Whisky

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Albur
Mensagens: 415
Registrado em: 12 Fev 2016 13:34
Contato:

Re: Whisky

Mensagem por Albur » 20 Abr 2018 09:46

Mocada, se alguem tem interesse ganhei 2 Cardhu 12 anos e 1 Dewars tambem 12 anos. Como nao bebo, quero vender.

O Cardhu vem num estojo de couro igual esse aqui:

https://www.whisky.com/typo3temp/GB/739b34f8a1.jpg

E o Dewars e esse:

https://imgur.com/a/4rr0btK

mendonka
Mensagens: 587
Registrado em: 13 Out 2014 20:54
Contato:

Re: Whisky

Mensagem por mendonka » 28 Jul 2021 17:54

baita tópico, desenterrando.

nunca tinha ouvido falar em laphroaig, mas bebi esse final de semana o 10 anos, e cara que trago bom pqp.

amazon estava com varias promos boas em bebidas essa semana.
Imagem

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Whisky

Mensagem por kyo_spirit » 28 Jul 2021 20:34

Que belo up.

Hoje c esse frio tá um dia perfeito pra umas doses
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

mendonka
Mensagens: 587
Registrado em: 13 Out 2014 20:54
Contato:

Re: Whisky

Mensagem por mendonka » 29 Jul 2021 09:40

kyo_spirit escreveu:
28 Jul 2021 20:34
Que belo up.

Hoje c esse frio tá um dia perfeito pra umas doses
nao pensei duas vzs!! mandei 3 antes da janta pra dar aquela esquentada kkkkk
Imagem

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Whisky

Mensagem por kyo_spirit » 12 Jun 2023 08:20

Na pandemia, é quase uma unanimidade o consumo ter aumentado.

Mas e no "pós-pandemia".... o q tinha aumentado, baixou? Ou continuam enxugando os copos?
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
matheusbarbosa
Mensagens: 1822
Registrado em: 23 Jul 2018 16:44
Contato:

Re: Whisky

Mensagem por matheusbarbosa » 12 Jun 2023 10:52

Não conhecia esse tópico, vamos lá

Promoção do Buffalo Trace na Americanas. (pra quem não conhece, um dos melhores Bourbons do mundo, e pra mim, o melhor)

https://www.americanas.com.br/produto/6 ... gKu1PD_BwE
:offtopic2:

mendonka
Mensagens: 587
Registrado em: 13 Out 2014 20:54
Contato:

Re: Whisky

Mensagem por mendonka » 14 Jun 2023 15:57

matheusbarbosa escreveu:
12 Jun 2023 10:52
Não conhecia esse tópico, vamos lá

Promoção do Buffalo Trace na Americanas. (pra quem não conhece, um dos melhores Bourbons do mundo, e pra mim, o melhor)

https://www.americanas.com.br/produto/6 ... gKu1PD_BwE
mto bom mesmo, segueo tierre whisky no youtube que direto ele coloca umas promos boas de varios rótulos nos comentários do canal...tem pra todos os bolsos
Imagem

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3953
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Whisky

Mensagem por lethalshot » 14 Jun 2023 17:24

matheusbarbosa escreveu:
12 Jun 2023 10:52
Não conhecia esse tópico, vamos lá

Promoção do Buffalo Trace na Americanas. (pra quem não conhece, um dos melhores Bourbons do mundo, e pra mim, o melhor)

https://www.americanas.com.br/produto/6 ... gKu1PD_BwE
Excelente bourbon e ótimo preço mas ele perde para o Woodford Reserve . Mas é EXCELENTE de fato .

Avatar do usuário
matheusbarbosa
Mensagens: 1822
Registrado em: 23 Jul 2018 16:44
Contato:

Re: Whisky

Mensagem por matheusbarbosa » 14 Jun 2023 17:36

lethalshot escreveu:
14 Jun 2023 17:24
Excelente bourbon e ótimo preço mas ele perde para o Woodford Reserve . Mas é EXCELENTE de fato .
Uma boa pedida mesmo, vc tem razão

Tomei faz tempo o Woodoford.

O que tenho aqui em casa que peguei em uma promoção é o Wild Turkey 101. É um ótimo Whisky também, mas, nesse top3 acho que pra mim ainda fica o Buffalo Trace, Woodford e em terceiro lugar o 101.

Para refazer esse top3 de Bourbon, preciso tomar novamente o Woodford pois faz muito tempo conforme citei
:offtopic2:

Avatar do usuário
matheusbarbosa
Mensagens: 1822
Registrado em: 23 Jul 2018 16:44
Contato:

Re: Whisky

Mensagem por matheusbarbosa » 14 Jun 2023 17:38

mendonka escreveu:
14 Jun 2023 15:57
mto bom mesmo, segueo tierre whisky no youtube que direto ele coloca umas promos boas de varios rótulos nos comentários do canal...tem pra todos os bolsos
Já vi alguns vídeos dele no Youtube, várias dicas mesmo !
:offtopic2:

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3953
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Whisky

Mensagem por lethalshot » 14 Jun 2023 20:07

matheusbarbosa escreveu:
14 Jun 2023 17:36
Uma boa pedida mesmo, vc tem razão

Tomei faz tempo o Woodoford.

O que tenho aqui em casa que peguei em uma promoção é o Wild Turkey 101. É um ótimo Whisky também, mas, nesse top3 acho que pra mim ainda fica o Buffalo Trace, Woodford e em terceiro lugar o 101.

Para refazer esse top3 de Bourbon, preciso tomar novamente o Woodford pois faz muito tempo conforme citei
Bulleit tb é muito bom , diria que no nível do Buffalo trace . Woodford ainda é meu número 1 nessa faixa de preço ( apesar de que ele já fica uns 100 reais mais caros que o trace , na casa de 220 reais quando o trace dá pra achar por R$ 130-140 ) . Jack Daniels padrão fica BEM abaixo desses ( mas é o mesmo preço ) , apesar de que o GENTLEMAN JACK eu acho muito bom tb.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3953
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Whisky

Mensagem por lethalshot » 14 Jun 2023 20:14

https://liquorlaboratory.com/100-corn-b ... on_Whiskey

Estou tentando encontrar alguns dessa lista pra experimentar pois tem concentração maior de milho , os deixando mais doces , que agrada meu paladar .

Mas no BR Não encontrei .

Avatar do usuário
matheusbarbosa
Mensagens: 1822
Registrado em: 23 Jul 2018 16:44
Contato:

Re: Whisky

Mensagem por matheusbarbosa » 14 Jun 2023 21:05

lethalshot escreveu:
14 Jun 2023 20:07
Bulleit tb é muito bom , diria que no nível do Buffalo trace . Woodford ainda é meu número 1 nessa faixa de preço ( apesar de que ele já fica uns 100 reais mais caros que o trace , na casa de 220 reais quando o trace dá pra achar por R$ 130-140 ) . Jack Daniels padrão fica BEM abaixo desses ( mas é o mesmo preço ) , apesar de que o GENTLEMAN JACK eu acho muito bom tb.
Cara, não vou mentir, em casa costumo ter um Jack Daniels n.07 padrão mesmo, às vezes uma visita e etc, pois é mais em conta, e eu já cheguei a pagar em uma promoção no Pão de Açucar 110 reais. É beem barato. E no Buffalo Trace o valor está essa média mesmo, o Woodford mais barato é na Americanas por 180 se não me engano, porém tem um frete e acaba encarecendo.

Eu tirando a linha Bourbon, também gosto bastante dos Single Malt. Destaque para o tão famoso, acho que mais famoso Single Malt de entrada, Glenfiddich 12 anos. É uma experiência fodida também, se não tiver experimentado, recomendo muito. Não tem a base adocicada do centeio de um Bourbon, mas, não é tão "ácido" igual aos outros Single Malt. :ympeace:
:offtopic2:

shadowmoon
Mensagens: 4720
Registrado em: 16 Out 2014 01:07
Contato:

Re: Whisky

Mensagem por shadowmoon » 14 Jun 2023 23:18

bourboun só curto heaven hill


prefiro jack, que nem é bourboun

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3953
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Whisky

Mensagem por lethalshot » 15 Jun 2023 00:50

matheusbarbosa escreveu:
14 Jun 2023 21:05
Cara, não vou mentir, em casa costumo ter um Jack Daniels n.07 padrão mesmo, às vezes uma visita e etc, pois é mais em conta, e eu já cheguei a pagar em uma promoção no Pão de Açucar 110 reais. É beem barato. E no Buffalo Trace o valor está essa média mesmo, o Woodford mais barato é na Americanas por 180 se não me engano, porém tem um frete e acaba encarecendo.

Eu tirando a linha Bourbon, também gosto bastante dos Single Malt. Destaque para o tão famoso, acho que mais famoso Single Malt de entrada, Glenfiddich 12 anos. É uma experiência fodida também, se não tiver experimentado, recomendo muito. Não tem a base adocicada do centeio de um Bourbon, mas, não é tão "ácido" igual aos outros Single Malt. :ympeace:
Eu tb curto um single malt e o glenfiddich 12 anos realmente é muito bom ( gira na casa de 340 LULAS ) . Ainda pretendo experimentar o Macallan mas a brincadeira é ridícula de cara , em terras BR o 12 anos sai por " apenas R$ 1.000 " e o 18 anos por exemplo uma bagatela de 5 mil . Tem uma versão 25 anos que custa apenas 60 mil . :)) Mas o 12 anos eu vou comprar qualquer hora dessas , mas eu não dou 5 pau em uma garrafa de whisky nem FODENDO . Só se a garrafa vier junto com 3 panicats por 12 h . Ai sim , fora isso , jamais .

Mas eu ainda prefiro um velho e bom bourbon mesmo . Essa coisa mais adocicada vem na verdade da concentração de milho e não do centeio ( quanto mais centeio mais apimentado e menos doce na verdade , se tiver mais de 51 % de centeio já não é mais bourbon e sim RYE ) . Todo bourbon por regra tem que ter pelo menos 51 % de MILHO ( quanto mais milho mais doce ). Justamente por isso fica mais doce e mais " cremoso , licoroso " se comparado a qualquer tipo de " scotch " ( seja single malt , single grain , blended grain ou blended malt ). E eu prefiro bebidas mais doces e cremosas . Sou viciado em licor por exemplo . Posso indicar vários aqui pra galera .

1- Desarrono italiano ( sabor original - Amaretto mais famoso do mundo, possui em sua composição 17 tipos de ervas, caramelo natural, damasco e o mais puro óleo de amêndoas e tb o sabor velvet cream / creme branco )

2-Bottega italiano ( muitos sabores ótimos porém recomendo os sabores caramelo e panacota )

3-Sheridans irlandês ( café com creme )

4-Mozart austríaco ( apenas o de chocolate puro ou chocolate branco ) pois os outros sabores Mozart apesar de ainda muito bons , perdem um pouco dessas consistência cremosa e são mais " ralos " .

5-Baileys irlandês ( qualquer sabor deles é muito bom ,semana passada comprei 6 garrafas - red velvet , birthday cake , tiramisu, salted caramel , espresso creme e strawberry cream , todas importadas , aqui no BR só vende oficialmente o sabor tradicional )

6-Tambo argentino (sabor de doce de leite )

Fica a dica pra quem gosta .
Editado pela última vez por lethalshot em 15 Jun 2023 01:09, em um total de 3 vezes.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Baby Face, Debulho, Djair Ferreira, Drew, Sandman682, SKYWALKER, The Walrus e 351 visitantes