Se você pudesse escolher - Qual seria sua última refeição?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Queixodevidro
Contato:

Se você pudesse escolher - Qual seria sua última refeição?

Mensagem por Queixodevidro » 22 Jul 2015 15:12

(Matéria copiada na íntegra)

Veja as últimas refeições de 12 condenados à morte

Em muitos países, o famoso “corredor da morte” é uma triste realidade – triste, pois o ideal seria jamais precisar dessa pena capital, concordam? Nos presídios dos Estados Unidos, os condenados à morte possuem a regalia de escolher como será o seu último contato com a comida.

Enquanto alguns simplesmente não se utilizam deste direito, outros não veem nada de mal em um último prato de comida. O fotógrafo Henry Hargreaves acabou achando um arquivo contendo os registros de quais foram as últimas refeições escolhidas por vários presos e se inspirou para recriá-las num ensaio chamado No Seconds (Sem Segundos). Para ele, as refeições expressam muito mais que um desejo, mas um retrato da alma de quem está prestes a ver o mundo pela última vez.

1. Ted Bundy

Rejeitou uma refeição especial, então foi-lhe entregue a tradicional “última refeição” composta de bife, ovos, torradas, hash browns, manteiga, geléia, leite e suco.

Imagem

Em entrevista, Henry afirma que “ao ler [os pedidos], comecei a imaginar esses prisioneiros como pessoas e não apenas números. A história tornou-se muito mais real em minha mente e eu queria representar isso visualmente.”

2. Teresa Lewis

Pediu frango frito, ervilhas com manteiga, uma torta de maçã e uma lata de Dr. Pepper.

Imagem

3. John Wayne Gacy

Foi bem específico: pediu camarões fritos, um balde de frangos fritos com a receita original do KFC, batatas fritas e cerca de 500g de morangos.

Imagem

4. Stephen Anderson

Pediu dois queijos-quentes, um pedaço de torta de pêssego, um pote de queijo cottage, seleta de milho, rabanetes e sorvete de flocos.

Imagem

5. Ricky Ray Rector

Bife, frango frito, um copo de Ki-Suco de cereja e um pedaço de torta de nozes, que acabou não comendo e ainda disse ao policial que estava guardando pra mais tarde – você entendeu a ironia, né?

Imagem

6. Ronnie Threadgill

Pediu frango assado, purê de batatas com molho, vegetais, ervilhas, pão, chá, água e ponche. Entretanto, o estado do Texas aboliu a “última refeição” em 2011, então Ronnie acabou recebendo a mesma refeição que todos os outros presos em sua unidade.

Imagem

7. Ferdinando Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzetti

Pediram sopa, carne, torradas e chá.

Em 1977, o governador de Massachusetts emitiu declaração dizendo que ambos foram injustamente julgados e condenados. O caso ainda está em aberto.

Imagem

“Tentar encontrar um pouco de conforto a partir destas últimas mordidas é uma visão interessante das mentes deles. Por mais que eu ache que este seja um ritual estranho, o pior seria não ter mais este costume.”

8. Allen Lee “tiny” Davis

Esse foi chique: pediu meia porção de camarões fritos, um rabo de lagosta, meio pão de alho, mexilhões fritos e um copo de cerveja de raiz.

Imagem

9. Ronnie Lee Gardner

Pão e circo refinados: rabo de lagosta, bife, torta de maçã, sorvete de baunilha – comeu tudo isso enquanto assistia à trilogia do Senhor dos Anéis.

Imagem

10. Timothy McVeigh

Um único pedido: 1 litro de sorvete de menta com flocos de chocolate. Será que ele tentou morrer de diabetes antes da sua execução?

Imagem

11. Angel Nieves Diaz

Recusou o pedido de refeição especial. Tentaram servir-lhe a refeição normal, mas também recusou.

É… ter a certeza de que se irá morrer em algumas horas não deve abrir o apetite de muita gente.

Imagem

12. Victor Feguer

Pediu apenas uma azeitona com caroço.

Feguer declaradamente pensava que aquela caroço iria crescer de dentro do seu corpo, fazendo dele um símbolo da paz.

Imagem

“Nossas escolhas culinárias costumam dizer algo sobre nós que, por vezes, não conseguimos articular facilmente.
Eu acho que este é um assunto que as pessoas podem se identificar e que possuem curiosidade. Todos nós comemos e vamos todos morrer.”

Não insinuando que você seja um criminoso, mas qual seria seu pedido de última refeição?

Fonte: http://www.tudointeressante.com.br/2014 ... morte.html
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Arizona
Contato:

Re: Se você pudesse escolher - Qual seria sua última refeiçã

Mensagem por Arizona » 22 Jul 2015 15:14

Feijoada e uma coca cola bem gelada.

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 22 Jul 2015 15:16

Tem tanta coisa boa, que é foda escolher uma. Mas acho que ia de pizza, ainda não sei os sabores dela. Seria uma gigante com massa americana

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 22 Jul 2015 15:17

No meu caso:

Um rodízio completo de churrasco gaúcho bem mal passado e toda cerveja weizen que eu pudesse consumir. :hehe:

tcdal
Contato:

Mensagem por tcdal » 22 Jul 2015 15:19

Parei no "o famoso corredor da morte é uma triste realidade".

Leandro Thai MMA
Contato:

Mensagem por Leandro Thai MMA » 22 Jul 2015 15:24

Paola ( Jurada do MasterChef )

Minha refeição seria ela. Comia com vontade.

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 22 Jul 2015 15:26

tcdal escreveu:Parei no "o famoso corredor da morte é uma triste realidade".
Mas se você olhar por um outro aspecto, ao menos, esses caras sabem quando vão morrer rsrsrs

É só um exercício, vamos dizer que lhe deram um green card do além pra você saber o dia de sua, digamos, mudança de nível, e que o outro nível seria melhor do que o atual, aí fica mais fácil pensar em comer rsrsrs

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 22 Jul 2015 15:27

Porra, quem come frango frito com morango? :fear: Esse aí morreu foi de dor de barriga! :))
Acho que nessas condições, o sorvete ia ser o único que daria pra engolir. Mas pra escolher sem ser nessas condições, ia de macarronada ao molho branco com presunto e queijo. :punk:

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 22 Jul 2015 15:29

Leandro Thai MMA escreveu:Paola ( Jurada do MasterChef )

Minha refeição seria ela. Comia com vontade.

Essa nariguda aqui????!!!

Imagem

... Eu também ia sorrindo :D Mas já queimei meu pedido com a porra do churrasco.

Mileto
Contato:

Mensagem por Mileto » 22 Jul 2015 15:31

Ah se eu tivesse alguma alergia... kkkkkkk

Imagem

Grunge
Contato:

Mensagem por Grunge » 22 Jul 2015 15:33

Pior é a tradução "cerveja de raiz"! Que porra foi essa?! Root beer é tipo um refrigerante com gosto de pasta de dente. Não sei como americano gosta de beber isso.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 22 Jul 2015 15:38

Pizza de camarão com catupiri verdadeiro, suco de graviola e sorvete de chocolate.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

jhow
Contato:

Mensagem por jhow » 22 Jul 2015 15:39

Nada. Nessas horas não teria fome nenhuma. Nada desceria bem.

mendonka
Contato:

Mensagem por mendonka » 22 Jul 2015 15:44

churras de picanha mal passada e file de porco enrolado no bacon!
Imagem

Vicente
Contato:

Mensagem por Vicente » 22 Jul 2015 15:45

Grunge escreveu:Pior é a tradução "cerveja de raiz"! Que porra foi essa?! Root beer é tipo um refrigerante com gosto de pasta de dente. Não sei como americano gosta de beber isso.
Sabor colgate esta poha...

Minha última refeição, provavelmente um T-Bone bem mal passado, pure de batata com manteiga, e pra beber uma hoegaarden. E BACON frito de sobremesa
Editado pela última vez por Vicente em 22 Jul 2015 15:46, em um total de 1 vez.
Imagem

Responder