Whisky

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1835
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: Whisky

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 16 Mai 2015 03:11

leofla escreveu: o laphroaig e ardbeg são whiskys como o chet falou ou vc ama ou odeia porque são muito diferentes dos tradicionais blends que estamos acostumados,mas eu acho q vale a pena experimentar.

no meu caso fiquei curioso até que experimentei e não me arrependi já q o ardbeg ten q é meu whisky preferido até agora acertou em cheios os sabores que gosto.

mas é aquela historia o que vale é seu gosto se tu gostou do gol label vai nele em outra oportunidade tenta experimentar um whisky diferente como o laphroaig ,toma uma dose se não gostar te passo meu endereço e tu me manda a garrafa :D
Rapaz ... vc se mostrou um ser muito, além de prestativo, espirituoso, iluminado e inteligente ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Olha q idéia fabulosa caramba ... manda ai pra mim uma dose do ardbeg e outra do laphroaig ... improvisa, pode ser naquelas garrafas pet pequenas mesmo ...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Foi dar idéia!!!
...

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Whisky

Mensagem por leofla » 16 Mai 2015 10:04

LucasYeahNegoMariano escreveu:
Rapaz ... vc se mostrou um ser muito, além de prestativo, espirituoso, iluminado e inteligente ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Olha q idéia fabulosa caramba ... manda ai pra mim uma dose do ardbeg e outra do laphroaig ... improvisa, pode ser naquelas garrafas pet pequenas mesmo ...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Foi dar idéia!!!
ahahahahaha rapaz se tivesse ainda mandava mesmo ja sequei as duas garrafas ,tem um restinho de nada que deixo pra ficar o cheiro.

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Whisky

Mensagem por leofla » 18 Jun 2015 22:36

fala galera acabei de voltar da europa queria trazer mais whiskys mas acabei comprando outras coisas.nos mercados que fui tinha as seguintes opções de single malts: talisker 10 cragganmore 12 highland park 12 bowmore 12 balvenie 12 glenfiddich 15 dalwhinnie 15 todos na faixa de 35 euros o mais caro era o lagavulinn 16 por 63 euros ,poderia ter optado por 3 whiskyes de 35 euros mais acabei indo no lagavulin 16 por ser da islay e no talisker 10 e nao me arrependi,ambos são excelentes mais o talisker tem um otimo custo x beneficio em relação ao laga nao sei se pagaria novamente tao caro pelo laga com opções como o talisker pela metade do preço.

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Whisky

Mensagem por leofla » 18 Jun 2015 22:36

lagavulin 16

Imagem

nariz-complexo frutas, citrico, fumo, cheiro doce...

palato-toque doce bem nitido(na caixa diz ambrosia) gosto de frutas parecido com o que tem no green label e bastante notavel a presença de sal tambem alem de pimenta e turfa

coments-acho q o whisky mais complexo que ja experimentei ate hj muito bom.
Editado pela última vez por leofla em 24 Jun 2015 10:34, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Whisky

Mensagem por leofla » 18 Jun 2015 22:42

talisker 10

Imagem

nariz-primeiro um cheiro doce bem agradavel nada enjoativo frutas flores fumaça spray de agua salgada do mar

palato-confirma o nariz começa com um gosto doce de frutas seguido com uma explosão de sal marinho e pimentas

final-longo prevalecendo a pimenta e o sal

coments-whisky muito equilibrado um nariz que eu perdi um tempao cheirando muito bom o cheiro
Editado pela última vez por leofla em 20 Jun 2015 21:46, em um total de 2 vezes.

Fu Manchu
Mensagens: 1341
Registrado em: 18 Jun 2014 17:04
Contato:

Re: Whisky

Mensagem por Fu Manchu » 19 Jun 2015 11:35

Tenho o talisker postado pelo leo no Brasil, infelizmente tá acabando.

Aqui no tesco rolam promoções de whisky, é bem mais barato que o free shop diga-se, e como tô indo pro Brasil resolvi passar lá para ver o que tinha.

O Talisker Storm tava 30 libras (pouco menos de 150 reais) e o Laphroaig Select tava 25 libras (120 reais mais ou menos). Os preços "originais" (sem promoção) eram 40 e 36, respectivamente.

Optei pelo Laphroaig porque nunca experimentei. Vou dar uma olhada no World of Whisky do Heathrow, se tiver algo em conta posso até levar, mas acho improvável. O Duty Free tá de palhaçada faz um tempo (chocolates então, no mercado aqui é 4x menor o preço do Gulyvan e do Lindt).

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Whisky

Mensagem por leofla » 19 Jun 2015 16:57

Fu Manchu escreveu:Tenho o talisker postado pelo leo no Brasil, infelizmente tá acabando.
gostei muito do talisker se tivesse ele no brasil por aproximadamente 100 reais 32 euros valor que eu comprei na europa seria meu whisky regular,ele é um whisky que tem sua personalidade bem marcante saboroso equilibrado entre os sabores e complexo pelo valor que custa acho um otimo custo x beneficio.

Avatar do usuário
Blue Ocean
Mensagens: 5698
Registrado em: 11 Out 2014 14:56
Contato:

Re: Whisky

Mensagem por Blue Ocean » 23 Jun 2015 22:58

Bom, pessoal, é a primeira vez que posto neste tópico.
Tenho interesse em conhecer mais a fundo este belo mundo dos whiskys, mas como sou um completo leigo, gostaria de me familiarizar com alguns termos, se puderem me ajudar.
Vi pelo blog postado algumas dicas interessantes, mas não consigo ainda "sentir" muitos dos termos citados. Pensei então numa forma de aprendizado reversa.
Enfim, estou aqui com um Chivas 12 anos. Como classificariam o Nariz - palato - final - coments?
Abs!
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Intruder
Mensagens: 56
Registrado em: 12 Mar 2015 22:35
Contato:

Re: Whisky

Mensagem por Intruder » 24 Jun 2015 00:10

Blue Ocean escreveu:Bom, pessoal, é a primeira vez que posto neste tópico.
Tenho interesse em conhecer mais a fundo este belo mundo dos whiskys, mas como sou um completo leigo, gostaria de me familiarizar com alguns termos, se puderem me ajudar.
Vi pelo blog postado algumas dicas interessantes, mas não consigo ainda "sentir" muitos dos termos citados. Pensei então numa forma de aprendizado reversa.
Enfim, estou aqui com um Chivas 12 anos. Como classificariam o Nariz - palato - final - coments?
Abs!
nao sei se tu manja de inglês, mas curto o canal deste escocês pau d'agua. https://www.youtube.com/user/ralfystuff/videos

época q eu trabalhava em bar, sempre dava uma conferida nos reviews p a "degustação de fim de noite" e mandar umas lorotas pros clientes.

alguns vídeos dele indicam como melhor beber o spirit.
Religião: Colorado - Distração: KC Chiefs / SA Spurs

Avatar do usuário
Blue Ocean
Mensagens: 5698
Registrado em: 11 Out 2014 14:56
Contato:

Re: Whisky

Mensagem por Blue Ocean » 24 Jun 2015 00:36

Intruder escreveu:
nao sei se tu manja de inglês, mas curto o canal deste escocês pau d'agua. https://www.youtube.com/user/ralfystuff/videos

época q eu trabalhava em bar, sempre dava uma conferida nos reviews p a "degustação de fim de noite" e mandar umas lorotas pros clientes.

alguns vídeos dele indicam como melhor beber o spirit.
haha pelo menos vai servir de motivação para eu desenferrujar o inglês :)
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Whisky

Mensagem por leofla » 25 Jun 2015 21:05

Blue Ocean escreveu:Bom, pessoal, é a primeira vez que posto neste tópico.
Tenho interesse em conhecer mais a fundo este belo mundo dos whiskys, mas como sou um completo leigo, gostaria de me familiarizar com alguns termos, se puderem me ajudar.
Vi pelo blog postado algumas dicas interessantes, mas não consigo ainda "sentir" muitos dos termos citados. Pensei então numa forma de aprendizado reversa.
Enfim, estou aqui com um Chivas 12 anos. Como classificariam o Nariz - palato - final - coments?
Abs!
fala blue acho q esse site da umas dicas legais de degustação

http://www.singlemaltbrasil.com.br/whis ... egustacao/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1835
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: Whisky

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 14 Jul 2015 11:26

Galera ... seguinte.

Esse final de semana estava à procura de um presente pro meu pai e acabei entrando numa loja de bebidas num dos shops da cidade (ele gosta muito de cerveja). Aproveitei pra conferir o preço do JW.Gold Label já q to doido nele; o cara me manda um R$310,00 (no supermercado - chique - da cidade tava por R$199,00 ... foda q só tinha um, vendeu e não sei se vai manter o mesmo preço). Achei estranho essa disparidade de valores mas ai o cara disparou a falar sobre o Gold.

Como o Green foi descontinuado o Gold veio pra ficar no lugar sendo um Whisky de 15 anos (o green tb era, certo?).

E ai, isso procede? Procedendo ou não, foda-se ... ainda vou comprar o danado. Ah, e pra minha total ansiedade, abriram um Emporium na cidade q oferece vários whiskys, dentre eles o Ardbeg ... fiquei na fissura pra comprar mas nem tive coragem de perguntar o preço (fui pela lógica q na net tudo é mais barato e tudo em shop é muito mais caro); mas já ascendeu a esperança.
...

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Whisky

Mensagem por leofla » 14 Jul 2015 11:56

fala lucas, se não me engano o novo jhonnie walker gold label reserve não tem idade declarada na garrafa logo não é um 15 anos.

diferente da versão antiga do gold label que tinha 18 anos declarados na frente da garrafa até por isso esse novo gold label reserve e bem mais barato ja que a versao 18 anos descontinuada girava em torno de 380 a 400 reais.

lembro que assim que lançaram o gold label reserve encontrava ele no pao de açucar a 149 reais.

Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1835
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: Whisky

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 14 Jul 2015 12:05

Pois é leo ... fiquei com essa coisa na cabeça justamente por causa da diferença de preço entre os locais ... o normal seria uma diferença de no máximo uns 50 reais, agora 120 reais é muito; e o cara ainda me veio com aquela explicação ... então ele estava "mandando o migué"; foda q parecia gente boa kkkkkkkkkk

EDIT.: Sulista ... conversa igual aquela empregada de "toma lá dá cá" q era de pato branco, daí!!!
...

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: Whisky

Mensagem por NoFunAtAll » 14 Jul 2015 12:43

Comprei um Gentleman's Jack no Pão de Açúcar outro dia por 99 reais.

To curtindo bastante, é tipo um Jack melhorado.

Mas não sei fazer essas análises finas cheias de pompa da galera aí!
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: ILmagustoLI, jiuhu, Padão, Raul Nutti e 213 visitantes