Profissão taxista

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Pegaso
Contato:

Profissão taxista

Mensagem por Pegaso » 06 Nov 2015 20:05

Existe raça pior?

Não generalizando, mas acredito que BOA parte seja uma cambada de fdp.

Já não bastava o absurdo de "taxa a mais" por levar mala, se recusar a viagens curtas, alguns estão cobrando um valor adicional para levar compras. Qual a justificativa? Tá desgastando o carro?

Hoje ainda o taxista tava me relatando um caso que "porra, já não bastava eu fazer uma corridinha ali o cara ainda quer passar no cartão?" Ou seja, eles tem certeza que tão fazendo um favor para a sociedade.

Torço muito para que num futuro próximo um Uber da vida acabe com esses sujeitos.

Lancaster
Contato:

Re: Profissão taxista

Mensagem por Lancaster » 06 Nov 2015 20:53

Serviço horrível, fazem de tudo para economizar, compram carro pelado porque acham que passageiro não precisa de conforto, chegando ao destino é o que importa.
Taxista folgado é o do RJ... uma vez peguei um taxi e tava um calor de rachar, vi que o carro tinha AC e pedi para ele ligar... ele disse que estava quebrado... lorota, não ligam porque o carro consome mais.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 06 Nov 2015 21:04

Isso me lembra da história do bezerro que foi criada entre cachorros e agia como eles, se alimentava de comida de carrocho, recebia afagos e andava com eles.

Inclusive tinha uma cama parecida com a de um cachorro, imagino o dia que ela crescer e não vai mais caber nessa cama.

As duas situações são aberrações, taxistas achando que fazem um favor ao passageiro e vacas vivendo como cachorros.
Tapirus terrestris

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 06 Nov 2015 21:29

Serviço horrível mas isso se justifica pq
Não precisa de nível intelectual algum para ser taxista
Não tem pré-requisito nesse sentido
Além disso é uma profissão bem interessante para quem não tem nível superior
Alias ganha mais do que muita gente de nível superior
Ó sobrinho do meu porteiro ganha quase o dobro do que um conhecido advogado
A diferença é quebro advogado tem direito a plano de saúde
Ai já reduzir bastante a diferença
Mas só por aí já da pra ver o nível da parada

Taxista no Rj esforçado consegue tirar uns 8 mil por mês

Vamos supor que o cara não quer trabalhar tanto assim e tire 5 mil por mês
Em qual emprego que um cara que mal sabe falar, que não tem estudo e diploma... Vai conseguir um emprego pra ganhar 5 mil?

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 06 Nov 2015 21:33

Concordo que a maioria é picareta , no Brasil e em outros lugares do mundo como Buenos Aires , Seul, Beijing .

Em BA, eles fazem aquela "mágica " de qd vc da uma nota de 50, eles falam que é de 5. Aconteceu comigo logo após ir ao banco e todas as notas que eu tinha eram de 50. Maior discussão com o filho da puta, o carro cheio de mala ... Maior merda

Na Coreia e na China eles não entendem porra nenhuma e ficam dando volta. Quando morava em Seul , tinha a impressão que a maioria dirigia bêbado . Alguns com certeza absoluta . Várias vezes peguei o ônibus do aeroporto de madrugada só pra não ter que lidar com os filhos da puta tentando cobrar a mais pra turista .

O foda e que pra local eles têm que andar na linha ou são denunciados no ato e se fodem bonito .

Aqui na Austrália até que é razoável . Taxista meio que deu uma uppada recentemente por causa da popularização do Uber, mas tb tem malandragem e já ouvi uma vez de um cara puto porque ficou na fila 2 horas e eu peguei o táxi pra ir 2km de distância .

Uma coisa que eu não entendo é essa porra de gorjeta pra taxista nos EUA.., não fazem nada a mais pra isso e vc tem que pagar 10- 20 % a mais , só porque um filho da puta inventou essa merda

Sent from my iPhone using Tapatalk

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 06 Nov 2015 21:39

Eureek escreveu:Concordo que a maioria é picareta , no Brasil e em outros lugares do mundo como Buenos Aires , Seul, Beijing .

Em BA, eles fazem aquela "mágica " de qd vc da uma nota de 50, eles falam que é de 5. Aconteceu comigo logo após ir ao banco e todas as notas que eu tinha eram de 50. Maior discussão com o filho da puta, o carro cheio de mala ... Maior merda

Na Coreia e na China eles não entendem porra nenhuma e ficam dando volta. Quando morava em Seul , tinha a impressão que a maioria dirigia bêbado . Alguns com certeza absoluta . Várias vezes peguei o ônibus do aeroporto de madrugada só pra não ter que lidar com os filhos da puta tentando cobrar a mais pra turista .

O foda e que pra local eles têm que andar na linha ou são denunciados no ato e se fodem bonito .

Aqui na Austrália até que é razoável . Taxista meio que deu uma uppada recentemente por causa da popularização do Uber, mas tb tem malandragem e já ouvi uma vez de um cara puto porque ficou na fila 2 horas e eu peguei o táxi pra ir 2km de distância .

Uma coisa que eu não entendo é essa porra de gorjeta pra taxista nos EUA.., não fazem nada a mais pra isso e vc tem que pagar 10- 20 % a mais , só porque um filho da puta inventou essa merda

Não entendi isso da nota de 50 haha

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 06 Nov 2015 22:25

Pegaso escreveu: Não entendi isso da nota de 50 haha
Na Argentina, a nota de 5 e da mesma cor da nota de 50. Dai vc da uma nota de 50, o cara troca as notas sem vc perceber e diz que vc deu 5. Neguinho desatento , turista que acabou de chegar cai.

Além disso, rola troco em nota falsa tb, que é ainda mais difícil de discutir

Tem uma série que chama "scam city" , muito boa que o cara mostra as picaretagens de cada país. Praticamente todos os episódios tem alguma coisa com taxista. Inclusive no do Rio, o cara faz uma " mágica " parecida com essa.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Ultimate Warrior
Contato:

Mensagem por Ultimate Warrior » 06 Nov 2015 23:46

É uma raça tão fdp q quando faz uma boa ação, aparece ate no jornal nacional

bicolor
Contato:

Mensagem por bicolor » 07 Nov 2015 01:05

Sem falar q quando que acham que estão acima das leis de trânsito.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 07 Nov 2015 01:10

ah ta, entendi eureek! foda isso

e verdade bicolor, os caras usam cel, passam no vermelho e fazem tudo o que querem, fdps d+

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 07 Nov 2015 07:52

E foda mesmo. E aquela profissão onde os caras incorporam tudo de mal que ha no jeitinho brasileiro.
Alem de ser extremamente desproporcional o valor com o serviço.
Infelizmente, que venha o Uber boladao.

snatch
Contato:

Mensagem por snatch » 07 Nov 2015 10:16

Isso pq no Brasil ainda não tem a cultura de dar gorjeta pra taxista. Não existe nada q me irrita mais q isso. Uma vez peguei um táxi em NY e paguei em dinheiro certinho, o taxista virou pra trás e perguntou e a gorjeta? Ah cara q ódio daquilo! É ser muita cara de pau!
Uber é ótimo, se possível nunca mais pegarei um táxi na vida!

sid_
Contato:

Mensagem por sid_ » 07 Nov 2015 10:59

Não quero generalizar mas pegar uma corrida com um taxista que você avalie como bom tá complicado.

Antigamente eu ainda tinha a figura do taxista de praça , aquela turma que esperava o cliente jogando o dominó e conversando com os amigos. Mas hoje se você chegar no mesmo circulo só vai ouvir papo mundiça e putaria.

Meu tio foi taxista durante uns 20 anos , hoje trabalha com transporte escolar e sempre diz ter acertado na troca.

Como falado, o fato de não precisar de especialização, aumentou a quantidade e diversidade de gente que entra na área , mas caindo a qualidade do Serviço.
Fora aqueles donos de taxis que ficam comprando carro, e colocando qualquer zé pra andar.
Fora que raramente conhecem tua rua , não importa o quão bem você more, e alguns de mais idade nem sabem usar GPS ( ?! )

Outro ponto que ninguém comentou ainda , é sobre o desempenho deles no volante mesmo.

Antes de tirar carta eu só ouvia reclamações sobre motoqueiros e taxistas. Motoqueiros são loucos e tal, mas complicam mais a si próprios, não atrapalham em geral no andamento do trânsito.
Já taxista quando vejo um, ando com cautela. Eles te atrapalham no transito de duas maneiras diferentes:

Quando estão com passageiro, andam lentamente não permitindo ultrapassagens e segurando teu trânsito.

Quando estão sem , podem passar por cima de você para voltar ao ponto, aí não tem seta, dá fechada, buzina etc ...

Muito complicado

Babacão do PVT
Contato:

Mensagem por Babacão do PVT » 07 Nov 2015 11:46

Odeio taxista, raça de fdp, se acham os reis das ruas, te fecham do nada, querem entrar na sua frente, ficam piscando farol mesmo com vc andando acima da velocidade máxima da pista...

Se eu vejo taxista querendo me cortar eu acelero e não deixo, não dou passagem pra esses caras, são tipos meus inimigos no trânsito, bando de arrombado.

Esolf
Contato:

Mensagem por Esolf » 07 Nov 2015 12:40

ja passei muita raiva com taxistas em SP e no RJ.

Achava que eu era zicado, azarado... hoje ja acho que tem muito fdp dirigindo taxi.

Uma vez, muitos anos atras, uns 10 ou mais, enfiei a porrada em um taxista aqui em SP. Depois eu volto pra contar. hehehe

Responder