PlayStation - Topico oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Online
lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3953
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por lethalshot » 25 Abr 2022 15:41

Sou novato nesses jogos souls like . Testei três por enquanto , GOD ( não sei bem se se encaixa como souls like ) , blodborne e Demons Souls . Pretendo testar SEKIRO , NIOH e Ghost of tsushima ( tb não sei bem se esse se encaixa ) . Mas o que posso dizer é que dos 3 que testei , GOD HUMILHA os outros dois , a jogabilidade é simplesmente perfeita . blodborne eu realmente , por enquanto , não curti muito . Já o demons souls achei interessante mas me parece que a dificuldade do jogo está no fato de vc morrer e ter que re-iniciar lá da pqp , pq o jogo não salva ? É extremamente frustrante. A mecânica e jogo de câmera desses dois jogos ( Demons e bloodborne ) , de qualquer forma , toma um pau FERRENHO de GOD que é simplesmente uma obra prima .

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por palmeirense » 25 Abr 2022 16:52

lethalshot escreveu:
25 Abr 2022 15:37
Quando comprar o ps5 e assinar a PS PLUS ( R$ 199 para 12 meses de assinatura ) , vc ganha :

1- direito de jogar multiplayer
2- Dois jogos mensais gratuitos
3- Psn collection ( uma lista com vários jogos de graça pra download ) , são eles :

Batman: Arkham Knight
Battlefield 1
Bloodborne
Call of Duty Black Ops III Zombies Chronicles
Crash Bandicoot N. Sane Trilogy
Days Gone
Detroit: Become Human
Fallout 4
Final Fantasy XV
God of War
inFAMOUS: Second Son
The Last Guardian
The Last of Us Remastered
Monster Hunter: World
Mortal Kombat X
Persona 5 -- Note: Will be removed from PS Plus Collection on 11th May, 2022
Ratchet & Clank
Resident Evil 7: Biohazard
Uncharted 4: A Thief's End
Until Dawn

A maioria são grandes sucessos de ps4 ( a maioria exclusivos ) , e alguns já com o modo enhanced para o ps5 ( 60 FPS , 4 k e outros detalhes mais ) . Só com essa lista , pra quem não teve ps4 ou só teve ele lá no início , tem aí milhares de horas de diversão . Eu estou jogando horrores DAYS GONE e GOD . São duas obra primas , mas de qualquer forma , com a exceção de dois ou três , essa lista só tem jogo foda. Essa sacada da sony de "dar" esses jogos para compradores de ps5 foi genial . Basta assinar a PLUS e eles estarão disponíveis pra download . Recomendo comprar a versão de DISCO do ps5 , os jogos lançamentos são MUITO mais baratos em disco do que da forma digital .

Por enquanto o que temos é isso , mas em junho vamos ter um mix de ps now ( serviço que ainda não está no Brasil ) com ps plus por R$ 52 por mês que além de tudo isso já citado , vai dar direito a mais 400 jogos .
Obrigado pela informações

Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3431
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Maestro » 25 Abr 2022 19:52

lethalshot escreveu:
25 Abr 2022 15:41
Sou novato nesses jogos souls like . Testei três por enquanto , GOD ( não sei bem se se encaixa como souls like ) , blodborne e Demons Souls . Pretendo testar SEKIRO , NIOH e Ghost of tsushima ( tb não sei bem se esse se encaixa ) . Mas o que posso dizer é que dos 3 que testei , GOD HUMILHA os outros dois , a jogabilidade é simplesmente perfeita . blodborne eu realmente , por enquanto , não curti muito . Já o demons souls achei interessante mas me parece que a dificuldade do jogo está no fato de vc morrer e ter que re-iniciar lá da pqp , pq o jogo não salva ? É extremamente frustrante. A mecânica e jogo de câmera desses dois jogos ( Demons e bloodborne ) , de qualquer forma , toma um pau FERRENHO de GOD que é simplesmente uma obra prima .
God é de 2018, demon souls apesar do remake, manteve a mesma jogabilidade de lançamento, 2009, bloodborne é de 2015.

E sim, não salva ao morrer, nem tem pause tbm kk entretanto, conforme você avança, o jogo desbloqueia diversos atalhos.

Era uma coisa bem diferente pra época.


O Gow tem uns elementos souls like, mas não chega a ser um. Até pq gow tem opções de dificuldade.

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1457
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Revolver Assassino » 25 Abr 2022 20:54

GOW bebeu na fonte dos souls, mas não tem como comparar a jogabilidade do GOW com nenhum jogo da From. O polimento que a Santa Mônica deu é impecável e um dos melhores que eu já vi.

Souls da From tem problemas de câmera e outros defeitos, mas pelo que você falou parece que a versão do PS5 esta pior que a do PS4.

Bloodborne é genial por outros motivos, mas é um jogo difícil mesmo, apesar da jogabilidade ser muito boa também.

O jogo parece apenas um jogo de terror, todavia
Spoiler:
é um terror cósmico, baseado em H.P. Lovecraft. Os sonhos são como dimensões, com Old Ones e essas coisas...Criaturas tão diferentes do que conhecemos que enlouqueceríamos se as víssemos...O filme da Sandra Bullock da NETFLIX, Bird Box, é baseado nisso.

Inclusive tem um item no jogo que você pega e quanto mais você tem você começa a conseguir ver esses seres pelos mapas.

A atenção aos detalhes e "polimento" fica em coisas como essas e como colocarem uma letra em latim em praticamente todas as músicas de chefes:

phpBB [video]



Eu quase não joguei Bloodborne. O chefe padre gascoine é bem longe da fogueira e eu morria e não tinha saco de andar tudo de novo. Mas não sei o porquê, eu insisti e foi muito foda. Mas é tenso mesmo e eu achei chato pra caralho no começo.

Se quiser, pra facilitar é o seguinte: Pega o machado (arma roubada pra caralho), joga seus pontos em força (arma escala mais com força), estamina e vida.

A arma de fogo é pra dar parry.

Roda o começo do mapa, esgotos (tem uma roupa logo no começo que te leva até o final), pega uns itens que upa sua arma até +2 ou +3 e tem um NPC que te da uma caixa de música que ajuda a porra do padre.

Use e abuse dos itens que colocam dano elemental na sua arma, principalmente o papel de fogo.

Depois disso se o jogo não clicar aê não tem jeito mesmo, mas mesmo assim pra quem gosta de terror cósmico vale a pena conhecer o universo do jogo (algum vídeo no youtube, podcast, ver as letras das músicas)

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4238
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Anom » 25 Abr 2022 21:08

Já joguei todos os jogos possíveis do PS4... GoW, GoT, Nioh 1/2, HZD, TLOU2, Sekiro, etc.

Nenhum deles me marcou tanto como Bloodborne.
Não por ser meu primeiro soulslike, mas a trilha, a história, o jogo... fiquei viciado.

Seria um crime não fazerem uma continuação.
Tem uns rumores que a Sony quer compra a FS.
Por enquanto nada concreto...

Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3431
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Maestro » 25 Abr 2022 22:07

Revolver Assassino escreveu:
25 Abr 2022 20:54
GOW bebeu na fonte dos souls, mas não tem como comparar a jogabilidade do GOW com nenhum jogo da From. O polimento que a Santa Mônica deu é impecável e um dos melhores que eu já vi.

Souls da From tem problemas de câmera e outros defeitos, mas pelo que você falou parece que a versão do PS5 esta pior que a do PS4.

Bloodborne é genial por outros motivos, mas é um jogo difícil mesmo, apesar da jogabilidade ser muito boa também.

O jogo parece apenas um jogo de terror, todavia
Spoiler:
é um terror cósmico, baseado em H.P. Lovecraft. Os sonhos são como dimensões, com Old Ones e essas coisas...Criaturas tão diferentes do que conhecemos que enlouqueceríamos se as víssemos...O filme da Sandra Bullock da NETFLIX, Bird Box, é baseado nisso.

Inclusive tem um item no jogo que você pega e quanto mais você tem você começa a conseguir ver esses seres pelos mapas.

A atenção aos detalhes e "polimento" fica em coisas como essas e como colocarem uma letra em latim em praticamente todas as músicas de chefes:

phpBB [video]



Eu quase não joguei Bloodborne. O chefe padre gascoine é bem longe da fogueira e eu morria e não tinha saco de andar tudo de novo. Mas não sei o porquê, eu insisti e foi muito foda. Mas é tenso mesmo e eu achei chato pra caralho no começo.

Se quiser, pra facilitar é o seguinte: Pega o machado (arma roubada pra caralho), joga seus pontos em força (arma escala mais com força), estamina e vida.

A arma de fogo é pra dar parry.

Roda o começo do mapa, esgotos (tem uma roupa logo no começo que te leva até o final), pega uns itens que upa sua arma até +2 ou +3 e tem um NPC que te da uma caixa de música que ajuda a porra do padre.

Use e abuse dos itens que colocam dano elemental na sua arma, principalmente o papel de fogo.

Depois disso se o jogo não clicar aê não tem jeito mesmo, mas mesmo assim pra quem gosta de terror cósmico vale a pena conhecer o universo do jogo (algum vídeo no youtube, podcast, ver as letras das músicas)

Eu joguei o demons de ps5 , e pelo que eu conheci dos souls, é graficamente sublime, tava até rolando que os devs da From estavam sentindo uma pressão por causa do Elden(que é multiplataforma e crossgen) ficar com gráficos piores, e de fato ficou.

Mas é difícil comparar um exclusivo apenas de ps5 kk.


E sim, são coisas bem diferentes.

Online
lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3953
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por lethalshot » 26 Abr 2022 02:02

Maestro escreveu:
25 Abr 2022 19:52
God é de 2018, demon souls apesar do remake, manteve a mesma jogabilidade de lançamento, 2009, bloodborne é de 2015.

E sim, não salva ao morrer, nem tem pause tbm kk entretanto, conforme você avança, o jogo desbloqueia diversos atalhos.

Era uma coisa bem diferente pra época.


O Gow tem uns elementos souls like, mas não chega a ser um. Até pq gow tem opções de dificuldade.
Entendi , é ...o lance de morrer lá na PQP e voltar do início me desanimou de forma absurda . Sei não se fico com esse jogo , comprei a mídia física por R$ 130 e acho que se eu anunciar , vendo rápido nesse preço . Realmente o GOW me deixou mal acostumado por que essa porra desse jogo é uma obra prima ....jogar qualquer jogo de combate em 3a pessoa meio que se torna ruim, depois desse rs . Mas ainda vou testar : NIOH / SEKIRO / GHOST of TSUSHIMA / THE WITCHER 3 .

Acho que demons souls e bloodborne não são pra mim . Mas ainda vou dar algumas chances a bloodborne . Foda que eu não consigo nem JOGAR , passo de um lobisomem e dou de cara com um velho alto que me da UMA porrada e me mata e nem arma eu tenho . kkkk

O meu estilo de jogo é mundo aberto , como GTA , RDR2 , Days Gone , FPS como call of duty , tiro em terceiro pessoa com elementos de stealth ou não , como MGS Phantom pain , hitman , uncharted , assassins creed , tomb raider , ghost recon ,TLOU , ..... é isso que eu curto mesmo . Jogo de luta já curti , hoje acho que não , mas apesar de que MK 11 está por R$ 40 na promoção , to pensando em pegar . Algum jogo bom de corrida tb curto e claro , o velho e bom FIFA é basicamente o único esporte que gosto de jogar . ( apesar do meu vício ser NFL , jogar madden não me anima muito )

PS : te adicionei lá .
Editado pela última vez por lethalshot em 26 Abr 2022 16:04, em um total de 2 vezes.

Online
lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3953
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por lethalshot » 26 Abr 2022 02:03

Revolver Assassino escreveu:
25 Abr 2022 20:54
GOW bebeu na fonte dos souls, mas não tem como comparar a jogabilidade do GOW com nenhum jogo da From. O polimento que a Santa Mônica deu é impecável e um dos melhores que eu já vi.

Souls da From tem problemas de câmera e outros defeitos, mas pelo que você falou parece que a versão do PS5 esta pior que a do PS4.

Bloodborne é genial por outros motivos, mas é um jogo difícil mesmo, apesar da jogabilidade ser muito boa também.

O jogo parece apenas um jogo de terror, todavia
Spoiler:
é um terror cósmico, baseado em H.P. Lovecraft. Os sonhos são como dimensões, com Old Ones e essas coisas...Criaturas tão diferentes do que conhecemos que enlouqueceríamos se as víssemos...O filme da Sandra Bullock da NETFLIX, Bird Box, é baseado nisso.

Inclusive tem um item no jogo que você pega e quanto mais você tem você começa a conseguir ver esses seres pelos mapas.

A atenção aos detalhes e "polimento" fica em coisas como essas e como colocarem uma letra em latim em praticamente todas as músicas de chefes:

phpBB [video]



Eu quase não joguei Bloodborne. O chefe padre gascoine é bem longe da fogueira e eu morria e não tinha saco de andar tudo de novo. Mas não sei o porquê, eu insisti e foi muito foda. Mas é tenso mesmo e eu achei chato pra caralho no começo.

Se quiser, pra facilitar é o seguinte: Pega o machado (arma roubada pra caralho), joga seus pontos em força (arma escala mais com força), estamina e vida.

A arma de fogo é pra dar parry.

Roda o começo do mapa, esgotos (tem uma roupa logo no começo que te leva até o final), pega uns itens que upa sua arma até +2 ou +3 e tem um NPC que te da uma caixa de música que ajuda a porra do padre.

Use e abuse dos itens que colocam dano elemental na sua arma, principalmente o papel de fogo.

Depois disso se o jogo não clicar aê não tem jeito mesmo, mas mesmo assim pra quem gosta de terror cósmico vale a pena conhecer o universo do jogo (algum vídeo no youtube, podcast, ver as letras das músicas)
Valeu pelas dicas , vou dar mais algumas chances a bloodborne , quando eu conseguir pegar uma ARMA talvez as coisas melhorem para o meu lado rs

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1457
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Revolver Assassino » 26 Abr 2022 10:09

lethalshot escreveu:
26 Abr 2022 02:03
Valeu pelas dicas , vou dar mais algumas chances a bloodborne , quando eu conseguir pegar uma ARMA talvez as coisas melhorem para o meu lado rs
kkkkk passei pela mesma coisa. Tive que olhar no YouTube.

Quando vc morre e volta lá pro sonho do caçador, subindo as escadas os bichinhos no chão vão te oferecer 3 opções de arma branca e 2 ou 3 de arma de fogo...tem que entrar no menu e equipar.

Vai ficar na mão esquerda. É o escudo do jogo.

Online
lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3953
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por lethalshot » 26 Abr 2022 15:55

Revolver Assassino escreveu:
26 Abr 2022 10:09
kkkkk passei pela mesma coisa. Tive que olhar no YouTube.

Quando vc morre e volta lá pro sonho do caçador, subindo as escadas os bichinhos no chão vão te oferecer 3 opções de arma branca e 2 ou 3 de arma de fogo...tem que entrar no menu e equipar.

Vai ficar na mão esquerda. É o escudo do jogo.
show de bola . To entretido demais com days gone e GOD no momento mas vou tentar bloodborne novamente em breve.

Online
lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3953
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por lethalshot » 26 Abr 2022 16:02

Sobre armazenamento galera , dei uma pesquisada pq sabemos que os míseros 600 e poucos GB que vem disponível no PS5 não da pra nada . Então é o seguinte : Ao invés de comprar o SSD interno que é bem CARO , dá pra comprar por 400 um HD externo de 2 TB normal . Desse HD externo vc pode baixar nele e jogar DELE , jogos de ps4 e inclusive os jogos com PATCH / ENHANCED , para o ps5 . Por exemplo GOD roda a 4k com 60 fps e mais alguns detalhes a mais , portanto vc consegue usar o poder do ps5 pra rodar dessa forma mesmo que seja de um HD externo , a ÚNICA diferença que vai ter é o loading que vai ser mais lento , de fato . Mas em termos de qualidade gráfica e FPS , etc , vai ainda colher os benefícios do ps5 .

Os únicos jogos que vc obrigatoriamente tem que rodar do próprio HD interno SSD , do ps5 , são os jogos de PS5 mesmo . Esses não tem jeito , pelo que li vc pode até armazená-los no hd externo , mas na hora de rodar , vc tem que TRANSFERIR para o HD interno do ps5 , o que parece ser mais rápido do que BAIXAR o jogo novamente . Então dá pra manter todos jogos de ps4 e ps4 com patch melhorado pra ps5 no HD EXTERNO e apenas os jogos de ps5 no hd interno . Quando lotar o HD interno de jogos de ps5 , dá pra começar a armazenar eles no HD externo e se quiser jogar algum é só transferir de um para o outro .

ME corrijam se eu estiver errado mas acho que é assim que funciona .

Inclusive essa me parece a opção com melhor custo / benefício visto que dá pra comprar de 2 tb externo por R$ 400 e um INTERNO ssd específico para o ps5 de 1 tb custa R$ 1.000- 1.200 .

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1457
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Revolver Assassino » 26 Abr 2022 16:38

Pensa num jogo com uma gameplay divertida, mas que todo o resto é horroroso.

Esse é Stranger Of Paradise. É tão tosco que chega a ficar bom. Sério, fazia tempo que não via algo tão bizarro.

Agora a jogabilidade...

Mais pra frente, com uma promoção, vai valer a pena.

Alekson lima
Mensagens: 824
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Alekson lima » 27 Abr 2022 21:58

Vocês acham que compensa mais comprar o playstation 5 ou o xbox series x? Parte gráfica e desempenho do console eu acredito que seja a mesma coisa, os principais jogos são lançados para ambos. Pelo coração iria no ps5 mesmo, já tenho o ps4 e sou uma grande fã da marca.

Tem playstation 5 na amazon e no mercado livre, por R$ 4.499,00, sem jogo incluso. No submarino por R$ 4.699,00, com jogo incluso. Ainda bem caro, no fast shop não tem mais, quem não pegou na promoção não pega mais.

Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3431
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Maestro » 27 Abr 2022 22:08

Alekson lima escreveu:
27 Abr 2022 21:58
Vocês acham que compensa mais comprar o playstation 5 ou o xbox series x? Parte gráfica e desempenho do console eu acredito que seja a mesma coisa, os principais jogos são lançados para ambos. Pelo coração iria no ps5 mesmo, já tenho o ps4 e sou uma grande fã da marca.

Tem playstation 5 na amazon e no mercado livre, por R$ 4.499,00, sem jogo incluso. No submarino por R$ 4.699,00, com jogo incluso. Ainda bem caro, no fast shop não tem mais, quem não pegou na promoção não pega mais.


Mano, você meio que já respondeu kkkk


Com esse serviço novo da Sony, o PS5 se tornou ainda mais atrativo, e se você tem qualquer interesse em exclusivos, ele meio que se torna a escolha óbvia.


Jogos de Xbox que me interessam esse ano:
Senha Hellblade saga:
Starfield:


Posso jogar ambos pelo Xcloud.

Já no Playstation, a quantidade é maior, e não temos serviço em nuvem.

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25751
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por JackmAtAll » 27 Abr 2022 22:41

Anom escreveu:
25 Abr 2022 21:08
Tem uns rumores que a Sony quer compra a FS.
Por enquanto nada concreto...
Sony desmanchou algumas equipes que tinha em parceria com a FS acho que do Bloodbourne e eles metendo o bedelho sem o Myazaki ter 100% de liberdades cagaria o role.

Dizem as lendas DS só surgiu porque quando o Demon Souls foi lançado em parceria com a Sony o presidente falou que era um lixo, ainda sim fez algum sucesso.

Então a FS partiu para criar o Demon Souls de propriedade dela, o DS.
Auditor de tretas

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Atibaia, C.JR, jiuhu, Krusher, lethalshot, Puime, SKYWALKER, Will R e 246 visitantes