PlayStation - Topico oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1457
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Revolver Assassino » 19 Abr 2022 16:58

Filipe escreveu:
19 Abr 2022 16:15
Acho que o que a galera não entende é que ninguém falou em tirar a dificuldade hard do game e sim viabilizar o jogo pra quem tbm é casual.

Vcs estão apegados àquele sentimento de que meu brinquedo não é todo mundo que pode brincar. O mod já é o mais baixado, demanda existe. Ao meu ver, seria burrice a empresa virar as costas pra 60 ou 70% do mercado que é casual.
Eu entendo. Também não tenho aquela coisa boba de sou fodao por que jogo Souls.

E só minha experiência mesmo. O único jogo da From que tive que aprender de fato a movimentação de todos os chefes foi Sekiro já que não dá pra ficar subindo nível.

Souls, Nioh, passei um monte de chefe na grosseria.

Por isso mesmo Sekiro foi o jogo que mais me deu aquelas sensações de vitória. Não tinha o que fazer, só jogar melhor.

Se colocam uma opção de dificuldade nós Souls, eu ia acabar usando.

Ae eu acho que venderiam mais agora, mas depois perderiam espaço, inclusive do nicho...

É só isso...

Acho que uma hora eles vão ceder, mas ae é um caminho que pode levar a empresa a fazer esses jogos genéricos.

Eu te entendo. Mas acho melhor deixar quieto quem tá fazendo algo diferente.

Tem um monte de coisa que fizeram com esmero que gira em torno da dificuldade, etc.

Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3431
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Maestro » 19 Abr 2022 17:00

Filipe escreveu:
19 Abr 2022 16:12
Vendeu pq pegou muita gente desprevenida. No Tik tok virou até meme a galera quebrando o jogo por ter comprado e n ter conseguido passar do primeiro boss. A quantidade de download do mod que facilita o jogo não deixa mentir que existe uma boa parte do público que é mais casual.

Vc é contra pq como é algo que vc curte, existe esse sentimento de exclusividade. Mas duvido que se o mesmo jogo tivesse sido vendido com a dificuldade que vc gosta, porém com a opção de uma dificuldade menor, vc deixaria de comprar.

Sei lá, se eu jogasse no pc pegaria o jogo com o mod. Até ventilei jogar no console, mas com o pouco tempo que invisto jogando, seria impossível treinar e progredir no game.

Essa coisa de quebrar o jogo aconteceu pacas com sekiro tbm.


A verdade é que os souls têm uma mecanica bizarra e uma engine pra lá de ultrapassada, além de história nula.

A graça dele está em justamente te forçar a aprender o método, se quer atalho, só perder um tempinho e escolher a classe que funciona melhor(mago, geralmente).

Tipo, é um jogo feito pra deixar no escuro mesmo, faz parte do core da coisa.

Ele é cheio de quests que vc nem sabe que ativou. Até elden ring nem mapa tinha, o indivíduo tinha que decorar o caminho todo.


A única bronca que tenho com os jogos da from é a perfomance, jogos assim que dependem tanto do gameplay, não podem nem de longe ter oscilação de fps, por exemplo.

Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3431
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Maestro » 19 Abr 2022 17:07

Não tem a ver com o sentimento de exclusividade não, quanto mais gente jogar melhor.

Só que é uma obra desenhada em torno da dificuldade, assim como tem jogos que se jogam pela história, pela diversão, pelo prazer da gameplay, tem jogos, os souls, que giram em torno da dificuldade.

Todo o resto do game é bem medíocre na real, Lore que a maioria nem vê direito.


Um exemplo de como o jogo gira em torno da dificuldade, são os itens e as armas, quando você joga, vc é obrigado a testar e ir passando pelos itens até chegar naqueles que funcionam, tanto na sua build quanto no ambiente em que vc está.

Em qualquer outro jogo vc pega a arma que gosta, usa até não poder mais, e depois junta os recursos, munição pra usar dnv.


Sei lá, tanto jogo igual, pegar justo um que destoa do resto e normatizar.

É como pegar um filme do Lars Von trier e cortar o gore pra ficar pg-13 na esperança de buscar o público da Marvel.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15259
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por LeoMatosJJ » 19 Abr 2022 17:10

A minha bronca é com a câmera. Tem Boss que nem é tão difícil, mas a câmera caga demais.

Eu lembro de 3 que me fizeram muita raiva.

Nameless king do DS3. Na parte que ele voa no dragão, fica saindo do alcance da câmera e não dá pra ver direito os ataques.

No Sekiro, aquela arena que você enfrenta a Lady Butterfly. Quando ela solta aquelas borboletas teleguiados, dá mais trabalho fugir da câmera do que do ataque.

Sekiro tbm, demon of hatred. O desgraçado é muito maior que o enfoque da câmera, só que ataca rápido igual um boss pequeno normal. Um lixo total.

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1457
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Revolver Assassino » 19 Abr 2022 17:49

Não joguei Zelda (dizem que copiaram muita coisa), mas esse mundo aberto é o melhor eu já vi. O tal do leven design.

O resto eu estou é bem de saco cheio.

Prefiro andar no mundo do que nos castelos. Aqueles parkou em cima de telhados e muretas eu acho escroto pra caralho. As quests do jeito que são feitas achei que não ficou legal pra mundo aberto.

Ia mudar pra uma build de sangue pra fechar o jogo, mas vi que perdi uma arma que estava doido pra pegar na quest do yura. Mas já era. Abri o mapa de gelo e me fudi.

Nem toquei mais no jogo depois disso.

Melhoraram as hitbox, eu estava enganado...Tem muita coisa legal, mas eu que já estou enjoado mesmo. Só estava jogando por que paguei o preço cheio.

E eu não entendo falarem que o jogo esta mais fácil. Só é mais fácil por conta dos summons. Esse é o modo easy.

Vai nos cárceres perpétuos que não tem como invocar. Aquele que você dropa o summon da faca negra é tenso.

Aê tu morre e são 2 loading pra voltar...Sem contar que não da pra mudar aquele elixir frufru nas estacas. Tem que voltar pra uma fogueira.

Essa porra do loading enche o saco. Deve ser muito bom jogar no PS5.

Podiam ter botado a porra da estaca de mariquinha dentro do cárcere pelo menos.

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1457
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Revolver Assassino » 19 Abr 2022 17:54

Imagem

Se a Ubisoft fizesse Elden Ring.

Avatar do usuário
bastião
Mensagens: 1115
Registrado em: 11 Out 2014 17:09
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por bastião » 20 Abr 2022 11:35

PS5 em promoção na amazon: 4499 em 10 vezes... ( com leitor de bluray )
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...

Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

Avatar do usuário
Specter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1000
Registrado em: 10 Out 2014 20:42
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Specter » 20 Abr 2022 12:24

Revolver Assassino escreveu:
19 Abr 2022 17:49
Não joguei Zelda (dizem que copiaram muita coisa), mas esse mundo aberto é o melhor eu já vi. O tal do leven design.

O resto eu estou é bem de saco cheio.

Prefiro andar no mundo do que nos castelos. Aqueles parkou em cima de telhados e muretas eu acho escroto pra caralho. As quests do jeito que são feitas achei que não ficou legal pra mundo aberto.

Ia mudar pra uma build de sangue pra fechar o jogo, mas vi que perdi uma arma que estava doido pra pegar na quest do yura. Mas já era. Abri o mapa de gelo e me fudi.

Nem toquei mais no jogo depois disso.

Melhoraram as hitbox, eu estava enganado...Tem muita coisa legal, mas eu que já estou enjoado mesmo. Só estava jogando por que paguei o preço cheio.

E eu não entendo falarem que o jogo esta mais fácil. Só é mais fácil por conta dos summons. Esse é o modo easy.

Vai nos cárceres perpétuos que não tem como invocar. Aquele que você dropa o summon da faca negra é tenso.

Aê tu morre e são 2 loading pra voltar...Sem contar que não da pra mudar aquele elixir frufru nas estacas. Tem que voltar pra uma fogueira.

Essa porra do loading enche o saco. Deve ser muito bom jogar no PS5.

Podiam ter botado a porra da estaca de mariquinha dentro do cárcere pelo menos.
Só joguei o nioh 1 de souls. Achei o levei design irado. Joguei umas 300h e depois enjoei. Até aparecerem depois aquelas Torres do inferno, mas já tinha quitado. Hoje não tenho mais tempo (nem saco) para jogos punitivos. Até queria ter, to precisando me distrair um pouco (saturado por conta do trabalho).
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3953
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por lethalshot » 20 Abr 2022 21:08

https://www.amazon.com.br/dp/B09FGC9T19 ... s_li_ss_tl. Pra quem tiver interesse...preço oficial em 10 sem juros

Avatar do usuário
Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2240
Registrado em: 02 Out 2014 10:17
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Forrest » 20 Abr 2022 23:27

lethalshot escreveu:
20 Abr 2022 21:08
https://www.amazon.com.br/dp/B09FGC9T19 ... s_li_ss_tl. Pra quem tiver interesse...preço oficial em 10 sem juros
Só vi agora e acho que vale MUITO A PENA pra quem quer um PS5 e tem cartão Inter. Encerra em meia hora o cashback gigante (16% nas Casas Bahia)

https://bancointer.onelink.me/5zQP?pid= ... orFundo%3D

pinhead
Mensagens: 700
Registrado em: 10 Out 2014 15:15
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por pinhead » 21 Abr 2022 22:49

Esse jogador "let me solo her" ficou famoso no Elden Ring por ser summonado pra solar a boss mais dificil do jogo. Sem armadura e com o boss com mais hp devido a ser em coop. O cara joga muito.

phpBB [video]

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3953
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por lethalshot » 22 Abr 2022 03:45

Jogando DAYS GONE e GOW e simplesmente achando ambos fantásticos . Ratchet and Clank e crash bandicoot são maneirinhos apenas . Comprei demons soul em mídia física e estou achando mais ou menos ( o gráfico é top mas a jogabilidade não se compara a GOW ) . Já o bloodbourne eu achei complicado . O jogo não foi aprimorado para PS5 , o gráfico é bem bosta e o frame rate dá a sensação que está em 10 ou menos , pqp , sofrível . Depois de jogar a 60 fica meio difícil de jogar abaixo disso , a gente fica mal acostumado . Entendo que foi um dos primeiros jogos do ps4 e seu forte supostamente é a jogabilidade mas isso não posso julgar muito pois eu morro logo que começo , ou para o lobo ou para o primeiro cara que aparece . (Entendo que a pegada do jogo é ser difícil mas isso já é um pouco exagerado , na minha opinião) , acho a jogabilidade muito travada e o sistema de câmeras ruim , talvez eu tenha ficado mal acostumado com o GOW que é uma obra prima . Mas eu ainda vou insistir um pouco mais no jogo. Demons Soul tb é difícil mas eu pelo menos consigo jogar , esse eu to curtindo . Vou comprar NIOH e SEKIRO pra ver qual é tb , em algum momento . Comprei tb: fifa 22 ( ps5 ) , Modern Warfare ( ps4 ) e Ghost of tsushima ( ps5 ) TUDO mídia física com valores infinitamente mais baratos que o digital ( esses três devem chegar em breve ) . Próximos que vou pegar :

Hitman 3
TLOU 2
Miles Morales
Avengers
A. Creed odissey e valhala
COD vanguard
Control
Star wars jedi fallen order

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4238
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Anom » 22 Abr 2022 20:16

pinhead escreveu:
21 Abr 2022 22:49
Esse jogador "let me solo her" ficou famoso no Elden Ring por ser summonado pra solar a boss mais dificil do jogo. Sem armadura e com o boss com mais hp devido a ser em coop. O cara joga muito.
Já pediram até pra fazer uma cinzas do cara kkk

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por palmeirense » 25 Abr 2022 15:08

Galera, tô querendo comprar um Ps5 pro meu cunhado adolescente. Contudo, gostaria de saber se existe tipo um “game pass” pelo menos dos exclusivos da Sony. Da pra jogar TLou ou God of war sem comprar o game diretamente??

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3953
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por lethalshot » 25 Abr 2022 15:37

palmeirense escreveu:
25 Abr 2022 15:08
Galera, tô querendo comprar um Ps5 pro meu cunhado adolescente. Contudo, gostaria de saber se existe tipo um “game pass” pelo menos dos exclusivos da Sony. Da pra jogar TLou ou God of war sem comprar o game diretamente??
Quando comprar o ps5 e assinar a PS PLUS ( R$ 199 para 12 meses de assinatura ) , vc ganha :

1- direito de jogar multiplayer
2- Dois jogos mensais gratuitos
3- Psn collection ( uma lista com vários jogos de graça pra download ) , são eles :

Batman: Arkham Knight
Battlefield 1
Bloodborne
Call of Duty Black Ops III Zombies Chronicles
Crash Bandicoot N. Sane Trilogy
Days Gone
Detroit: Become Human
Fallout 4
Final Fantasy XV
God of War
inFAMOUS: Second Son
The Last Guardian
The Last of Us Remastered
Monster Hunter: World
Mortal Kombat X
Persona 5 -- Note: Will be removed from PS Plus Collection on 11th May, 2022
Ratchet & Clank
Resident Evil 7: Biohazard
Uncharted 4: A Thief's End
Until Dawn

A maioria são grandes sucessos de ps4 ( a maioria exclusivos ) , e alguns já com o modo enhanced para o ps5 ( 60 FPS , 4 k e outros detalhes mais ) . Só com essa lista , pra quem não teve ps4 ou só teve ele lá no início , tem aí milhares de horas de diversão . Eu estou jogando horrores DAYS GONE e GOD . São duas obra primas , mas de qualquer forma , com a exceção de dois ou três , essa lista só tem jogo foda. Essa sacada da sony de "dar" esses jogos para compradores de ps5 foi genial . Basta assinar a PLUS e eles estarão disponíveis pra download . Recomendo comprar a versão de DISCO do ps5 , os jogos lançamentos são MUITO mais baratos em disco do que da forma digital .

Por enquanto o que temos é isso , mas em junho vamos ter um mix de ps now ( serviço que ainda não está no Brasil ) com ps plus por R$ 52 por mês que além de tudo isso já citado , vai dar direito a mais 400 jogos .
Editado pela última vez por lethalshot em 25 Abr 2022 15:45, em um total de 1 vez.

Responder