Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Baby Face
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3473
Registrado em: 13 Out 2014 12:13
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Baby Face » 08 Out 2020 15:58

:gunthug:
Roronnoa escreveu:
08 Out 2020 12:37
Geralmente 5 a 6 tomates, a proporção é essa, mas pode ser feito com quantos quiser para congelar.,basta ajustar a quantidade de temperos que deseje usar.
Na geladeira até 2 a 3 dias é bacana, congelador até 3 meses se bem vedado, esse molho é um molho artesanal Italiano, a base para os molhos vermelhos mais famosos deles.
Valew chef...

Fou fazer nesse feriado prolongado e vou tentar upar fotos aqui depois...
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"

Mendigo Mestre

Avatar do usuário
Roronnoa
Mensagens: 359
Registrado em: 15 Jun 2014 14:17
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Roronnoa » 08 Out 2020 16:23

Imagem

Geralmente fica dessa cor, eu costumo fazer bem pedaçudo, mas fica a critério, se quiser é só picar um pouco mais.
Todos evoluem desidratando, seja suando ou chorando.

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4238
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Anom » 14 Out 2020 13:54

Imagem

Hoje eu fiz um Fricassê de Frango.

Avatar do usuário
Roronnoa
Mensagens: 359
Registrado em: 15 Jun 2014 14:17
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Roronnoa » 02 Nov 2020 00:44

Ron escreveu:
01 Nov 2020 22:28
Não chego aos pés dos colegas aqui, mas hoje resolvi cozinhar com a mineira.

Fizemos um pargo com crosta de alho, fetuccini ao molho pesto com castanha de caju e grana padano e brócolis para acompanhar.

Ficou bem gostoso. Queria ter feito camarão no lugar do peixe, mas a mineira tá evitando no momento.

Imagem
Muito bom mano, o prato tá lindo e com a cara muito boa, parabéns.
Todos evoluem desidratando, seja suando ou chorando.

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 14712
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por cardonelli » 02 Nov 2020 12:56

Roronnoa escreveu:
02 Nov 2020 00:44
Muito bom mano, o prato tá lindo e com a cara muito boa, parabéns.
muito bom mesmo, mas difícil se sustentar com uma porção tão pequena dessas :lol: :lol:
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1958
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Andy » 02 Nov 2020 18:59

Ron escreveu:
01 Nov 2020 22:28
Não chego aos pés dos colegas aqui, mas hoje resolvi cozinhar com a mineira.

Fizemos um pargo com crosta de alho, fetuccini ao molho pesto com castanha de caju e grana padano e brócolis para acompanhar.

Ficou bem gostoso. Queria ter feito camarão no lugar do peixe, mas a mineira tá evitando no momento.

Imagem
Que maravilha amigo Ron, lindo demais !
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por brunodsr » 04 Nov 2020 23:06

Parece bem gostoso, mestre.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Professor Ludovico » 04 Nov 2020 23:33

Ron escreveu:
04 Nov 2020 21:52
Hoje com raiva da fraude e outras coisas resolvi relaxar fazendo umas das coisas que mais gosto: cozinhar e comer. Até comentei no outro post que eu queria comer camarão no final de semana, mas a mineira não tá comendo, então resolvi fazer hoje um Camarão à Húngara, aquela receita com páprica.

Ficou gostoso, mas usei pimenta caiena para temperar e ficou bem picante, não para todos.

Imagem
Camarão é meu prato preferido. Sou bom de garfo. Más na cozinha a única coisa que faço bem além de comer é carne assada na brasa,
pode ser contra filé, picanha ou costelinha de porco. Costela de boi é minha especialidade más levo umas 4 ou 5 horas assando e bebendo. :))
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

bartkaninde
Mensagens: 2004
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por bartkaninde » 05 Nov 2020 09:10

Estou "estudando" culinaria. Primeiro vi várias receitas pra pratos básicos que já faço. Agora vou pedir pra minha tia me nsinar tudo que ela sabe.

Tô procurando um curso de culinaria online grátis, tipo ensinando as técnicas básicas, depois os pratos mas tá meio difícil. Soh achei algo parecido pago. Alguma dica ? A alternativa eh sair vendo vídeos aleatórios mesmo.

POBRELOKO
Mensagens: 1143
Registrado em: 10 Ago 2014 09:26
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por POBRELOKO » 05 Nov 2020 12:47

Ron escreveu:
05 Nov 2020 09:47

Ainda quero aprender a fazer churrasco decentemente, mas por morar em apartamento isso dificulta.
você chega no açougue e pede uma carne de 100 conto o quilo no mínimo aí você vai começar a aprender a fazer o churras da hora

Brincadeiras a parte 999999% do churrasco é a carne o restante é firula de assador

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por brunodsr » 05 Nov 2020 15:29

Coração de alcatra, fraldinha, contra e outros cortes são bem fáceis de errar. Apesar da qualidade ser uns 90%, aqueles 10% fazem uma diferença enorme. Já cansei de fazer churras em casa, usando coxão mole e miolo de costela, por exemplo, e ver Nego lambendo os beiços. depois eu metia um coração de alcatra e fechava com meu pãozinho de alho com requeijão. Lá pelas tantas, eu soltava aquela picanha, fatiando na hora. Churrasco na minha casa era foda, parceiro. Quem tem as manhas de assar a carne certinho tem economia no bolso também.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
Roronnoa
Mensagens: 359
Registrado em: 15 Jun 2014 14:17
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Roronnoa » 06 Nov 2020 11:42

bartkaninde escreveu:
05 Nov 2020 09:10
Estou "estudando" culinaria. Primeiro vi várias receitas pra pratos básicos que já faço. Agora vou pedir pra minha tia me nsinar tudo que ela sabe.

Tô procurando um curso de culinaria online grátis, tipo ensinando as técnicas básicas, depois os pratos mas tá meio difícil. Soh achei algo parecido pago. Alguma dica ? A alternativa eh sair vendo vídeos aleatórios mesmo.
Todos evoluem desidratando, seja suando ou chorando.

Avatar do usuário
Roronnoa
Mensagens: 359
Registrado em: 15 Jun 2014 14:17
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Roronnoa » 06 Nov 2020 11:50

Livro de técnicas básicas e avançadas da lê cordon bleu, não sei se queria vídeo aula, mas ainda acho melhor livro, aí vc pega do basicao, cortes, molhos, caldos e se n me engano algumas receitas.
Todos evoluem desidratando, seja suando ou chorando.

Diogo_Cwb
Mensagens: 1471
Registrado em: 28 Nov 2014 20:42
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Diogo_Cwb » 06 Nov 2020 13:29

Por que os pratos da alta culinária são sempre servidos com essas porçõezinhas de boiola ?

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1958
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Andy » 06 Nov 2020 14:15

Excelente material, será muito útil !

Valeu Chef !
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Andy, Debulho, Fpmg, LeoMatosJJ, Padão, Puime, xira4i21 e 223 visitantes