Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5967
Registrado em: 14 Jun 2014 15:47
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por DiegoGracie » 06 Nov 2020 15:13

Ron escreveu:
05 Nov 2020 09:47

Ainda quero aprender a fazer churrasco decentemente, mas por morar em apartamento isso dificulta.
Churrasco mestre, quanto mais você tentar enviadar esse ato do homem das cavernas, pior ficará.

Churrasco é: Carne com gordura (contra filé, alcatra com maminha, picanha), um coraçãozinho, umas asinhas pra mulher comer, e um pão de olho que faz sucesso em todo lugar. Detalhe: Nunca use ervas, temperos exóticos e essas viadices. Carne de churrasco se tempera com sal grosso de 2 reais o pacote, e ponto final!

Aí existem variáveis, que requerem um pouco mais de técnica, como fazer uma boa costela ou um cupim, mas nada que uma churrasqueirinha a bafo não resolvam.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Professor Ludovico » 06 Nov 2020 19:07

DiegoGracie escreveu:
06 Nov 2020 15:13
Churrasco mestre, quanto mais você tentar enviadar esse ato do homem das cavernas, pior ficará.

Churrasco é: Carne com gordura (contra filé, alcatra com maminha, picanha), um coraçãozinho, umas asinhas pra mulher comer, e um pão de olho que faz sucesso em todo lugar. Detalhe: Nunca use ervas, temperos exóticos e essas viadices. Carne de churrasco se tempera com sal grosso de 2 reais o pacote, e ponto final!

Aí existem variáveis, que requerem um pouco mais de técnica, como fazer uma boa costela ou um cupim, mas nada que uma churrasqueirinha a bafo não resolvam.
O sal é importante. (Aji Sal ou um bom Sal de parrilla, deixa a carne mais suculenta e não rouba muito liquido da carne) além de salgar de maneira bem
uniforme. O resto esta certo, quanto menos frescura melhor. Mas o bom assador não pode deixar a carne passar do ponto.
Fraldinha e costela não são muito fáceis de assar, precisa ter a manha. :))
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Professor Ludovico » 06 Nov 2020 19:20

Ron escreveu:
05 Nov 2020 09:47
Ai no Sul, não lembro se tu era de SC ou RS, vocês têm predileção por carnes. A costela de boi eu gosto muito também, tenho um amigo que a família é de 3 passos e o pai ensinou ele a fazer à perfeição, a carne desmanchava. O único "porém" é que como tu disse demora muito para ficar no ponto.

Eu já sou uma negação em carne assada. Minhas raízes são mais para Portugal e Espanha, então no convívio familiar sempre gostamos de comer mais peixe e mariscos, não tive o costume de assar carnes enquanto crescia.

Outro amigo meu que é fera é um de Goiás, a família dele é originalmente de pecuarista lá e os caras tem um entendimento muito grande do boi e churrasco, negócio bem profissional, último churrasco que fui lá o pai dele me deu uma aula sobre as espécies de boi e suas particularidades.

Ainda quero aprender a fazer churrasco decentemente, mas por morar em apartamento isso dificulta.
Também gosto muito de frutos do mar mas a minha especialidade e churrasco com carnes de boi, porco ou frango. O ruim de ser considerado bom nisso
e que em toda festa da família o pessoal ficar te pedindo para assar enquanto eles ficam batendo papo, bebendo e jogando domino.
Como eu gosto muito de domino quase sempre consigo escapar. :))
Normalmente quando asso deixo a carne para a mulherada ao ponto mais e para os homens ao ponto menos.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Roronnoa
Mensagens: 359
Registrado em: 15 Jun 2014 14:17
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Roronnoa » 06 Nov 2020 23:53

Diogo_Cwb escreveu:
06 Nov 2020 13:29
Por que os pratos da alta culinária são sempre servidos com essas porçõezinhas de boiola ?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, na real não é porçãozinha e sim um menu degustação com várias porçõeszinhas de boiola, mas depois que você consome várias porções, vc se sente um boila cheio, geralmente são de 7 a 9 porções de boila, com direito a repetição em alguns restaurantes.
Todos evoluem desidratando, seja suando ou chorando.

POBRELOKO
Mensagens: 1143
Registrado em: 10 Ago 2014 09:26
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por POBRELOKO » 07 Nov 2020 00:25

Na família tem um chef de cozinha e de vez em quando ele chama uma galera jantar na casa dele, ele sempre serve porcionado no prato, meu sogro sempre levanta vai na panela e completa o prato.

bartkaninde
Mensagens: 2004
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por bartkaninde » 07 Nov 2020 19:25

Roronnoa escreveu:
06 Nov 2020 11:50
Livro de técnicas básicas e avançadas da lê cordon bleu, não sei se queria vídeo aula, mas ainda acho melhor livro, aí vc pega do basicao, cortes, molhos, caldos e se n me engano algumas receitas.
Legal, valeu.

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por kyo_spirit » 13 Nov 2020 14:05

Youtube e suas indicações

phpBB [video]
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

o homem na estrada
Mensagens: 503
Registrado em: 07 Out 2014 00:51
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por o homem na estrada » 13 Nov 2020 15:29

kyo_spirit escreveu:
13 Nov 2020 14:05
Youtube e suas indicações

phpBB [video]
Aos 3:45 é tipo defumação caseira de panela? O que ele usou?
Ja vi fazerem em panela com arroz e condimentos

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1958
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Andy » 16 Nov 2020 16:50

kyo_spirit escreveu:
13 Nov 2020 14:05
Youtube e suas indicações

phpBB [video]
PQP que nojeira kkkkkkkkkk
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Avatar do usuário
thiagobjj
Mensagens: 3654
Registrado em: 01 Out 2014 12:50
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por thiagobjj » 07 Dez 2020 22:53

Galera manda bem demais. Da até desânimo postar minhas gororobas kk
Imagem


"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Avatar do usuário
Roronnoa
Mensagens: 359
Registrado em: 15 Jun 2014 14:17
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Roronnoa » 28 Dez 2020 19:49

E ai galera, blz? Ultimamente venho fazendo alguns testes de pratos, especificamente massas frescas, risotos e saladas que lembrem a culinária mediterrânea, estou pretendendo abrir um negocio e estamos em fase de testes e adaptações, gostaria muito da opinião de vocês sobre o que acham dos pratos e se eles tem a aparência que causa a vontade de comer, tudo é feito artesanalmente, da massa aos molhos, nada industrializado.



Esse é o que a maioria gostou no dia dos testes, um fettuccine de molho de camarão, tomates conflitados e camarões na manteiga.

Imagem

Esse é um Risoto de polvo preparado com o caldo do polvo e com uma cama de polvo fatiado.

Imagem

Fettuccine alho e óleo, ervas finas, camarão na manteiga e por cima uma manteiga de camarão que vai a parte.

Imagem

Risoto de camarão feito com o caldo do camarão, pra dar a sensação de que tudo tem base do fruto do mar.

Imagem

Fettuccine ao Pesto de manjericão, castanhas, azeite e queijo emmental.

Imagem

Salada de Polvo, feita com legumes e vegetais e temperado com um vinagre de alho feito artesanalmente.

Imagem


As fotos eu n tive tanto carinho pra tirar, pois eram testes apenas, mas da pra entender um pouco a ideia do que estamos querendo oferecer, vlw rapaziada.
Todos evoluem desidratando, seja suando ou chorando.

Avatar do usuário
Baby Face
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3476
Registrado em: 13 Out 2014 12:13
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Baby Face » 28 Dez 2020 21:38

Roronnoa escreveu:
28 Dez 2020 19:49
E ai galera, blz? Ultimamente venho fazendo alguns testes de pratos, especificamente massas frescas, risotos e saladas que lembrem a culinária mediterrânea, estou pretendendo abrir um negocio e estamos em fase de testes e adaptações, gostaria muito da opinião de vocês sobre o que acham dos pratos e se eles tem a aparência que causa a vontade de comer, tudo é feito artesanalmente, da massa aos molhos, nada industrializado.



Esse é o que a maioria gostou no dia dos testes, um fettuccine de molho de camarão, tomates conflitados e camarões na manteiga.

Imagem

Esse é um Risoto de polvo preparado com o caldo do polvo e com uma cama de polvo fatiado.

Imagem

Fettuccine alho e óleo, ervas finas, camarão na manteiga e por cima uma manteiga de camarão que vai a parte.

Imagem

Risoto de camarão feito com o caldo do camarão, pra dar a sensação de que tudo tem base do fruto do mar.

Imagem

Fettuccine ao Pesto de manjericão, castanhas, azeite e queijo emmental.

Imagem

Salada de Polvo, feita com legumes e vegetais e temperado com um vinagre de alho feito artesanalmente.

Imagem


As fotos eu n tive tanto carinho pra tirar, pois eram testes apenas, mas da pra entender um pouco a ideia do que estamos querendo oferecer, vlw rapaziada.
Porra mestre ta tudo top demais... Sou fã demais de massas e risotos e se o sabor for igual a aparência ( o que tenho certeza que seja digassedipassagi) deve tá muito bom... Lindos pratos e da fome só de olhar...

No mais...

Não tem nada a ver com o assunto mas seu nick é mesmo em homenagem ao mestre espadachim Roronoa Zoro? Sempre tive essa curiosidade...
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"

Mendigo Mestre

Avatar do usuário
Ittocs
Mensagens: 1306
Registrado em: 13 Set 2014 20:13
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Ittocs » 28 Dez 2020 21:54

Roronnoa escreveu:
28 Dez 2020 19:49
E ai galera, blz? Ultimamente venho fazendo alguns testes de pratos, especificamente massas frescas, risotos e saladas que lembrem a culinária mediterrânea, estou pretendendo abrir um negocio e estamos em fase de testes e adaptações, gostaria muito da opinião de vocês sobre o que acham dos pratos e se eles tem a aparência que causa a vontade de comer, tudo é feito artesanalmente, da massa aos molhos, nada industrializado.



Esse é o que a maioria gostou no dia dos testes, um fettuccine de molho de camarão, tomates conflitados e camarões na manteiga.

Imagem

Esse é um Risoto de polvo preparado com o caldo do polvo e com uma cama de polvo fatiado.

Imagem

Fettuccine alho e óleo, ervas finas, camarão na manteiga e por cima uma manteiga de camarão que vai a parte.

Imagem

Risoto de camarão feito com o caldo do camarão, pra dar a sensação de que tudo tem base do fruto do mar.

Imagem

Fettuccine ao Pesto de manjericão, castanhas, azeite e queijo emmental.

Imagem

Salada de Polvo, feita com legumes e vegetais e temperado com um vinagre de alho feito artesanalmente.

Imagem


As fotos eu n tive tanto carinho pra tirar, pois eram testes apenas, mas da pra entender um pouco a ideia do que estamos querendo oferecer, vlw rapaziada.
Foda, poderia mandar postar a receita do 1o fettuccine?

O caldo de camarão vc faz com as cascas e o q mais ?
A Man Got to Have a Code

Avatar do usuário
Roronnoa
Mensagens: 359
Registrado em: 15 Jun 2014 14:17
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Roronnoa » 28 Dez 2020 22:05

Baby Face escreveu:
28 Dez 2020 21:38
Porra mestre ta tudo top demais... Sou fã demais de massas e risotos e se o sabor for igual a aparência ( o que tenho certeza que seja digassedipassagi) deve tá muito bom... Lindos pratos e da fome só de olhar...

No mais...

Não tem nada a ver com o assunto mas seu nick é mesmo em homenagem ao mestre espadachim Roronoa Zoro? Sempre tive essa curiosidade...
Vlw mestre, o feedback é importante demais.
O Nick é por causa do zoro mesmo, sou fã do one piece.
Todos evoluem desidratando, seja suando ou chorando.

Avatar do usuário
Roronnoa
Mensagens: 359
Registrado em: 15 Jun 2014 14:17
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Roronnoa » 28 Dez 2020 22:09

Ittocs escreveu:
28 Dez 2020 21:54
Foda, poderia mandar postar a receita do 1o fettuccine?

O caldo de camarão vc faz com as cascas e o q mais ?

Passo sim, a massa eu faço com farinha 00 e semola, para cada ovo são 100g de farinha, uso 70% de 00 e 30% de semola, caso queira mais cor use 3 gemas para cada 100 G de farinha...
O caldo faço com cebola, salsao, vinho branco seco e as cascas, cozinho bastante, depois trituro e só tiro o caldo, para cada litro uma colher de manteiga e creme de leite fresco (n uso medida vou no olho e pela textura)
Todos evoluem desidratando, seja suando ou chorando.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: codematrixbr, Dillan Grau, Djair Ferreira, jack sawer, Krusher, LeoMatosJJ, marofa e 247 visitantes