SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Kozak
Mensagens: 5809
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por Kozak » 31 Ago 2020 17:24

Já que estão comentando das duas séries, lá vai...estou revendo The Wire. Já vi 3 temporadas, num pulo. A 4a e a 5a não tem no site que eu achei, então estou há uns dias sem ver. Tinha visto há MUITOS anos e, de fato, ela é tão boa quanto eu lembrava e entra na minha 1a prateleira de grandes séries.

O bom de ver uma série depois de tanto tempo é que muita coisa que você não lembra. Por exemplo,
Spoiler:
eu lembrava que um dos 2, Avon e Stringer, se fodia pelo meio da série e o outro continuava até o final brigando com o Marlo, até que se fodia no final. Aliás, é uma das coisas que melhor lembro, a lógica do final que o Marlo passa: "eles ficaram muito grandes, mas perderam o contato com as ruas e se foderam por isso". Muito foda.

Mas, na minha lembrança, era o Avon que se fodia. Eu me lembrava do Stringer ficando grandão com os empreendimentos imobiliários...só fui me lembrar da cena no final, enquanto ela acontecia, aí realmente voltou a memória, mas foi tão impactante quanto.
É a série mais regular e constante que eu já vi. Não tem altos e baixos. Sempre a mesma pegada. Mesma coisa coisa os personagens. Não tem dois, três que se destacam. São todos muito bons - e os atores idem. Claro que sempre tem um ou outro melhor, mas não me lembro de nenhum personagem ruim. Extrapolando, o McNulty seria o "personagem principal", é quem faz as "coisas acontecerem", assim como a Terra é no FFVI - pra quem é nerd rs -, mas a série é mesmo sobre a cidade de Baltmore. Inclusive, se eu não me engano, a participação do McNulty diminui nas duas últimas temporadas, mas posso estar me lembrando mal.

Outra coisa que me chama a atenção na série, não sei se isso foi proposital dos criadores, mas eu sinto muito mais raiva dos fdps do sistema do que dos bandidos fora do sistema. Aquele Rawls e o Burrell me tiram do sério. Principalmente o Rawls. Se me lembro bem, daqui para frente o fdp do senador também vai me dar bastante raiva.

Sobre Cobra Kai, a série é um novelão, maior dramalhão adolescente, kkkk. A escrita é bem meia boca e se fosse uma série qualquer, eu provavelmente nem veria, mas como tem todo o contexto histórico, eu assisti amarradão kkkk. Tanto que vi a 1a temporada em uma sentada e a 2a em outra rs. Eu sempre curti o Johnny Lawrence. Vamos falar a verdade, quando a gente é piazão, ele é o que todo moleque gostaria de ser kkkk.

Achei bacana aquele episódio que fizeram com o ator doente. Outra coisa que eu até me arrepiei, foi a mensagem que o Johnny recebe no final da 2a temporada, kkkk. Não sei se vão dar sequência nisso e, admito que seria piegas PACAS, mas eu gostaria kkkk. Essas paradas de nostalgia, quando bem feitas, pegam forte.
patola escreveu:
31 Ago 2020 16:33
AInda vai vir muita gente interessante, e o melhor da serie esta por vir. Ela so faz melhorar.

Por sinal a serie tem 4 protagonistas gays, e apenas 2 deles tem isso como parte integrante do seu papel, que é o Omar e a Kima. Os outros (Snoop e Major Rawls) isso sequer é mencionado, só se vê beeeem de passagem. E no entanto a coisa é feita tao bem que a serie jamais foi feita de lacradora.

Até porque nenhum dos gays é Mary Sue. O Omar é um bandido, e a Kima Greggs bebe pra caralho, mete chifre na esposa, é ela própria uma esposa ausente e egoísta, e abandona a mulher e o filho pra voltar pra putaria e focar no trabalho.
Não quero discutir política aqui, mas tá vendo como quando vocês acusam "a gente de direita" de reclamar de lacração apenas para ventilar nossos "preconceitos latentes" não tem nada a ver? Quando as coisas são feitas com dignidade artística, por respeito e esmero à narrativa, ninguém se incomoda com "representatividade de minorias". É por isso que ninguém nunca vai reclamar de lacração em The Wire. Eu, particularmente, quando o Omar começa a se pegar, passo pra frente, porque não gosto de ver, mas não gostaria que o personagem dele mudasse em nada, já que é um dos melhores da série. Da mesma forma que ninguém chama Alien de propaganda feminazi e outros inúmeros exemplos.

Quando as coisas são feitas sem motivação narrativa, sem dignidade artística, com o mero intuito panfletário proselitista, quando a causa é mais importante do que a história, aí vira lacração, e lacração eu não assisto. "Ah, mas como definir objetivamente quando é lacração ou quando não é". Bem, é daquelas coisas que é mais fácil de se sentir do que explicar. E o contexto social em que vivemos facilita essa percepção.

Enfim, só queria fazer esse aparte.

Kozak
Mensagens: 5809
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por Kozak » 31 Ago 2020 17:51

patola escreveu:
31 Ago 2020 17:46
De acordo com o criador, o único personagem sem nenhuma característica que se salve é o Major Valchek. Mesquinho, corrupto, arrogante e incompetente. Rawls e Burrell são players políticos focados em si próprios, mas não são sociopatas. Se importam com resultados, só que estão tão longe das ruas e tão enfurnados na política que perderam o lado humano do policiamento. Tudo pra eles são números e consequências políticas.

O arco que eu mais gostei foi do do Tommy Carcetti.

Geralmente a temporada mais respeitada é a 4a, tratando do sistema educacional. É ali que você que muitas dessas crianças nunca tiveram chance alguma.
Pqp. Não sei como eu esqueci do Valchek. Esse era um verme mesmo. O pior de todos, sem dúvida.

O Carcetti eu não tenho uma lembrança exata se ele, afora o fato de ser um político nato, era só mais um fdp ou se tinha alguma consciência. Até agora tá mais para a segunda hipótese, mas eu sei que ele vai ficar mais em evidência a partir de agora...sem spoiler, por favor. De qualquer forma, lembro de ser um ótimo personagem.

The Walrus
Mensagens: 5460
Registrado em: 03 Out 2014 19:16
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por The Walrus » 31 Ago 2020 18:37

Espero que a terceira temporada de Cobra Kai chegue logo, uma das mais divertidas que já vi.

Miguel : sensei eu queria te perguntar uma coisa , é que tem uma garota na escola ...

Johnny : ela é gostosa ?

Miguel : ela é super inteligente ...

Johnny: é gostosa ?

Miguel : engraçada e legal ...

Johnny: é gostosa ?

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por Zé Tempero » 31 Ago 2020 19:57

Deu até vontade de assistir The Wire de novo. Pela terceira vez...

Avatar do usuário
Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5906
Registrado em: 11 Out 2014 01:01
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por Pegetto » 01 Set 2020 11:52

Dando uma lida nas últimas páginas, realmente bateu uma curiosidade pra assistir "The Wire".

Terminei "The Boys" na sexta passada, pela primeira vez tô assistindo uma série na íntegra e não vejo a hora de começar a segunda temporada.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por Professor Ludovico » 01 Set 2020 12:02

Pegetto escreveu:
01 Set 2020 11:52
Dando uma lida nas últimas páginas, realmente bateu uma curiosidade pra assistir "The Wire".

Terminei "The Boys" na sexta passada, pela primeira vez tô assistindo uma série na íntegra e não vejo a hora de começar a segunda temporada.
The Boys segunda temporada começa esta semana, dia 04/09.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Gspjones
Mensagens: 1317
Registrado em: 27 Dez 2015 22:51
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por Gspjones » 01 Set 2020 12:05

The Walrus escreveu:
31 Ago 2020 18:37
Espero que a terceira temporada de Cobra Kai chegue logo, uma das mais divertidas que já vi.

Miguel : sensei eu queria te perguntar uma coisa , é que tem uma garota na escola ...

Johnny : ela é gostosa ?

Miguel : ela é super inteligente ...

Johnny: é gostosa ?

Miguel : engraçada e legal ...

Johnny: é gostosa ?
Meu medo é da netflix enfiar lacração nessa porra.
Uma das maravilhas da série é esse clima resenha

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por Zé Tempero » 01 Set 2020 15:09

Tem uma série que vai estrear na Netflix dia 03.09, mais conhecido como depois de amanhã, chamada Young Wallander (https://www.imdb.com/title/tt9359220/.

Como o nome diz, é a história do detetive Wallander, quando jovem.

Vi no IMDB que tem uma série chamada Walander (de 2008, com Kenneth Branagh), com boa avaliação (4 temporadas, 3 episódios cada uma).

Alguém assistiu a série que originou essa da Netflix? Sabe se é boa? Pensando em procurar nas locadoras a do coroa antes de ver a do Jovem rsrsrsrsrs

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por Professor Ludovico » 01 Set 2020 17:19

The boys é ótima, tomara que mantenha o nível da primeira temporada.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3989
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por lethalshot » 01 Set 2020 18:14

estou curtindo cobra kai . não é nenhum breaking bad obviamente , meio sessão da tarde , mas é até legalzinho . Para os amigos que assinam PARAMOUNT no net now ou usam a locadora virtual , deem uma olhada na série YELLOWSTONE , to achando fantástica .

https://www.imdb.com/title/tt4236770/?ref_=nv_sr_srsg_0

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia ... raso-29523

https://www.youtube.com/watch?v=opYyuupyWmA

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3989
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por lethalshot » 01 Set 2020 18:15

não vejo a hora para the boys 2 !!

Avatar do usuário
Lenilson
Mensagens: 12369
Registrado em: 26 Jun 2014 16:53
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por Lenilson » 01 Set 2020 19:49

Comecei a ver uma série alemã despretensiosamente Biohacker, estou curtindo.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

mochila
Mensagens: 56
Registrado em: 28 Mai 2020 17:49
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por mochila » 01 Set 2020 21:24

patola escreveu:
30 Ago 2020 11:33
A faixa preta do Daniel so foi dada pra ele poder participar do campeonato. Foi roubada inclusive pelo Sr. Miyagi de algum caboclo que deu vacilo la com a mochila aberta :lol:

Mas vale lembrar que a faixa preta no Japão é a certificação de conhecimento básico, nada mais. E é possível que Miyagi tenha sentido que Daniel era qualificado no básico do Miyagi-do. Sem falar que quando o Daniel perguntou ao Sr. Miyagi qual a faixa dele, o velho respondeu "Daniel-san, no Japão faixa/cinto/belt significa não precisar corda para segurar as calças ha ha ha" :lol:

O Kodokan no Japão não tem um curso integral de 1 ano que termina com o aluno recebendo a preta no judô? Creio que sim. E se nao tem, creio que tinha.

Por fim, no ultimo episodio da 1a temporada fica claro que eles treinaram o ano escolar inteiro... entao algo como de Setembro a Junho. Miguel nao fazia mais nada da vida nesse ínterim, tem talento..... com um bom professor, treinos diários, muito sparring.... não é inconcebível não.

Já a faixa preta do resto dos Cobras é mais difícil de explicar
:lol:

Todos voltaram para a faixa branca na 2ª temporada, inclusive o Miguel e o sósia do Whindersson Nunes. :lol:

The Walrus escreveu:
31 Ago 2020 18:37
Espero que a terceira temporada de Cobra Kai chegue logo, uma das mais divertidas que já vi.

Miguel : sensei eu queria te perguntar uma coisa , é que tem uma garota na escola ...

Johnny : ela é gostosa ?

Miguel : ela é super inteligente ...

Johnny: é gostosa ?

Miguel : engraçada e legal ...

Johnny: é gostosa ?
Johnny é engraçado demais.

Ele conhecendo a Internet e o Tinder foi foda.

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21560
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por kyo_spirit » 02 Set 2020 11:01

Nessa de buscar por séries q fujam um pouco do ambiente americano, estou curtindo Fauda, q indicaram aqui neste tópico. Ainda estou na primeira temporada, o fim da terceira tem um final ou a série ainda está rolando?


E com certeza a melhor coisa q vi sair da França foi a série Dix pour Cent. É sobre o trampo dos agentes de atores, diria q é uma série bem humorada mas que não chega a ser uma comédia. Um humor meio seco, uma risada contida rsss. As atuações são mto boas e o roteiro é o suficiente pra divertir quem quer olhar algo q distraia sem ter q raciocinar.

Imagem
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7991
Registrado em: 07 Jul 2014 17:09
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 03 Set 2020 10:26

Lenilson escreveu:
01 Set 2020 19:49
Comecei a ver uma série alemã despretensiosamente Biohacker, estou curtindo.
finalizei, e fiquei um pouco chateado com o caráter da principal
TEAM Sagraódio

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Born To Raise Hell, Carrapeta, FernandoFS, Hammer, POBRELOKO e 324 visitantes