Boxe Nacional e Internacional - Play by Play e notícias

Qualquer modalidade de trocação de porrada
warrior
Contato:

Re: Boxe Nacional e Internacional - Play by Play e notícias

Mensagem por warrior » 16 Set 2018 14:08

Vendo a luta e marcando round a round eu marquei 114 a 114:

R Canelo GGG
1 - 10 9
2 - 10 9
3 - 9 10
4 - 9 10
5 - 10 9
6 - 9 10
7- 10 9 nenhum golpe contundente mas canelo dominou o centro
8 - 9 10
9 - 10 9
10- 9 10
11- 9 10
12- 10 9 canelo  aumentou o ritmo e procurou dominar o centro e GGG diminiu um pouco o volume de golpes
Total 114 114

Alguns rounds vi duas vezes para ter certeza, mas a luta foi muito parelha e realmente poderia ir para qualquer um. E que luta senhores!!! Que luta!

warrior
Contato:

Mensagem por warrior » 17 Set 2018 09:55

Spoiler:
Ron escreveu:
17 Set 2018 09:12
Pois é galera, muito foda com o Golovkin isso. Ganhou a primeira luta e deram empate. Empatou a segunda e perdeu.

Segue o punch stats:

Imagem

Só mostra o quão disputada foi a luta. Golovkin assim como na primeira dobrou os jabs no Canelo, mas dessa vez o mexicano teve mais power punches.

Revi alguns rounds da luta e mudei a marcação do 12 para o Canelo, desse modo, em minha marcação ficou 114-114. Assim como a maioria de mídia e dos colegas aqui.

Lamentável é saber que a terceira luta o Golovkin já deve ter uns 37 ou 38 anos. Sinceramente, não me oporia a ideia de uma revanche imediata em maio.

De todo modo, dois monstros, 12 rounds no mais alto nível de boxe.
No começo o GGG estava com pouco volume nos golpes, o que deu mais brechas para o contra ataque do Canelo, mas quando ele começou a soltar sequencias mais longas começou a fazer o Canelo recuar tambem, mas nessa luta o GGG ficou mais cauteloso, usou mais esquivas básicas, recuou mais, primeira ele mal recuou, só ficava no centro pressionando, o que favoreceu ele em muitos rounds, nessa teve rounds que o Canelo ganhou porque fez ele recuar mais, obrigou-o a ter que circular pelo ringue, pela minha pontuação deu empate no Round a Round, mas olhando pelos números de golpes no geral acho que era empate ou vitoria para GGG, mas o ultimo round conta muito, e nessa luta ele apresentou um cansaço maior, e o Saul só aumentou o ritmo, deixou sequencias mais longas para mostrar que estava trabalhando mais, e pelo fator comercial acho que se sentiram pressionados em dar mais um empate...

Eu tinha postado aqui sobre o que o Crawford falou que se o GGG bater no corpo leva a luta, só que eu não lembro dele buscando o corpo, foram poucos momentos, a todo momento ele mirou na cabeça, o Canelo alternou mais os golpes, e no final pesou , pois acabou deixando o GGG mostrando um pouco de cansaço.

Uma terceira luta seria animal demais, mas a idade do triple pode pesar nessa terceira, fora que eles querem pelo fator comercial, marketing, idade um campeão mais novo, que possa trazer mais audiência para a categoria, vi um titulo no youtube surgindo um questionamento sobre ter Mayweather vs Canelo2, o que acho impossível, uma que o Floyd é 15 anos mais velho, se não me engano, outra que ja decidiu sossegar, e não voltaria para uma luta pedreira.

warrior
Contato:

Mensagem por warrior » 17 Set 2018 10:10

Ron escreveu:
17 Set 2018 10:05
Estão falando em Mayweather - Pacquiao 2 em dezembro. Inclusive Floyd colocou no Instagram dele. Eles se encontraram em Tóquio e começou a polêmica nas redes. Se tiver, assisto novamente :gunthug:

Floyd passa longe do Canelo. Além do fato de estar aposentado, o Canelo de hoje em dia arranca a cabeça dele. Quando eles lutaram o mexicano ainda estava bem mais verde do que hoje, sem tirar o mérito do Floyd que é um dos maiores boxeadores de todos os tempos.
Essa do Mayweather vs Pac 2 não sabia, até hoje não assisti a primeira luta deles, vi alguns rounds e acabou que no meio da correria nunca mais parei para ver, voe me lembrou agora disso, vou tentar ver hoje kkkk

É o Canelo esta bem mais experiente, mais esperto, procurando as estratégia certas, acho que ganharia também, fora que esta novinho ainda.

E essa semana é AJ vs Povetkin.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 17 Set 2018 11:18

Na outra fiquei meio em dúvida sobre o resultado. Mas nessa segunda não consigo entender como alguém poderia dar a vitória pro 3G.

E veja, perdi R$ nessa luta pq botei uma verbinha no 3G. Mesmo estando torcendo loucamente por ele, na hora do anúncio, já tinha certeza absoluta da vitória do Canelo. Único ponto positivo do 3G na luta foram os jabs, e isso enquanto os dois estavam inteiros.

Da metade da luta pra frente a precisão do 3G foi embora junto com seu gás e no infght o Canelo deu um banho. E mais uma vez o 3G não golpeou o corpo em quase nenhum momento e se tornou extremamente previsível, com grande parte dos seus golpes ficando na guarda e com pouca eficácia
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

luizmma
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por luizmma » 17 Set 2018 15:24

kyo_spirit escreveu:
17 Set 2018 11:18
Na outra fiquei meio em dúvida sobre o resultado. Mas nessa segunda não consigo entender como alguém poderia dar a vitória pro 3G.

E veja, perdi R$ nessa luta pq botei uma verbinha no 3G. Mesmo estando torcendo loucamente por ele, na hora do anúncio, já tinha certeza absoluta da vitória do Canelo. Único ponto positivo do 3G na luta foram os jabs, e isso enquanto os dois estavam inteiros.

Da metade da luta pra frente a precisão do 3G foi embora junto com seu gás e no infght o Canelo deu um banho. E mais uma vez o 3G não golpeou o corpo em quase nenhum momento e se tornou extremamente previsível, com grande parte dos seus golpes ficando na guarda e com pouca eficácia
Tbm achei que essa luta foi vitória do canelo, GGG sempre teve ótimos body punchs e em nenhuma das duas lutas usou.
E pelo amor de deus, alguem tem que falar pro GGG que não é com a rosto que se defende, pqp que agonia me da ver ele aparar todo tipo de golpe com a cara, um cara do nível dele ja devia ter melhorado essa defesa.
Foda do GGG que o cara é uma maquina, nunca para de andar pra frente e golpear, não se importando com oque vem do outro lado, se o Golovkin tivesse só um pouquinho da inteligencia do Floyd seria quase imbatível.
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

luizmma
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por luizmma » 17 Set 2018 16:57

Ron escreveu:
17 Set 2018 10:05
Estão falando em Mayweather - Pacquiao 2 em dezembro. Inclusive Floyd colocou no Instagram dele. Eles se encontraram em Tóquio e começou a polêmica nas redes. Se tiver, assisto novamente :gunthug:

Floyd passa longe do Canelo. Além do fato de estar aposentado, o Canelo de hoje em dia arranca a cabeça dele. Quando eles lutaram o mexicano ainda estava bem mais verde do que hoje, sem tirar o mérito do Floyd que é um dos maiores boxeadores de todos os tempos.
Brother, o floyd ta com quase 45 anos, não tem nem cabimento pensar numa luta dessa, mas qdo ainda tava na ativa, fez o canelo parecer um amador, se o money tivesse uns 34 35 anos, tenho quase ctz que o canelo ia ser humilhado como foi na 1 luta entre eles.
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

lulavc
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por lulavc » 17 Set 2018 18:48

Eu achei essa luta muito difícil de pontuar. Fico de boa com o resultado mas acho que um empate era mais justo. Se fala muito dos power shots do Canelo mas a maioria não tava pegando limpo. Por outro lado, o Golovkin tb passou muitos rounds acertando os jabs no Canelo. Qual critério na hora de pontuar esses golpes eu não sei. O que sei é que não pode simplesmente valorizar mais os power shots do Canelo ao ponto de usar eles como argumento para uma vitória clara e deixar de lado a parte técnica de Golovkin para esquivar e/ou bloquear a grande maioria deles tb.

lulavc
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por lulavc » 17 Set 2018 18:52

Vagoberto escreveu:
16 Set 2018 13:26
Ryan Garcia lutou um dia desses e venceu, mas ficou claro que ele tem umas fraquezas na defesa.... queixo pro alto, cabeça imóvel, jogando na velocidade e no stop-hit e no contra-ataque.

Esse video aqui diz que nao sao fraquezas mas sim um estilo bem definido

phpBB [video]

o que acham do Ryan Garcia? Verdade é que ele tem um cruzado muito rápido mesmo:

phpBB [video]
Eu já acho que se ele continuar postando os vídeos batendo saco na velocidade da luz e esquecer de treinar mais ele vai tomar é no caneco. Essa luta deixou bem claro isso.

lulavc
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por lulavc » 17 Set 2018 18:55

luizmma escreveu:
17 Set 2018 16:57
Brother, o floyd ta com quase 45 anos, não tem nem cabimento pensar numa luta dessa, mas qdo ainda tava na ativa, fez o canelo parecer um amador, se o money tivesse uns 34 35 anos, tenho quase ctz que o canelo ia ser humilhado como foi na 1 luta entre eles.
Canelo foi literalmente engolido naquela luta. Não achou nada. Achei até humilhante. Mesmo com toda qualidade do Canelo ele não chega no nível técnico do Floyd nem se nascer dnovo.

warrior
Contato:

Mensagem por warrior » 17 Set 2018 19:27

luizmma escreveu:
17 Set 2018 15:24
Tbm achei que essa luta foi vitória do canelo, GGG sempre teve ótimos body punchs e em nenhuma das duas lutas usou.
E pelo amor de deus, alguem tem que falar pro GGG que não é com a rosto que se defende, pqp que agonia me da ver ele aparar todo tipo de golpe com a cara, um cara do nível dele ja devia ter melhorado essa defesa.
Foda do GGG que o cara é uma maquina, nunca para de andar pra frente e golpear, não se importando com oque vem do outro lado, se o Golovkin tivesse só um pouquinho da inteligencia do Floyd seria quase imbatível.
Mas nessa luta ele não Ficou tanto no modo zumbi, essa ele circulou bastante, recuou, entrou e saiu muitas vezes, tanto é que muitas vezes o Canelo estava no centro do Ringue e fazendo o GGG recuar ou se movimentar, até fez algumas esquivar, na primeira ele usou muito bem a defesa de queixo dele kkkk tomou várias, nessa também, mas procurou mudar um pouco o jogo. Mas essa mudança de jogo que pesou para o resultado, pois deixou o Canelo dominando o centro e "ditando" o ritmo em alguns rounds

one punch
Contato:

Mensagem por one punch » 17 Set 2018 20:25

lulavc escreveu:
17 Set 2018 18:48
Eu achei essa luta muito difícil de pontuar. Fico de boa com o resultado mas acho que um empate era mais justo. Se fala muito dos power shots do Canelo mas a maioria não tava pegando limpo. Por outro lado, o Golovkin tb passou muitos rounds acertando os jabs no Canelo. Qual critério na hora de pontuar esses golpes eu não sei. O que sei é que não pode simplesmente valorizar mais os power shots do Canelo ao ponto de usar eles como argumento para uma vitória clara e deixar de lado a parte técnica de Golovkin para esquivar e/ou bloquear a grande maioria deles tb.
Cara, aqui vc acabou invertendo as coisas, pois foi justamente o que faltou ao ggg nessas 2 lutas : Ter tecnica para bloquear e/ou esquivar dos golpes fortes do Canelo.

Outra coisa importante é que ele quase não conectou golpes fortes também. Os power punches do ggg dependem muito da preparação do jab é e nessa hora o Canelo pegava ele com algum contragolpe, ai ggg praticamente não soltava combinações temendo esses counters do mexicano e ficava limitado a soltar muitos jabs.

O grande mérito do GGG nessas 2 lutas foi a parte física, onde ele demonstrou muita resistência, gás, força (os poucos golpes fortes que ele acertou, abalaram o Canelo), a cara parecia um tanque de guerra.

lulavc
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por lulavc » 17 Set 2018 22:22

one punch escreveu:
17 Set 2018 20:25
Cara, aqui vc acabou invertendo as coisas, pois foi justamente o que faltou ao ggg nessas 2 lutas : Ter tecnica para bloquear e/ou esquivar dos golpes fortes do Canelo.

Outra coisa importante é que ele quase não conectou golpes fortes também. Os power punches do ggg dependem muito da preparação do jab é e nessa hora o Canelo pegava ele com algum contragolpe, ai ggg praticamente não soltava combinações temendo esses counters do mexicano e ficava limitado a soltar muitos jabs.

O grande mérito do GGG nessas 2 lutas foi a parte física, onde ele demonstrou muita resistência, gás, força (os poucos golpes fortes que ele acertou, abalaram o Canelo), a cara parecia um tanque de guerra.
Não troquei não. Talvez eu tenha explicado mal. Eu quero dizer é que não se pode dar crédito para os golpes fortes do Canelo sem colocar em questão quantos deles tb foram bloqueados pelo Golovkin usando de boa técnica. Tome como exemplo o round 3 e 7. Eu to falando isso com relação a muita gente que falou que o Canelo explorou mais isso ou aquilo e mereceu ganhar. Se analizar apenar por um ângulo, até o Floyd perdia metade das lutas. Canelo é muito bom lutador e merece tudo que conquistou mas o estilo dele muitas vezes sai melhor na foto do que na prática.

Golovkin não conectou muitos diretos tb porque ele tem absurda dificuldade em lutar com boxeadores vamos dizer com menos movimentação e obviamente com um excelente nivel técnico como o Canelo e o Jacobs. Como vc disse, dificulta preparar o golpe. Ele simplesmente não consegue ajustar o jogo... trabalhar ângulos e etc. Mas esse é o jogo dele e ele é muito bom da forma que faz.

Edit: E pra não passar em branco, méritos tb pro Canelo por lutar evitando os diretos do GGG.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 18 Set 2018 01:09

como vcs acham que seria floyd vs ggg? sempre tive muita curiosidade nessa luta, mas não tenho conhecimento suficiente de ambos pra imaginar como seria

R.SEFO
Contato:

Mensagem por R.SEFO » 18 Set 2018 07:27

brunolobo escreveu:
18 Set 2018 01:09
como vcs acham que seria floyd vs ggg? sempre tive muita curiosidade nessa luta, mas não tenho conhecimento suficiente de ambos pra imaginar como seria
Um passeio do floyd.

GGG é muito bom, mas a capacidade de adaptar o jogo ao adversário do Mayweather Jr é demais.
Imagem

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 18 Set 2018 09:47

brunolobo escreveu:
18 Set 2018 01:09
O 3G tem todas as características perfeitas para q o Floyd fizesse a festa. Caminhando sempre pra frente, com pouca/nenhuma guarda, e seus golpes precisam de preparação. Como o 3G acertaria seus golpes fortes se o Floyd já enfrentou mãos mais rápidas e q mesmo assim não o acharam?
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Responder