Resgate em todo tipo de terreno

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Resgate em todo tipo de terreno

Mensagem por renatomp » 15 Set 2014 09:45

A indústria automobilística romena não é lá tão conhecida mas dois de seus modelos de automóveis possuem um bom volume de vendas no Brasil: o Sandero e o Logan. Eles foram criados pela Dacia, uma fabricante da Romênia sob controle acionário da Renault, o que explica o emblema francês no capô desses modelos vendidos no Brasil.

Mas a grande surpresa desse país do leste europeu vem da Ghe-O Motors, fabricante de veículos especiais aptos a enfrentar os terrenos mais difíceis de ser transitados como áreas alagadas, por exemplo.

É infelizmente um cenário comum no Brasil, o resultado de um excesso de chuvas em uma determinada região em conjunto com a falta de ação efetiva dos governos municipais, estaduais e federal para evitar que cidades inteiras fiquem embaixo d'água. O resultado é o caos, famílias que perdem tudo e mortes causadas pela ineficiência no socorro rápido das vítimas que tentam escapar utilizando qualquer coisa que flutue.

Bom, pelo menos nesse segundo quesito os romenos podem ajudar. A Ghe-O Motors desenvolveu o Rescue, um veículo de socorro que emprestou soluções de corridas off-road em seu desenvolvimento para conseguir chegar às áreas de mais difícil acesso transportando até 11 pessoas de uma equipe especializada.

O Rescue pesa 3,2 toneladas e pode vir equipado com bombas de água e tanque de 620 litros para os bombeiros apagarem incêndios, bolsas pneumáticas instaladas nas rodas que oferecem capacidade de flutuação sobre a água, além de um completo sistema para socorro médico e outros equipamentos conforme o tipo de uso destinado.

Uma poderosa gama de motores está disponível para o Rescue, sendo os de gasolina com potência entre 340 a 500 cv e os a diesel de 218 cv a 304 cv.

Além do Rescue (que pode ser personalizado para uso militar), há Ghe-O também produz outros modelos voltados para o combate de pequenos incêndios na floresta e para o uso recreativo off-road.

Para mostrar que não tem para ninguém, a Ghe-O fez um vídeo demonstrativo mostrando a facilidade que o Rescue tira do atoleiro um Land Rover Defender e um Hummer, não por acaso, dois dos seu potenciais concorrentes:

phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Resgate em todo tipo de terreno

Mensagem por BrunoJJ » 17 Set 2014 14:30

Que carro foda! Pra esse ai não tem tempo ruim!
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Resgate em todo tipo de terreno

Mensagem por renatomp » 17 Set 2014 14:32

Na hora que assisti me chamou atenção, resolvi postar aqui. Bom para usar no Brasil em alguns estados rsrs
Tem cidades no Brasil que quando chove fica ilhada.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Batman, lethalshot e 265 visitantes