Re: PlayStation - Topico oficial
Enviado: 22 Mai 2022 12:03
Hoje eu acordei cedo e me deu de jogar algum RPG. Pela conveniência, optei – novamente/ad infinitum – por Fallout: New Vegas, e decidi encarar o modo Hardcore. Eu sempre gostei desse jogo pelo storytelling e pela densidade textual. De fato, mal me lembro um jogo que tenha uma carga e uma variedade de diálogos tão rica, e que te dá tanta profundidade em que as opções de diálogo se estendam às particularidades da sua build e, consequente, da sua personalidade. Essa grandeza de não-lineariedade e liberdade de ação real traz uma imersão inédita mesmo para os padrões dessa geração, que se empenham tanto em uma experiência gráfica e cada vez menos cerebral. O Courier também é o melhor protagonista da série inteira, e – pra quem se interessar – tem algum paralelo implícito com o Dragonborn. As DLCs são basicamente uma campanha para celebrar essa qualidade supermanesque de alterar o destino inerente ao personagem, como o próprio Dragon/Badmotherfuckerborn – eu sempre gostei muito dessa idéia de Eternal Champion do Michael Moorcock, e toda vez eu jogo com isso em mente.
Holy molyfucker!, as vezes eu me esqueço o quanto essa gameplay pode ser complicada e desafiadora. O combate nunca escala muito (na campanha, DLC é outra história), mas torna a logística impraticável, e esse modo acaba se tornando um Connoisseur Edition, porque se tu não estiver completamente familiarizado com a mecânica e o curso do jogo... Bem, você vai morrer! Apesar de não ser tão orientado pra luta como Fallout 4, eu sempre aumento combate nas minhas builds. Esse aspecto tem uma conotação muito pessoal, e varia de jogador pra jogador, mas FNV favorece bastante dano crítico em cima de dano de base, então é sempre uma boa optar pelas perks que aumentem a taxa de crit-hit.
Enfim, esse jogo é maravilhoso, não existe sentido em que não seja algo totalmente grandioso. É uma experiência riquíssima de ficção e excelência de gênero (pra um jogo, não existem paralelos aqui, worldbuilding e trabalho de texto ali é produto de gênio), e de um modo totalmente orgânico e integrado à gameplay – talvez o mais perto que uma história realmente tenha chegado de ser um jogo que um jogo de contar uma boa história. As pessoas tem que voltar a jogar, e prestar atenção nele.
Holy molyfucker!, as vezes eu me esqueço o quanto essa gameplay pode ser complicada e desafiadora. O combate nunca escala muito (na campanha, DLC é outra história), mas torna a logística impraticável, e esse modo acaba se tornando um Connoisseur Edition, porque se tu não estiver completamente familiarizado com a mecânica e o curso do jogo... Bem, você vai morrer! Apesar de não ser tão orientado pra luta como Fallout 4, eu sempre aumento combate nas minhas builds. Esse aspecto tem uma conotação muito pessoal, e varia de jogador pra jogador, mas FNV favorece bastante dano crítico em cima de dano de base, então é sempre uma boa optar pelas perks que aumentem a taxa de crit-hit.
Enfim, esse jogo é maravilhoso, não existe sentido em que não seja algo totalmente grandioso. É uma experiência riquíssima de ficção e excelência de gênero (pra um jogo, não existem paralelos aqui, worldbuilding e trabalho de texto ali é produto de gênio), e de um modo totalmente orgânico e integrado à gameplay – talvez o mais perto que uma história realmente tenha chegado de ser um jogo que um jogo de contar uma boa história. As pessoas tem que voltar a jogar, e prestar atenção nele.