Ônibus da guarda presidencial da Tunísia sofre atentado

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Ônibus da guarda presidencial da Tunísia sofre atentado

Mensagem por Victor Martins » 24 Nov 2015 17:26

Um ônibus da guarda presidencial explodiu nesta terça-feira (24) no centro de Túnis, capital da Tunísia. Segundo o porta-voz da Presidência do país, Moez Sinaoui, ao menos 14 pessoas morreram, e outras 11 ficaram feridas, informou a France Presse. Ele afirmou que se trata de um "atentado".
Já a agência EFE, citando fontes da área de Segurança, afirma que são 12 mortos, mas que o número pode aumentar nas próximas horas.
Ainda segundo a EFE, a maior parte das vítimas são agentes da guarda presidencial. Em um comunicado, o Ministério do Interior confirmou apenas que se trata de um ataque terrorista que causou um número elevado de mortos e feridos, diz a agência.
A explosão aconteceu na Avenida Mohammed V, uma das principais da capital do país. O local está cercado por policiais, que apuram as causas do ocorrido.
A Tunísia foi alvo do grupo terrorista Estado Islâmico em junho, quando um ataque a um resort de praia deixou 39 mortos, em sua maioria estrangeiros.
As forças de segurança da Tunísia tem anunciado, no último mês, a descoberta de mais de uma dezena de supostas células de jihadistas e a detenção de suspeitos em todo o país, diz a EFE.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/ ... nisia.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: adauto_mma, CATOIÃO, DeepHalf, FROST, jack sawer, Kr4yzieBone, RAINMAKER, Tartaruga e 150 visitantes