Passagens aéreas, quais buscadores vocês usam?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Online
didigo
Mensagens: 3839
Registrado em: 15 Fev 2015 00:15
Contato:

Re: Passagens aéreas, quais buscadores vocês usam?

Mensagem por didigo » 11 Out 2022 04:54

Shin escreveu:
10 Out 2022 14:47
Sempre usei o Kayak e até hoje acho que é o melhor.

A questão aí é entender o custo-benefício. Ainda que esses buscadores, como o Kayak e o Skyscanner, garantam que só oferecem sites confiáveis, é bom ter alguns cuidados. Se comprar a passagem você vai receber. Eu pelo menos nunca tive problemas nessa parte. O problema horroroso aparece depois, se você precisar fazer qualquer alteração ou tiver problemas com o vôo: a companhia aérea não faz nada e manda resolver com a agência de viagens, que é o site onde você compra a passagem. E eles geralmente não respondem, não atendem e cagam baldes e baldes pro teu problema.

Então sempre compre sabendo disso: se achar que o preço vale o risco de dar um problema, ok; se preferir se precaver, compre direto com a cia aérea. 123milhas, MaxMilhas, Zupper e afins são todos assim: entregam a passagem e acabou. Se depois tu tiver algum problema com o vôo, tu que te foda sozinho.
Mas o Skyscanner e apenas um redirecionador, você compra diretamente com a companhia... Viajei algumas vezes para fora e usei ele para cotar o melhor preço, última vez usei para achar um valor mais em conta na Air france.

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 35983
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: Passagens aéreas, quais buscadores vocês usam?

Mensagem por Shin » 11 Out 2022 14:43

didigo escreveu:
11 Out 2022 04:54
Mas o Skyscanner e apenas um redirecionador, você compra diretamente com a companhia... Viajei algumas vezes para fora e usei ele para cotar o melhor preço, última vez usei para achar um valor mais em conta na Air france.
Sim. Foi dos sites pros quais os buscadores redirecionam que eu falei. Às vezes eles mandam direto pros sites das cias aéreas mas na maioria das vezes são esses sites de terceiros, como 123milhas, Zupper, MaxMilhas e etc. O Kayak e o Skyscanner garantem que esses sites são seguros e eu realmente nunca tive problema pra receber passagens compradas em nenhum deles. O problema aparece quando você precisa fazer alguma alteração ou tem algum problema com o vôo. Depois de entregue a passagem, ninguém te atende mais nem responde email, chat, porra nenhuma.

Stive
Mensagens: 150
Registrado em: 16 Out 2014 16:28
Contato:

Re: Passagens aéreas, quais buscadores vocês usam?

Mensagem por Stive » 08 Dez 2022 01:19

Uso a Decolar, e nunca tive problemas, minha ultima viagem o voo teve alteração e fui informado por email e no app. Comprei as passagens em 10x sem problemas

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom e 515 visitantes