Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Chaves
Mensagens: 8107
Registrado em: 12 Out 2019 07:01
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Chaves » 28 Set 2020 10:27

Roronnoa escreveu:
27 Set 2020 20:52
Imagem

Imagem

Hoje acordei com um pouco de saudade de casa, devido a pandemia, não visito meus pais a algum tempo, meu pai me mandou um porco a alguns dias pq sabe q eu me amarro, daí resolvi cozinhar algo que me lembra-se a infância ( a tal da comida afetiva), resolvi cozinhar no sous vide, pois estou aprimorando a técnica e mais uma frigideira, o resultado foi esse, batatas, maxixe e porco com tomate confit na gordura de pato, tudo dá roça do meu pai, não é o meu melhor trabalho, pois bebi o dia todo, chapei o globo, mas me dá uma puta saudade de casa e das origens.
Mestre pra um leigo total, que parte é essa do porco?

Avatar do usuário
Roronnoa
Mensagens: 359
Registrado em: 15 Jun 2014 14:17
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Roronnoa » 28 Set 2020 11:16

Chaves Antifa escreveu:
28 Set 2020 10:27
Mestre pra um leigo total, que parte é essa do porco?
Parte inicial do pernil, a superior, eu serrei em pedaços de 7 cm.
Todos evoluem desidratando, seja suando ou chorando.

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1977
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Andy » 05 Out 2020 20:48

Neste domingo precisei fazer um exame que me exigiu jejum de 24 hs. Assim fiquei sem comer de sábado as 10 hs até domingo a tardinha, hora q voltei da capital Porto Alegre e cheguei em casa após o exame.
Estava desesperado por comer, e escolhi massa caseira, eu mesmo fiz. Aberta no rolo e cortada a faca. Estilo old school kkkkkkk
A bolonhesa com tomates pesados e queijo parmesão ralado na hora, da serra gaúcha. Salsinha da horta do prédio.
Em tempo, exame preventivo !

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1977
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Andy » 05 Out 2020 20:50

Tomates pelados
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1977
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Andy » 05 Out 2020 21:34

E ovos da colônia como chamamos aqui ( caipira )
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Professor Ludovico » 05 Out 2020 22:09

Andy escreveu:
05 Out 2020 20:50
Tomates pelados
Ficou bonito e apetitoso.

Os tomates são aqueles comprados em latinha?
A massa da lasanha é a mesma do macarrão?
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Professor Ludovico » 05 Out 2020 22:11

Vendo isso já fico pensando em um bom vinho para acompanhar. :))
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1977
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Andy » 06 Out 2020 08:02

Professor Ludovico escreveu:
05 Out 2020 22:11
Vendo isso já fico pensando em um bom vinho para acompanhar. :))
Essa parte omiti de vergonha, afinal era domingo a noite kkkkkkkkkkkkkkk, mas rolou um vinho sim.

O molho foi de lata, uma marca importada muito boa, apesar de cara. Só compro em situações especiais mesmo kkkk.

Eu faço lasanha com a mesma massa que faço macarrão, gostamos muito....foda que a mão é trabalhoso e não tenho máquina nenhuma.
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Professor Ludovico » 06 Out 2020 09:50

Andy escreveu:
06 Out 2020 08:02
Essa parte omiti de vergonha, afinal era domingo a noite kkkkkkkkkkkkkkk, mas rolou um vinho sim.

O molho foi de lata, uma marca importada muito boa, apesar de cara. Só compro em situações especiais mesmo kkkk.

Eu faço lasanha com a mesma massa que faço macarrão, gostamos muito....foda que a mão é trabalhoso e não tenho máquina nenhuma.
Interessante saber que a massa pode ser a mesma. Eu compro a massa pronta e a mulher prepara o recheio a bolonhesa, frango, camarão etc.
Faço umas 3 ou 4 por mês. Gostamos muito de massas. Esta semana a esposa fez aquela macarronada do poderoso chefão igual aquela que a
chef de cozinha (comida de cinema) ensinou no YouTube, pensa em uma coisa boa. :-bd
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Calixto
Mensagens: 1742
Registrado em: 18 Dez 2015 11:08
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Calixto » 07 Out 2020 10:21

Professor Ludovico escreveu:
06 Out 2020 09:50
Interessante saber que a massa pode ser a mesma. Eu compro a massa pronta e a mulher prepara o recheio a bolonhesa, frango, camarão etc.
Faço umas 3 ou 4 por mês. Gostamos muito de massas. Esta semana a esposa fez aquela macarronada do poderoso chefão igual aquela que a
chef de cozinha (comida de cinema) ensinou no YouTube, pensa em uma coisa boa. :-bd
Comprou a chapa professor?

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Professor Ludovico » 07 Out 2020 11:10

Calixto escreveu:
07 Out 2020 10:21
Comprou a chapa professor?
Sim Calixto. Naquela semana mesmo. Só não usei ainda. Más este mês vou inaugurar.
Tenho um espeto giratório da espetoflex que comprei em 2017 e só usei uma vez, tá guardado. De vez em quando dou uma ligada só para
manter funcionando. Tábua de carne eu tenho uma coleção :))
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Roronnoa
Mensagens: 359
Registrado em: 15 Jun 2014 14:17
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Roronnoa » 08 Out 2020 08:20

Andy escreveu:
06 Out 2020 08:02
Essa parte omiti de vergonha, afinal era domingo a noite kkkkkkkkkkkkkkk, mas rolou um vinho sim.

O molho foi de lata, uma marca importada muito boa, apesar de cara. Só compro em situações especiais mesmo kkkk.

Eu faço lasanha com a mesma massa que faço macarrão, gostamos muito....foda que a mão é trabalhoso e não tenho máquina nenhuma.
Andy, o tomate pelati vc consegue reproduzir em casa com muita facilidade.

Esquente uma panela até a fervura, utilize tomates maduros de preferência o rasteiro, faça um corte em formato de cruz na ponta dele e jogue na panela por 3 minutos, ele vai rachar, daí vc tira, descasque, depois corte em cubos nem pequenos.
Rale meia cebola branca e meia cebola roxa. 3 dentes de alho, azeite na panela e jogue todos os temperos ralados, refogue e depois os tomotes, refogue um pouco, depois adicione água (coloque até cobrir o molho e vá deixando reduzir, até ter uma textura bonita e consistente, se quiser mais cor adicione um pacote de molho de tomate) trompete com sal, pimenta a gosto, sempre que der mexa o molho para que n grude, ajuste a acidez com um pouco de açúcar. Finalize com folhas de manjericão e pronto.
Existe uma variação com bacon que é o popular molho a Borgonha.
Todos evoluem desidratando, seja suando ou chorando.

Avatar do usuário
Baby Face
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3492
Registrado em: 13 Out 2014 12:13
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Baby Face » 08 Out 2020 09:03

Roronnoa escreveu:
08 Out 2020 08:20
Andy, o tomate pelati vc consegue reproduzir em casa com muita facilidade.

Esquente uma panela até a fervura, utilize tomates maduros de preferência o rasteiro, faça um corte em formato de cruz na ponta dele e jogue na panela por 3 minutos, ele vai rachar, daí vc tira, descasque, depois corte em cubos nem pequenos.
Rale meia cebola branca e meia cebola roxa. 3 dentes de alho, azeite na panela e jogue todos os temperos ralados, refogue e depois os tomotes, refogue um pouco, depois adicione água (coloque até cobrir o molho e vá deixando reduzir, até ter uma textura bonita e consistente, se quiser mais cor adicione um pacote de molho de tomate) trompete com sal, pimenta a gosto, sempre que der mexa o molho para que n grude, ajuste a acidez com um pouco de açúcar. Finalize com folhas de manjericão e pronto.
Existe uma variação com bacon que é o popular molho a Borgonha.
Desculpe a ignorancia mestre, mas quantos de quantos tomates estamos falando? Esse molho de tomate é tipo o Pomarola? E quanto tempo mais ou menos dura esse molho na geladeira?

Com certeza farei esse fds... Estou começando a me aventurar no mundo das massas...
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"

Mendigo Mestre

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1977
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Andy » 08 Out 2020 09:32

Roronnoa escreveu:
08 Out 2020 08:20
Andy, o tomate pelati vc consegue reproduzir em casa com muita facilidade.

Esquente uma panela até a fervura, utilize tomates maduros de preferência o rasteiro, faça um corte em formato de cruz na ponta dele e jogue na panela por 3 minutos, ele vai rachar, daí vc tira, descasque, depois corte em cubos nem pequenos.
Rale meia cebola branca e meia cebola roxa. 3 dentes de alho, azeite na panela e jogue todos os temperos ralados, refogue e depois os tomotes, refogue um pouco, depois adicione água (coloque até cobrir o molho e vá deixando reduzir, até ter uma textura bonita e consistente, se quiser mais cor adicione um pacote de molho de tomate) trompete com sal, pimenta a gosto, sempre que der mexa o molho para que n grude, ajuste a acidez com um pouco de açúcar. Finalize com folhas de manjericão e pronto.
Existe uma variação com bacon que é o popular molho a Borgonha.
Bah cara, que dica prática e fácil mesmo !

Muito obrigado, certeza que farei na próxima vez !

Valeu Chef !!!
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Avatar do usuário
Roronnoa
Mensagens: 359
Registrado em: 15 Jun 2014 14:17
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Roronnoa » 08 Out 2020 12:37

Baby Face escreveu:
08 Out 2020 09:03
Desculpe a ignorancia mestre, mas quantos de quantos tomates estamos falando? Esse molho de tomate é tipo o Pomarola? E quanto tempo mais ou menos dura esse molho na geladeira?

Com certeza farei esse fds... Estou começando a me aventurar no mundo das massas...
Geralmente 5 a 6 tomates, a proporção é essa, mas pode ser feito com quantos quiser para congelar.,basta ajustar a quantidade de temperos que deseje usar.
Na geladeira até 2 a 3 dias é bacana, congelador até 3 meses se bem vedado, esse molho é um molho artesanal Italiano, a base para os molhos vermelhos mais famosos deles.
Todos evoluem desidratando, seja suando ou chorando.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: jack sawer, lethalshot, Turbo e 321 visitantes