ISIS, Siria, Oriente médio, Refugiados EU - conflito armado

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

ISIS, Siria, Oriente médio, Refugiados EU - conflito armado

Mensagem por JackmAtAll » 07 Out 2015 14:44

Como o outro tópico que tinha bastante conteúdo sumiu no bug, iniciei um novo.

Está correndo mundo a fora imagens de disparos feitos pela Rússia com misseis de cruzeiro alvejando rebeldes e ISIS na Siria:

phpBB [video]

Misseis percorreram 1500km.

Imagem

Muito conteúdo está sendo postando em mídias sociais desse conflito.
Tapirus terrestris

bicolor
Contato:

Re: ISIS, Siria, Oriente médio, Refugiados EU - conflito arm

Mensagem por bicolor » 07 Out 2015 15:00

Por que a Rússia, e não o Ocidente, defende os cristãos na Síria?

Já escrevi no passado, mas volto a escrever hoje. Nos EUA, alguns políticos, como os pré-candidatos republicanos Ted Cruz e Marco Rubio, dizem estar preocupados com os cristãos no Oriente Médio. Não duvido da intenção deles. Acho que é genuína. Mas, talvez por ignorância, eles costumam sempre se posicionar contra os lados que defendem os cristãos.
Noto que, muitas vezes, estes lados não são necessariamente os “bonzinhos”. Na Guerra da Síria, por exemplo, todos os lados, sem exceção, são ruins. Mas o fato é que os cristãos sírios, em sua maioria, se sentem protegidos pelo regime de Bashar al Assad, pelo Irã, pelo Hezbollah e, acima de tudo, pela Rússia.
Não que eles gostem do líder sírio, do regime de Teerã e do grupo xiita libanês. Alguns gostam, outros, não. Mas se sentem protegidos por eles diante da ameaça de grupos rebeldes opositores ultra radicais islâmicos, seguindo a ideologia wahabbita do islamismo sunita. Sabem também que, entre os grupos armados da oposição, todos são extremistas, não apenas o ISIS, também conhecido como Grupo Estado Islâmico ou Daesh.
Rubio, Cruz e outros políticos dos EUA, e também algumas igrejas evangélicas americanas, se posicionam justamente contra quem defende os cristãos – ou diretamente contra as milícias cristãs pró-regime. Pode até ser legítimo, caso, por exemplo, pensem na segurança de Israel. O Hezbollah e o Irã são inimigos mortais dos israelenses e possuem dezenas de milhares de mísseis no sul do Líbano apontados para Tel Aviv e Haifa. Também vale o argumento caso queiram se posicionar contra um regime que cometeu crimes contra a humanidade, segundo a ONU, como o de Assad. Mas não vale caso eles digam que querem defender os cristãos.
A Rússia entende melhor o cenário na Síria. Entrou no conflito por uma série de motivos que eu delineei em outro post. Entre eles, para defender os cristãos. É importante notar que a maior parte dos cristãos sírios são ortodoxos, com minorias melquitas, maronitas e assírias. Estes cristãos não se identificam com os evangélicos do Ocidente. Mas se identificam e muito com a Rússia, maior nação cristã ortodoxa do mundo.
Ontem, o Patriarca Russo defendeu a intervenção de Putin na Síria dizendo que isso é fundamental para defender os cristãos. Ao longo do conflito, o maior líder cristão da Rússia também declarou uma série de vezes apoio ao regime de Bashar al Assad por proteger os cristãos. Outros patriarcas cristãos do mundo árabe realizaram reunião ecumênica recentemente em Damasco para apoiar o líder sírio – Damasco é sede de quatro patriarcados cristãos.
Ao longo destes meus anos cobrindo o conflito, sempre fiquei surpreso como muitas vezes o Ocidente não entende o cristianismo oriental. A França até entendia os ocidentalizados e francófonos cristãos maronitas de um Líbano que deixou de existir em 1975. Hoje, nem os franceses.
Já os russos, por incrível que pareça, são os que melhor leem a situação dos cristãos. Nos EUA e mesmo no Brasil, infelizmente, pessoas que talvez sejam bem intencionadas entendem completamente errado a situação dos cristãos. Por exemplo, Ted Cruz ter sido vaiado por cristãos destes lugares quando defendeu Israel em palestra. O senador pelo Texas achava que os cristãos sírios fossem defensores dos israelenses. Coitado. Nunca havia conversado com um cristão de Damasco antes.
Lembrando, sempre, que o mais importante é defender seres humanos, sejam eles cristãos, muçulmanos, judeus ou ateus.

http://internacional.estadao.com.br/blo ... -na-siria/" onclick="window.open(this.href);return false;

sid_
Contato:

Mensagem por sid_ » 07 Out 2015 15:06

KCT aquele tópico do 'passado recente' do fórum tava muito bom mesmo , tomara que consigam recuperar =/

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 07 Out 2015 16:24

Putin esta sendo muito mestre e espero que continue assim!
Todos sabem que os EUA são os seres mais caras de pau que existem no mundo, o Bobama não seria diferente, na verdade esse cidadão e tantos outros políticos americanos respirando é um perigo pro mundo, esses ratos a todo custo querem tirar Bashar Al Assad por dominio regional, gaseoduto, petróleo, isolamento do Irã, e destituir a ultima base naval russa no Oriente Médio. Os Yankees perderam a mão a tempos, armaram todo tipo de psicopata, financiaram cada extremista que tem lá e o resultado é esse, um país destruído, escravas sexuais, degolamentos e tudo mais. Não se enganem sobre esse exército livre ai, tem inúmeros vídeos desses cachorros degolando soldados, Policiais, cristãos, civis simpatizantes com o governo de Damasco e Politicos do partido de Bashar. Sem contar que a Frente Al Nusra da Al Qaeda tbm esta no mesmo bolo de financiamento, Frente Islamica e etc.
Portanto WAAAAARRRRR PUTIN :gunthug: :gunthug:
Bombardeie cada rato opositor de Assad!

MAU
Contato:

Mensagem por MAU » 07 Out 2015 17:31

Rússia já destruiu 40% das instalações do Estado Islâmico

Desde que a Rússia começou sua operação aérea na Síria, o Estado Islâmico perdeu quase metade de sua infraestrutura na Síria, revelou à Sputnik o embaixador da Síria em Moscou, Riad Haddad.

Rússia negocia com Síria novas consultas entre Damasco e a oposição
"Aproximadamente 40%, segundo os dados que temos. Além disso, foram abatidos vários terroristas", afirmou Haddad. Segundo o embaixador, os terroristas "estão recuando na direção da fronteira com a Turquia, país que tradicionalmente lhes dá proteção."

Haddad ressaltou também que o principal resultado dos bombardeios russos é que muitos extremistas entregaram suas armas voluntariamente e se renderam. "Em um dos casos, uns 400 terroristas renderam suas posições com medo de serem aniquilados", completou o diplomata.

Outra base militar na Síria

Quem está vencendo: Pentágono ou Estado Islâmico?
Haddad negou ter pedido a Moscou que instalasse uma base em Latakia.

"Não fizemos tal petição, mas esperamos que nossos amigos russos abram outra base no território da Síria. Se querem minha opinião, quem dera que acontecesse amanhã mesmo, em qualquer região", declarou.

O diplomata ressaltou também que a artilharia e os mísseis de precisão russos são o que o exército da Síria mais precisa atualmente: "Precisamos porque queremos evitar vítimas civis", explicou.

Haddad completou, dizendo que "também há demanda de mísseis capazes de destruir os túneis dos terroristas, que estão cerca de dez metros abaixo do solo, assim como todo tipo de munição."

Armas químicas na Síria e no Iraque

Iraque pode pedir socorro à Rússia para combater o Estado Islâmico
O embaixador sírio reafirmou que os terroristas que lutam contra o regime de Bashar Assad adquiriram armas químicas "há muitíssimo tempo e usaram contra Khan al-Assal. Também usaram em Guta Oriental, nos arredores de Damasco."

"Nossos serviços de inteligência interceptaram conversas dos terroristas, inclusive quando exigiram armas químicas e quando transmitiram a informação sobre os lugares onde precisamente iriam usá-las, informação que passamos a nossos amigos na Rússia", disse Haddad.

Portanto, o diplomata considera errado perguntar se os terroristas possuem ou não armas químicas. "Eles as obtiveram há muito tempo, não só na Síria, mas mas também no Iraque", concluiu.

No dia 30 de setembro, a Força Aérea da Rússia iniciou ataques contra posições do Estado Islâmico na Síria a pedido do presidente do país, Bashar Assad.

O Ministério da Defesa da Rússia destaca que os ataques de sua aviação afetaram o sistema de abastecimento dos extremistas e causaram danos à infraestrutura dos terroristas. Ainda segundo o ministério, os bombardeios são realizados com "exatidão absoluta", o que permite evitar vítimas entre a população civil.
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

andre and
Contato:

Mensagem por andre and » 07 Out 2015 20:25

EUA largou umas armas muito top nas mãos dos rebeldes
Spoiler:
phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]
MI-24 levando susto fazendo a proteção da base russo/síria

phpBB [video]

mais videos nesse canal: https://www.youtube.com/channel/UCIoz0f ... alexUXxACA" onclick="window.open(this.href);return false;

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 07 Out 2015 20:30

Em menos de 15 dias o putin fez mais que a colisão internacional em 3 anos e meio.

Não gosto dele, mas ele tá dando o que os filhos das putas do isis merecem.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 08 Out 2015 09:13

andre and escreveu:EUA largou umas armas muito top nas mãos dos rebeldes
Spoiler:
phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]
MI-24 levando susto fazendo a proteção da base russo/síria

phpBB [video]

mais videos nesse canal: https://www.youtube.com/channel/UCIoz0f ... alexUXxACA" onclick="window.open(this.href);return false;
Sim os fdps armaram esses lixos do Exército Livre que é terrorista e sectarista.
O que o Exército Sírio fez nesses 4 anos é algo de admirar. Quando o MI-24 acha, ai meu amigo esses caras são enviados pra Allah hauauhauhauha

ATARI
Contato:

Mensagem por ATARI » 08 Out 2015 09:27

Pensar que a flotilha Russa do Mar cáspico um lago do tamanho da Bahia é mais poderosa do que qualquer coisa que o Brasil tem, é vergonhoso.

Imagem

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 08 Out 2015 10:43

Na moral, a Russia com toda corrupção, com todo problema de infraestrutura, com uma economia inferior ao dos EUA, e com infindáveis problemas, consegue ser pau a pau com o EUA em questão de força bélica, imagina se eles estivessem no mesmo patamar do tio sam !!!!
No mais, olhando para a Russia vemos o quanto o Brasil e LIXO !!!!!
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 08 Out 2015 11:12

codematrixbr escreveu:Na moral, a Russia com toda corrupção, com todo problema de infraestrutura, com uma economia inferior ao dos EUA, e com infindáveis problemas, consegue ser pau a pau com o EUA em questão de força bélica, imagina se eles estivessem no mesmo patamar do tio sam !!!!
No mais, olhando para a Russia vemos o quanto o Brasil e LIXO !!!!!
Imagem

Adamastor
Contato:

Mensagem por Adamastor » 08 Out 2015 13:00

Exército sírio inicia grande operação terrestre com apoio aéreo russo

Imagem

O exército sírio e as forças aliadas iniciaram uma grande operação terrestre nesta quarta-feira, na província de Hama (centro), com o apoio aéreo da Rússia, anunciou uma fonte militar à AFP.
“O exército sírio e forças aliadas iniciaram uma operação terrestre em áreas do norte da província província de Hama com cobertura da Força Aérea russa”, afirmou a fonte.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 08 Out 2015 13:24

Carrapeta escreveu:
Imagem
Quem disse que não? ahahhahahaha
Nego desacredita muito da Russia.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 08 Out 2015 13:25

Adamastor escreveu:Exército sírio inicia grande operação terrestre com apoio aéreo russo

Imagem

O exército sírio e as forças aliadas iniciaram uma grande operação terrestre nesta quarta-feira, na província de Hama (centro), com o apoio aéreo da Rússia, anunciou uma fonte militar à AFP.
“O exército sírio e forças aliadas iniciaram uma operação terrestre em áreas do norte da província província de Hama com cobertura da Força Aérea russa”, afirmou a fonte.
A aviação Síria castigou o EL em Deir Ezzor.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 08 Out 2015 13:28

Templo Jiu Jitsu escreveu: Quem disse que não? ahahhahahaha
Nego desacredita muito da Russia.
Todo mundo sabe q os brinquedos do tio samy são incoparaveis né

Responder