Whisky

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: Whisky

Mensagem por NoFunAtAll » 28 Dez 2015 10:15

Não teve um Uísque japonês eleito o melhor do mundo há um tempo?
Imagem

Xyz
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 1401
Registrado em: 01 Out 2014 17:54
Contato:

Re: Whisky

Mensagem por Xyz » 28 Dez 2015 10:47

NoFunAtAll escreveu:Não teve um Uísque japonês eleito o melhor do mundo há um tempo?
Sim, um single malt 25 anos da Yamazaki

Avatar do usuário
leandrocapuano
Mensagens: 408
Registrado em: 30 Jul 2014 14:36
Contato:

Re: Whisky

Mensagem por leandrocapuano » 07 Abr 2016 23:43

Boa noite pessoal,

Estou num perrengue pessoal, vocês me indicariam um whisky que ao tomar, seja doce e depois ficaria de boa e sossegado, no sentido de esquecer a vida por um momento, sem precisar tomar muitas doses?

Aloha!

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: RE: Re: Whisky

Mensagem por leofla » 08 Abr 2016 00:10

LucasYeahNegoMariano escreveu:Ae pessoal fã do cão.

Dicas, dicas e mais dicas.

Eu agora tô podendo me enveredar mais na gastação da grana e por isso estou pensando seriamente em comprar um whisky mais "notável".

Pra mim isso é bem relativo já q tive poucas oportunidades de degustação / experimentação.

Conheço a maioria dos tradicionais blended 8 anos; Black label; Glen Grant; Jack Daniels; Glenffiddich 12. Há pouco tempo pude provar do Buchannans 12 q me agradou muito; prometi q compraria uma garrafa ... recentemente provei o Oldd Parr mas não me encantou e mais recentemente ainda pude provar o Gold Label e eu fiquei doido da cabeça com o bixim.

Pro meu paladar ainda destreinado o Gold Label foi, de longe, o melhor whisky já bebido pela minha pessoa - e confirmou-se o óbvio ... curto doce (falo isso por causa do Jack Daniels ... gosto muito dele tb, assim como gosto muito de chocolate, brigadeiro ... kkkkkkkk). Mas eu quero experimentar algo salgado, tanto q depois das descrições do leo me interessei bastante pelo ardbeg.

Vamo ao q interessa ... aqui na minha cidade há um local onde o Gold Label está saindo por 199 e no momento está dentro das minhas possibilidades. Qual outra opção eu teria nessa faixa? Pode ser single malt, não precisa ser necessariamente doce. Sobre o buchannans eu sei q é quase esse valor, mais barto uns 40 dilmas.

PS.: Leo ... o Gold Label é 18 anos mesmo? Pergunto pq nesse mesmo local q vi ele a 199 tinha uma garrafa JW Platinum 18 anos, porém na garrafa do Gold não menciona idade (ou passei batido).

Flw galeros.
Experimentei o old parr versão 12 anos e não me encantei...

O mal de se apaixonar pelo ardbeg e isso vc perde a graça de whiskys " suave e normais"

Ainda quero dar uma chance a versão superior que já ganhou como melhor whisky pela whisky bible do Jim Murray

quanto ao ardbeg ser "salgado" não é bem isso,é que como somos acostumados aos blendes sempre bastante frutados acabei nao especificando muito bem. vamos dizer q ele nao chega a ser salgado mas vc sente um pouco isso no paladar ja que os whiskys blend praticamente nao tem esse sabor. ele tem um toque de especiarias acho q devido a agua do mar daquela regiao influenciar muito tanto ele como o laphroaig eu senti isso no cheiro e no sabor se o mestre chet aparecer por aki pode nos tirar essa duvida.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
Editado pela última vez por leofla em 18 Mai 2016 10:15, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: RE: Re: Whisky

Mensagem por leofla » 08 Abr 2016 00:14

leandrocapuano escreveu:Boa noite pessoal,

Estou num perrengue pessoal, vocês me indicariam um whisky que ao tomar, seja doce e depois ficaria de boa e sossegado, no sentido de esquecer a vida por um momento, sem precisar tomar muitas doses?

Aloha!
Fala xara! Se tu ainda for surfar em mavericks te aconselho a tomar umas doses não a nada melhor do que tomar umas vacas no brilho de whisky


Whisky doce acho q deve ser consenso o Jack Daniels ou algum desses americanos agora pra tu esquecer da vida so com várias doses

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Avatar do usuário
leandrocapuano
Mensagens: 408
Registrado em: 30 Jul 2014 14:36
Contato:

Re: RE: Re: Whisky

Mensagem por leandrocapuano » 08 Abr 2016 01:45

leofla escreveu:Fala xara! Se tu ainda for surfar em mavericks te aconselho a tomar umas doses não a nada melhor do que tomar umas vacas no brilho de whisky


Whisky doce acho q deve ser consenso o Jack Daniels ou algum desses americanos agora pra tu esquecer da vida so com várias doses

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
Salve xará, obrigado pela indicação, sobre tomara várias doses, vamos ver se eu tomando 2 copinhos com gelo já me dá vacas no brilho, risos, eu dei uma googlada , tá carinho o nenê, mas vou investir.

Aloha!

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Whisky

Mensagem por RicardoBJJ » 02 Out 2016 00:23

Ótima surpresa! 50 conto, excelente scotch budget

Imagem

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk
Imagem

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Whisky

Mensagem por RicardoBJJ » 20 Jun 2017 17:44

Cacete, ninguém mais bebe um whiskão aqui?

Bom, como a grana tá curta, passei a procurar opções de whiskies bons e baratos...

Os últimos dois que peguei e me surpreenderam positivamente, foram esses:

Teacher's Clan:
Imagem

Teacher's era o típico whisky de boteco de vila, sempre ao lado de garrafas de Old Eight, Passport, 51...

Esse vem com uma proposta diferente. É produzido e engarrafado na Escócia, não é como o outro que é engarrafado no Brasil (não sei se deveria ter diferença, mas tem). O velho Teachers nacionalizado já me agradava, mas esse agradou ainda mais. Paguei praticamente o preço do outro mais barato, 34,00, não lembro se foi no Extra ou Carrefour.

Outro com a mesma proposta e é o que estou bebendo agora é esse Bell's da garrafinha invocada de 700 ml e rótulo com a bandeira da GB:

Imagem

Da mesma forma que o Teacher's Clan, é produzido e engarrafado na Escócia, ao contrário do Bellzão nacionalizado. Faz parte do grupo Diageo. Muito bom mesmo. Paguei 33,00 no Zaffari, mas acha mais barato ainda por aí. O que mais me intriga é que esse mesmo whisky é vendido na Amazon.uk por 19 Libras, que daria, em conversão direta, sem frete e impostos, uns R$80,00 (!!) como chega aqui por 30 conto, não faço ideia.
Imagem

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Whisky

Mensagem por TuPeT » 21 Jun 2017 10:45

Comprei um Jack numa promoção do Pão de Açucar. Na verdade um normal e dois honey porque minha mulher se amarrou demais nele. Matamos as duas garrafas em duas semanas. 70 reais a garrafa.

Como ela não gosta do puro, fico tomando entre ele e um famous grouse que comprei em promoção na Super Adega, por uns 59 ou 69 reais, em Brasília. No aeroporto semana passada tinha Jameson a 89 temers.

Qual a galera curte mais?
“Go then, there are other worlds than these.”

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Whisky

Mensagem por RicardoBJJ » 21 Jun 2017 11:22

TuPeT escreveu:Comprei um Jack numa promoção do Pão de Açucar. Na verdade um normal e dois honey porque minha mulher se amarrou demais nele. Matamos as duas garrafas em duas semanas. 70 reais a garrafa.

Como ela não gosta do puro, fico tomando entre ele e um famous grouse que comprei em promoção na Super Adega, por uns 59 ou 69 reais, em Brasília. No aeroporto semana passada tinha Jameson a 89 temers.

Qual a galera curte mais?
Eu mateu uma garrafa de Jack há uns meses atrás (matei que eu digo não foi de uma vez claro, durou um mês, mais ou menos). É bom, mas não acho que vale o preço, mesmo nessa promoção que você pegou. Honey nunca tomei.
Imagem

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Whisky

Mensagem por TuPeT » 21 Jun 2017 12:18

É mais doce, é forte mas muda bem no final. Pra mulher acho que é excelente geralmente, mas quem gosta de whisky talvez não curta.

Eu curti até, e há uns meses veio um casal de amigos passar o fim de semana em casa e matamos uma garrafa em uma noite jogando conversa fora. Desce bem mais fácil...
“Go then, there are other worlds than these.”

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5348
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Whisky

Mensagem por Raul Nutti » 18 Abr 2018 12:08

Vou dar um Up. Comecei a gostar de whisky.
Atualmente tô com um Chivas 18 pela metade. Hoje ou amanhã chegam duas garrafas de Glenfiddich. Uma 12 e outra 15 anos
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Whisky

Mensagem por leofla » 18 Abr 2018 17:23

Voltei da Espanha uns dias atrás e trouxe na bagagem um highland Park 12 viking honor e um cragganmore 12.

O cragganmore tem um aroma espetacular já o highland Park me decepcionou, sempre ouvi excelentes comentarios, achei o whisky mais parecido a um blend standard.

Infelizmente esses dois não achei em bar e não pude experimentar antes de comprar as garrafas, como são whiskys amados no mundo todo acabei comprando.

Não me arrependo de ter comprado o cragganmore já o Highland Park não gostei, talvez seja essa nova versão que peguei que tem uns desenhos na garrafa e é chamada de "Viking honor"
Provavelmente a versão antiga deva ser muito superior ou eu peguei uma garrafa ruim.

O que mais gostei que experimentei lá foi o dalwhinnie 15 em um bar mas já estava de partida e não pude comprar uma garrafa.

Mestre Santana
Mensagens: 6472
Registrado em: 16 Out 2014 09:03
Contato:

Re: Whisky

Mensagem por Mestre Santana » 18 Abr 2018 19:07

Caralho, n sei como vcs conseguem gostar de bourbon. Parada enjoativa demais. P mim, n desce de maneira alguma.

Whisky = scotch

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5348
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Whisky

Mensagem por Raul Nutti » 19 Abr 2018 09:00

Eu nunca tomei bourbon, mas pretendo, agora que ja torrei 500 reais em whisky, comprar um whisky "barato" todo mês, pra ter na coleção aqueles populares que as visitas podem secar sem eu tirar ninguém a chute: Jack Daniels (N7 e Honey), White Horse, Jim Bean, até quem sabe um Black Label, embora eu deteste jhonnie Walker
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Debulho, Djair Ferreira, El Cid, Hags, He1nz, pinhead, ralf scarface, Sarruf 84, thiago454, Yuca e 356 visitantes