Passagens aéreas, quais buscadores vocês usam?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Ittocs
Mensagens: 1306
Registrado em: 13 Set 2014 20:13
Contato:

Re: Passagens aéreas, quais buscadores vocês usam?

Mensagem por Ittocs » 04 Ago 2021 19:06

Além do aumento dos preços das passagens, notei tb forte desvalorização das milhas, parece q elas estão valendo metade do q valiam antes da pandemia, soma-se a isso a disparada do dólar q é o balizador do "ganho" das milhas e estamos fudidos demais em termos de milhagem tnc
A Man Got to Have a Code

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2882
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Passagens aéreas, quais buscadores vocês usam?

Mensagem por Sambo » 04 Ago 2021 21:26

Voô pra europa... qual país é mais barato pra descer? Uma vez ouvia falar de Portugal... mas na ponta da caneta isso realmente vale a pena? (Existe)
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Walter White
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Fev 2015 10:06
Contato:

Re: Passagens aéreas, quais buscadores vocês usam?

Mensagem por Walter White » 04 Ago 2021 22:37

Sambo escreveu:
04 Ago 2021 15:20
pessoal... sou leigo mesmo, mas tipo... esse stopover(pesquisei pra saber do que se tratava) quando é nos USA por exemplo... a pessoa tem que ter o visto pra descer lá nesse 1 dia?
Sim, e o visto não pode ter menos do que 6 meses para expirar.

Walter White
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Fev 2015 10:06
Contato:

Re: Passagens aéreas, quais buscadores vocês usam?

Mensagem por Walter White » 04 Ago 2021 22:39

Sambo escreveu:
04 Ago 2021 21:26
Voô pra europa... qual país é mais barato pra descer? Uma vez ouvia falar de Portugal... mas na ponta da caneta isso realmente vale a pena? (Existe)
Sim, geralmente a TAP oferece os melhores preços com stopover e depois de lá vc consegue ir para qualqier outro país da Europa. E é a porta de entrada mais simples para brasileiros.

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2882
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Passagens aéreas, quais buscadores vocês usam?

Mensagem por Sambo » 05 Ago 2021 09:43

Walter White escreveu:
04 Ago 2021 22:39
Sim, geralmente a TAP oferece os melhores preços com stopover e depois de lá vc consegue ir para qualqier outro país da Europa. E é a porta de entrada mais simples para brasileiros.
os aviões são bons? digo a fama no sentindo... manutenções? kkkk absssss
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Walter White
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Fev 2015 10:06
Contato:

Re: Passagens aéreas, quais buscadores vocês usam?

Mensagem por Walter White » 06 Ago 2021 07:00

Sambo escreveu:
05 Ago 2021 09:43
os aviões são bons? digo a fama no sentindo... manutenções? kkkk absssss
Opa, frota bem nova! Nos voos dentro da Europa é praticamente 100% Airbus Neo.

Avatar do usuário
Biruta
Mensagens: 938
Registrado em: 01 Out 2014 12:04
Contato:

Re: Passagens aéreas, quais buscadores vocês usam?

Mensagem por Biruta » 10 Ago 2021 15:44

buscando passagem pro egito
ta pesado
mas compensa mais do que ir pra europa dps egito ...

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Passagens aéreas, quais buscadores vocês usam?

Mensagem por Anônimo » 10 Ago 2021 16:09

Sambo escreveu:
04 Ago 2021 21:26
Voô pra europa... qual país é mais barato pra descer? Uma vez ouvia falar de Portugal... mas na ponta da caneta isso realmente vale a pena? (Existe)
Isso é relativo. Eu, por exemplo, só posso viajar na alta temporada, então sempre me ferro. Saindo do Rio, hoje o número de voos diretos diminuiu bastante. Tipo, Lisboa é o destino europeu mais próximo e um dos mais procurados. Por incrível que pareça, na maioria das vezes, peguei voos diretos bem mais baratos para Amsterdam e Paris. Na única vez em que viajei para Portugal, fui de Iberia até Corunha (conexão em Madri), conheci a Galícia e depois Portugal. Voltei de Ibéria saindo do Porto, fui até Madri e depois peguei o voo para o Rio. Dependendo do tempo que você tiver, esses voos com conexão te propiciam uma boa economia.

De modo geral, muitas das vezes um voo com conexão em outro país é bem mais vantajoso financeiramente. O problema é o tempo gasto na conexão, que pode ser elevado.

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7713
Registrado em: 10 Out 2014 20:29
Contato:

Re: Passagens aéreas, quais buscadores vocês usam?

Mensagem por Tico_Bahiano » 10 Ago 2021 16:39

Sambo escreveu:
04 Ago 2021 21:26
Voô pra europa... qual país é mais barato pra descer? Uma vez ouvia falar de Portugal... mas na ponta da caneta isso realmente vale a pena? (Existe)
Se estiver no Nordeste a Espanha, olhe vôos pela Air Europa ou pela TAP saindo de Salvador para Madrid.

Se puder voar de SP, aí é barato pra tudo que é lugar.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Passagens aéreas, quais buscadores vocês usam?

Mensagem por LeoMatosJJ » 10 Ago 2021 18:54

Tico_Bahiano escreveu:
10 Ago 2021 16:39
Se estiver no Nordeste a Espanha, olhe vôos pela Air Europa ou pela TAP saindo de Salvador para Madrid.

Se puder voar de SP, aí é barato pra tudo que é lugar.
Do nordeste tem voos diretos de Recife pra Lisboa tbm.

Air Europa é mais barato que TAP, mas o serviço é um pouco pior. E mais barato ainda tem a tal da Cabo Verde, que faz escala na Ilha do Sal. Mas alguns amigos já tiveram experiências ruins com a empresa.

Estando lá na Europa, aí é Ryan Air, Wizz, Eurowings e Easyjet na cabeça

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2882
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Passagens aéreas, quais buscadores vocês usam?

Mensagem por Sambo » 16 Fev 2022 16:29

Anônimo escreveu:
10 Ago 2021 16:09
Isso é relativo. Eu, por exemplo, só posso viajar na alta temporada, então sempre me ferro.
quando seria alta temporada? alguém sabe por onde é mais barato comprar? direto do site das empresas aéreas ou nesses sites de buscas?

meu irmão vai viajar esse ano e estou tentando ajuda-lo

https://www.edreams.pt/home/

https://www.edestinos.com.br/

https://passagensaereas.melhoresdestinos.com.br/

abssss
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Passagens aéreas, quais buscadores vocês usam?

Mensagem por Anônimo » 16 Fev 2022 21:25

Sambo escreveu:
16 Fev 2022 16:29
quando seria alta temporada? alguém sabe por onde é mais barato comprar? direto do site das empresas aéreas ou nesses sites de buscas?

meu irmão vai viajar esse ano e estou tentando ajuda-lo

https://www.edreams.pt/home/

https://www.edestinos.com.br/

https://passagensaereas.melhoresdestinos.com.br/

abssss
Geralmente, para nós brasileiros, as férias escolares: julho, dezembro e janeiro. Viagens para países próximos, tipo Argentina, Chile e Uruguai, em algumas datas como semana santa e carnaval, os preços sobem bastante. Dizem que em setembro é possível encontrar, na média, passagens mais baratas.

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6835
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Passagens aéreas, quais buscadores vocês usam?

Mensagem por Masteron » 17 Fev 2022 07:36

Eu uso muito o viajanet.com.br , funciona bem, e uma vez com um amigo meu deu uma treta de cancelamento de voo e os caras ressarciram sem questionar. Bom serviço.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Passagens aéreas, quais buscadores vocês usam?

Mensagem por Anônimo » 17 Fev 2022 18:28

Ittocs escreveu:
04 Ago 2021 19:06
Além do aumento dos preços das passagens, notei tb forte desvalorização das milhas, parece q elas estão valendo metade do q valiam antes da pandemia, soma-se a isso a disparada do dólar q é o balizador do "ganho" das milhas e estamos fudidos demais em termos de milhagem tnc
Milhas hoje está quase impraticável. Tinha umas milhas que venceriam em outubro do ano passado. Consegui pegar, pelo Smiles, uma perna Rio-Paris por 80 mil pontos para viajar em julho. Foi um achado. Estou com quase 140 mil pontos, tentando achar uma volta, e está complicado. Estou tentando alguma manobra aqui, pois comprar só uma perna (dinheiro ou cartão) sai bem caro na maioria das vezes. No passado, cheguei a viajar para Recife (ida e volta) com 4 mil pontos do Smiles. Hoje, dificilmente você acha uma perna para Curitiba por menos de 6 mil pontos. Salvo o cara viaje muito e tenha um programa diamante, o acúmulo de milhas juntando ponto de cartão de crédito está ficando inviável.

Avatar do usuário
abnerjj
Mensagens: 3486
Registrado em: 01 Out 2014 17:53
Contato:

Re: Passagens aéreas, quais buscadores vocês usam?

Mensagem por abnerjj » 18 Fev 2022 09:37

A dica:

Use os buscadores, veja qual a viagem que lhe interessa, mas não compre por ali, veja a data e vá e compre no site da companhia.

Quando vc comprar por essas agencias, que são esses sites, se cancelar ou mudar a data do voo sempre da rolo, e é uma merda, já aconteceu comigo uma vez, e a partir disso só faço da maneira que citei acima.
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Responder