Tô com 330 horas no Elden Ring, zerei ele várias vezes e com várias builds e considero um dos melhores rpgs que já joguei! Agora em relação a dificuldade os fantasmas foram colocados no jogo justamente pra deixar mais fácil e acessivel para os novos jogadores. Eu vou ser sincero, o único boss que não consegui matar sem summonar fantasma foi a a Malenia, aquele combo especial dela se acertar uma vez já era e mesmo se vc usar aquele escudão de pedra e defender, a cada golpe acertado da Malenia no escudo ela recupera seu HP, essa luta não dá margem pra nenhum erro mas no geral eu achei os bosses do Sekiro e DS3 muito mais dificeis e memoraveis que do Elden Ring.Revolver Assassino escreveu: ↑11 Ago 2022 20:55Precisamos falar de Elden Ring...rsrs
Começou a pipocar na minha timeline uns vídeos longos, 30h, 1h ou + de canais gringos analisando Elden Ring...
Nenhum deles fala que o jogo é ruim, mas em geral falam algo que eu concordo. A luta com os chefes é extremamente desbalanceada.
É um dos melhores jogos já feitos, mas tem esse grave defeito.
Resumindo: È como se os chefes fossem de Bloodborne ou Sekiro e seu boneco fosse do Dark Soul 1 ou 2.
A gente não percebe pq ta com a arma +25, cheio de buff, usando aqueles fantasmas (que são pra usar mesmo), então você passa. Eu passei quase tudo na grosseria. Mas como alguém falou, sem baboseira de gatekeeping, os chefes com os fantasmas são uma moleza, sem eles ficam injustos.
Souls é uma dança entre defesa e ataque. Você defende, esquiva ou da parry e vai ter seu tempo de revidar. Bloodborne é muito recomendado você esquivar pra dentro do chefe, mas em Elden Ring se você fizer isso vai vir ataque em área como resposta, fora os combos infinitos...
Aquela Malena é mal feita demais. Aquilo não é dificuldade. É exagero.
Um chefe que pouca gente da valor como é bem feito é o Gael do Dark Souls 3. Se você chegar pra lutar com ele sem estar overpower você percebe como é bem feito pra caralho.
Bem, se alguém tem interesse os vídeos explicam melhor. Eu achei a análise bem interessante.
Quanto ao PVP eu esperava muito do Elden Ring mas nesse ponto me decepcionei muito e não foi somente eu, a maioria da comunidade soulsborne que curte PVP também acha isso... tem muitas weapons skills e magias que são desbalanceadas, vc só consegue invadir jogadores que estão jogando em co-op com mais 2 jogadores e eles ficam spammando weapon skills e magias sem parar, a magia Star of Ruins era uma dessas (e foi nerfada nesse ultimo patch) e era impossivel de se esquivar sem tomar dano, só era possivel esquivar usando o quickstep ou bloodound step (esse também foi nerfado foi o pessoal ficava spammando e era impossivel acertar) e muita outras coisas que tenho minhas duvidas se a Fromsoft vai balancear ou concertar... A comunidade soulsborne fez um point em Raya Lucaria pra joga PVP 1x1, felizmente a maioria evita usar glitches, armas, skills e magias desbalanceadas (apelonas) mas o forte da serie Souls sempre foi as invasões e isso que sempre manteve a comunidade ativa, o DS3 sempre foi um jogo muito ativo no Steam e só saiu fora da lista dos mais jogados no steam depois que desativaram seus servidores por problemas de falha de segurança, os servidores estão pra retornar (ja faz 4 meses que desativaram) e quando voltar com certeza vou jogar novamente o DS3.