Ron escreveu: ↑19 Set 2018 10:59
Fora os analistas que coloquei no dia seguinte da luta, mais os outros que trouxe no post do Baldini no Estadão vi mais estes dois:
Nacho Beristain, treinador do JMM: "I liked how Canelo stood there right in front and I have a lot of recognition for him, but I think Golovkin won the fight," Nacho told ESPN Deportes.
Fran Warren, um dos principais empresários de boxe britânico: "Opinions are naturally divided over the outcome and, for the record, I had Golovkin winning by three rounds."
Pois é, marquei para o GGG também e é foda um lutador ser fodido dessa forma, um empate evitaria esse desgaste, mas as cartas já estavam marcadas desde o início.
Dos que voce mostrou, só um deu vitória para o Canelo, o Arne Lang, não sei aonde ele achou 117-111 para o Canelo. A minha deu empate, analisei quem se defendeu mais, acertou mais, quem recuou e atacou mais, domínio do centro do ringue.
Mas pelo jeito já era carta marcada, se até a copa do mundo tem dessas, imagina uma luta de boxe, o cara era invicto e agora tem uma mancha na carreira, talvez uma terceira luta eu acho que ele virá babando, querendo arrancar a cabeça do Canelo, o que sera um grande problema porque ele tem que golpear no corpo, tem que focar bastante no corpo, tirar um pouco a movimentação do Canelo, fazer ele recuar mais, defender mais o corpo para deixar a cabeça "um pouco" mais vulnerável, Golovkin buscou a todo momento acertar só a cabeça, acho que ele tinha que pegar um treinador diferente, com fundamentos diferentes para ajudar a incorporar alguns detalhes no seu jogo, golpes no corpo, defesa falha, movimentação, tudo bem que ele fez isso a carreira inteira, mas se o cara usasse mais o QI de luta, com certeza ninguém seguraria ele...