confederação Brasileira
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]


Imagem

Avatar do usuário
Carioca SP
Mensagens: 300
Registrado em: 14 Jun 2014 19:15
Contato:

Re: MUAYTHAI TEM GRADUAÇÃO OU ELA É NECESSÁRIA?

Mensagem por Carioca SP » 30 Dez 2015 10:13

Onde eu treinava, a graduação era por merecimento, assim como no Jiu, e na graduação, se pagava apenas o Kruang.
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]


Imagem

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21556
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: MUAYTHAI TEM GRADUAÇÃO OU ELA É NECESSÁRIA?

Mensagem por kyo_spirit » 01 Jan 2016 22:58

Na prática, aqui no Brasil, graduação é só pra dar uma verba a mais pra academia
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
cabeça86
Mensagens: 165
Registrado em: 24 Out 2014 17:17
Contato:

Re: MUAYTHAI TEM GRADUAÇÃO OU ELA É NECESSÁRIA?

Mensagem por cabeça86 » 05 Jan 2016 10:54

Filipe escreveu:Onde eu treinei tb era assim, mas acho errado essas graduações que rolam, prefiro a do jiu que o caboclo ganha por merecimento.

Onde eu treinava tinha vários que n faziam os exames de graduação pq n queriam pagar e enfiavam a porrada nos mais "graduados".
Eu sou um dos que nunca graduou e um dos poucos entrou em um ringue.
Imagem

Avatar do usuário
sawadee-krap
Mensagens: 2400
Registrado em: 08 Set 2014 12:07
Contato:

Re: MUAYTHAI TEM GRADUAÇÃO OU ELA É NECESSÁRIA?

Mensagem por sawadee-krap » 05 Jan 2016 16:09

Esse assunto é sempre polêmico. No Brasil existe um milhão de tipos de ordens, eu mesmo uso essa da GRADUAÇÃO INTERNACIONAL DE MT, estou quase no prajied preto. Na Tailândia os prajieds são usados apenas como uma forma de proteção aos lutadores, inclusive todo ano minha academia trás um ou dois tailandeses, e quando eles puxam treino, nós treinamos sem prajied. Aqui é usado pq em todas as artes se tem essa distinção, serve mais pra dar mais um respeito aos mais antigos, pra quem quer ser professor também, um cara com uma graduação mais eleveda, tendo o mesmo tempo de treino de um que não gradua sai em vantagem. Na minha academia não é obrigado a graduar, tanto que tem alunos só de competição que nunca graduaram e nem tem vontade.

Online
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7085
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: MUAYTHAI TEM GRADUAÇÃO OU ELA É NECESSÁRIA?

Mensagem por NOGI » 20 Fev 2016 21:28

Eu sou a favor de ser como na luta olímpica e no boxe.Sem graduações apenas ser divididos por níveis.Não estou dizendo que não devem existir faixas mas as competições serem por níveis independentemente de faixa e graduações.
Imagem

Avatar do usuário
franxxisco
Mensagens: 352
Registrado em: 10 Out 2014 21:45
Contato:

Re: MUAYTHAI TEM GRADUAÇÃO OU ELA É NECESSÁRIA?

Mensagem por franxxisco » 20 Fev 2016 23:43

Tudo treta e business, não existe essa porra essa merda em lugar nenhum credível, apenas inventaram isso por interesse financeiro, Muay Thai é desporto de combate, tal como outros desportos de combate como boxe etc, e não existe graduação, na Tailândia voçê luta só como profissional não existe amador não, luta para sobreviver e se for bom, para ficar rico, e se for rico ou de classe média pode até treinar apenas para ficar saudável fitness, mas treinar manutenção entre os tailandeses é difícil de você encontrar.

Fora da Tailândia quem trabalha sério como França, Inglaterra, Austrália e Países de Leste ninguém gradua também,as coisas são dividas por níveis, e se você visitar alguma academia diferente tentar dar aulas etc, se não for verdade o que fala, naturalmente voçê será detectado pelos alunos ou pessoas próximas ao esporte, e será humilhado.
Muay Thai levado a sério!!!

Imagem

Acessem: https://www.facebook.com/fanpageMuaythai

Avatar do usuário
Krlos Eduardo
Mensagens: 3100
Registrado em: 07 Dez 2014 08:28
Contato:

Re: RE: Re: MUAYTHAI TEM GRADUAÇÃO OU ELA É NECESSÁRIA?

Mensagem por Krlos Eduardo » 21 Fev 2016 09:24

sawadee-krap escreveu:Esse assunto é sempre polêmico. No Brasil existe um milhão de tipos de ordens, eu mesmo uso essa da GRADUAÇÃO INTERNACIONAL DE MT, estou quase no prajied preto. Na Tailândia os prajieds são usados apenas como uma forma de proteção aos lutadores, inclusive todo ano minha academia trás um ou dois tailandeses, e quando eles puxam treino, nós treinamos sem prajied. Aqui é usado pq em todas as artes se tem essa distinção, serve mais pra dar mais um respeito aos mais antigos, pra quem quer ser professor também, um cara com uma graduação mais eleveda, tendo o mesmo tempo de treino de um que não gradua sai em vantagem. Na minha academia não é obrigado a graduar, tanto que tem alunos só de competição que nunca graduaram e nem tem vontade.
cara onde você treina? gostei da filosofia do lugar...

queria treinar mas tá foda achar um lugar que não seja fit/business...
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Avatar do usuário
sawadee-krap
Mensagens: 2400
Registrado em: 08 Set 2014 12:07
Contato:

Re: RE: Re: MUAYTHAI TEM GRADUAÇÃO OU ELA É NECESSÁRIA?

Mensagem por sawadee-krap » 22 Fev 2016 09:05

Krlos Eduardo escreveu:cara onde você treina? gostei da filosofia do lugar...

queria treinar mas tá foda achar um lugar que não seja fit/business...
Fala irmão, treino em bsb. A gente tenta seguir ao máximo como é na Tailandia, inclusive esse final de semana peguei um treino de competição com um amigo que acabou de vir da Tailandia, passou 4 anos lutando lá, chegou a lutar no Max MuayThai, China, etc., treino muito foda, estou moido até agora! :))

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 62 visitantes