PlayStation - Topico oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Monsoon » 22 Mai 2022 12:03

Hoje eu acordei cedo e me deu de jogar algum RPG. Pela conveniência, optei – novamente/ad infinitum – por Fallout: New Vegas, e decidi encarar o modo Hardcore. Eu sempre gostei desse jogo pelo storytelling e pela densidade textual. De fato, mal me lembro um jogo que tenha uma carga e uma variedade de diálogos tão rica, e que te dá tanta profundidade em que as opções de diálogo se estendam às particularidades da sua build e, consequente, da sua personalidade. Essa grandeza de não-lineariedade e liberdade de ação real traz uma imersão inédita mesmo para os padrões dessa geração, que se empenham tanto em uma experiência gráfica e cada vez menos cerebral. O Courier também é o melhor protagonista da série inteira, e – pra quem se interessar – tem algum paralelo implícito com o Dragonborn. As DLCs são basicamente uma campanha para celebrar essa qualidade supermanesque de alterar o destino inerente ao personagem, como o próprio Dragon/Badmotherfuckerborn – eu sempre gostei muito dessa idéia de Eternal Champion do Michael Moorcock, e toda vez eu jogo com isso em mente.

Holy molyfucker!, as vezes eu me esqueço o quanto essa gameplay pode ser complicada e desafiadora. O combate nunca escala muito (na campanha, DLC é outra história), mas torna a logística impraticável, e esse modo acaba se tornando um Connoisseur Edition, porque se tu não estiver completamente familiarizado com a mecânica e o curso do jogo... Bem, você vai morrer! Apesar de não ser tão orientado pra luta como Fallout 4, eu sempre aumento combate nas minhas builds. Esse aspecto tem uma conotação muito pessoal, e varia de jogador pra jogador, mas FNV favorece bastante dano crítico em cima de dano de base, então é sempre uma boa optar pelas perks que aumentem a taxa de crit-hit.

Enfim, esse jogo é maravilhoso, não existe sentido em que não seja algo totalmente grandioso. É uma experiência riquíssima de ficção e excelência de gênero (pra um jogo, não existem paralelos aqui, worldbuilding e trabalho de texto ali é produto de gênio), e de um modo totalmente orgânico e integrado à gameplay – talvez o mais perto que uma história realmente tenha chegado de ser um jogo que um jogo de contar uma boa história. As pessoas tem que voltar a jogar, e prestar atenção nele.
Imagem

Alekson lima
Mensagens: 823
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Alekson lima » 24 Mai 2022 16:15

Voltou a vender playstation no mercado livre (loja oficial) e na Amazon. É o novo lote.

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1457
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Revolver Assassino » 24 Mai 2022 21:35

Já pensei em pegar um Fallout pra jogar.

Esse New Vega não tem pra PSN? De qualquer forma não vou comprar nada até ver qual vai ser dessa PSN nova.

Vou tentar jogar aquele hollow Knight de novo.

Ou o Nier. Mas se morre antes do primeiro save vou desinstalar. De saco cheio de jogo difícil.

Avatar do usuário
Specter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1000
Registrado em: 10 Out 2014 20:42
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Specter » 24 Mai 2022 22:21

Monsoon escreveu:
22 Mai 2022 12:03
Hoje eu acordei cedo e me deu de jogar algum RPG. Pela conveniência, optei – novamente/ad infinitum – por Fallout: New Vegas, e decidi encarar o modo Hardcore. Eu sempre gostei desse jogo pelo storytelling e pela densidade textual. De fato, mal me lembro um jogo que tenha uma carga e uma variedade de diálogos tão rica, e que te dá tanta profundidade em que as opções de diálogo se estendam às particularidades da sua build e, consequente, da sua personalidade. Essa grandeza de não-lineariedade e liberdade de ação real traz uma imersão inédita mesmo para os padrões dessa geração, que se empenham tanto em uma experiência gráfica e cada vez menos cerebral. O Courier também é o melhor protagonista da série inteira, e – pra quem se interessar – tem algum paralelo implícito com o Dragonborn. As DLCs são basicamente uma campanha para celebrar essa qualidade supermanesque de alterar o destino inerente ao personagem, como o próprio Dragon/Badmotherfuckerborn – eu sempre gostei muito dessa idéia de Eternal Champion do Michael Moorcock, e toda vez eu jogo com isso em mente.

Holy molyfucker!, as vezes eu me esqueço o quanto essa gameplay pode ser complicada e desafiadora. O combate nunca escala muito (na campanha, DLC é outra história), mas torna a logística impraticável, e esse modo acaba se tornando um Connoisseur Edition, porque se tu não estiver completamente familiarizado com a mecânica e o curso do jogo... Bem, você vai morrer! Apesar de não ser tão orientado pra luta como Fallout 4, eu sempre aumento combate nas minhas builds. Esse aspecto tem uma conotação muito pessoal, e varia de jogador pra jogador, mas FNV favorece bastante dano crítico em cima de dano de base, então é sempre uma boa optar pelas perks que aumentem a taxa de crit-hit.

Enfim, esse jogo é maravilhoso, não existe sentido em que não seja algo totalmente grandioso. É uma experiência riquíssima de ficção e excelência de gênero (pra um jogo, não existem paralelos aqui, worldbuilding e trabalho de texto ali é produto de gênio), e de um modo totalmente orgânico e integrado à gameplay – talvez o mais perto que uma história realmente tenha chegado de ser um jogo que um jogo de contar uma boa história. As pessoas tem que voltar a jogar, e prestar atenção nele.
Caraio man, me convenceu a testar. Tenho aqui no gamepass e nunca experimentei.
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Avatar do usuário
Specter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1000
Registrado em: 10 Out 2014 20:42
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Specter » 24 Mai 2022 22:23

Revolver Assassino escreveu:
24 Mai 2022 21:35
Já pensei em pegar um Fallout pra jogar.

Esse New Vega não tem pra PSN? De qualquer forma não vou comprar nada até ver qual vai ser dessa PSN nova.

Vou tentar jogar aquele hollow Knight de novo.

Ou o Nier. Mas se morre antes do primeiro save vou desinstalar. De saco cheio de jogo difícil.
Vc já zerou o hollow knight ? Achei muito difícil. Zerei na trapaca (pc). Por sinal único jogo q zerei no pc até hoje.
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por LeoMatosJJ » 24 Mai 2022 22:29

Specter escreveu:
24 Mai 2022 22:23
Vc já zerou o hollow knight ? Achei muito difícil. Zerei na trapaca (pc). Por sinal único jogo q zerei no pc até hoje.
Jogo difícil da porra.
Cuphead é outro jogo do capeta.

Dark Souls e afins são modo easy perto desses 2.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Monsoon » 25 Mai 2022 10:52

Specter escreveu:
24 Mai 2022 22:21
Caraio man, me convenceu a testar. Tenho aqui no gamepass e nunca experimentei.
É como Skyrim ambientado em um mundo pós-apocalíptico (Las Vegas, pra ser mais exato, de todos os lugares do mundo), só que muito, muito melhor; Eu gosto de Skyrim pela questão temática (como um grande, grandessíssimo entusiasta e leitor de longa data de Ficção Fantástica e Mitologia – o verso de TES é um dos mais finos que existem no universo dos games), do mapa e da exploração, mas mesmo nesse ponto FNV é muito melhor orientado e muito melhor produzido. Wordbuilding e storytelling ali é matéria de lenda, coisa de gênio, e a exploração tem um impacto muito mais significativo pra gameplay e pra história que em Skyrim, que tu pode andar a esmo e o máximo que vai te ocorrer é se deparar com um fantasma sem cabeça (ainda sim, os cenários são complemente incríveis – se muito, um pouco repetitivos – e completamente evocativos; não tem nada como caminhar por uma ruína ou em uma floresta em Skyrim). A questão da gameplay, FNV te dá um equilíbrio de classes muito melhor, e uma margem muito maior pra exercer potência de efeito, independente de como você decidir construir o seu personagem; Skyrim, apesar de dezenas de builds diferentes que vão ser uma merda completa, é muito fácil de contornar mesmo na dificuldade mais alta, e completamente linear em comparação (uma das primeiras coisas que tu pode fazer já no inicio é upar Sneak pra efeito máximo, e uma build stealth-based é praticamente invencível no jogo); FNV, os inimigos comuns não só são bem mais difíceis e os chefes supermanesque em dificuldades mais altas, como também, o Modo Hardcore é um pesadelo logístico e biológico. O jogo te dá uma grande história e gameplay, e te permite criar as condições de escalar pra uma experiência completamente diferente – não é só a dificuldade que aumenta, mas muitas perks e elementos da sua build em uma dificuldade vão ser inúteis em outra, então você precisa elevar sua consciência de todos os elementos do jogo pra conseguir escalar pra uma dificuldade nova e ter sucesso nela.

O jogos de Fallout são antológicos, e tem muito pouco efeito de continuidade como em TES (que tem um lore gigantesco compartilhado), mas se tu jogou os outros, vai ter sempre alguma referência sutil à serie ao longo do jogo. O Protagonista não recebe nenhuma história de fundo (coisa de completa raridade em Fallout), e nada se sabe além de ser uma fucking força da natureza (a história do jogo é basicamente que você levou dois tiros na cabeça, foi enterrado, sobreviveu e agora persegue o cara que atirou em você através de um deserto), mas as DLCs trazem a história para um âmbito pessoal (tudo o que te levou àquele ponto em primeiro lugar pode ser rastreado de volta a você – tende a ser obscurecido e lançado de maneira sutil, mas é tão bem elaborado que é difícil não perceber a implicação e a ironia das circunstâncias), e te colocam em rota de confronto com, basicamente, outro de você (superman vs superman). As DLCs são um aspecto essencial e inegociável do jogo (se tu não jogar elas você não jogou New Vegas), e não servem só pra atestar essa qualidade Dragon/Badmotherfuckerborn-like do personagem – embora seja sempre uma constante. Na verdade, elas são uma campanha alternativa à campanha regular do jogo, e se você optar, você pode terminar o jogo lá. Te peço pra não fazer elas antes de tu pegar o chip na segunda metade do jogo e estar em contato direto com Caesar. Em regra, a idéia é ir upperbuilded pro conteúdo especial (por motivos óbvios, tem coisas que se tu optar por enfrentar você morre em segundos), e também, muito do que acontece na história regular é de causa e efeito do que está rolando nas DLCs, então é ideal que tu vá familiarizado com o jogo antes de incursionar em terrenos mais elevados. E não teria graça nenhuma não jogar elas, são totalmente incríveis e te dão uma tonelada de história, compreensão de vários elementos do lore do jogo e até da série como um todo e vários novos itens – nas DLCs tu pega pelo menos duas versões superiores das melhores armaduras do jogo, e dezenas de itens que são melhorias do conteúdo regular, além de vários outros novos. É um daqueles jogos que valem completamente pelas DLCs (nesse sentido aí tem Mass Effect também, especialmente Citadel, do terceiro jogo; tu tem que jogar os dois primeiros jogos e exportar a história deles pra ter graça, mas vale muito a pena, esses jogos são completamente fodásticos, e quando tu chegar em Citadel, PQP, não tem nada em games que seja tão absurdamente divertido quanto aquilo – e como as DLCs de Fallout, os eventos te colocam em confronto com outro de você mesmo: superman vs superman). A ordem das DLCs são Dead Money, Honest Hearts, Old World Blues e Lonesome Road. As três primeiras é de boa jogar em qualquer ordem, mas de todo jeito recomendo essa ordem especifica, alternando as duas primeiras (Dead Money parece uma versão zumbi de Manhunt; Honest Hearts é bem normal em comparação, e tem o cenário mais limpo do jogo, incluindo chuva e um puta céu estrelado à noite, ao contrário do grande aterro radioativo que é o cenário normal do jogo e das outras DLCs). Lonesome Road tem que ser sempre a última.

O jogo é basicamente texto e exploração. Tu tem que ler e se manter atento na leitura, como se estivesse lendo um livro - eu sempre encaro dessa forma, e é por isso que eu gosto tanto de jogar, a dupla experiência de uma gameplay foda e presenciar uma história sempre tão incomparável. E tu tem que explorar, ir até os confins da terra, é dessa forma que tu vai esbarrar no conteúdo e se familiarizar com o jogo. Pra mim tem até uma conotação meio pessoal. Esse jogo foi lançado há doze anos, eu era moleque nessa época, e eu jogo ele várias vezes por ano desde então, então já é um negócio integrado à minha mentalidade. E eu sempre tive esse ímpeto de exploração e pisar em terreno desconhecido (tanto que eu saí de casa cedo, e muitas das dificuldades que eu encontrei na vida até hoje foi basicamente por ser só eu - como ser um canhão, muita potência e sem direção, kkk), então esse jogo pra mim foi amor à primeira vista. Isso que eu peguei a versão ultra-bugada da época - o Cyberpunk 2077 daquela geração. Enfim, bom jogo!
Imagem

shadowmoon
Mensagens: 4720
Registrado em: 16 Out 2014 01:07
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por shadowmoon » 25 Mai 2022 11:31

LeoMatosJJ escreveu:
24 Mai 2022 22:29
Jogo difícil da porra.
Cuphead é outro jogo do capeta.

Dark Souls e afins são modo easy perto desses 2.
cuphead só decorar o movset dos chefes, tirando o dragão, e tirando outro la, é tranquilo

só saber usar a arma certa tbm, tiro de bola roxa etc, os especiais certos

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3953
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por lethalshot » 25 Mai 2022 12:59

Ainda estou jogando Days Gone , jogo viciante da porra . PQP .

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por LeoMatosJJ » 25 Mai 2022 13:12

Fallout é o mesmo jogo desde o 3, e a Bethesda ainda conseguiu a proeza de cagar completamente o Fallout 76. Essa série precisa urgente de um reset pesado.

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1457
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Revolver Assassino » 25 Mai 2022 13:52

Specter escreveu:
24 Mai 2022 22:23
Vc já zerou o hollow knight ? Achei muito difícil. Zerei na trapaca (pc). Por sinal único jogo q zerei no pc até hoje.
Não. Achei difícil também, mas muita gente fala que o jogo é muito bom, então vou tentar de novo.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Monsoon » 25 Mai 2022 14:28

LeoMatosJJ escreveu:
25 Mai 2022 13:12
Fallout é o mesmo jogo desde o 3, e a Bethesda ainda conseguiu a proeza de cagar completamente o Fallout 76. Essa série precisa urgente de um reset pesado.
FNV é MUITO melhor que o Fallout 3 em qualquer sentido imaginável (basicamente tudo), e nem são tão parecidos assim. A comparação só era favorável quando FNV era um bagaço bugado e o 3 ainda tinha algum ar de novidade, hoje em dia... O 4 é uma merda, o 76 eu nem joguei.
Imagem

Avatar do usuário
Specter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1000
Registrado em: 10 Out 2014 20:42
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Specter » 25 Mai 2022 21:32

LeoMatosJJ escreveu:
24 Mai 2022 22:29
Jogo difícil da porra.
Cuphead é outro jogo do capeta.

Dark Souls e afins são modo easy perto desses 2.
Tentei zerar na boa, mas os saves são muito longes. Maltrata demais. Esses dark souls nem tento. Olha q tive 350 horas de Nioh 1.

Cuphead nem
Pagando. Tortura. Meu sobrinho masoquista joga.
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Avatar do usuário
Specter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1000
Registrado em: 10 Out 2014 20:42
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Specter » 26 Mai 2022 10:45

Monsoon escreveu:
25 Mai 2022 10:52
É como Skyrim ambientado em um mundo pós-apocalíptico (Las Vegas, pra ser mais exato, de todos os lugares do mundo), só que muito, muito melhor; Eu gosto de Skyrim pela questão temática (como um grande, grandessíssimo entusiasta e leitor de longa data de Ficção Fantástica e Mitologia – o verso de TES é um dos mais finos que existem no universo dos games), do mapa e da exploração, mas mesmo nesse ponto FNV é muito melhor orientado e muito melhor produzido. Wordbuilding e storytelling ali é matéria de lenda, coisa de gênio, e a exploração tem um impacto muito mais significativo pra gameplay e pra história que em Skyrim, que tu pode andar a esmo e o máximo que vai te ocorrer é se deparar com um fantasma sem cabeça (ainda sim, os cenários são complemente incríveis – se muito, um pouco repetitivos – e completamente evocativos; não tem nada como caminhar por uma ruína ou em uma floresta em Skyrim). A questão da gameplay, FNV te dá um equilíbrio de classes muito melhor, e uma margem muito maior pra exercer potência de efeito, independente de como você decidir construir o seu personagem; Skyrim, apesar de dezenas de builds diferentes que vão ser uma merda completa, é muito fácil de contornar mesmo na dificuldade mais alta, e completamente linear em comparação (uma das primeiras coisas que tu pode fazer já no inicio é upar Sneak pra efeito máximo, e uma build stealth-based é praticamente invencível no jogo); FNV, os inimigos comuns não só são bem mais difíceis e os chefes supermanesque em dificuldades mais altas, como também, o Modo Hardcore é um pesadelo logístico e biológico. O jogo te dá uma grande história e gameplay, e te permite criar as condições de escalar pra uma experiência completamente diferente – não é só a dificuldade que aumenta, mas muitas perks e elementos da sua build em uma dificuldade vão ser inúteis em outra, então você precisa elevar sua consciência de todos os elementos do jogo pra conseguir escalar pra uma dificuldade nova e ter sucesso nela.

O jogos de Fallout são antológicos, e tem muito pouco efeito de continuidade como em TES (que tem um lore gigantesco compartilhado), mas se tu jogou os outros, vai ter sempre alguma referência sutil à serie ao longo do jogo. O Protagonista não recebe nenhuma história de fundo (coisa de completa raridade em Fallout), e nada se sabe além de ser uma fucking força da natureza (a história do jogo é basicamente que você levou dois tiros na cabeça, foi enterrado, sobreviveu e agora persegue o cara que atirou em você através de um deserto), mas as DLCs trazem a história para um âmbito pessoal (tudo o que te levou àquele ponto em primeiro lugar pode ser rastreado de volta a você – tende a ser obscurecido e lançado de maneira sutil, mas é tão bem elaborado que é difícil não perceber a implicação e a ironia das circunstâncias), e te colocam em rota de confronto com, basicamente, outro de você (superman vs superman). As DLCs são um aspecto essencial e inegociável do jogo (se tu não jogar elas você não jogou New Vegas), e não servem só pra atestar essa qualidade Dragon/Badmotherfuckerborn-like do personagem – embora seja sempre uma constante. Na verdade, elas são uma campanha alternativa à campanha regular do jogo, e se você optar, você pode terminar o jogo lá. Te peço pra não fazer elas antes de tu pegar o chip na segunda metade do jogo e estar em contato direto com Caesar. Em regra, a idéia é ir upperbuilded pro conteúdo especial (por motivos óbvios, tem coisas que se tu optar por enfrentar você morre em segundos), e também, muito do que acontece na história regular é de causa e efeito do que está rolando nas DLCs, então é ideal que tu vá familiarizado com o jogo antes de incursionar em terrenos mais elevados. E não teria graça nenhuma não jogar elas, são totalmente incríveis e te dão uma tonelada de história, compreensão de vários elementos do lore do jogo e até da série como um todo e vários novos itens – nas DLCs tu pega pelo menos duas versões superiores das melhores armaduras do jogo, e dezenas de itens que são melhorias do conteúdo regular, além de vários outros novos. É um daqueles jogos que valem completamente pelas DLCs (nesse sentido aí tem Mass Effect também, especialmente Citadel, do terceiro jogo; tu tem que jogar os dois primeiros jogos e exportar a história deles pra ter graça, mas vale muito a pena, esses jogos são completamente fodásticos, e quando tu chegar em Citadel, PQP, não tem nada em games que seja tão absurdamente divertido quanto aquilo – e como as DLCs de Fallout, os eventos te colocam em confronto com outro de você mesmo: superman vs superman). A ordem das DLCs são Dead Money, Honest Hearts, Old World Blues e Lonesome Road. As três primeiras é de boa jogar em qualquer ordem, mas de todo jeito recomendo essa ordem especifica, alternando as duas primeiras (Dead Money parece uma versão zumbi de Manhunt; Honest Hearts é bem normal em comparação, e tem o cenário mais limpo do jogo, incluindo chuva e um puta céu estrelado à noite, ao contrário do grande aterro radioativo que é o cenário normal do jogo e das outras DLCs). Lonesome Road tem que ser sempre a última.

O jogo é basicamente texto e exploração. Tu tem que ler e se manter atento na leitura, como se estivesse lendo um livro - eu sempre encaro dessa forma, e é por isso que eu gosto tanto de jogar, a dupla experiência de uma gameplay foda e presenciar uma história sempre tão incomparável. E tu tem que explorar, ir até os confins da terra, é dessa forma que tu vai esbarrar no conteúdo e se familiarizar com o jogo. Pra mim tem até uma conotação meio pessoal. Esse jogo foi lançado há doze anos, eu era moleque nessa época, e eu jogo ele várias vezes por ano desde então, então já é um negócio integrado à minha mentalidade. E eu sempre tive esse ímpeto de exploração e pisar em terreno desconhecido (tanto que eu saí de casa cedo, e muitas das dificuldades que eu encontrei na vida até hoje foi basicamente por ser só eu - como ser um canhão, muita potência e sem direção, kkk), então esse jogo pra mim foi amor à primeira vista. Isso que eu peguei a versão ultra-bugada da época - o Cyberpunk 2077 daquela geração. Enfim, bom jogo!

Exatamente o q estou procurando. Jogos mais densos, q podem ser jogados lentamente. Valeu pela dica. Esses AAA enlatados não estão me prendendo mais. Obrigado pelo review 💪🏻
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Avatar do usuário
Specter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1000
Registrado em: 10 Out 2014 20:42
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Specter » 26 Mai 2022 10:47

Revolver Assassino escreveu:
25 Mai 2022 13:52
Não. Achei difícil também, mas muita gente fala que o jogo é muito bom, então vou tentar de novo.
É bom sim, com uma lore irado. Só os picos de dificuldade me fizeram quitar. Save longe + dificuldade em achar a porcaria dos mapas me espantaram.
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Kabeça Grande BJJ e 222 visitantes