Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Roronnoa
Mensagens: 359
Registrado em: 15 Jun 2014 14:17
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Roronnoa » 16 Nov 2021 23:00

Imagem

Imagem

Mandei um artesanal hoje em casa, fiz um blend de Costela e alcatra, um coleslaw (salada americana de repolho), cebola caramelizada na cerveja preta, testei o bacon no grill pra desidratar (ficou interessante, mas n ficou com o sabor que eu imaginei, ficou crocante, mas com um leve gosto de tostado), ketchup artesanal de tomate cereja, tomate rasteiro, molho inglês, Paprica picante, pimenta biquinho, pimenta rosa e preta, selei os pães na frigideira com gordura de Peru.
Todos evoluem desidratando, seja suando ou chorando.

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1973
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Andy » 17 Nov 2021 08:32

Roronnoa escreveu:
16 Nov 2021 23:00
Mandei um artesanal hoje em casa, fiz um blend de Costela e alcatra, um coleslaw (salada americana de repolho), cebola caramelizada na cerveja preta, testei o bacon no grill pra desidratar (ficou interessante, mas n ficou com o sabor que eu imaginei, ficou crocante, mas com um leve gosto de tostado), ketchup artesanal de tomate cereja, tomate rasteiro, molho inglês, Paprica picante, pimenta biquinho, pimenta rosa e preta, selei os pães na frigideira com gordura de Peru.
Sou apaixonado por coleslaw, e no hamburguer ou sanduíche com pernil de porco fica esperacular....muito bonitos os hamburgueres e cheio de detalhes na preparação que devem fazer toda diferença Chef ! Pão selado na gordura do perú matou a pau !
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1973
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Andy » 17 Nov 2021 08:35

carodrigues escreveu:
02 Nov 2021 16:10
Essa semana fiz lombo suíno com mel e mostarda bem devagar, estilo pinga e frita, e ficou muito bom, o molho ficou bem concentrado e a carne úmida.
Lindo demais esse porco....esse porco + o molho fica sensacional acompanhado de algo simples e neutro, tipo arroz branco, uma massa simples ou até mesmo no pão francês !!! Parabéns Carodrigues !
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

o homem na estrada
Mensagens: 503
Registrado em: 07 Out 2014 00:51
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por o homem na estrada » 28 Abr 2023 16:32

Ai seus pangarés
Qual a diferença entre massa de pão e massa de pizza - seria só a hidratação, sova e tempos de descanso?

As vezes faço pizza em casa, passo o molho e pré asso a massa, depois coloco o queijo e aqueço, mas o queijo não adere na massa, parece que fica sambando... será muito molho?

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1973
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Andy » 28 Abr 2023 16:46

o homem na estrada escreveu:
28 Abr 2023 16:32
Ai seus pangarés
Qual a diferença entre massa de pão e massa de pizza - seria só a hidratação, sova e tempos de descanso?

As vezes faço pizza em casa, passo o molho e pré asso a massa, depois coloco o queijo e aqueço, mas o queijo não adere na massa, parece que fica sambando... será muito molho?
Com certeza !

Bora upar o tópico, vou aproveitar esse feriado e fazer uns prato top e postar aqui.
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11324
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 28 Abr 2023 19:25

Andy escreveu:
28 Abr 2023 16:46
Com certeza !

Bora upar o tópico, vou aproveitar esse feriado e fazer uns prato top e postar aqui.
la vai eu pssar vontade vendo os pratos desses caras... e nem adianta falar "entao nao veja, porque vejo haha.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Baby Face
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3490
Registrado em: 13 Out 2014 12:13
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Baby Face » 28 Abr 2023 22:20

o homem na estrada escreveu:
28 Abr 2023 16:32
Ai seus pangarés
Qual a diferença entre massa de pão e massa de pizza - seria só a hidratação, sova e tempos de descanso?

As vezes faço pizza em casa, passo o molho e pré asso a massa, depois coloco o queijo e aqueço, mas o queijo não adere na massa, parece que fica sambando... será muito molho?

Então... Eu acredito que exista sim diferença da massa de pizza para a massa de pão... Mas isso é bem relativo, nada impede vc de usar a massa de pão para fazer pizza ou até esfiha...

Mas como massa de pizza eu conheço 2... Uma que é a base de leite e uma a base de azeite... A com leite necessita de uma pré - assada já a de azeite (que é a minha favorita digassidipassagi) pode ir direto ao forno recheada crua mesmo...
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"

Mendigo Mestre

o homem na estrada
Mensagens: 503
Registrado em: 07 Out 2014 00:51
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por o homem na estrada » 01 Mai 2023 15:24

Baby Face escreveu:
28 Abr 2023 22:20
Então... Eu acredito que exista sim diferença da massa de pizza para a massa de pão... Mas isso é bem relativo, nada impede vc de usar a massa de pão para fazer pizza ou até esfiha...

Mas como massa de pizza eu conheço 2... Uma que é a base de leite e uma a base de azeite... A com leite necessita de uma pré - assada já a de azeite (que é a minha favorita digassidipassagi) pode ir direto ao forno recheada crua mesmo...
A massa pan se assemelha mais a uma massa de pão por ser mais fofinha que a pizza tradicional
Essa do leite eu uso leite em pó

Gosto muito de massa e pães caseiros
Sobre os tipos de sova, tem diferença da sova tradicional para as outras?
Massa mais rígida como macarrão eu faço na sova comum, agora o pão mais hidratado achei mais fácil trabalhar com a sova francesa.

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1973
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Andy » 03 Mai 2023 15:48

Tudo no feriadão....

Janelinha de costela de gado, quase uma veneziana de tão pequena ( 4 kg )....ficou muito macia e boa.

3 hs no lado do osso, mais 30 min dourando no lado da carne....arrancava o osso na mão.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1973
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Andy » 03 Mai 2023 15:50

Espagheti com frutos do mar....camarão, salmão, mexilhões e merluza....

Finalizado com creme de leite top:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1973
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Andy » 03 Mai 2023 15:52

Bacalhau montado com bastante azeite de oliva bom ( 0,2% acidez ), batata, alho, cebola , pimentão....

Esse daqui:

Imagem
Imagem
Imagem

E um feito de filé de anjo com bastante azeitona pra um filho e nora que não comem bacalhau kkkkkkk
Imagem
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14287
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Monsoon » 03 Mai 2023 15:57

Andy escreveu:
03 Mai 2023 15:52
Que daora seus talentos culinários, Mestre Andy! :ymapplause:

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1973
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Andy » 03 Mai 2023 16:02

Monsoon escreveu:
03 Mai 2023 15:57
Que daora seus talentos culinários, Mestre Andy! :ymapplause:
Obrigado Monsoon....é tudo meio bruto sem muita frescura, pois cozinho sempre em família, com meus filhos e noras ou irmãos...então é no bagualismo kkkk
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14287
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Monsoon » 03 Mai 2023 16:16

Andy escreveu:
03 Mai 2023 16:02
Obrigado Monsoon....é tudo meio bruto sem muita frescura, pois cozinho sempre em família, com meus filhos e noras ou irmãos...então é no bagualismo kkkk
Tu tem o toque, fosse eu tinha espalhado lambança num raio de uns três metros e no final teria parecido qualquer coisa, menos de comer... Eu sou um animal kk

o homem na estrada
Mensagens: 503
Registrado em: 07 Out 2014 00:51
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por o homem na estrada » 08 Mai 2023 01:18

Andy escreveu:
03 Mai 2023 15:48
Lindona heim

Fez aberta o tempo todo sem embrulhar no alumínio?
Foi só no carvão ou lenha também?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Begege, El Cid, jack sawer, Jubileu, MauricioRSRJ, the_sinner_go, thiago454, Twiki, wtonato e 310 visitantes