PlayStation - Topico oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1457
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: ao

Mensagem por Revolver Assassino » 18 Mai 2022 21:19

winstrol escreveu:
18 Mai 2022 21:01
A gamepass em janeiro passado tinha 18 milhões de usuários e em janeiro desse ano estava com 25 milhões, com a consolidação dos jogos na nuvem esse número deve dobrar nos próximos anos e a MS vai nadar de braçada no mercado.
Essa geração eu acho que a Sony ainda vai ficar na frente, mas já era pra MS ter dominado o mercado na geração passada. Não fosse aquele monte de merda que um executivo falou sobre ter que jogar sempre online, não poder emprestar jogos...umas coisas assim. Mas fizeram uma limpa e quem esta no comando da parte de jogos da MS sabe o que esta fazendo.

Eu acho que a briga da MS no futuro vai ser com a Amazon, Google, quem sabe uma Disney da vida um dia se meta nessas.

Porra, faz sentido. A MS é o que é, pois meteu o software dela em tudo que era aparelho. Que se foda qual aparelho. O hardware muda, mas sempre vai ter que programas nele.

Ela quer que todo mundo tenha uma conta no Game Pass. Se vai ser no xbox, no microondas, que se foda. A MS vende esse Game Pass até no Playstation.

Meu sonho é a Disney comprar a Sony e fizerem um filme com o Kratos matando todos os x-men.

shadowmoon
Mensagens: 4724
Registrado em: 16 Out 2014 01:07
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por shadowmoon » 19 Mai 2022 11:15

Revolver Assassino escreveu:
18 Mai 2022 20:45
Pra mim o TLOU 2 já estragou a série.

Esse remake não vai ser no gráfico ou na jogabilidade, vai ser na história e ela não tem nada que devesse ser mudada.

GoW se for adiado vai ser um banho de água fria.

Os exclusivos da Sony pra mim tão perdendo força. Uncharted morreu. TLOU não tem como tirar mais nada dele que vá fazer tanto sucesso. GOW eu acho que o próximo que com certeza será excelente, depois só Deus sabe (muito estranho quererem encerrar a mitologia nordica tão cedo).

Sendo justo, esses exclusivos não são como Zelda ou Mario que da pra tirar leita dessas vacas pra sempre.

O problema é que não esta acontecendo renovação na mesma altura. Os outros exclusivos da Sony são jogos de mundo aberto, com alguns pontos bem acima da média, mas ainda sim já jogos de mundo aberto genéricos.

E pra completar, não tem garantia nenhuma que a From vai lançar algum exclusivo pra Sony.
esse remake do the last é pra aproveitarem a engine do 2, e pra ganhar tempo pra o 3, neil ja disse que tem esboço de roteiro pro 3

a rumores de um uncharted novo sendo produzido

the last of us, com certeza sai um 3, nem tem como não sair, o jogo vendeu demais, o universo é legal, e eles podem explorar um prequel estilo red dead 2

gow vai encerrar agora na mitologia nordica pq o cory falou que os jogos demoram em media 5 anos, e esperar 15 anos pra terminar uma historia é mt tempo

gow novo deve ser na mitologia egípcia, enquanto vender, nego vai fazer kratos até contra saci perere uhauhauha


acho que a ideia do god ragnarok atrasar é pra sony vender bastante ps5

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1457
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Revolver Assassino » 19 Mai 2022 17:45

Filipe escreveu:
18 Mai 2022 22:10
Saiu o game pass nuvem pro novo Chromecast. Acho que agora ferrou, nego vai precisar só do controle e de uma conta pra jogar tudo de recente que está no mercado.

Acho que matou até a pegada portátil do Switch. Eu mesmo ando jogando Psyconautas 2 pelo tablet e roda liso.
Mas é aquilo...Esse preço da Game Pass parece que já é subsidiado pela Microsoft. Como falaram, ela pode manter algum prejuízo ou lucro zero por muito tempo. Acho que ela poderia ser mais agressiva, mas o que "assusta" ainda mais é que parece que ela esta mexendo as peças no tabuleiro sem pressa nenhuma de aniquilar a concorrência.

A Sony anunciou que vai investir ainda mais nos seus exclusivos. Eu acho que vai ter que acertar muito nos seus exclusivos pra não perder mercado e se a MS meter uns 2/3 exclusivos single player sinistros, a coisa fica complicada.

A Nintendo é um mistério.

Falando de console, esse novo da Steam é portátil.

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1457
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Revolver Assassino » 19 Mai 2022 17:57

shadowmoon escreveu:
19 Mai 2022 11:15
esse remake do the last é pra aproveitarem a engine do 2, e pra ganhar tempo pra o 3, neil ja disse que tem esboço de roteiro pro 3

a rumores de um uncharted novo sendo produzido

the last of us, com certeza sai um 3, nem tem como não sair, o jogo vendeu demais, o universo é legal, e eles podem explorar um prequel estilo red dead 2

gow vai encerrar agora na mitologia nordica pq o cory falou que os jogos demoram em media 5 anos, e esperar 15 anos pra terminar uma historia é mt tempo

gow novo deve ser na mitologia egípcia, enquanto vender, nego vai fazer kratos até contra saci perere uhauhauha


acho que a ideia do god ragnarok atrasar é pra sony vender bastante ps5
A força do Uncharted e do TLOU ta muito nos personagens. Cada vez que você faz um novo jogo, mesmo que seja excelente, você desgasta.

TLOU ainda mais por que quase ninguém realmente gosta do jogo em si. Pra muitos é até um parto, mas que você leva por conta da história.

Vai sair uma série, então vai ser mais desgaste.

Eu acho muito difícil eles fazerem outro TLOU com outros personagens e terem tanto sucesso. TLOU 2 foi 10/10 em tudo que é nota, mas não teve nem de longe o mesmo impacto do primeiro.

GOW é o que depende menos da história, mas mesmo assim precisa. Tanto que o GOW Ascencion não teve a mesma recepção do GOW 3 e foi muito por conta do final épico do 3.

Ficar pulando de mitologia toda hora pode ficar tão grotesco que a coisa se perca.

5 anos pra lançar um jogo pra mim é lorota. Pro 2018 da pra entender a demora, mudaram tudo, mas pra esse teve o COVID e deve ter coisas como estratégia de mercado.

E mesmo se fosse 5 anos não tem logica, pq se for não querer perder tempo pra contar uma história vai ter que fazer um jogo em cada mitologia.

shadowmoon
Mensagens: 4724
Registrado em: 16 Out 2014 01:07
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por shadowmoon » 19 Mai 2022 18:02

Revolver Assassino escreveu:
19 Mai 2022 17:57
A força do Uncharted e do TLOU ta muito nos personagens. Cada vez que você faz um novo jogo, mesmo que seja excelente, você desgasta.

TLOU ainda mais por que quase ninguém realmente gosta do jogo em si. Pra muitos é até um parto, mas que você leva por conta da história.

Vai sair uma série, então vai ser mais desgaste.

Eu acho muito difícil eles fazerem outro TLOU com outros personagens e terem tanto sucesso. TLOU 2 foi 10/10 em tudo que é nota, mas não teve nem de longe o mesmo impacto do primeiro.

GOW é o que depende menos da história, mas mesmo assim precisa. Tanto que o GOW Ascencion não teve a mesma recepção do GOW 3 e foi muito por conta do final épico do 3.

Ficar pulando de mitologia toda hora pode ficar tão grotesco que a coisa se perca.

5 anos pra lançar um jogo pra mim é lorota. Pro 2018 da pra entender a demora, mudaram tudo, mas pra esse teve o COVID e deve ter coisas como estratégia de mercado.

E mesmo se fosse 5 anos não tem logica, pq se for não querer perder tempo pra contar uma história vai ter que fazer um jogo em cada mitologia.

tem um video no youtube mostrando como foi feito o gow 2018 eles tiveram mt pressão, até sony ameaçou tirar o jogo da st monica e tudo, tanto que por falta de tempo nao colocaram o kratos pra pular, e nadar, nadar eles alegam la um bicho da mitologia, mas parece que no proximo ele vai pular e nadar

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1457
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Revolver Assassino » 19 Mai 2022 19:57

Filipe escreveu:
19 Mai 2022 18:41
Eu vi em algum canto (talvez aqui) que o game pass já não dá mais prejuízo.

Na minha análise, creio que hardware vai cada vez mais perder o uso. Sempre vão existir os puristas, mas creio que existindo a opção de jogar em qualquer lugar, com qualquer aparelho com internet, inevitavelmente a massa vai migrar

Ainda mais no Brasil, que os consoles têm o mesmo preço que uma moto 125cc. Esse aí da steam msm, fui no google pra ver o que é e estão vendendo a 4k8. Quem vai querer pagar isso quando vc pode usar o seu tablet ou celular no 4g pra fazer a mesma coisa?

Ah, mas nem tudo são flores. Fui jogar ontem meu jogo pelo tablet antes de dormir e simplesmente sumiu a opção de jogar pela nuvem do applicativo. Liguei hj pra microsoft, n conseguiram achar o problema e mandaram eu ir jogando pelo navegador. Fiquei puto!
Pô, eu tava pensando nisso. Já pensou poder jogar Elden Ring numa fila ou numa sala de espera.

Mas acho que um portátil que rode os AAA do momento seja inviável.

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1457
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Revolver Assassino » 20 Mai 2022 20:17

Saiu um Soulslike brasileiro. Dolmen. 200 mango na PSN. Tão de sacanagem. kkkkkk

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por winstrol » 20 Mai 2022 21:55

No lvl 120 no elden ring e já caçando coisa pra fazer.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Online
Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3431
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: ao

Mensagem por Maestro » 20 Mai 2022 22:49

winstrol escreveu:
18 Mai 2022 21:01
A gamepass em janeiro passado tinha 18 milhões de usuários e em janeiro desse ano estava com 25 milhões, com a consolidação dos jogos na nuvem esse número deve dobrar nos próximos anos e a MS vai nadar de braçada no mercado.
Vamos supor que amanhã o Gamepass bata 50 milhões de assinantes. E que todos paguem pelo serviço mais caro, em dólar:

Gamepass nos EUA:USS 14,99 Mensais.
15,00x50.000.000= U$$ 750.000.000,00 Mensais ou 9 bilhões de dólares por ano de receita bruta. No melhor dos melhores cenários.

Aquisição da Bethesda:7 Bilhões.
Aquisição da Activision Blizzard: 70 bilhões.

Só essas duas compras levaria mais 10 anos pra serem recuperadas. (Isso se eles estivessem com o dobro do número de assinantes HOJE)

Então não, Gamepass não dá lucro, já vinha sendo subsidiado, e agora mais ainda.

Óbvio, é a MS, eles tem bala na agulha.


Mas sinceramente? Netflix já deu um spoiler da farra das assinaturas no médio prazo. E entregar jogos é umas boas tantas vezes mais difícil do que série ou filme.


O cenário é interessante, óbvio, mas eu não me empolgaria tanto não. Tem mais chão do que se imagina.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: ao

Mensagem por winstrol » 20 Mai 2022 23:50

Maestro escreveu:
20 Mai 2022 22:49
Vamos supor que amanhã o Gamepass bata 50 milhões de assinantes. E que todos paguem pelo serviço mais caro, em dólar:

Gamepass nos EUA:USS 14,99 Mensais.
15,00x50.000.000= U$$ 750.000.000,00 Mensais ou 9 bilhões de dólares por ano de receita bruta. No melhor dos melhores cenários.

Aquisição da Bethesda:7 Bilhões.
Aquisição da Activision Blizzard: 70 bilhões.

Só essas duas compras levaria mais 10 anos pra serem recuperadas. (Isso se eles estivessem com o dobro do número de assinantes HOJE)

Então não, Gamepass não dá lucro, já vinha sendo subsidiado, e agora mais ainda.

Óbvio, é a MS, eles tem bala na agulha.


Mas sinceramente? Netflix já deu um spoiler da farra das assinaturas no médio prazo. E entregar jogos é umas boas tantas vezes mais difícil do que série ou filme.


O cenário é interessante, óbvio, mas eu não me empolgaria tanto não. Tem mais chão do que se imagina.
Vc acha que a MS comprou esses estúdios apenas para a Gamepass?
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Online
Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3431
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: ao

Mensagem por Maestro » 21 Mai 2022 03:08

winstrol escreveu:
20 Mai 2022 23:50
Vc acha que a MS comprou esses estúdios apenas para a Gamepass?
É a principal estratégia, a ideia é todo e qualquer jogo desenvolvido estar day one no serviço.

Eles não tem interesse em vender esses jogos ao consumidor final de uma outra forma.

Isso, obviamente, quando começarem a entregar jogos exclusivos.

De toda forma, foi apenas uma conta de padeiro, pra colocar em números.

A única forma de receita diferente que vejo ser gerada, são no CoD por meio de microtransação.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: ao

Mensagem por winstrol » 21 Mai 2022 10:36

Maestro escreveu:
21 Mai 2022 03:08
É a principal estratégia, a ideia é todo e qualquer jogo desenvolvido estar day one no serviço.

Eles não tem interesse em vender esses jogos ao consumidor final de uma outra forma.

Isso, obviamente, quando começarem a entregar jogos exclusivos.

De toda forma, foi apenas uma conta de padeiro, pra colocar em números.

A única forma de receita diferente que vejo ser gerada, são no CoD por meio de microtransação.
Eu acho que a compra da Blizzard tem muito a ver com o mobile e tbm n estou certo se as grandes franquias vão se tornar exclusivas. Eu imagino que surgirão novas franquias com algumas eventualmente multi plataforma, mas a maioria das novas teriam exclusividade e as franquias clássicas continuariam multi.

Só o Candy Crush fatura 1 bi por ano e tem jogo de console que chega a vender 30 milhões de copias.

Acho que é um passo que envolve muito mais do que a Gamepass nos consoles, eles devem entrar com força no mobile que rende muitos bilhões ao ano.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13945
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: ao

Mensagem por Monsoon » 21 Mai 2022 10:39

winstrol escreveu:
21 Mai 2022 10:36
Eu acho que a compra da Blizzard tem muito a ver com o mobile e tbm n estou certo se as grandes franquias vão se tornar exclusivas. Eu imagino que surgirão novas franquias com algumas eventualmente multi plataforma, mas a maioria das novas teriam exclusividade e as franquias clássicas continuariam multi.

Só o Candy Crush fatura 1 bi por ano e tem jogo de console que chega a vender 30 milhões de copias.

Acho que é um passo que envolve muito mais do que a Gamepass nos consoles, eles devem entrar com força no mobile que rende muitos bilhões ao ano.
Só esse ano eu gastei R$87,00 em Marvel Torneio dos Campeões... :ymapplause:
Imagem

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1457
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Revolver Assassino » 21 Mai 2022 13:30

Vc tá de sacanagem que candy crush fatura 1bi por ano.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15259
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por LeoMatosJJ » 21 Mai 2022 14:44

Candy crush é pior que crack

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: lethalshot, Mestre Santana, ralf scarface e 222 visitantes