Japan on BJJF (dúvidas, informações, dicas...)
Japan on BJJF (dúvidas, informações, dicas...)
Então pessoal, já vi gente postando por aqui que morou ou foi pra lá...sempre tive esse desejo e meio que decidi em tentar no ano que vem pelo ciência sem fronteiras.
Eles só pedem inglês pelo que eu vi, claro que se eu fosse aprovado iria tentar saber pelo menos o básico do japonês...enfim, se alguém puder contar a sua experiência por aqui, de férias, morar, estudar ou até mesmo de conhecidos que foram... não sei se existe um tópico para isso, mas tá aí.
Abs
Eles só pedem inglês pelo que eu vi, claro que se eu fosse aprovado iria tentar saber pelo menos o básico do japonês...enfim, se alguém puder contar a sua experiência por aqui, de férias, morar, estudar ou até mesmo de conhecidos que foram... não sei se existe um tópico para isso, mas tá aí.
Abs
Editado pela última vez por Pegaso em 26 Jun 2015 01:31, em um total de 1 vez.
Re: Ir pro Japão (+turismo sem fronteiras)
Acho melhor você perguntar o que quer saber para que possamos dar umas dicas.
- Pitbulldog
- Contato:
Prepare o bolso, é um lugar maravilhoso, mas é caro pra viver.
Tem ideia de quanto é a ajuda de custo?
O espírito Samurai nunca morre!!!
eu queria saber mais se acham se vale a pena mesmo etc, se é muito difícil pra um br tb
acho que quanto a isso nao é problema pelo csf, os caras dão bastantePitbulldog escreveu:Prepare o bolso, é um lugar maravilhoso, mas é caro pra viver.
provavelmente sim, mas nao tenho sobrenometico escreveu:Você é descendente ou algo do tipo?
Esses dias conheci um cara q foi pelo csf mesmo
mas erraram a matricula dele e n foi como estudante ou algo do tipo
dai ele teve q apenas trabalhar e como pesquisador la
se bem me lembro ele disse q pessoal la trabalha 14 horas diarias
boa sorte
mas erraram a matricula dele e n foi como estudante ou algo do tipo
dai ele teve q apenas trabalhar e como pesquisador la
se bem me lembro ele disse q pessoal la trabalha 14 horas diarias
boa sorte
-
jorgequebraqueixo
- Contato:
O que eu posso informar sobre o japao sobre custo de vida, para viver aqui no mnimo voce ira precisar ter no bolso uns 80.000 mil ienes para passar um mes, esses 80.000 mil ienes seria para sua moradia e alimentacao. Caso voce queira conhecer nos finais de semanas pontos turisticos, ate que fica barato. Quem quizer realmente economizar bastante os seus gastos mensais com alimenacao, negocio por maos as obras, voce mesmo preparar, sai bem em conta. Eu no meu caso quando quero comprar comidas prontas, vou em um supermercado de grande porte e la tem variados pratos bem baratos, por exemplo em lojas de conveniencia voce encontra pratos prontos no valor em media uns 540 ienes, e em um supermercado fica em media de uns 380 a 400 ienes, nesta diferenca da para voce comprar uma latinha de cerveja de marca razoavel. Em um restaurante um pedido razoavel ficara em torno de uns 1.200 ienes, isso fora bebidas. Como falei acima caso queira fazer um turismo nos finais de semanas, voce gastara em torno de uns 7.000 mil ienes, isso incluindo somente passagens de trens e uma alimentacao, logicamente um local que nao fique muito longe onde estara morando. Caso queira tambem trocar o oleo isso tem varias opcoes, como casa de massagens, bom ai nao pode fazer sexo, somente oral e uma p.....que girara em torno de uns 13 a 15 mil ienes, ja para fazer realmente sexo tera que ir mesmo nos locais proprio mesmo controlado pela mafia yakuza, nessa brincadeira fica caro, uns 23.000 a 30.000 mil ienes. Deixa enviado realmente o que mais voce queira saber.
caralho antocrives, 13 anos? tu tem ascendência é?
e valeu pela ajuda galera, como o csf é muito incerto sobre tudo, não dá pra ter certeza se vai dar certo pra lá e quando vai ser...mas to juntando informações por enquanto. China seria um lugar que provavelmente eu tb iria de boa.
Valeu jorgequebraqueixo, deu pra ter uma boa ideia dos custos de lá. Se não for pela graduação, pelo menos no futuro eu tenho vontade de visitar. E quanto aos japoneses, como eles são com os brasileiros/turistas? Aceitam de boa que vc só fale inglês?
e valeu pela ajuda galera, como o csf é muito incerto sobre tudo, não dá pra ter certeza se vai dar certo pra lá e quando vai ser...mas to juntando informações por enquanto. China seria um lugar que provavelmente eu tb iria de boa.
Valeu jorgequebraqueixo, deu pra ter uma boa ideia dos custos de lá. Se não for pela graduação, pelo menos no futuro eu tenho vontade de visitar. E quanto aos japoneses, como eles são com os brasileiros/turistas? Aceitam de boa que vc só fale inglês?
e pq vc veio pra cá (se puder falar)? não tem vontade de morar lá?Antocrives escreveu: Dos 4 aos 17, tempo pra cacete, os avós da minha mãe são 100% japa, mas eu não tenho nada de cara de japa, foram se perdendo as características.
Os japoneses mais novos, em geral, não têm problema nenhum com estrangeiros, as japinhas até gostam.
Entre os mais velhos ainda tem alguns que têm preconceito com estrangeiro em geral, pode ser br, americano, chines, filipino...
é então, eu provavelmente tenho ascendência mas não dá pra saber porque não conheço a parte do pai... E quando é mestiço as características não ficam evidentes mesmo, dá pra saber de cara quando os dois pais são "japoneses" e quando só um é.
tão difícil assim o japonês? o0Antocrives escreveu: Voltei pra fazer faculdade, nunca falei japonês bem, então não dava pra fazer em uma top de lá.
Tenho vontade de voltar pro Japão sim, mas só pra turismo mesmo, se for morar em outro lugar fora do Brasil, com certeza vou pra Europa ou pros EUA/Canadá, questões culturais e por causa do idioma tb.
vc não convivia com muitos japoneses?
legal tua história velho, nem imaginava isso
acabei de ver que a universidade de Shibaura tem preferencia por estudantes da minha universidade 
http://www.jasso.go.jp/study_j/documents/shibaura_u.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.jasso.go.jp/study_j/documents/shibaura_u.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
Um conhecido tentou ir uma vez na clandestinidade. Deram um bizu pra ele chegar lá sem ser notados, mas o máximo que conseguiu foi perder 5 anos de sua vida. Cavou, cavou, cavou por todo esse tempo, até que desistiu pela dificuldade e resolveu ir legalmente.
Pow, tava vendo a cotação, 80k iene da 2k Dilmas.
Com isso da para alugar um barraco e viver sem muito aperto? Tipo consegue comer fora uns dias, ter lazer no fim de semana?
Com isso da para alugar um barraco e viver sem muito aperto? Tipo consegue comer fora uns dias, ter lazer no fim de semana?
que cidade é essa? nao sabia dissoAntocrives escreveu: Cara, eu tenho dificuldade com a língua, mas acho que vai mais do indivíduo mesmo, já fiz uns cursos por lá, aprendi a escrever e ler bem, mas falar e entender não muito. E tb eu nunca tive a obrigação de aprender, ao contrário de quem trabalha em fábrica por lá e convive mais com japa: estudava em escola brasileira, tinha bastante brasileiro na minha cidade, o jiu era só com brasileiro e 5 japoneses, no máximo. Única vez que trabalhei por lá, foi num mercado brasileiro. Já ouvi nego falar que assistir animes legendados ajuda bastante no aprendizado da língua, mas tb nunca curti esses bagui.
Mas não dá pra te falar que a língua é difícil, vai do indivíduo mesmo, como falei no começo desse post. Eu falo inglês bem, fiz pouco curso, até menos que o de japonês e tenho amigo que nunca fez curso de japonês, fala muito bem e não aprende o inglês nem fodendo.
pois é, vai mais de cada pessoa mesmo...tenho curiosidade de aprender o japones hehe
conseguiu como?Sedução escreveu:Um conhecido tentou ir uma vez na clandestinidade. Deram um bizu pra ele chegar lá sem ser notados, mas o máximo que conseguiu foi perder 5 anos de sua vida. Cavou, cavou, cavou por todo esse tempo, até que desistiu pela dificuldade e resolveu ir legalmente.
balada brasileira